Visita guiada à Mesquita e ao Alcázar de Córdoba
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta visita de cerca de 2 horas permite-lhe descobrir os dois mais belos monumentos de Córdova: a Mesquita-Catedral (declarada Património Mundial pela UNESCO) e o Alcázar dos Reis Cristãos.
Para garantir a melhor experiência, terá bilhetes prioritários para evitar filas de espera. Durante todo o percurso, poderá ouvir as explicações de um guia especializado.
- Visite os monumentos mais emblemáticos de Córdoba sem filas de espera.
- Conheça a história da Mesquita-Catedral e do Alcázar dos Reis Cristãos com um guia especializado.
O que está incluído
- Visita guiada à Mesquita e ao Alcázar de Córdova
- Guia especializado
- Auscultadores
- Entrada na Mesquita-Catedral com acesso prioritário
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta atividade dura pouco mais de 2 horas e centra-se nos dois monumentos mais famosos de Córdova: a Mesquita-Catedral e o Alcázar dos Reis Cristãos. Inclui não só explicações de um guia especializado, mas também bilhetes de entrada prioritários para evitar filas de espera. Normalmente, a atividade começa com uma visita à fortaleza, embora a ordem possa variar.
O Alcázar dos Reis Cristãos resume a história da cidade. Centro político e militar desde os tempos da Roma antiga, albergou um palácio dos califas que mais tarde foi transformado na fortaleza que hoje podemos ver. O guia explicará em pormenor os mosaicos romanos conservados no interior, mostrará as muralhas e as torres e contará a história deste edifício, que também albergou a Inquisição.
Aqui foram tomadas decisões cruciais para o futuro de Espanha. Foi dentro destas muralhas que se decidiu o assalto a Granada, o último reino árabe da Península Ibérica, e a expedição das três caravelas para as Américas. Não foi por acaso que os Reis Católicos viveram no Alcázar durante cerca de 8 anos.
Destaque para os jardins, caracterizados pelas suas belas fontes e pelos limoeiros, laranjeiras, palmeiras e ciprestes. Aqui também se encontram as estátuas dos Reis Católicos e de Cristóvão Colombo.
Finalmente, o guia levá-lo-á à vizinha Mesquita-Catedral. Mais uma vez, este belo edifício é influenciado pela mistura cultural que caracterizou Córdova e a Andaluzia. É o monumento mais visitado da cidade e é muito grande. A sua dimensão está relacionada com os desejos do seu fundador, Abd al-Rahman I, que queria colocar Córdova ao nível de Bagdade e Istambul, as duas cidades mais importantes do Islão.
Em 1236, a cidade andaluza foi conquistada por Fernando III, o Santo, após o que os muçulmanos foram expulsos da cidade e o templo foi convertido numa catedral cristã. Apesar disso, conserva uma estrutura típica de mesquita, reconhecível por elementos como os arcos bicolores e a maqsura.