10 coisas para ver e fazer em Boston no inverno
Prepare-se para experimentar um tipo diferente de turismo em Boston durante a época de inverno, porque está repleto de actividades únicas.
Os parques de Boston estão frequentemente cobertos de neve no inverno, o que lhes confere um aspeto esplêndido. Alguns parques, como o Boston Common, têm pistas de patinagem no gelo no seu interior, uma das actividades de inverno mais populares em Boston.
Claro que também há actividades em que não precisa de mostrar os seus dotes desportivos, como ir ao Faneuil Hall Marketplace e maravilhar-se com a árvore de Natal. Aqui estão algumas das actividades que pode adicionar à sua lista de coisas para ver e fazer em Boston durante o inverno.
1. Assistir a um jogo de hóquei no gelo
Não há dúvida de que patinar no gelo é uma das coisas mais divertidas para fazer em Boston durante o inverno. E essa paixão transpõe-se para os desportos profissionais de hóquei no gelo.
O desporto é adorado pelos bostonianos, por isso pode ser uma boa ideia comprar bilhetes para os Boston Bruins, a equipa de topo de Boston, e experimentar a emoção nas bancadas.
São uma equipa com mais de 90 anos de história e são tão adorados que os bilhetes para os seus jogos esgotam com 6 meses de antecedência, especialmente no inverno. A época começa em outubro e termina em março ou abril, com bilhetes a custar a partir de 100 euros.
2. Beber o famoso chocolate quente à moda de Boston
Boston é uma cidade com muitas lojas de chocolate. Estas lojas vendem todo o tipo de produtos feitos com este delicioso ingrediente, mas no inverno há um produto que é um dos mais vendidos e que é obrigatório provar: o chocolate quente à moda de Boston.
É tão popular que muitos habitantes locais e turistas dizem que é o melhor do país. Para beber a sua primeira chávena, o melhor é ir a L.A. Burdick, uma marca de chocolate com várias lojas em diferentes cidades dos Estados Unidos.
Na loja de Boston, pode acompanhar a sua chávena de chocolate quente com uma deliciosa fatia dos seus bolos ou alguns biscoitos de chocolate, e também preparam produtos especiais para a época do Natal e do Ano Novo. Se ainda tiveres fome de conhecer melhor a cidade, recomendo que reserves um tour gastronómico por Boston para conheceres os melhores locais para comer e beber.
3. Volte a ser uma criança na Legolândia
A filial de Boston da Legoland apresenta uma quantidade considerável de actividades especiais durante o inverno. Mas antes de tudo, para começar a experiência, é preciso comprar o bilhete para o parque com antecedência.
Se vai com crianças, há três opções que não deve perder: tirar fotografias com as icónicas personagens Lego, mergulhar no universo dos tijolos na MINILAND e ver os melhores filmes nas salas 4D.
Por outro lado, lembro-vos que no Legoland Park de Boston, há noites para adultos, um evento criado e desenvolvido apenas para aqueles que são entusiastas da marca Lego. Será o momento perfeito para recordar a sua infância e participar nos concursos de construção e no desafio Kingdom Quest com prémios fabulosos.
Informações práticas
- Onde: O parque situa-se em Assembly Row, em Somerville.
- Como chegar: Para chegar de transportes públicos a partir do centro de Boston, a melhor opção é a linha laranja que pára em Somerville.
- Preço: cerca de 25 euros com descontos consideráveis nos bilhetes para crianças.
- Horário de funcionamento: entre as 10:00 e as 17:00 horas
- Facilidades extra: inclui também uma praça de alimentação e uma loja com uma variedade de produtos Lego em oferta.
4. Experimente o Snow Tubing
A tubagem de neve é uma atividade recreativa que consiste em deslizar pela encosta abaixo sentado numa câmara de ar ou num pneu. Naturalmente, ganha-se muita velocidade e é muito divertido.
Em Boston e arredores, existem áreas especialmente preparadas para esta atividade. Algumas delas são:
- Beastly Snow Tubing Park
- Bousquets (recomendado para famílias)
- Butternut Ski & Snow Tubing (também recomendado para grupos familiares)
- Ski Ward
Informações práticas
- Idade: as crianças devem ter mais de 5 anos para participar nesta atividade.
- Preço: varia consoante o dia da semana, mas começa em 27 euros por duas horas.
- Recomendação: o número de bilhetes vendidos diariamente é limitado, pelo que é necessário comprá-los antecipadamente no sítio Web de cada empresa.
5. Festejar o Ano Novo Lunar
Se nunca teve a oportunidade de celebrar o Ano Novo Chinês, então se estiver de visita a Boston no inverno, vai querer juntar-se às grandes celebrações que têm lugar em diferentes partes da cidade.
Boston tem a sua própria Chinatown, pelo que a comunidade chinesa tem uma presença significativa na cidade. As celebrações duram normalmente vários dias e muitas famílias usam trajes tradicionais para dar continuidade às suas tradições.
As celebrações começam no primeiro dia do mês lunar (que pode ir de 21 de janeiro a 18 de fevereiro). Há leões, dragões e outras personagens nas ruas. Além disso, há mercados com quiosques que oferecem comidas tradicionais e vendem presentes para esta celebração e os grupos de dança dão um espetáculo colorido.
6. Partilhar uma bebida com amigos num iglu
O Envoy Hotel é um hotel que oferece vários serviços de excelência, mas há um em particular que muitas pessoas têm curiosidade em conhecer. No andar mais alto do hotel, chamado Lookout Rooftop, há um bar e uma vista maravilhosa da cidade.
Pequenos ig lus são montados ali durante o inverno e servem como espaços privativos que são reservados por grupos para conversar, tomar drinks mais sofisticados e saborear petiscos.
Esse serviço só é oferecido no inverno (no verão são montadas mesas e cadeiras no bar) e as reservas devem ser feitas pelo site do hotel com antecedência, pois os iglus são muito procurados.
Informações práticas
- Onde: 70 Sleeper Street, com vista para o porto de Boston.
- Preço: Os preços para reservar um iglu começam em 100 euros (não por pessoa).
- Horário de funcionamento: Entre as 11h00 e a meia-noite, embora possa haver algumas alterações consoante o dia da semana.
7. Esquiar em Blue Hills
A Reserva Natural de Blue Hills (2400 hectares) não fica exatamente dentro da cidade de Boston, mas está localizada muito perto dela. Por isso, se visitar Boston no inverno e gostar de esquiar, esta estância de esqui está pronta para o receber.
A estância de esqui oferece aulas de esqui em grupo (a partir de 55 euros) e aulas de esqui pessoais (a partir de 110 euros), campos de esqui para crianças e aluguer de equipamento de esqui.
Estes são preços básicos, mas para mais pormenores consulte o sítio Web Reservation Blue Hills.
Informações práticas
Para viajar de Boston para Blue Hills, existem várias opções de transporte. Algumas delas são:
- Comboio: vá até à South Station onde existem linhas de comboio que o levarão até à Route 128, onde terá de apanhar um táxi. A tarifa começa em 14 euros.
- Alugar um carro: a partir de 100 euros por dia.
- Táxi: a partir de 50 euros.
8. Patinar no gelo!
Boston no inverno não seria a mesma coisa sem patinagem no gelo. Tal é a importância desta atividade divertida que existem inúmeros locais com pistas para a praticar.
- Frog Pond: o número um da minha lista. Situa-se no parque Boston Common e é o ringue mais famoso da cidade. Tem uma excelente localização (no centro da cidade) e é facilmente acessível a partir de diferentes pontos geográficos de Boston. Recomendo que vá cedo, pois é um passeio e uma atividade muito populares em pleno inverno.
- Charles Hotel: perfeito se preferir uma pista mais privada. Embora esteja dentro de um hotel, está aberto ao público em geral e tem uma grande área.
- Kendall Square: com instalações e serviços muito completos, como uma área gastronómica, aluguer de skates e estacionamento.
Se não sabes andar de skate, não te preocupes. É só uma questão de começar devagar e deixar-se divertir. Além disso, algumas pistas de patinagem oferecem aulas em grupo ou individuais.
9. Desfrute da iluminação da árvore de Natal
O início oficial da época natalícia dá-se com a iluminação das árvores de Natal em toda a cidade, pouco depois do Dia de Ação de Graças.
Uma das mais importantes é a do Faneuil Hall Marketplace. Esta é uma das maiores e mais altas árvores da região Nordeste e a sua iluminação é acompanhada por um espetáculo de luzes intermitentes (Blink) que se repete junto ao Faneuil Hall Christmas Marketplace.
Outra iluminação de árvore que vale a pena ver é a do Boston Common. Esta tradição começou em 1941 e tem-se mantido desde então. O parque fica lindo no inverno, especialmente quando está a nevar.
10. Visite os mercados de Natal!
Visitar os melhores mercados de Natal de Boston é a oportunidade perfeita para comprar presentes de Natal para a família e amigos, bem como decorações para esta época do ano.
- OBoston Hall City Plaza é o maior mercado e caracteriza-se pelas suas adoráveis bancas brancas que parecem pequenas casas. Encontrará todo o tipo de guloseimas e poderá fazer um brinde numa caneca cheia do típico vinho quente que é preparado para estas celebrações.
- Sommerville Flea: É um mercado muito pitoresco com muitas bancas que vendem artigos usados mas em muito bom estado. Também poderá saborear os melhores petiscos, ouvir música com bandas ao vivo e beber uma boa chávena de chá ou café durante o seu passeio.
- Craft Boston Holiday Show: encontrará um enorme mercado de Natal cheio de artesanato criado pelos artistas mais conceituados não só dos Estados Unidos, mas também do mundo.
Vantagens de viajar para Boston no inverno
Apesar do clima muito frio em Boston durante o inverno, visitar Boston no inverno oferece várias vantagens. Por exemplo, existem actividades desportivas e recreativas que só podem ser desfrutadas na neve.
. Por outro lado, as chávenas de chocolate quente, uma especialidade da cidade, são melhor apreciadas quando a temperatura é muito baixa. Há também celebrações muito atractivas que se realizam durante os meses de inverno, pelo que podes aproveitar a tua visita para participar numa delas.
O que vestir para a sua visita de inverno a Boston?
É essencial que faça a sua mala com bastante roupa quente. Naturalmente, é importante verificar a previsão do tempo para os dias em que vai estar na cidade, mas tenha em conta que faz sempre muito frio no inverno em Boston.
Por outro lado, se quiser fazer alguma das actividades na neve, mesmo que alugue equipamento especializado, é essencial que traga acessórios quentes como meias, gorros e luvas para o proteger do frio e da humidade.
O melhor estilo de vestuário é o de camadas, de modo a poder tirá-las quando necessário (num museu, restaurante, pub ou outro espaço fechado), uma vez que estes têm normalmente bons sistemas de aquecimento interior.