10 coisas para ver e fazer em Charleston em novembro
Se está preocupado em encontrar ideias de coisas para ver e fazer em Charleston em novembro, não procure mais. Elaborei uma lista de 10 actividades para o manter entretido desde o momento em que põe os pés na cidade até ao momento em que está prestes a apanhar o táxi de regresso ao aeroporto.
novembro é um mês muito interessante nos Estados Unidos a nível cultural, por isso não é inesperado saber que há várias coisas para fazer e ver em Charleston se visitar a cidade nesta altura do ano.
O burburinho turístico da cidade faz dela um destino favorito para quem procura um lugar que equilibre a beleza histórica e arquitetónica do passado do Sul com a modernidade que define o turismo atual.
Convido-o a continuar a ler esta compilação informativa se quiser ter algumas ideias para o manter ocupado quando visitar este canto da Carolina do Sul neste momento.
1. Compre produtos de outono no mercado Charleston Farmers
O outono é a última estação do ano para o cultivo de culturas agrícolas antes do inverno se instalar e solidificar o solo na maior parte da América do Norte. Como tal, é uma altura em que os mercados de agricultores locais, conhecidos como Farmers Markets, abundam em cidades vibrantes e movimentadas como Charleston.
O mais famoso da cidade é o que se realiza perto de Marion Square todos os sábados do mês. As horas decorrem durante a primeira metade do dia, com os vendedores normalmente prontos a cumprimentar a sua clientela pelas 8 da manhã e a começar a recolher as suas bancas pelas 2 da tarde.
Comida artesanal fresca e embalada, produtos sazonais como abóbora e nozes pecan, artes e ofícios, arranjos florais de outono e entretenimento ao vivo com muitas actividades comunitárias. Estas são apenas algumas das coisas que pode encontrar se for a este evento semanal que acontece mesmo no coração do distrito histórico da cidade.
novembro, dentro da estação do outono, é ainda mais apropriado para visitar este local devido ao facto de o Dia de Ação de Graças começar a influenciar as ofertas alimentares no início do mês. Isto pode ser do seu interesse como turista se, infelizmente, não tiver a oportunidade de coincidir a sua visita com este importante feriado americano.
2. Participar nas Olimpíadas Escocesas da Boone Hall Plantation
Os Estados Unidos são um país de culturas mistas. Por isso, não é de estranhar que as Olimpíadas Escocesas sejam uma das tradições mais interessantes para ver ou fazer em Charleston durante o mês de novembro.
É um evento em que até 8000 pessoas se reúnem para beber cervejas, participar em jogos como o lançamento de troncos e celebrar a herança escocesa. Assim como a influência da comunidade de emigrantes escoceses na identidade regional da moderna Charleston.
As famosas gaitas-de-foles, os participantes no festival vestidos de Kilts e uma grande variedade de comida tradicional de estilo escocês são outras características deste evento comunitário que se realiza quase continuamente desde 1971.
Por vezes, realiza-se em locais especiais no condado de Charleston, como os espaçosos terrenos de Boone Hall Plantation. No entanto, é mais frequente escolher um local urbano mais acessível, como o Riverfront Park, que se situa do outro lado do Cooper River, em North Charleston, ao largo da península dos bairros mais antigos da cidade.
Pormenores de interesse
- Preço: os bilhetes de entrada geral custam normalmente cerca de 25 euros por pessoa, enquanto os bilhetes VIP estão também disponíveis por até 100 euros por participante.
- Datas: o primeiro ou segundo fim de semana do mês é quase sempre escolhido para celebrar estas festividades.
- Duração: esta é uma atividade que pode ocupar metade do seu dia, pelo que é aconselhável encontrar outro plano para completar o dia. Por exemplo, um passeio de autocarro turístico por Charleston seria divertido sem a necessidade de participar em actividades fisicamente extenuantes.
3. Assistir ao NCAA Charleston Classic
O basquetebol tem uma influência significativa quando se trata de desportos que são queridos pelo público do sul dos Estados Unidos. É por isso que é uma excelente ideia assistir ao Charleston Classic, um torneio da liga universitária que se realiza todos os anos no final de novembro nesta importante cidade.
É uma competição de três dias com 8 equipas e a TD Arena é o centro desportivo que acolhe os milhares de adeptos que vêm à cidade para apoiar as suas equipas universitárias.
É um bom plano para ver ou fazer em Charleston à noite durante o mês de novembro, porque os jogos de basquetebol são ambientes festivos onde se pode consumir álcool, comer e divertir-se durante algumas horas. É também uma óptima preparação antes de sair para festejar em alguns dos bares mais animados da cidade.
4. Viva o dia das colheitas
Harvest Day (Dia da Colheita) é o termo que os americanos usam para descrever a festa celebrada pelas tribos nativas e pelos primeiros colonizadores pelo cultivo dos alimentos que eles trabalharam tão arduamente para colher durante muitos meses.
Há várias maneiras de vivenciar esse feriado na área metropolitana de Charleston. A primeira é no Charles Towne Landing State Historic Site, que é um parque municipal localizado no local do assentamento permanente dos primeiros colonos ingleses. Estes acabaram por fundar este estado pós-independência da união federal.
Aqui encontrará intérpretes em trajes realistas que contam a história de como a vida funcionava nesta sociedade emergente. Também poderá comer de forma tradicional e, de um modo geral, terá uma experiência única na vida.
Também tem a opção de ir ao Johns Island County Park, que normalmente acolhe um festival do dia das colheitas. Mas lembre-se de que é um tipo de festival totalmente diferente, pois é mais voltado para a venda de artesanato e comida, com música ao vivo e decorações de outono como pano de fundo.
As excursões às melhores plantações de Charleston são outra alternativa se você estiver procurando vivenciar as celebrações do Dia da Colheita, pois muitas oferecem excursões especiais.
Detalhes de interesse
- Preço: Para o evento no Johns Island County Park, há preços convenientes de 8 euros por adulto e entrada gratuita para crianças com menos de 12 anos.
- Data: Todos estes eventos realizam-se normalmente em alturas diferentes do mês. Assim, é quase certo que terá sempre uma escolha durante a sua visita.
5. Experimente a cena artística local com o Charleston Artwalk
A arte sempre foi um reflexo da beleza de um lugar num nível muito mais profundo do que o que se pode perceber ao caminhar pelos seus edifícios e ruas. Por esta razão, na primeira sexta-feira de novembro, há um evento chamado Artwalk que consiste num percurso gratuito planeado pela câmara municipal para visitar exposições em diferentes galerias e museus da cidade.
Isto é significativo, uma vez que é uma boa oportunidade para entretenimento de qualidade durante a sua visita. Ao mesmo tempo, pode ser uma fonte de inspiração para a sua vida, se considerar que a arte plástica é algo que valoriza profundamente.
Para continuar o seu dia, tem várias alternativas, tendo em conta que estes percursos se realizam normalmente nos bairros históricos da cidade.
Os melhores passeios de carruagem de Charleston são uma dessas opções porque são divertidos, o ambiente fresco de novembro não os torna desconfortáveis e levam-no a locais icónicos como Rainbow Row e algumas das 5 igrejas mais antigas do sul peninsular.
6. Mergulhe na cultura literária do YALL Festival
A cena cultural de novembro é muito movimentada na cidade de Charleston, e pode verificá-la se decidir participar no Festival YALL. É um evento focado em jovens autores e histórias que cativam os jovens leitores.
Realiza-se todos os anos em meados deste mês e oferece tudo , desde palestras com especialistas e personalidades literárias a sessões de autógrafos. Naturalmente, há também projecções de filmes e, ocasionalmente, o lançamento especial de um livro muito aguardado pelo público americano.
Por sua vez, sendo esta uma cidade associada ao transporte fluvial e marítimo, é lógico que muitos dos eventos mais orientados para o convívio e celebração destes autores se realizem em passeios de barco ao longo da costa de Charleston. Que são também uma boa alternativa de entretenimento para si, mesmo que não se sinta minimamente interessado em assistir aos eventos deste importante festival.
7. Divirta-se na Turkey Day Run
Na manhã de Ação de Graças em Charleston, realiza-se uma corrida de 5k com mais de 100 anos de história.
O percurso percorre o centro histórico da cidade e o mais interessante de tudo é que o seu nome, Turkey Day Run, é diretamente inspirado no prato principal da refeição que todos os americanos comem ao jantar na noite deste feriado tão apreciado.
Se quiser participar, deve saber que, normalmente, pode inscrever-se até à véspera, uma vez que as inscrições estão abertas até ao esgotamento total do evento. Isto significa que, mesmo na manhã da corrida, há uma hipótese de tentar conseguir o seu lugar.
É uma das coisas mais populares para ver e fazer em Charleston durante dois dias, quando se visita para as festividades do Dia de Ação de Graças, devido ao carácter lúdico da corrida.
Além disso, deve saber que a Marion Square costuma celebrar os esforços dos participantes com todo o tipo de actividades, como música ao vivo, cerveja e comida quente. E há muitos outros vendedores com uma grande variedade de produtos locais em oferta.
Detalhes interessantes
- Preço: 12 euros é a taxa de inscrição habitual para um casal de duas pessoas e 20 euros para um grupo familiar de até 4 pessoas.
- Duração: As celebrações que mencionei podem durar toda a tarde na Praça Marion, mas a corrida propriamente dita dura normalmente 1 ou 2 horas, no máximo, consoante o número de participantes.
8. Comer um autêntico jantar do Dia de Ação de Graças do Sul
O Dia de Ação de Graças é, sem dúvida, o feriado de eleição quando se pensa em eventos que definem a cultura americana para além do Dia da Independência. Portanto, se visitar Charleston durante as duas últimas semanas de novembro, é quase certo que coincidirá com a quinta-feira do Dia de Ação de Graças.
Puré de batata, perus assados e recheados, pão de milho com molho de framboesa e arando. Estes são alguns dos pratos icónicos do universo culinário associados ao feriado. Para sua comodidade, o sul dos Estados Unidos é uma região que se destaca do resto do país pelo picante da sua comida.
Por isso, o melhor é fazer uma reserva num restaurante do French Quarter para uma refeição de vários pratos ao estilo do Dia de Ação de Graças. No entanto, se o seu hotel tiver um restaurante, provavelmente sentir-se-á mais confortável nesse local para viver este dia de gratidão e amor familiar.
Este é um bom dia para reservar algumas das melhores visitas guiadas em Charleston, porque as ruas estarão relativamente vazias, permitindo-lhe viver o dia de uma forma mais exclusiva e privada.
9. Aproveite os descontos tentadores da Black Friday.
Uma vez que as compras são outro pilar da cultura americana, é imperativo que aproveite a sua estadia durante a semana de Ação de Graças para fazer compras com descontos impressionantes na Black Friday nas ruas comerciais do centro histórico de Charleston.
Aí encontrará boutiques de designers com vestuário de luxo que baixam os preços a preços muito cativantes. Para um investimento mais moderado, pode também dirigir-se a alguns dos centros comerciais nas zonas mais residenciais da cidade.
O Northwoods Mall é o maior da cidade e alberga mais de 130 lojas diferentes que vendem todos os produtos imagináveis para consumo humano e vestuário. É ao ar livre e essa é outra caraterística que pode torná-lo uma alternativa ainda mais interessante.
O Public Market, no centro da cidade, é outro bom lugar para aproveitar os descontos da Black Friday. Pelo menos se estiver interessado em comprar jóias, arte local e marcas regionais.
À noite, pode fazer uma das melhores visitas guiadas a fantasmas de Charleston, se estiver interessado em equilibrar o misticismo das histórias assustadoras com a objetividade comercial de um dia de compras desenfreadas.
10. Desfrute de uma típica torta de abóbora sulista
novembro é a continuação do outono e a aproximação do inverno que começa imediatamente antes do Natal. É por isso que os alimentos sazonais, como os frutos secos e os cogumelos, são utilizados em todos os tipos de preparações culinárias. Tal como a famosa tarte de abóbora e o leite-creme da cozinha sulista.
Começar uma busca em todos os cafés que conhece é uma das coisas que pode fazer ou ver em Charleston durante o outono. Para sua comodidade, em novembro poderá encontrá-las a preços muito mais baratos, devido ao facto de o Halloween ter passado e de o consumo deste vegetal ter diminuído drasticamente no mercado local.
Como é o clima em Charleston em novembro e o que levar na mala?
Se visitar Charleston em novembro, é aconselhável levar casacos quentes e um par de guarda-chuvas para se proteger da chuva.
Isto deve-se ao facto de este mês de outono ter tendência a ter uma precipitação mais significativa do que o resto do ano. De qualquer modo, as temperaturas situar-se-ão entre os 20 e os 12 graus Celsius, o que significa que a maior parte das noites da sua viagem será moderadamente fria.
Quais são os números e os preços dos turistas em Charleston em novembro?
Se gosta de visitar um local quando as multidões de turistas são moderadas, novembro é um ótimo mês para a sua viagem a Charleston. Isto deve-se ao facto de a época natalícia ainda não ter começado, mas, ao mesmo tempo, os turistas que estavam entusiasmados com as celebrações sulistas do Dia das Bruxas já se foram embora.
Não se esqueça de que o cenário pode mudar no fim de semana do Dia de Ação de Graças, pelo menos no que diz respeito à quantidade de pessoas que pode entrar num restaurante ou passear pelas ruas da cidade. No entanto, o mês inteiro é normalmente bastante livre de turismo de massas.
Deve saber que Charleston é um destino muito mais barato do que outras grandes cidades do sector turístico do sul dos EUA, como Miami ou Savannah. Isto significa que manter um orçamento equilibrado não é um grande esforço se souber gerir a sua carteira.