O que ver e fazer em Nova Orleães em 3 dias

Nova Orleães é sinónimo de jazz, boa comida, mistério, voodoo, o rio Mississippi e plantações de algodão. Só está na cidade durante 3 dias? Não há problema, vai poder ver os pontos altos.

Verónica Álvarez

Verónica Álvarez

leitura de 8 minutos

O que ver e fazer em Nova Orleães em 3 dias

Nova Orleães | ©Bernard Spragg

Nova Orleães é uma das cidades mais ricas em termos culturais dos Estados Unidos e distingue-se pela sua gastronomia, música, crenças religiosas e património histórico. Há muitas coisas para ver e fazer em Nova Orleães, por isso prepare-se para uma viagem cheia de actividades.

Mesmo que só tenha três dias para conhecer Nova Orleães, verá que , com o itinerário que sugiro, aproveitará ao máximo a sua estadia e regressará a casa sabendo que experimentou a essência da magnífica Nova Orleães. Nestes três dias, navegará, ouvirá boa música, comerá deliciosa comida crioula, conhecerá a triste história da escravatura e assustar-se-á nos cemitérios da cidade.

Dia 1: Passeio de autocarro, Bairro Francês, Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial e Cruzeiro Noturno

Hop-on-Hop-off ao longo da Canal Street| ©Joyce Thoma
Hop-on-Hop-off ao longo da Canal Street| ©Joyce Thoma

No primeiro dia do itinerário, terá uma visão geral da cidade, percorrendo-a num autocarro turístico.

Durante a tarde, visitará um dos melhores museus do mundo sobre a Segunda Guerra Mundial e terminará o dia com um cruzeiro relaxante. O que acha, está pronto? Apresse-se ou perderá o autocarro!

Passeio pela cidade de Nova Orleães em autocarro hop on hop off

Começará o primeiro dia da sua visita com um passeio numdos autocarros turísticos de Nova Orleães, subindo às 09:30 na paragem mais próxima do seu hotel.

Os autocarros hop-on hop-off têm uma duração de duas horas, com 18 paragens onde pode subir e descer as vezes que quiser. Pode optar por bilhetes de 1 ou 3 dias, mas neste itinerário só precisará de um passe de um dia.

Os bilhetes custam cerca de 35 euros por pessoa. O passeio completo permite-lhe ter uma visão geral dos principais pontos turísticos da cidade. Depois de terminar a excursão, sairá na paragem do Bairro Francês.

Compre o seu bilhete de autocarro hop on hop off para Nova Orleães

Passeio pelo Bairro Francês

Depois de sair do autocarro na paragem do Bairro Francês (por volta do meio-dia), pode explorar a área por conta própria ou pode reservar uma das visitas guiadas profissionais ao Bairro Francês.

As visitas guiadas duram entre uma hora e meia e três horas. Deve escolher uma visita que não dure mais de duas horas para completar este itinerário. Pode almoçar num dos muitos restaurantes da zona.

Depois de terminar esta excursão, voltará à paragem do autocarro hop on hop off no Bairro Francês para entrar e continuar até à paragem do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial.

Reserve uma excursão ao Bairro Francês de Nova Orleães

Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial

Por esta altura são cerca de 14:00, é altura de entrar no Museu da Segunda Guerra Mundial.

O Museu da Segunda Guerra Mundial é considerado um dos melhores museus da Segunda Guerra Mundial a nível mundial. A entrada custa cerca de 30 euros por pessoa. Pode visitar o museu ao seu próprio ritmo, a visita dura em média 2 a 3 horas.

Nesta visita, ficará a saber tudo sobre o papel dos Estados Unidos na guerra através de conteúdos interactivos de primeira geração. Tanto o edifício que alberga o museu como as exposições são muito modernos e a tecnologia desempenha um papel fundamental nas exposições do museu.

Despache-se, já são cerca de 16:00 e tem de ir para a paragem de autocarro para regressar ao hotel, tomar um duche e dirigir-se ao porto para o seu cruzeiro.

Compre o seu bilhete para o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial

Cruzeiro noturno no Mississippi com jantar a bordo e um concerto de jazz

Depois de um dia atarefado, não há nada melhor do que relaxar a bordo de um cruzeiro noturno no Mississippi, com jantar e música ao vivo incluídos no preço. Existem várias opções de cruzeiros no Mississippi, escolha uma que ofereça cruzeiros noturnos com jantar incluído.

Os cruzeiros com jantar e concertos de jazz custam cerca de 50 euros por pessoa e valem bem o preço.

Poderá deliciar o seu paladar com deliciosos pratos regionais e os seus ouvidos com a música típica da cidade: o jazz. Depois desta noite, que é uma excelente opção para fazer a dois, regressará ao hotel com energias renovadas para enfrentar o segundo dia do seu itinerário.

Reserve a sua visita ao Bairro Francês

Dia 2: Passeio de barco pelos bayous de Nova Orleães e visita às plantações de algodão

Os pântanos de Nova Orleães| ©MJLope
Os pântanos de Nova Orleães| ©MJLope

No segundo dia do seu itinerário, visitará as plantações de algodão típicas do sul dos Estados Unidos, enquanto aprende tudo sobre a época da escravatura. Também fará um passeio de barco para percorrer os p ântanos que rodeiam a cidade de Nova Orleães.

Passeio de barco pelos pântanos

Os pântanos rodeiam a cidade de Nova Orleães e podem ser acedidos por barcos que percorrem as suas vias navegáveis. Para este segundo dia do itinerário, uma excursão de dia inteiro inclui o passeio de barco pelos pântanos e uma visita às plantações, ambos incluídos no preço.

O passeio pelos pântanos realiza-se em barcos confortáveis com capitães e guias locais habituados a navegar nestas águas. Poderá observar a maravilhosa vida selvagem local, incluindo belos jacarés, pássaros, tartarugas, cobras e muito mais.

Reserve o seu passeio pelos pântanos e plantações

Visite as plantações de algodão

A cidade de Nova Orleães está tristemente ligada à escravatura no sul dos Estados Unidos. As suas plantações de algodão são mundialmente famosas pela utilização de mão de obra escrava, principalmente do Congo, em África.

Nas visitas à Oak Alley Plantation , uma das mais antigas plantações de algodão de Nova Orleães, ficará a saber como era a vida numa plantação de algodão naquela época e poderá percorrê-la ao seu próprio ritmo.

Visitará os jardins e a mansão de estilo francês. As visitas guiadas duram cerca de 35 minutos, o resto do tempo é para percorrer os vastos jardins ao seu próprio ritmo.

Pode comer no restaurante situado no interior da plantação e visitar a loja de recordações para fazer compras de artesanato local.

A sua viagem de um dia inteiro está a chegar ao fim e está na hora de ir para o seu hotel para uma boa noite de sono, porque amanhã, o seu último dia em Nova Orleães está repleto de actividades. Boa noite, tenha uma boa noite de descanso!

Dia 3: Bairro dos jardins, cemitério de Lafayette, excursão gastronómica e excursão vudu e ocultismo

Cemitério de Lafayette| ©President Rhapsody
Cemitério de Lafayette| ©President Rhapsody

No terceiro e último dia da sua visita a Nova Orleães, as actividades centrar-se-ão em duas das características que tornam esta cidade famosa: a gastronomia e o ocultismo.

Faremos uma visita ao Garden District e ao Cemitério de Lafayette, depois exploraremos o melhor da cozinha crioula e terminaremos o dia com uma visita aos aspectos mais misteriosos e escondidos da cidade.

O itinerário que sugiro para o terceiro dia inclui actividades que não são adequadas para crianças, pois podem assustá-las. Se viajar com os mais pequenos, recomendo trocar a visita ao Garden District pelo Cemitério de Lafayette e a visita ao vudu e ao oculto por uma destas 10 coisas para fazer em Nova Orleães com crianças.

Visita ao Garden District e ao Cemitério Lafayette

A primeira parte do itinerário do terceiro dia começa fora do Cemitério Lafayette, onde o seu guia irá contar-lhe tudo sobre o método de enterro único do cemitério e a história oculta.

O cemitério de Lafayette é mundialmente famoso e tem sido associado ao vudu devido à alegada realização de rituais no cemitério. Atualmente, o cemitério está encerrado ao público, mas poderá vê-lo do exterior e conhecer todos os seus segredos.

Em seguida, visitará o magnífico Garden District, onde verá mansões e jardins de cortar a respiração. O seu guia mostrar-lhe-á algumas das casas de celebridades e locais de filmagem. Terá tempo para tirar fotografias, por isso traga a sua máquina fotográfica.

Há visitas guiadas de cerca de duas horas que incluem o Garden District e o Cemitério de Lafayette por cerca de 30 euros por pessoa. Estas visitas são recomendadas porque os guias podem mostrar-lhe sítios que só os habitantes locais conhecem.

Reserve a sua visita ao Garden District e ao Cemitério de Lafayette

Visita gastronómica

Depois de duas horas de passeio pelo Garden District, deve estar com bastante fome. Está a chegar a hora do almoço e não há nada melhor do que provar o melhor que a cozinha de Nova Orleães tem para oferecer, enquanto o seu guia lhe conta a história por detrás dos pratos.

Durante este passeio gastronómico de três horas por Nova Orleães, irá provar os pratos mais emblemáticos da cidade nos melhores restaurantes.

Aprenderá as diferenças entre a comida cajun e crioula e as contribuições étnicas que cada cultura deu à cozinha de Nova Orleães. O preço por pessoa é de cerca de 67 euros e as degustações estão incluídas no preço.

Tour dos mistérios de Nova Orleães: cemitérios, fantasmas, vampiros e vudu

Terminará a sua visita de três dias a Nova Orleães com um passeio que o deixará de cabelos em pé. A cidade de Nova Orleães, tal como o Haiti, tem uma enorme herança de pessoas que vieram do Congo e deram origem a uma religião afro-americana, que mistura práticas africanas com crenças cristãs.

O vudu de Nova Orleães é explicado nestas excursões, bem como outros pontos de interesse.

As excursões de fantasmas, vudu e ocultismo de Nova Orleães dão-lhe uma visão geral dos mistérios e mitos da cidade, duram cerca de 2 horas e custam entre 20 e 30 euros.

Pode também optar por uma visita aos cemitérios de Nova Orleães, que em cerca de 2 horas lhe proporcionará uma visita mais centrada no aspeto histórico e arquitetónico e menos nos mitos.

Este é o fim do nosso itinerário sugerido de coisas para ver e fazer em Nova Orleães em três dias. Como pode ver, pode ver e fazer muito em pouco tempo se seguir o itinerário.

Dia 1

  • Excursão de autocarro a Nova Orleães
  • Passeio pelo Bairro Francês
  • Museu da Segunda Guerra Mundial
  • Cruzeiro noturno no Mississipi

Dia 2

  • Passeio de barco nos bayous
  • Visita às plantações de algodão

Dia 3

  • Bairro dos Jardins e Cemitério de Lafayette
  • Passeio gastronómico
  • Visita aos mistérios de Nova Orleães

Dicas úteis para planear o seu itinerário

Vida nocturna em Nova Orleães| ©christopher 000
Vida nocturna em Nova Orleães| ©christopher 000

Quando se planeia uma viagem a Nova Orleães com um número de dias definido, como neste caso 3 dias, é preciso ter em conta que não há muita margem para erros.

Terá de organizar tudo desde o primeiro ao último pormenor para evitar contratempos e aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Para o ajudar a planear a sua viagem a Nova Orleães e a cumprir o seu itinerário, é uma boa ideia:

  • Começar a planear com antecedência, uma vez decidida a data da viagem.
  • Reserve os seus passeios e visitas às diferentes atracções com antecedência para garantir a disponibilidade das actividades na data em que as pretende realizar.
  • Escolha empresas conceituadas e com boa reputação para reservar as suas excursões, verifique as opiniões dos clientes nos respectivos sítios Web.
  • Escolha empresas que tenham uma política clara de reembolso no caso de ter de alterar os seus planos e não poder viajar.
  • Se não falar inglês, opte por actividades em espanhol, caso contrário não desfrutará da experiência.

Dicas para quem visita Nova Orleães pela primeira vez

Plantação de São José| ©Elisa Rolle
Plantação de São José| ©Elisa Rolle

Se esta é a sua primeira visita a Nova Orleães, deve saber que é uma cidade com uma cultura muito especial e tradições que lhe podem parecer estranhas. Pode não gostar de algumas coisas, mas como em todas as viagens, o intercâmbio cultural é a melhor coisa que levará para casa. Por isso, tenha em mente o seguinte:

  • Vá com a mente aberta e sem preconceitos.
  • Respeite todas as crenças dos habitantes locais, mesmo que lhe pareçam estranhas ou que não as partilhe, talvez eles achem as suas crenças estranhas.
  • Não brinque com a religião dos outros, pode achar engraçado ou difícil de acreditar, eles podem pensar o mesmo da sua religião.
  • Se vai comer pratos tradicionais (são deliciosos), tenha em conta que a comida tem raízes africanas e os sabores são intensos e muitas combinações de ingredientes podem parecer-lhe estranhas.
  • Ouça, observe, cheire, toque e prove Nova Orleães, é uma cidade que merece ser vivida ao máximo!