10 coisas para ver e fazer em Nova Orleães com crianças
Viajar com os mais pequenos pode ser um desafio se não soubermos o que o nosso destino tem para oferecer. As seguintes coisas para ver e fazer em Nova Orleães com crianças são uma excelente compilação para o ajudar neste aspeto da sua visita.
Há milhares de coisas para ver e fazer em Nova Orleães, independentemente da sua idade ou interesses.
A longa história da cidade conferiu-lhe uma identidade que cativa até o visitante mais reservado. A lista abaixo pode ajudá-lo a equilibrar adequadamenteo entretenimento dos seus filhos com as outras actividades que a vida nocturna e a cultura da cidade lhe podem oferecer enquanto adulto.
1. Visitar o Aquário Audubon
Estendendo-se ao longo das margens do rio Mississippi está o Audubon Aquarium, um dos maiores aquários da América do Norte
No seu interior existem cerca de 15.000 criaturas que representam uma grande diversidade de 600 espécies marinhas. A amplitude dos ecossistemas marinhos preservados e aqui expostos é também bastante impressionante.
Por exemplo, pode caminhar através de um túnel de corais das Caraíbas de uma beleza tão deslumbrante que só estaria ao seu alcance se estivesse a mergulhar debaixo de água num contexto real. Os crocodilos brancos em vias de****extinção também fazem parte do repertório de animais que pode conhecer se visitar o Audubon Aquarium.
Tocar em tubarões bebés, ver anacondas e observar sapos venenosos são outras actividades que caracterizam uma visita a este divertido aquário.
O horário de funcionamento pode variar, mas geralmente está abertode terça a domingo, com um encerramento permanente às segundas-feiras para manutenção.
Está localizado no início da Canal Street e é, por isso, uma boa opção para fazer de manhã antes de apanhar alguns dos melhores autocarros turísticos de Nova Orleães que o levarão a outras partes próximas da Baixa e do Bairro Francês da cidade.
Detalhes de interesse:
- Endereço: 1 Canal St, Woldenberg Park,
- Preço: cerca de 30 a 25 dólares por adulto, as crianças e os idosos pagam menos 10%. Os bilhetes de fim de semana são mais caros.
- Duração: tudo depende da velocidade do visitante, mas em média pode demorar cerca de 3 a 4 horas se participar em todas as exposições do aquário.
- Horário de funcionamento: das 10:00 às 17:00, todos os dias da semana, exceto às terças e quartas-feiras.
2. Visita ao Audubon Zoo
Do outro lado da cidade, em Uptown e no extremo sul do Audubon Park, encontra-se o Audubon Zoo.
Este é um plano igualmente interessante para fazer com as crianças em Nova Orleães, porque lhes permite correr, brincar e divertir-se enquanto aprendem sobre a diversidade de animais no nosso planeta. Leopardos, orangotangos e lagartos brancos são algumas das personagens principais**, juntamente com elefantes, girafas** e uma série de outros répteis nativos dos ecossistemas pantanosos do Louisiana. Dentro do próprio jardim zoológico háuma atração para crianças chamada Cool Zoo.
É basicamente um parque aquático onde as crianças podem refrescar-se em pequenas fontes e escorregas por uma taxa adicional que varia sazonalmente. Do outro lado da rua do jardim zoológico encontram-se os campos de golfe do Audubon Park. Estes podem acabar deo entreter a si e a toda a sua família durante o resto da tarde, tendo em conta que o acesso é livre se quiser passear por eles.
Detalhes de interesse:
- Endereço: 6500 Magazine St, Audubon Park
- Preço: Os bilhetes custam cerca de 25 dólares por adulto e as crianças pagam menos 10%, bem como os idosos.
- Duração: é um museu divertido, mas não é muito grande, pelo que cerca de 2 horas são suficientes para percorrer todo o museu.
- Horário de abertura: todos os dias (exceto terças e quartas-feiras), das 10:00 às 17:00 horas.
3. Surpreenda-se com o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial
A Segunda Guerra Mundial foi um episódio traumático para todos os países envolvidos no conflito.
P or isso, é lógico que nos Estados Unidos exista um museu nacional dedicado a esta etapa da sua história e que se encontra na cidade de Nova Orleães. É uma opção divertida para visitar com as crianças, devido ao facto de estarem expostostodo o tipo de maquinaria e ferramentas utilizadas na época para a defesa do mundo livre.
Os mais pequenos lá de casa adoram ver este tipo de artefactos, como aviões e tanques. EsteMuseu da Segunda Guerra Mundial em Nova Orleães está aberto quase todos os dias do ano para que o possa visitar com os seus filhos quando estiver na cidade.
Além disso, fica entre as ruas Magazine e Camp, no coração do Warehouse District.
Normalmente, fecha às 17h00, pelo que é aconselhável procurarplanos alternativos no perímetro próximo.
A alguns quarteirões de distância fica a Praça Lafayette, que oferece um lugar para relaxar enquanto se assiste ao pôr do sol sobre o horizonte da cidade. Além disso, oArt District de Nova Orleans está localizado ao longo da Magazine Street e de outras ruas próximas. Por isso, dar um passeio até lá para ver algumas galerias enquanto come um gelado ou bebe uma limonada é outra boa alternativa para passar o serão com as crianças.
Pormenores de interesse:
- Endereço: 945 Magazine St
- Preço: Os bilhetes custam cerca de 28 euros por pessoa se os comprar online. É preferível que o faça num site que ofereça cancelamento gratuito da sua reserva.
- Duração: Não é comum passar mais de 3,5 horas a visitar este museu. De facto, normalmente, é possível ver todas as exposições num máximo de 2 horas.
- Horário de abertura: das 9:00 às 17:00
4. Também deve visitar o Louisiana Childrens Museum
Por falar em museus, ao norte da cidade, no City Park, fica o Louisiana Childrens Museum.
Tal como os outros museus para crianças no resto do país, é uma atividade divertida para visitar com crianças desde os 12 meses até à pré-adolescência, ou seja, 13 anos de idade.
Exposições educativas sobre a história da região, jogos com animadores e especialistas em cuidados infantis ou paredes de escalada para entreter as crianças mais velhas da casa.
Estas são apenas algumas das atracções de que pode desfrutar com os seus pequenos se decidir visitar este museu durante a sua visita a Nova Orleães. Perto do Museu das Crianças encontrará também outrosestabelecimentos importantes no gigantesco Parque da Cidade, que curiosamente se assemelha ao Central Park de Nova Iorque em forma e tamanho.
O Museu de Artes de Nova Orleães é um desses locais e o jardim botânico da cidade é o outro. Juntos, podem proporcionar uma tarde inteira de entretenimento para si e para os seus filhos , sem necessidade de andar muito e sem ter de ficar sempre na mesma zona da cidade.
Detalhes de interesse
- Endereço: 15 Henry Thomas Dr
- Preço: Os bilhetes são relativamente baratos, custando normalmente cerca de 16 dólares para adultos e crianças, desde que tenham mais de 12 meses de idade. Os bebés com menos de um ano têm entrada gratuita.
- Duração: 3 horas é normalmente tempo mais do que suficiente para entreter os mais pequenos neste museu.
- Horário de abertura: de segunda a sábado, das 09:30 às 16:30. Aos domingos, abre mais tarde, até às 11h30.
5. Divirta-se com as curiosas e divertidas exposições do Jamnola
Jamnola é uma exposição multimédia permanente que se estende por 12 salas diferentes para os visitantes se maravilharem com a arte exposta.
A inspiração para estas composições divertidas vem da comida, cultura e música desta cidade peculiar e isso faz com que seja uma paragem muito conveniente se estiver à procura de coisas para fazer com crianças em Nova Orleães. Garanto quevai sair deste lugar com muitas fotos dignas de um post nas redes sociais.
Crianças com menos de 16 anos também não são permitidas sem a supervisão de um adulto. Não se prolongue muito na sua noite, pois o Jamnola fecha as portas às 20h00, deixando-o livre para explorar o resto da noite as ruas do Bairro Francês, que fica a um curto passeio a sudoeste.
Detalhes interessantes
:
- Endereço: 2832 Royal St
- Preço: Os bilhetes custam cerca de 29 dólares para adultos e 20 dólares para crianças entre os 3 e os 12 anos. As crianças com menos de 12 anos têm entrada livre.
- Duração: É uma atividade relativamente curta e é raro passar mais de 45 minutos a percorrer e a fotografar todas as exposições disponíveis.
6. Organizar um passeio no elétrico da cidade
As crianças têm uma capacidade espantosa de se surpreenderem com tudo o que é novo para elas no seu ambiente.
É por isso que um passeio no elétrico da cidade é uma excelente forma de completar um dia quando se planeia uma visita ao Bairro Francês de Nova Orleães. Outra razão pela qual é interessante é o facto deser o elétrico mais antigo do mundo ainda em funcionamento.
Assim, ao viajar como passageiro, está a participar num marco histórico que continua a desenvolver-se diariamente com os habitantes locais e os turistas. Há uma linha que passamesmo em frente ao rio Mississippi e outra que passa de norte a sul ao longo da Canal Street.
Quanto ao custo de uma viagem, ficará surpreendido ao saber que pagará apenas cerca de 1,25 dólares por viagem. Também pode comprar um Jazzy Pass que lhe dá viagens ilimitadas durante 1, 2, 3 ou 31 dias por uma tarifa proporcional à utilização do elétrico nessas datas.
7. Leve as crianças ao Carousel Gardens e à Storyland no City Park
O City Park oferece outras alternativas de entretenimento infantil para a sua visita a Nova Orleães, com o Carousel Garden e as esculturas Storyland.
Ambos são óptimas opções para ver e fazer no verão de Nova Orleães, porque este parque tem sombra suficiente para fugir ao sol enquanto as crianças brincam livremente num espaço seguro e cheio de natureza. No caso do Storyland, encontraráum belo parque temático com 26 exposições permanentes com personagens de contos de fadas esculpidas em tamanho real.
Os carros de bombeiros, o navio do Capitão Gancho e a baleia do conto de fadas de Pinóquio são alguns dos cenários presentes no percurso desta atração, situada muito perto do Jardim Botânico da cidade.Os Jardins doCarrossel são o outro protagonista do entretenimento infantil dentro do Parque da Cidade e consistem num pequeno parque de diversões com montanhas-russas e outras máquinas que tem estado em funcionamento contínuo desde 1906.
É um dos espaços públicos mais antigos do género nos Estados Unidos e um dos poucos parques urbanos remanescentes no país. Pelo menos quando não é época festiva, é umaboa noite de inverno em Nova Orleães.
Detalhes de interesse
- Preço: atenção que a entrada nestas atracções não é gratuita, pois o bilhete de entrada custa 5 dólares por pessoa.
- Duração: A hora de fecho é fixada entre as 17 e as 18 horas todos os dias da semana e pode passar cerca de 3 a 4 horas entre as duas atracções infantis.
8. Ir a um jogo de futebol americano no New Orleans Superdome
O time de futebol americano da cidade natal é o New Orleans Saints e a pré-temporada, a temporada regular e a pós-temporada da NFL acontecem durante três quartos do ano .
Por isso, se houver um jogo agendado para a semana da sua visita à cidade, é uma óptima ideia trazer as crianças para viverem o melhor da paixão desportiva americana num local tão impressionante como o New Orleans Superdome. Não há garantias quanto ao valor que poderá pagar pelos bilhetes, uma vez que os preços são sempre ajustados de acordo com a relevância do jogo.
O que posso garantir é que se trata de uma atividade divertida para qualquer criança, uma vez que os estádios estão repletos de um ambiente festivo que lhes dá a oportunidade de beberem todos os refrigerantes que quiserem, juntamente com um típico cachorro-quente americano. A minha recomendação é quenão se preocupe em pagar por lugares na primeira fila se as crianças não perceberem o desporto. É provável que estejam mais interessadas em experimentar o misticismo do momento surreal de ir a um estádio como o Superdome e poder partilhá-lo consigo.
9. Fazer compras na Vampyre's Shop e visitar um cemitério
As crianças precisam de ser satisfeitas nos seus gostos para encorajar o livre desenvolvimento das suas personalidades e não é segredo que muitas se interessam por coisas assustadoras.
Nova Orleães é o local perfeito para os seus filhos se isto lhes agrada, pois tem uma das poucas lojas de vampiros do planeta. Fica no Bairro Francês, mesmo ao fundo da rua de Bourbon Street e vende todo o tipo de engenhocas queum verdadeiro vampiro usaria para se camuflar na sociedade.
No mesmo quarteirão, no outro extremo, encontra-se o Museu Histórico do Vodu de Nova Orleães, que é também um bom local para aprender sobre a identidade do espiritualismo vudu na cultura desta parte do país. Assim, reservar umavisita guiada aos fantasmas de Nova Orleães pode ser uma forma conveniente de satisfazer os seus filhos e de entreter a família de uma forma não convencional.
E para levar a coisa a outro nível, há também excursões aos cemitérios da cidade que misturam histórias aterradoras com uma admiração genuína pela beleza arquitetónica destes locais.
Embora seja uma boa alternativa para as crianças mais velhas, não deixa de ser um plano complicado para os mais pequenos e impressionáveis.
Detalhes de interesse
- Morada e horário de funcionamento: A Vampyre's Shop fica em 709 St Ann St e está aberta diariamente das 10h00 às 21h00.
- Preço: A entrada na loja é gratuita, mas, em geral, as visitas guiadas a fantasmas ou vampiros pela cidade, que incluem uma visita guiada à loja, custam cerca de 28-30 euros por pessoa.
- Duração: As visitas guiadas duram normalmente 2 a 3 horas no máximo e a visita individual à loja não dura mais do que cerca de 20 minutos no horário previsto.
10. Dirija-se a Jackson Square para ler a sua sina e ouvir jazz ao vivo
Jackson Square é o epicentro da atividade turística do Bairro Francês em todas as épocas do ano. dezembro e fevereiro são meses importantes para esta bela praça por causa da chegada dos cantores de Natal ou das celebrações do Mardi Gras.
Por isso, na sua visita a Nova Orleães, não pode deixar de visitar este canto da cidade se procura entretenimento para os mais jovens do grupo. Durante todo o ano**, há cartomantes e leitores de tarot** que oferecem serviços de adivinhação e de leitura da sorte pessoal aos turistas interessados. É claro que se trata de um momento chocante e muito interessante para a mente de uma criança curiosa, que fica maravilhada com todas as coisas novas que a rodeiam.
Ao mesmo tempo, a praça também se enche frequentemente de trompetistas e saxofonistas que, por alguns dólares, oferecem aos presentes um pequeno concerto de jazz livre e experimental.
Esta é também uma experiência que pode emocionar tanto uma criança impressionável como um adulto da sua idade. Pode aproveitar o facto de a maioria das visitas guiadas a Nova Orleães passar por esta praça para não ter de reorganizar o seu itinerário. Desta forma, pode encaixardois dos seus planos no mesmo dia, em simultâneo.