Melhores Coisas para Fazer em Anchorage, Alasca

Descubra Anchorage através das suas variadas áreas naturais, glaciares, gastronomia, mercados, museus e outros pontos de interesse que nunca faltam nos itinerários.
Melhores Coisas para Fazer em Anchorage, Alasca

Mais sobre: Melhores Coisas para Fazer em Anchorage, Alasca

Anchorage é uma cidade do Alasca que se tornou um importante epicentro da região pelo número de actividades que oferece aos visitantes.

Algumas das melhores coisas para fazer em Anchorage, no Alasca, incluem percorrer as principais áreas da cidade de elétrico, bem como ambientes naturais como o Chugach State Park, o Portage Glacier, o Wildlife Conservation Center e o jardim zoológico. Você também pode provar cerveja artesanal, fazer compras no mercado de fim de semana, andar de bicicleta ou observar pássaros em um ambiente protegido. Aqui estão as minhas principais recomendações.

1. Veja os pontos turísticos de Anchorage de um bonde

Elétrico em Anchorage| ©Fred Collins
Elétrico em Anchorage| ©Fred Collins

Anchorage é uma cidade onde o natural e o urbano se misturam de uma forma mágica.

Assim, depois de chegar a esta pequena cidade rodeada de gelo, a melhor maneira de conhecer este contraste é a bordo de um elétrico e na companhia de um guia a quem poderá fazer perguntas sobre os factos históricos que ele lhe contará. Se decidir participar numpasseio de elétrico em Anchorage, poderá ver:

  • Lake Hood Harbor: a base de hidroaviões da cidade, onde poderá ver a aterragem e a descolagem de hidroaviões. Situa-se junto ao lago Hood e também muito perto do aeroporto internacional de Anchorage.
  • O Earthquake Park é um pulmão natural criado em honra do terramoto de 1964 que marcou para sempre a história da cidade. No interior, ficará a saber mais sobre este acontecimento catastrófico, mas fique atento! Mais de 100 alces vivem nesta terra, e poderá avistá-los eventualmente.
  • Alaska Railroad Depot: é a estação de comboios que recebe as linhas férreas que passam pela cidade, sendo um importante meio de transporte no estado do Alasca.
  • Captain Cook Monument: localizado no Resolution Park, é um monumento histórico que presta homenagem ao Capitão James Cook, um explorador inglês que navegou pelo Oceano Pacífico.

Informações de interesse

  • Preço: cerca de 48 euros.
  • Duração: cerca de 1 hora e 30 minutos.

Reservar um passeio de elétrico em Anchorage

2. Visite o Glaciar Portage, um dos glaciares mais acessíveis em Anchorage

Glaciar Portage| ©MarculescuEugenIancu
Glaciar Portage| ©MarculescuEugenIancu

Facilmente acessível a partir do centro de Anchorage, o Glaciar Portage permitir-lhe-á ter uma experiência de observação e contacto com esta formação geográfica de grande valor para o planeta. A estrutura de gelo está localizada a cerca de 80 quilómetros de Anchorage, pelo que terá de viajar cerca de uma hora e meia de carro para lá chegar.

Se tem dúvidas sobre como ver glaciares em Anchorage, saiba que o Glaciar Portage costumava ser muito mais fácil de ver, mas devido ao aquecimento global, terá de conduzir e depois apanhar um barco.

Para chegar mais perto da estrutura, deve inscrever-se numa excursão ou cruzeiro pelo Glaciar Portage, onde navegará pelo Lago Portage e terá uma melhor visão desta maravilha natural. Outra forma de visitar o Glaciar Portage é percorrer um dos trilhos que o conduzem. Neste caso, oTrilho do Glaciar Portage no Parque Estatal do Glaciar Portage é a melhor escolha. Caminhará cerca de 2,5 km num percurso de dificuldade média, para ser recompensado com uma vista insubstituível do glaciar e do lago.

Informações úteis

  • Preço: se optar por uma visita guiada, o preço é normalmente de 220 euros.
  • Duração: A visita guiada pode durar cerca de 8 horas.

Reservar uma excursão ao Glaciar Portage a partir de Anchorage

3. Aventure-se no Parque Estadual Chugach

Parque Estadual de Chugach| ©Paxson Woelber
Parque Estadual de Chugach| ©Paxson Woelber

Se o seu espírito é tão aventureiro como o dos primeiros exploradores ingleses, um destino obrigatório em Anchorage é o Chugach State Park.

Este é outro importante pulmão natural da cidade, que abrange mais de 200.000 hectares e ultrapassa fronteiras. Embora possavisitá-lo por conta própria, uma das formas mais convenientes de explorar este templo natural é através de uma excursão ao Chugach State Park.

Em ambos os casos, pode optar por participar em trilhos para caminhadas, acampar ou andar de caiaque em alguns dos lagos, pescar, fazer escalada, canoagem, etc. Comvários ecossistemas dentro do parque (rios, lagos, glaciares e montanhas), as opções para tirar partido do parque são diversas e fazem sempre parte das melhores excursões de Anchorage.

Por exemplo, pode fazer um passeio de bicicleta ou uma caminhada para apreciar a rica flora e fauna do parque. Seja como for que explore o parque, prepare a lente da sua câmara para captarbelas vistas panorâmicas dos trilhos e da mistura de paisagens, bem como alguma vida selvagem e flores silvestres. Se tiver sorte, poderá avistar alces, ursos, águias e muito mais.

Informações úteis

  • Preço: encontrará uma série de excursões a partir de cerca de 100 euros por pessoa.
  • Duração: a visita guiada será prolongada de acordo com a atividade escolhida, com uma média de pelo menos meio dia.

Reservar uma excursão ao Chugach State Park a partir de Anchorage

4. Prove cervejas artesanais nos bares de Anchorage

Cerveja em Anchorage| ©Blake
Cerveja em Anchorage| ©Blake

Se é um apreciador de cerveja, então tem uma visita obrigatória durante a sua estadia em Anchorage.

Lembre-se de que o Alasca tem uma interessante tradição de fabricação de cerveja e isso explica por que a cidade de Anchorage é pontilhada por várias cervejarias com opções únicas para aqueles que estão dispostos a experimentar. A idéia desta atividade é fazer um tour autoguiado e visitar várias cervejarias ou, se desejar, inscrever-se em um tour, onde você visitaráentre 3 e 4 cervejarias na cidade, que você ou o guia podem escolher, dependendo da experiência. Estes são os estabelecimentos mais famosos:

Como pode ver, em todos os cantos do Alasca, as cervejas andam de mãos dadas com aperitivos ou pratos mais elaborados, por isso, quando fizer esta atividade, considere também participar numa excursão gastronómica a Anchorage para conhecer melhor os sabores locais.

Reservar uma excursão gastronómica a Anchorage

5. Pedale ao longo da Trilha Costeira Tony Knowles

Tony Knowles| ©MarculescuEugenIancu
Tony Knowles| ©MarculescuEugenIancu

Caso esteja à procura de alguma atividade física ou apenas para apanhar ar fresco e limpar a mente, um dos melhores locais em Anchorage para o fazer é o Tony Knowles Coast al Trail. É um trilho de aproximadamente 18 km que pode ser percorrido a correr, a pé ou de bicicleta.

Este último é a melhor maneira de aproveitar ao máximo o tempo disponível no seu itinerário planeado. Irá pedalar ao longo de uma extremidade da cidade, numa zona onde vagueiam animais comoalces e lobos e, se tiver sorte, poderá avistá-los pelo caminho.

Se visitar esta área no inverno, verá que está coberta de neve e serve de trilho para alguns desportos sazonais, como o esqui de fundo. Esta área recreativa da cidade tem o nome deTony Knowles, que foi governador do Alasca e também presidente da Câmara de Anchorage.

O trilho estende-se até ao Parque Kincaid e é uma grande atração turística, pois oferece vistas excepcionais das montanhas Denali, Fire Island e Chugach. Também poderá ver águias a sobrevoar asflorestas tropicais e as zonas selvagens. A melhor parte é que não terá de pagar nada para além do aluguer de bicicletas e a estrada é pavimentada, o que facilita muito a prática de ciclismo. Se desejar, pode fazer algumas das actividades oferecidas no Parque Kincaid no final do percurso.

6. Observe a flora e a fauna regionais no Alaska Wildlife Conservation Center

Centro de Conservação da Vida Selvagem do Alasca| ©Maureen
Centro de Conservação da Vida Selvagem do Alasca| ©Maureen

Anchorage é um ambiente onde a natureza reina suprema, por isso os amantes da vida selvagem têm um encontro marcado no Alaska Wildlife Conservation Center.

Trata-se de uma espécie de jardim zoológico onde são adoptados animais que ficaram órfãos ou feridos. A cerca deuma hora de carro do centro de Anchorage, encontra-se este santuário natural. Para além da beleza do ambiente, ficará surpreendido com a variedade de espécies que vivem neste complexo. Verá águias, caribus, bisontes , ursos, coiotes, lobos, alces e muitas outras espécies.

A melhor parte é que estes animais vivem em condições muito semelhantes ao seu habitat natural. Através desta experiência, aprenderá sobrea importância da preservação da vida selvagem, a contribuição destes animais para o ecossistema e a paisagem atual da vida selvagem do Alasca.

Se estiver interessado na vida selvagem em geral e quiser explorar a vida selvagem na região do Alasca em particular, considere inscrever-se também numa excursão aos glaciares e à vida selvagem a partir de Anchorage, pois poderá visitar vários pontos de interesse, incluindo o centro de interesse e a Floresta Nacional de Chugach, entre outros.

Reservar uma excursão aos glaciares e à vida selvagem a partir de Anchorage

7. Ver as exposições no Museu de Anchorage

Museu de Anchorage| ©Lawrence L
Museu de Anchorage| ©Lawrence L

Uma montra de modernidade e cultura esconde-se entre os relevos gelados do Alasca. Este é o Museu de Anchorage, um lugar onde a arte brilha em todo o seu esplendor.

A casa do museu é descrita por muitos como uma maravilhosa vitrine arquitetónica, convidando os visitantes a conhecer a visão do mundo dos artistas locais. Localizado no coração de Anchorage, aprenderá sobre acompra do Alasca, a constituição do estado e muito mais.

A coleção do museu inclui25.000 peças de arte e cerca de 500.000 fotografias para lhe dar uma visão da história, da arte e da língua dos povos nativos do Alasca. Também pode ver exposições de geologia, participar emexperiências interactivas de demonstração de astronomia no planetário e participar em workshops sazonais oferecidos neste grande centro de arte. As visitas são de terça a sábado, das 10:00 às 18:00, e aos domingos, das 12:00 às 18:00.

8. Fazer compras no Mercado do Alasca

Mercado do Alasca| ©S. A. S
Mercado do Alasca| ©S. A. S

Se pretende fazer compras de pequenos objectos de arte ou de artesanato, de lembranças ou de produtos frescos e exóticos, então deve dirigir-se ao Mercado do Alasca.

Este ambiente popular abre as suas portas todos os fins-de-semana na 88th Avenue, oferecendo dezenas de artigos aos seus visitantes. É um mercado ao ar livre com uma média de 100 vendedores.Locais e turistas se reúnem aqui para comprar e vender uma variedade de mercadorias. O espaço também oferece opções gastronómicas. Uma delas são as quesadillas de salmão, que eu recomendo que você experimente.

A abertura deste mercado é tratada como um grande evento local, com o objetivo de apoiar a produção da região em vários sectores comerciais, incluindo a gastronomia, o artesanato, a arte, a cultura, etc. O horário de funcionamento é das 11:00 às 17:00 aos domingos e das 10:00 às 18:00 aos sábados.

9. Interagir com os animais do Ártico no Jardim Zoológico do Alasca

Jardim Zoológico do Alasca| ©CB in AK
Jardim Zoológico do Alasca| ©CB in AK

Caso esteja a viajar com crianças para Anchorage, uma sugestão que deve considerar é visitar o Alaska Zoo.

Este é especializado em animais árcticos, pelo que poderá observar e eventualmente interagir com eles. O jardim zoológico está localizadoperto das Montanhas Chugacg, na parte sudeste de Anchorage.

Desde o seu início, em 1969, este jardim zoológico tem conquistado o interesse de jovens e idosos, apesar de não ser tão gigantesco como outros jardins zoológicos da América do Norte. O segredo do atrativo do Jardim Zoológico do Alasca para os habitantes locais e visitantes é o facto de albergar animais que são exóticos para muitos. Estou a referir-me a espécies como ursos polares, alpacas Amur,iaques tibetanos, leopardos das neves, wolverines e muito mais.

10. Observação de aves no Santuário de Aves de Potter Marsh

Pântano Potter| ©Luke Jones
Pântano Potter| ©Luke Jones

Outra exibição excecional da vida selvagem do Alasca pode ser encontrada no Santuário de Aves de Potter Marsh.

Aqui poderá observar mais uma vez a vida selvagem da região, o que torna esta atividade ideal para os verdadeiros amantes da natureza. A área é uma zona reservada para a proteção de cerca de 130 espécies de aves.

Entre as aves, poderá ver cisnes, águias, gansos do Canadá, patos canvasback, pássaros canoros, phalaropes de pescoço vermelho e muitas outras criaturas. O parque não é apenas o lar de aves, mas também faz parte de um rico ecossistema.

Estende-se desde as Montanhas Chugach até à costa, abrangendo as águas do Braço Turnagain e um passadiço onde pode caminhar enquanto relaxa e respira o ar fresco. A melhor parte é que pode chegar facilmente a este espaçoem poucos minutos a partir do centro da cidade. Se for ao pôr do sol, leve a sua máquina fotográfica porque terá vistas fenomenais que não conseguirá resistir a captar.

Avaliações de outros viajantes

4.4
· 50 Avaliações
  • S
    S.
    5
    (0 Avaliações)
    Um passeio para conhecer as mais belas paisagens!
  • I
    I.
    4
    (0 Avaliações)
    Parto cheio de novas experiências longe do meu país, agradeço a paciência dos nossos maravilhosos guias.
  • M
    M.
    5
    (0 Avaliações)
    Um passeio maravilhoso!
  • E
    E.
    4
    (0 Avaliações)
    Diverti-me e passei um bom bocado.
  • G
    G.
    4
    (0 Avaliações)
    Um passeio altamente recomendado, seguro, informativo e cultural. Os guias são uma parte essencial do passeio devido ao seu conhecimento e simpatia.