Os melhores passeios de buggy em Lanzarote
Se tiver tempo suficiente durante a sua visita a Lanzarote e for um aventureiro, não perca os passeios de buggy. Poderá descobrir os tesouros naturais escondidos desta ilha.
Lanzarote é uma ilha com uma grande variedade de excursões que deve aproveitar durante a sua visita. É o caso dos passeios de buggy, que oferecem várias rotas para explorar as diferentes áreas naturais da região: praias cristalinas, piscinas naturais, salinas, vales avermelhados, estradas rodeadas de cactos, um vasto deserto, alguns maciços, entre outros.
Sem dúvida, os passeios de buggy são uma atividade que deve ser incluída entre as melhores coisas para fazer em Lanzarote. Desfrutarão da velocidade deste veículo todo-o-terreno enquanto descobrem panoramas surpreendentes.
1. Zona norte da Costa Teguise em Lanzarote de buggy
Entre as actividades de buggy que poderá encontrar durante a sua visita a Lanzarote está este passeio de aproximadamente duas horas pela zona norte da Costa Teguise.
Trata-se de uma aventura todo-o-terreno que lhe permitirá percorrer um maravilhoso ambiente natural, composto por formações rochosas e vulcânicas. Durante o passeio, desfrutará de vistas privilegiadas desta aldeia histórica.
A aventura começa em Costa Teguise, onde o guia designado lhe explicará as bases deste desporto radical, o que é bastante conveniente se for a sua primeira vez a conduzir um buggy. Ele também lhe fornecerá o equipamento de segurança necessário (óculos, luvas e capacete).
Em seguida, é hora de entrar num buggy de dois lugares com o seu parceiro (copiloto), com quem acabará por trocar de lugar, para que ambos possam conduzir.
Percorreremos estradas naturais de complexidade média, com areia e pedras, até chegarmos à aldeia de Guatiza. Aí, percorreremos as pedreiras históricas desta região até chegarmos à Mina de Sal de Los Cocoteros ou Los Agujeros, uma formação com mais de 80 anos.
Também poderemos desfrutar de um fantástico caminho de cactos até La Mala. Trata-se de uma povoação situada no município de Haría e o último destino da rota.
Aqui costuma-se fazer uma paragem para apreciar a paisagem e tirar fotografias, e depois retomar a estrada de asfalto para regressar a Costa Teguise.
Depois, regressamos ao ponto de recolha na cidade para continuar o nosso itinerário de 4 dias em Lanzarote.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 130 euros por pessoa.
- Duração: 2 horas (aprox.)
- Meio de transporte: buggy de dois lugares durante o passeio.
- Vantagens desta opção: receberá uma breve introdução às noções básicas de condução de buggy, ideal se for principiante.
- Desvantagens desta opção: é necessário ter uma carta de condução actualizada para poder conduzir. Caso contrário, só poderá desfrutar do buggy a partir do lugar do passageiro.
2. Passeio de Buggy de Timanfaya em Lanzarote
Se é um entusiasta de paisagens de cortar a respiração e de velocidade, então recomendo que se junte a um dos passeios de buggy de Timanfaya.
Com este tipo de tour percorrerá este famoso Parque Nacional, situado entre a cidade de Yaiza e Tinajo, conhecido mundialmente por albergar cerca de 25 vulcões (montanha rajada, montanha vermelha, etc.).
Pode escolher entre vários itinerários:
Passeio de buggy vintage de 5 horas
Normalmente, será levado do seu hotel para Yaiza, onde se encontrará com o seu guia designado. Receberá então algumas instruções sobre como conduzir este tipo de veículo, juntamente com o equipamento de segurança (capacete e óculos de proteção).
Depois disso, entrará num buggy com um design inspirado nos anos 60, com espaço para até quatro pessoas.
A primeira parte do passeio segue em direção a La Geria, para chegar a Timanfaya. Aí, encontrarão uma paisagem pitoresca com uma série de vinhas e passarão entre alguns vulcões.
Passará também pelo emblemático Monumento al Campesino e por Famara, um impressionante maciço montanhoso, no sopé do qual se encontra uma bela praia de águas cristalinas.
Depois, a viagem de regresso faz-se pela estrada L767, que liga Yaiza a Tinajo e que é semelhante à famosa Route 66.
Passeio de buggy de 3 horas
Este percurso todo-o-terreno realiza-se num buggy tradicional e na companhia de um guia profissional, que esclarecerá todas as dúvidas sobre a condução antes da partida.
O ponto de encontro com o guia costuma ser a Marina Rubicón, situada na praia branca de Lanzarote. Pode chegar lá por conta própria ou com o serviço de recolha oferecido pela própria excursão.
Sem perder tempo, partirá no buggy para percorrer Puerto del Carmen, La Geria, Tías e o Parque Nacional de Timanfaya. Poderás parar para tirar fotografias e apreciar a vista.
Durante o percurso verás aldeias pitorescas e bonitos vinhedos. Também pode parar no Centro de Visitantes e no Museu do Vinho.
- Preço: a partir de 150 euros por pessoa.
- Duração: 3 a 5 horas (aprox.)
- Meio de transporte: buggy vintage ou buggy tradicional.
- Vantagens desta opção: o passeio inclui a entrada no Parque Nacional de Timanfaya e nas outras atracções visitadas.
- Desvantagens desta opção: não é oferecida comida ou bebida, pelo que terá de a trazer ou comprá-la por sua conta.
3. Sul de Lanzarote de Buggy
Este passeio de buggy de duas horas pelo sul da ilha permitir-lhe-á descobrir os monumentos naturais desta região e desfrutar das belas paisagens.
É também uma opção ideal se quiser aproveitar ao máximo a sua visita de 3 dias a Lanzarote, pois depois desta aventura terá tempo suficiente para fazer um passeio de barco ou outras actividades turísticas.
O passeio começa na cidade de Yaiza. Aí encontrarão o vosso guia e receberão alguns conselhos básicos de condução.
Em seguida, entrará no buggy e seguirá para Femés, que é a aldeia mais antiga da ilha e onde será feita a primeira paragem. Poderá observar a paisagem montanhosa e a beleza arquitetónica da aldeia.
O próximo destino do passeio é uma das melhores praias de Lanzarote. Trata-se de Playa Blanca, onde se pode tirar alguns minutos para explorar o farol de Punta Pechiguera.
Depois, antes de regressar a Yaiza, passará pelas Salinas de Janubio, uma fábrica de sal declarada pela União Europeia como território protegido.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 90 euros por pessoa.
- Duração: 2 horas (aprox.)
- Meio de transporte: buggy durante o passeio.
- Vantagens desta opção: com este passeio não é necessário passar um dia inteiro. Pode desfrutar de vistas privilegiadas e sentir a velocidade do buggy num par de horas, e depois continuar com o seu itinerário.
- Desvantagens desta opção: mesmo que saiba conduzir, não poderá sentar-se ao volante do buggy se não tiver uma carta de condução válida.
4. Passeio de buggy por Teguise - Lanzarote com actividades complementares de desportos aquáticos
Se a sua visita a Lanzarote é de cerca de 5 dias, tem a oportunidade de participar num passeio de buggy à volta de Teguise com actividades aquáticas complementares, que lhe permitirá conhecer diferentes cenários naturais desta bela ilha.
Este é um dos melhores passeios e excursões de um dia que pode desfrutar com a sua família em total segurança, por isso, se visitar Lanzarote com crianças, não deve pensar duas vezes.
Esta atividade começa com o pick up no seu hotel, onde embarcará num minibus que o levará à cidade de Teguise. Aí, encontrar-se-á com o seu guia, que lhe dará rapidamente uma introdução aos princípios básicos do mergulho e lhe fornecerá o equipamento necessário para mergulhar.
Depois, durante 45 minutos, poderá explorar estas águas calmas e cristalinas, descobrindo a sua fabulosa vida marinha.
A aventura continua com a experiência de jet ski. O guia começa por explicar como utilizar o equipamento antes de o levar num passeio de 20 minutos pelo Oceano Atlântico.
Uma vez terminada esta experiência, é altura de entrar no buggy. Desta forma, percorreremos um trajeto de cerca de 2 horas que parte da localidade de Teguise.
A primeira parte do percurso realiza-se por uma estrada alcatroada que, pouco a pouco, vai desaparecendo para dar lugar a uma estrada de solo vulcânico que conduz a Guatiza, no Gran Barranco de Tenegüime.
Nesta zona, veremos um impressionante vale avermelhado com dezenas de crateras que termina ao chegar às Salinas de los Cocoteros, onde desfrutaremos de um panorama geométrico. Depois, dirigimo-nos para La Mala, uma aldeia conhecida pela sua paisagem coberta de cactos.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 310 euros por pessoa.
- Duração: 4 horas (aprox.)
- Meios de transporte: autocarro de ida e volta para o hotel e buggy durante o percurso.
- Vantagens desta opção: realizará três actividades (percurso de buggy, percurso de jet ski e mergulho), o que lhe permitirá desfrutar de diferentes zonas naturais da ilha na mesma excursão.
- Desvantagens desta opção: a excursão não inclui normalmente refeições ou bebidas.
5. Passeio de buggy pela costa oeste de Lanzarote
Lanzarote é uma ilha de grande atração paisagística, com belas praias e deslumbrantes arredores mont anhosos.
É um verdadeiro paraíso natural, que pode ser explorado através deste popular passeio de buggy ao longo da costa oeste. Durante o passeio, irá descobrir várias paisagens escondidas que o irão surpreender.
Para este passeio, há normalmente um ponto de encontro onde terá de se deslocar. Depois, em Yaiza, encontrarão o vosso guia e receberão algumas instruções sobre o manuseamento do buggy.
Depois, começamos a conduzir até Fermes, onde se encontra a famosa Playa Blanca e, um pouco mais à frente, as Salinas de Janubio.
A rota off road continua em direção à costa oeste. Aí se situam os Hervideros, com as suas imponentes ondas agitadas, que convidam os amantes dos desportos náuticos a ter algumas das melhores aulas de surf de Lanzarote ou a desafiá-las por conta própria.
De seguida, chegará à aldeia de El Golfo e ao Charco Verde, uma lagoa costeira coberta em grande parte por algas, que oferece um contraste de cores muito interessante.
Terá algum tempo livre para explorar a aldeia, relaxar um pouco e desfrutar de algumas refeições tradicionais nos restaurantes locais. De seguida, regressam ao buggy para iniciar o caminho de regresso a Yaiza.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 150 euros por pessoa.
- Duração: 3,5 horas (aprox.)
- Meios de transporte: miniautocarro (recolha no hotel) e buggy (durante o percurso).
- Vantagens desta opção: este tipo de passeio inclui normalmente uma refeição ligeira e hidratação.
- Desvantagens desta opção: terá de se deslocar por sua conta até ao ponto de recolha designado, uma vez que a recolha pode não ser feita à porta do hotel.
6. Explore o interior de Lanzarote de buggy e desfrute da sua natureza vulcânica
Talvez tenha mais de 7 dias em Lanzarote e ainda não sabe o que ver e fazer durante a sua estadia. Se for esse o caso, não hesite em incluir na sua agenda um passeio de buggy pelo interior da ilha.
O melhor deste tipo de passeio é que lhe permite desfrutar da natureza vulcânica da região, juntamente com as suas belas praias e colinas.
Para começar, será levado a Puerto del Carmen pelo serviço de transporte da excursão e, aí, entrará num buggy de dois lugares. Antes disso, conhecerá o guia responsável e receberá algumas instruções sobre a condução do buggy, para que não tenha problemas durante as 5 horas do passeio.
Ao longo do percurso, poderá fazer várias paragens, uma vez que o passeio passa por várias aldeias e zonas naturais atractivas, cujos atractivos merecem ser contemplados com atenção:
- San Bartolomé, com os seus campos cultivados e zonas vulcânicas. Situa-se a oeste do monte Mina.
- Villa de Teguise, conhecida por ter sido a primeira capital da ilha.
- O deserto de Soo, formado por 40 m2 de areia, que separa os maciços montanhosos do norte e do sul. Aqui poderá ver muitas formações de dunas móveis.
- Praia de Famara, com uma superfície de cerca de seis quilómetros e situada no sopé de um imponente maciço.
- Estrada de Timanfaya, no Parque dos Vulcões. Um espaço natural protegido historicamente recordado pela erupção de um dos seus vulcões em 1730, que destruiu 11 povoações da ilha.
Detalhes de interesse
- Preço: 180 euros por pessoa.
- Duração: 5 horas (aprox.)
- Meios de transporte: miniautocarro (ida e volta) e buggy (todo o percurso).
- Vantagens desta opção: beneficiará de um seguro obrigatório que cobre qualquer acidente que possa ocorrer durante o percurso.
- Desvantagens desta opção: o percurso não inclui qualquer tipo de alimentação ou hidratação.
O que é que vou ver neste tipo de passeio de buggy?
Os passeios de buggy em Lanzarote costumam oferecer vistas naturais incríveis da ilha, que não se conseguem obter em mais lado nenhum. Assim, desfrutará de vistas panorâmicas naturais únicas e verdadeiramente privilegiadas (praias, vinhedos, salinas, montanhas).
Dependendo do passeio que reservar, terá a oportunidade de visitar vários locais ao longo da costa sul (região mais antiga e turística) ou da costa norte (zona mais calma e com belas paisagens) da ilha.
Poderá também fazer uma paragem no Centro de Visitantes e no Museu do Vinho para conhecer a história deste recife mágico.
Também verá praias de águas cristalinas, onde se costumam realizar as melhores actividades aquáticas de Lanzarote, e algumas piscinas naturais.
Também verás incríveis trilhos de cactos, formações rochosas e vulcânicas no Parque Nacional de Timanfaya, as pitorescas vinhas de La Geria, as pedreiras históricas de Guatiza e as suas minas de sal.
Dicas para um passeio de buggy em Lanzarote
Certamente, minutos antes do início do passeio de buggy em Lanzarote, o guia designado costuma dar algumas dicas para que não tenha problemas ao conduzir no asfalto e nas estradas irregulares.
No entanto, existem alguns pormenores adicionais que deve ter em conta para tirar o máximo partido desta experiência. Eis algumas dicas básicas que lhe serão de grande ajuda:
- Proteja-se do sol, utilizando protetor solar durante todo o percurso e não se esqueça de levar uma garrafa de água, para se poder hidratar a qualquer momento.
- Tenha àmão a sua carta de condução válida, pois terá de a mostrar ao guia antes de iniciar o passeio. Trata-se de um requisito obrigatório para se sentar ao volante do buggy em qualquer um dos passeios que reservar.
- Leve consigo um lenço e cubra o nariz e a boca com ele. Desta forma, evitará o desconforto causado pelo pó que se levanta durante a condução.
- Se o seu acompanhante for uma criança, certifique-se de que ela tem pelo menos 1,35 metros de altura. Isto garante-lhe alguma segurança quando estiver sentada no lugar do passageiro da frente ou atrás (no caso de um buggy de quatro lugares).
- Use vestuário desportivo para melhorar o conforto da condução e, de preferência, calçado fechado com boa aderência nas solas.