O que ver e fazer em Nova Orleães em junho
Com a chegada de junho, a temperatura sobe, trazendo o primeiro calor da estação e o clima festivo que inaugura o verão em Nova Orleães.
Há uma enorme O que ver e fazer em Nova Orleães A cidade tem uma enorme variedade de festas ao longo do ano, mas especialmente em junho terá a oportunidade de sentir a chegada do verão.
É ummês cheio de celebrações que lhe permitirá conhecer a cidade, a sua cultura e a sua magia, enquanto festeja com boa música, uma deliciosa variedade gastronómica e os planos mais divertidos. Aqui pode celebrar o Orgulho, celebrar a gastronomia local e comer as iguarias mais populares, desfrutar da arte, da música e do consumo ininterrupto da cultura da cidade.
1. Celebrar e viver o Orgulho em Nova Orleães
junho é o mês do Orgulho Gay e em NOLA haverá todo o tipo de eventos para celebrar durante todo o mês. Nova Orleães é, sem dúvida, uma das cidades mais amigáveis para LGBTQ+ do mundo, o que a torna um dos melhores destinos para celebrar o Orgulho.
Mas esta celebração não se limita apenas ao clássico desfile, também pode participar numa série de eventos ao longo do mês.
O desfile percorre a Decatur Street, passando pela St. Louis Street, Rampart Street, St. Ann Street e termina na Bourbon Street, entre as ruas St. Ann e Dumaine.
Ao longo do percurso, prepare-se para ver participantes, danças, carros alegóricos em miniatura e bandeiras do arco-íris em abundância.
Além disso, pode festejar no Black Pride NOLA, que é uma série de eventos exclusivos para a comunidade negra LGBTQ+, e participar numa festa branca, numa festa cor-de-rosa e até numa cerimónia de entrega de prémios.
Terá também uma abundância de comida para provar em toda a cidade, actividades para fazer em família e pode até acabar na praia numa grande festa.
2. Celebrar o Dia do Pai
Todos os anos, em junho, Nova Orleães oferece uma variedade de actividades emocionantes para desfrutar do Dia do Pai com a família. Embora todos os anos a cidade surpreenda com um evento único para o Dia do Pai, há planos típicos a não perder.
Participe na Audubon Park Run
Um evento clássico do Dia dos Pais em NOLA é a Audubon Park Run. Acredite ou não, uma das corridas mais populares tem lugar no quente e pegajoso mês de junho e é uma excelente forma de fazer exercício e de se divertir num dos parques mais famosos da cidade, onde encontrará festas, música, comida e muita diversão.
Quer seja um corredor ou não, vai certamente divertir-se imenso a celebrar o Dia do Pai com este plano único que só Nova Orleães pode oferecer.
Visitar uma atração típica
Também pode aproveitar o dia para visitar algumas das atracções típicas de Nova Orleães, como o Audubon Zoo ou o World War II Museum.
Seja qual for a atração que escolher para passar o seu Dia do Pai, aconselho-o a reservar os seus bilhetes com antecedência para garantir o seu lugar.
Aproveite o ar livre
NOLA tem uma boa oferta de espaços ao ar livre para celebrar esta data especial, como parques e espaços verdes que se prestam à diversão em família e são mais um plano que vai certamente aproveitar.
Recomendo o City Park, que é uma excelente opção para planos ao ar livre, como pescar no pântano, fazer piqueniques, experimentar actividades lúdicas e desportivas seguras.
Éum dos maiores parques dos Estados Unidos e alberga o Jardim Botânico de Nova Orleães, o Couturie Forest and Arboretum, o Museu de Arte de Nova Orleães, o Museu das Crianças do Louisiana e o maior bosque de carvalhos maduros do mundo.
Onde comer no Dia do Pai
Pode celebrar este dia especial num dos restaurantes abertos para a ocasião, como o Galatoire's, o Neyow's Creole Café ou o Rosedale. Recomendo reservar com antecedência, pois é uma data muito concorrida.
3. Divertir-se no excêntrico World Naked Bike Ride
Todos os anos em junho, um grande número de ciclistas nus chega a Nova Orleães, vindos de várias cidades e países, para convergir para o Bairro Francês para este passeio extravagante. Prepare-se, também pode fazer parte dela.
Para além da sua inegável excentricidade, esta atividade tem o nobre propósito de demonstrar a beleza do corpo humano e promover o ciclismo como meio de transporte amigo do ambiente.
Se quiser participar, mas não lhe apetecer ficar nu, não se sinta obrigado! Poderá participar na mesma e enquadrar-se no lema da atividade. Basta que crie o seu próprio estilo, respeitando o seu corpo e o seu veículo.
Além disso, se não tiver uma bicicleta, pode optar por outros veículos, como os rolos, os skates ou mesmo o jogging. Mas lembre-se que deve ser um meio de transporte amigo do ambiente. Por fim, esta atividade excêntrica termina com uma festa, é tudo uma questão de diversão!
Detalhes interessantes
- Local: Bairro Francês de Nova Orleães.
- Entrada: O evento não necessita de bilhete.
- Preço: Este evento é gratuito.
4. Participar no Festival da Ostra de Nova Orleães
O início do verão chega todos os anos com este famoso festival de comer sem parar no tradicional Parque Woldenberg. Não há melhor lugar nos Estados Unidos do que o Bairro Francês de NOLA para esta celebração onde o marisco é o principal protagonista.
Experimente o marisco em todas as suas formas e desfrute dos pratos mais saborosos e únicos. Poderá encontrá-los fritos, em saladas ou po-boy e muitas mais opções deliciosas à base de ostras dos restaurantes locais.
Mas este festival não é apenas sobre comida, encontrará uma variedade de demonstrações culinárias, artes, artesanato, música ao vivo e muito mais entretenimento. Para sua consideração, o Oyster Fest é tradicionalmente realizado no início de junho.
5. Experimente alguns dos pratos mais saborosos na Restaurant Week
Durante uma semana inteira em junho, pode desfrutar das iguarias mais típicas de Nova Orleães e aproveitar a oferta variada dos restaurantes que participam na Restaurant Week.
Terá à sua escolha uma variedade de locais para jantar nos diferentes bairros, desde exuberantes restaurantes do Bairro Francês a restaurantes mais descontraídos que servem alguns dos mariscos mais frescos do Golfo.
A história e a riqueza gastronómica juntam-se neste evento e não há melhor oportunidade do que esta para provar a vasta cultura culinária da cidade. É realmente a melhor maneira de conhecer a cidade fora das excursões gastronómicas de Nova Orleães.
Aqui estão alguns dos locais mais tradicionais e históricos para começar a planear a sua lista de restaurantes da Restaurant Week:
- OCommander's Palace no Garden District é um marco da cidade e a sua alta cozinha crioula de vanguarda é um reflexo de Nova Orleães. Ganhou vários prémios pelos seus sabores e é uma lenda culinária.
- Antoine's: O restaurante mais antigo de Nova Orleães e sinónimo de boa cozinha. Tem uma história extensa e interessante e os seus pratos estão entre os mais tradicionais e requintados.
- Muriel's Jackson Square: para além das suas iguarias gastronómicas, este restaurante preserva o estilo do que foi originalmente uma elegante casa privada no coração do Bairro Francês. Vai apaixonar-se por ele!
- Mother's Restaurant: para além de saborear um delicioso presunto cozido, ficará a conhecer a sua história que remonta à Segunda Guerra Mundial. É um ponto de passagem obrigatório durante a semana dos restaurantes e vai encontrar locais e visitantes, veteranos, políticos e estrelas de cinema.
- Acme: um histórico bar de ostras é imperdível.
Todos estes restaurantes e muitos outros estarão presentes na Restaurant Week. Para além disso, todos eles são marcos históricos de Nova Orleães, existindo há décadas e alguns com mais de 100 anos.
6. Experimente o Festival das Caraíbas
Como vê, junho é um mês de celebração, festa, boa comida e encontrará as mais variadas e divertidas coisas para fazer. A não perder é o lendário Festival das Caraíbas.
O calor do início do verão torna-se ainda mais quente com este festival que reúne toda a comunidade caribenha da região numa série de eventos que mostram a sua cultura, tradições, comida e música.
No NOLA Caribbean Festival encontrará uma grande variedade de actividades multiculturais para participar e desfrutar, tais como torneios, festas temáticas, desfiles de carnaval, tendas e barracas de comida, entre outros. Esta celebração teve origem com o objetivo de integrar as comunidades com raízes caribenhas da Jamaica, das Índias Ocidentais e de Trinidad e Tobago.
Recomendo-lhe uma série de actividades imperdíveis para que viva esta celebração ao máximo:
- Feiras gastronómicas: aproveite a oportunidade para provar todo o tipo de pratos vegetarianos, comida asiática e muitas bancas de comida.
- Desfile de Carnaval: terá música e animação a acompanhar este desfile. A estrela desta atração é a Super Nova, a banda oficial do Carnaval, seguida de paintball, fatos coloridos e grupos de dança.
- Actividades infantis: devido à grande afluência de crianças, este festival oferece actividades infantis como insufláveis, artesanato, música e pintura para os mais pequenos.
- Festas temáticas: música, DJs ao vivo e comida típica durante horas a fio para mergulhar na cultura caribenha.
Detalhes de interesse
- Local: Central City BBQ, 1201 S Rampart St, Nova Orleães.
- Preço: Evento gratuito.
- Data: Durante o mês de junho.
7. Comemorar o Juneteenth em Nova Orleães
Todos os anos, a 19 de junho, comemora-se um dos acontecimentos mais importantes da história americana: o fim da escravatura. Nova Orleães oferece uma variedade de actividades para celebrar este dia, explorando locais históricos e aprendendo sobre a história da cidade e do país.
Aqui estão algumas das atracções e locais a visitar neste dia especial.
Praça do Congo
Este parque é conhecido por ter sido um ponto de encontro do século XIX onde se reuniam pessoas de cor escravizadas e livres. Era também utilizado para mercados e celebrações da cultura africana, especialmente da música.
Atualmente, acolhe vários festivais. Ao passear pela praça, encontrará vários pontos históricos que lhe permitirão aprender mais sobre o passado da cidade.
Museu Afro-Americano de Nova Orleães
Este é o dia perfeito para visitar o Museu Afro-Americano de Nova Orleães, que se situa no tradicional bairro de Treme, onde se encontra a mais antiga comunidade negra sobrevivente dos Estados Unidos.
Aqui encontrará uma variedade de exposições e poderá ver de perto a história e a arte das comunidades afro-americanas de Nova Orleães.
Centro Cultural de Artes Ashé
Este é um centro muito original. No Centro Cultural de Artes Ashé, encontrará artistas emergentes que criam e apresentam o seu trabalho aqui.
Além disso, o centro celebra e comemora pessoas, lugares e filosofias da diáspora africana e é influenciado por artistas e grupos de teatro afro-americanos locais. Ashé também patrocina e realiza seminários e palestras que abordam questões sociais e artísticas relevantes para a comunidade afro-americana.
8. Festejar a Festa do Tomate Crioulo no French Market
Nova Orleães é uma cidade tão festiva que até dedica uma celebração anual ao tomate, tal como o leu.
É um festival que se realiza no French Market, no French Quarter, e está repleto de música, arte, comida e, claro, os melhores e mais saborosos tomates que alguma vez provará.
Sem dúvida, se estiver em Nova Orleães em junho, não pode perder esta celebração. É um ótimo plano, a entrada é gratuita e vai divertir-se imenso.
Detalhes interessantes
- Local: French Market no Bairro Francês, em Nova Orleães.
- Preço: gratuito, só tem de pagar o que consumir.
- Entrada: não é necessário bilhete.
9. Desfrute do Festival Cajun-Zydeco da Louisiana
Como já deve ter reparado, a boa música é uma das estrelas de Nova Orleães e no Festival Cajun-Zydeco do Louisiana terá a oportunidade de a apreciar ao máximo. E, claro, como em qualquer festival, também será brindado com algumas das melhores comidas tradicionais.
Com a chegada dos primeiros dias quentes, encontrará no Louis Armstrong Park a combinação perfeita de música animada e boa e o marisco picante mais saboroso que alguma vez provará.
Para além disso, encontrará um mercado de arte com uma variedade de exposições de artistas locais e uma variedade de bancas de vendedores de alimentos. A entrada é gratuita, mas os donativos são bem-vindos e a diversão é garantida.
Detalhes interessantes
- Local: Louis Armstrong Park, Nova Orleães.
- Preço: gratuito, basta pagar à entrada.
- Entrada: não é necessário bilhete.
10. A época do Sno-ball começa oficialmente
Não há verão em Nova Orleães sem o clássico Sno-ball da cidade. É por isso que em junho poderá experimentar esta deliciosa e refrescante guloseima para acompanhar todas as suas caminhadas e passeios pela cidade.
Trata-se de uma bola de neve feita de gelo esponjoso triturado, aromatizado com xaropes doces e coberto ou recheado com as mais variadas misturas.
Existem em vários sabores, cores e tamanhos e o seu preço varia entre 2 e 6 dólares.
11. Mantenha a festa no Essence Festival
Para terminar o mês de junho em grande, a revista Essence organiza este evento anual todos os anos no fim de semana anterior a 4 de julho.
É uma grande celebração da música contemporânea e da cultura negra. Por isso, se é fã de R&B e hip hop, não há melhor altura para visitar Nova Orleães do que esta data para poder participar no incrível Essence Festival.
Detalhes de interesse
- Local: Caesars Superdome, Sugar Bowl Dr., Nova Orleães.
- Bilhetes: Podem ser comprados no sítio Web oficial e os preços variam.
- Data: todos os fins-de-semana antes do 4 de julho.
Temperaturas em junho em Nova Orleães
O início do verão faz sentir a sua presença em Nova Orleães durante o mês de junho. As temperaturas variam geralmente entre os 23°C e os 32°C, pelo que recomendo que comece o seu dia o mais cedo possível, para que possa fazer planos que envolvam caminhadas e visitas turísticas sem sofrer demasiado com o calor.
Tenha também em atenção que poderá encontrar alguma chuva, cerca de 10 dias em todo o mês.
O que levar na mala para uma visita a Nova Orleães em junho
Como mencionei anteriormente, tenha em conta que junho é um mês quente, por isso lembre-se de levar roupa leve e de cores claras para o ajudar a enfrentar o calor.
Recomendo roupas com tecidos leves, confortáveis e respiráveis para o dia, como t-shirts, calções, vestidos largos e peças de linho.
Se está a planear sair ao ar livre, é essencial que traga um chapéu suficientemente grande para cobrir não só a cabeça, mas também para proteger o rosto do sol, e sapatos confortáveis que lhe permitam andar e caminhar o quanto quiser sem desconforto.
Outro essencial que deve levar na mala é o protetor solar e o repelente de insectos.
Apesar do calor, recomendo que leve um casaco leve, pois locais fechados como restaurantes e museus tendem a ter aparelhos de ar condicionado regulados para temperaturas muito baixas. É melhor prevenir!