O que ver e fazer em Oahu em 10 dias

Uma ilha paradisíaca e cheia de cultura como Oahu merece ser visitada com tempo, por isso tome nota de todas as minhas dicas para aproveitar esses dez dias.

Carmen Navarro

Carmen Navarro

leitura de 17 minutos

O que ver e fazer em Oahu em 10 dias

Oahu ao amanhecer | ©helmut the horrible

Está pronto para visitar uma das melhores ilhas do Havai? Há muito para ver e fazer em Oahu e o bom é que em dez dias poderá descobrir todos os cantos e recantos. Embora possa não parecer um lugar grande, as distâncias em Oahu podem ser muito longas, por isso é melhor alugar um carro.

Embora muitas pessoas pensem em Oahu apenas como praias, há muito mais. As culturas polinésia, havaiana e muitas outras se reúnem aqui. Para além disso, esta ilha é também o local onde a base naval de Pearl Harbor ocupou um triste lugar na história. Como pode ver, não se aborrecerá durante a sua viagem - veja todas as coisas para ver!

Dia 1: apreciar as paisagens vulcânicas e costeiras do Havai

Vista de Diamond Head a partir do navio de cruzeiro| ©Brent Storm
Vista de Diamond Head a partir do navio de cruzeiro| ©Brent Storm

No seu primeiro dia em Oahu, prepare-se para ver dois tipos de paisagens muito diferentes: vulcão e praia. Começará o dia com uma caminhada até ao topo do Diamond Head, mas não se preocupe porque terá tempo para relaxar em duas grandes praias.

Subida ao topo do vulcão Diamond Head

O Diamond Head, localizado a leste de Oahu, é um vulcão com mais de 200 metros de altura. Talvez o conheça porque aparece em quase todos os postais ao fundo da praia de Waikiki. A subida é bastante fácil (cerca de 30 minutos no Diamond Head Trail) e a taxa de entrada é muito acessível (o acesso custa cerca de 1 euro e o estacionamento cerca de 5 euros).

Do topo do Diamond Head pode ver-se toda a costa de Honolulu, a capital de Oahu. Diz a lenda que, se fizer uma oferenda de flores na cratera do vulcão, regressará à ilha.

Reservar uma excursão a Oahu

Paragem no Diamond Head Beach Park

Quando se desce do topo do vulcão, seguindo o percurso marcado, chega-se ao Diamond Head Beach Park, uma praia tipicamente havaiana. É uma das melhores praias da ilha para nadar ou simplesmente relaxar.

Embora toda a areia e a água sejam incríveis, o melhor lugar é Cromwell's Beach, onde há muito mais espaço.

Coma em Kapahulu e descubra este bairro tradicional

Depois de uma manhã de caminhadas e passeios pela praia, é possível que esteja com um pouco de fome, por isso recomendo que desça a Paki Avenue (a menos de 10 minutos de carro) até Kapahulu, um bom sítio para provar a cozinha local.

Quando terminar, pode passear por este bairro, que está cheio de restaurantes e tem um ambiente muito tradicional. Passeie e ficará a conhecer algumas das empresas locais e o espírito da ilha.

Passe a tarde (e parte da noite) na praia de Waikiki

Embora possa ir de carro de Kapahulu até à praia de Waikiki (cerca de 20 minutos pela Kalakaua Avenue), pode ir a pé em cerca de 20-30 minutos. Assim que chegar, compreenderá porque é que Waikiki é um dos centros da cidade.

Waikiki é um ótimo local para passar uma tarde e acabar o dia a ver o pôr do sol no horizonte enquanto toma uma bebida. À hora do jantar, começa a música ao vivo.

Dia 2: Conheça a história de Pearl Harbor

Pearl Harbor| ©Javner
Pearl Harbor| ©Javner

O segundo dia em Oahu é dedicado a Pearl Harbor, a base naval que, quando atacada, marcou o destino dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

Comece o passeio no Centro de Visitantes de Pearl Harbor

As melhores excursões a Pearl Harbor começam todas no seu Centro de Visitantes, que é na realidade um museu que explica o que aconteceu durante o ataque de 7 de dezembro de 1941. A entrada no centro é gratuita, embora seja melhor reservar um horário no site oficial.

Há muitas fotografias e vídeos que ilustram o que aconteceu. No total, morreram quase 3.000 pessoas, pelo que o Centro funciona também como um espaço memorial.

Reservar uma visita guiada a Pearl Harbor

Descubra o local exato do bombardeamento no USS Arizona Memorial

Um dos locais que não pode perder durante a sua visita a Pearl Harbor é o USS Arizona Memorial, o local exato do bombardeamento. Ver o interior deste memorial é muito interessante e pode lá chegar de barco (há várias viagens por dia por cerca de 1€).

O meu conselho é que, quando regressar à base naval, aproveite para comer algo nos restaurantes circundantes; como é território americano, vai sentir-se como se estivesse nos EUA.

Atravessar para Ford Island de barco

A partir do Centro de Visitantes de Pearl Harbor pode facilmente atravessar para Ford Island, outro importante local da Segunda Guerra Mundial. Para lá chegar, pode comprar bilhetes para o autocarro de transporte, que custa cerca de 20 euros e parte a cada 15 minutos da base naval.

Ford Island alberga o Pacific Aviation Museum, onde pode ver de perto muitos dos aviões utilizados na guerra.

Termine a sua visita a Pearl Harbor no USS Missouri

Ford Island é a casa do navio de guerra USS Missouri, a última paragem do dia. O que é exatamente? Um navio de guerra remodelado para ser visitado.

Só o acesso ao USS Missouri custa cerca de 25 euros, mas o meu conselho é comprar uma visita organizada que inclua todas as entradas de Pearl Harbor mais um guia turístico. No total, custará cerca de 80 euros, o que é mais barato do que comprar cada bilhete individualmente.

Depois do seu dia de turismo, tudo o que tem a fazer é voltar para o seu hotel e encontrar um lugar para desfrutar de alguma comida tradicional da ilha.

Reservar uma visita guiada a Pearl Harbor

Dia 3: Sinta-se como um verdadeiro surfista

Surfando em Haleiwa| ©Robert Linsdell
Surfando em Haleiwa| ©Robert Linsdell

Depois de um segundo dia com um forte enfoque na história, é tempo de desfrutar de uma das actividades centrais da vida em Oahu: o surf. Prepare-se para apanhar umas ondas!

Faça um curso de surf em Laniakea Beach

Comece seu dia na costa norte de Oahu. Mais especificamente, vá para Laniakea Beach. É uma das praias mais conhecidas pelas suas ondas espectaculares.

Laniakea Beach é o lugar para obter as melhores aulas de surf em Oahu, por isso, qualquer que seja o seu nível, alugue uma prancha e inscreva-se para uma aula (aprox. 130 euros). Você vai se sentir como um verdadeiro havaiano!

Reserve a sua aula de surf em Oahu

Reabastecer com um almoço na cidade de Haleiwa

A cinco minutos de carro (ou 40 minutos a pé) pela Kam Highway fica Haleiwa Town, uma cidade de surf com muitas galerias de arte. É provável que fique com fome a dada altura, por isso não perca a oportunidade de pedir peixe e, claro, uma bebida havaiana.

Depois, se te atreveres, podes ir até à Rainbow Bridge e saltar de lá para o rio Anahulu- não serás o único a fazê-lo! De facto, é uma das actividades mais comuns.

Admire a força da natureza em Waimea Falls

Pegando novamente a Kam Highway, você chegará a Waimea Falls, seu próximo destino, em apenas 13 minutos. Estas quedas de água no Vale de Waimea são um espetáculo natural. A entrada no parque custa cerca de 20 euros.

A melhor maneira de ver o poder das cataratas é subir até ao topo. Não se preocupe porque o percurso é bastante curto, fácil e passa pelo meio de um parque natural.

Tire as melhores fotos da ilha a partir do Ehukai Pillbox

Para se despedir da costa norte, nada melhor do que subir a um dos seus melhores miradouros: o Ehukai Pillbox. Fica a apenas 8 minutos de carro de Waimea Falls e tem estacionamento gratuito. Uma vez lá, a subida é fácil (cerca de 40 minutos).

Assistir ao pôr do sol de Ehukai Pillbox é uma delícia e um dos pontos mais visitados de Oahu.

Dia 4: Mergulhe na natureza selvagem de Oahu

Praia Lanikai| ©Jon Parise
Praia Lanikai| ©Jon Parise

Se gosta da natureza, vai adorar a proposta para este quarto dia em Oahu. De manhã, verá tartarugas e o resto do dia também pode ser passado a explorar o ambiente natural da ilha.

Comece o dia com um mergulho com tartarugas na praia de Kailua

O seu dia começará no Kailua Beach Park, no noroeste da ilha. O que mais se destaca nesta praia é o facto de as ondas serem muito calmas, o que a torna o local ideal para observar tartarugas.

Para além da observação de tartarugas, Kailua Beach é uma das melhores praias de Oahu para nadar e tirar fotografias.

Experimente os melhores alimentos frescos no Kailua Farmers Market

A menos de meia hora de caminhada (ou 10 minutos de carro) de Kailua Beach fica o Kailua Farmers Market. Caminhando entre as bancas, verá como os habitantes locais sabem tirar o máximo partido dos produtos frescos que obtêm das suas terras.

Normalmente são as famílias locais que vendem os alimentos que elas próprias cultivam. Aconselho-o a passear, a perguntar por aqueles que não sabe o que são e a comprar alguns dos pratos prontos antes de continuar o seu dia.

Fazer uma bela caminhada até ao topo da Lanikai Pillbox

Uma das melhores caminhadas que pode fazer em Oahu é a Lanikai Pillbox, que começa apenas a 7 minutos de carro do Kailua Market. Este belo trilho, que demora cerca de 45 minutos a concluir, conduz a um penhasco. A partir daqui, pode ver a costa e as ilhas vizinhas à distância.

A única coisa a ter em atenção é que o estacionamento não é fácil e terá de estacionar algures ao longo da estrada.

Termine o dia a relaxar na areia da praia de Lanikai

Do cimo de Lanikai, terá visto a praia com o mesmo nome. Bem, essa é a sua próxima paragem, por isso desça a falésia (cerca de 25 minutos) para chegar a este belo local.

A praia de Lanikai é uma das melhores praias do mundo, e não é de admirar, pois o azul do oceano e o azul do céu combinam-se no horizonte.

Dia 5: Veja duas das crateras mais famosas de Oahu

Parapente sobre a cratera Koko Head| ©Tim
Parapente sobre a cratera Koko Head| ©Tim

Oahu é uma ilha de vulcões, como já deve ter percebido depois de cinco dias na ilha. Para que não haja dúvidas, sugiro que visite duas crateras, embora uma delas esteja submersa.

Subir 1000 degraus até Koko Head

Se não se importa de subir escadas, vai gostar da primeira paragem do dia: a cratera de Koko. Esta fica no ponto mais oriental da ilha. A partir da sua base (onde há estacionamento gratuito) é preciso subir mais de 1000 degraus criados a partir das madeiras de uma antiga linha férrea.

Como já deve ter reparado, a inclinação é bastante acentuada, pelo que é preciso estar em boa forma para chegar ao topo. No entanto, uma vez lá chegado, é impressionante observar a cratera e, olhando para cima, ver toda a ilha de Oahu.

Paragem para descansar as pernas e almoço em Sandy Beach

Depois de subir todas as escadas até Koko, e voltar a descer, é natural que fique com um pouco de fome. Quando pegar no seu carro, desça a HI-72 até Sandy Beach (apenas a 10 minutos de distância). A viagem leva-o ao longo do lado da cratera, onde outrora corria lava.

Quando chegar, verá várias carrinhas de comida, por isso escolha a que mais lhe agrada e coma qualquer coisa antes de se deitar na areia macia de Sandy Beach.

Mergulhe na cratera submersa da Baía de Hanauma

Já foste a uma cratera de manhã, mas agora é altura de ir a outra, mas esta é especial porque está submersa. Está localizada em Hanauma Bay (a 10 minutos de carro de Sandy Beach), uma baía protegida acessível apenas por reserva e taxa de entrada (aproximadamente € 7).

A melhor coisa sobre snorkeling em Oahu é que você pode nadar através de corais e uma cratera no mesmo mergulho. O custo total da atividade é de cerca de 90 euros, mas inclui tanto a entrada na baía como o equipamento de snorkelling.

Reserve a sua atividade de mergulho com snorkel em Oahu

Ver o pôr do sol a partir do famoso miradouro de Lanai

Quando acabar de fazer snorkelling e de conhecer o mundo subaquático de Hanauma Bay, pode ir a pé (cerca de 20 minutos) ou de carro (cerca de 5 minutos) até ao Lanai Lookout. Fica no meio da estrada, por isso é conveniente para uma paragem rápida.

Este miradouro tem este nome porque, num dia claro, é possível ver a ilha de Lanai, mas também as ilhas vizinhas de Maui e Molokai.

Dia 6: Conhecer a cidade de Honolulu

Descubra tudo o que Honolulu tem para o surpreender.| ©Cosmin Serban
Descubra tudo o que Honolulu tem para o surpreender.| ©Cosmin Serban

Até agora, já viu a maior parte do lado natural de Oahu, mas para o seu sexto dia preparei uma visita à zona urbana de Honolulu, a capital da ilha.

Comece o dia com uma visita ao Palácio Iolani

Sabias que Honolulu foi outrora a casa da família real? A sua residência oficial era o Palácio Iolani, que se situa no centro da cidade. Pode entrar por cerca de 20 euros.

A arquitetura do Palácio Iolani é muito curiosa e algo eclética, misturando vários estilos. O interior é igualmente luxuoso, com muitas obras de arte.

Descubra a icónica Aloha Tower e coma no mercado

Outro dos edifícios icónicos de Oahu é a Aloha Tower, apenas a 10 minutos a pé do Palácio Iolani , no coração do porto.

Antes de partir, dê um passeio pelo mercado e coma qualquer coisa ou, se preferir, pode também fazer uma excursão gastronómica por Oahu, uma vez que está no centro de Honolulu.

Reserve uma excursão gastronómica em Oahu

Descubra as influências artísticas da ilha no Museu de Arte de Honolulu

Oahu, e o Havai em geral, têm uma ligação estreita e forte a vários países asiáticos, como demonstram as exposições do Museu de Arte de Honolulu, o seu próximo destino. Pode lá chegar a pé em cerca de 15-20 minutos.

A entrada no museu custa cerca de 20 euros e verá dezenas de milhares de obras de arte havaiana durante a sua visita.

À tarde, visite o Art District de Honolulu

Para continuar a descobrir o lado mais artístico de Honolulu, faça uma caminhada de 15 minutos do Museu até o Distrito de Arte, também conhecido como Kaka'ako. A melhor maneira de o descobrir é passear pelas ruas e descobrir as muitas galerias e murais.

Para além do lado artístico, este bairro é um dos melhores locais para terminar o dia, pois ao cair da noite ganha ainda mais vida e as discotecas estão cheias de gente a dançar.

Dia 7: Aproxime-se da natureza em Oahu

Cachoeira de Manoa| ©Michael Oldemeyer
Cachoeira de Manoa| ©Michael Oldemeyer

O sétimo dia em Oahu é dedicado à descoberta de uma das suas grandes reservas florestais.

Comece o dia subindo a Manoa Falls

Manoa Falls é a cascata mais espetacular de Oahu e pode ser alcançada em cerca de 15 minutos a partir de Honolulu. Custa cerca de 5 euros para lá chegar e o percurso não é complicado. No total, demorará cerca de 30 minutos a chegar ao topo e, a partir daí, ver as cascatas a cair em cascata.

Claro que chegar ao topo é a parte mais impressionante, mas prometo-lhe que o caminho que leva ao topo também vale a pena ver com os cinco sentidos: é um dos melhores passeios na natureza para fazer em Oahu.

Não vá embora sem visitar a Watershed Forest Preserve

Na descida das Manoa Falls, sugiro uma paragem na Watershed Forest Preserve, com mais de quatro mil hectares.

Esta é a maior reserva florestal de Oahu; pode entrar (é grátis) e dar uma breve vista de olhos à sua exuberância.

Faça um piquenique no Ala Moana Beach Park

Quando levantar o seu carro no parque de estacionamento de Manoa Falls, dirija-se ao Ala Moana Beach Park, um grande parque perfeito para um piquenique ao meio-dia. Tem mesas de piquenique e muito espaço na areia, que se você estiver viajando para Oahu com crianças, você vai apreciar.

Depois do almoço, recomendo alugar uma bicicleta por cerca de € 3 e explorar o parque, que é bastante grande e tem várias áreas diferentes (campos de voleibol, uma piscina e parques infantis).

Termine o dia com um passeio de barco ao longo da costa de Oahu

Para terminar o dia, nada melhor do que um cruzeiro ao pôr do sol em Oahu. Depois de um dia de caminhadas e ciclismo, dirija-se à zona da praia para um passeio de barco à volta da baía. O preço é de cerca de 65 euros e prometo que é uma experiência e tanto.

Se estiver a viajar para Oahu em maio, poderá ter a sorte de avistar algumas baleias jubarte durante o passeio.

Reserve um passeio de barco ao pôr do sol em Oahu

Dia 8: Veja a Baía de Kaneohe e o nordeste de Oahu

Baía de Kāneʻohe| ©Louis
Baía de Kāneʻohe| ©Louis

A viagem está a chegar ao fim, mas ainda há áreas para explorar. Hoje vai percorrer o nordeste da ilha, incluindo a famosa Baía de Kaneohe e o Rancho Kualoa.

Sinta-se como se estivesse num filme no Kualoa Ranch

Os fãs dos filmes Jurassic Park reconhecerão esta área arborizada, uma vez que o Kualoa Ran ch tem sido o cenário destes filmes, mas era também um local sagrado para os primeiros habitantes da ilha. Está localizado na Baía de Kaneohe; pode chegar de carro e estacionar na entrada.

Uma vez dentro do Rancho Kualoa, pode fazer diferentes passeios e actividades (passeios a cavalo, passeios de cinéfilo, tirolesa...), que variam de preço (entre 100 e 150 euros).

Reservar uma excursão ao Jurassic Park em Oahu

Visite o Templo Byodo-In e mergulhe na cultura japonesa da ilha

A próxima parada é o Templo Byodo-In, localizado no Vale dos Templos, acessível de carro no HI-83 em 15 minutos do Rancho Kualoa. Este local comemora a chegada dos primeiros imigrantes japoneses à ilha.

Para entrar tem de pagar cerca de 5 euros, mas o mais importante é tocar o gongo à porta e pedir felicidade e longevidade.

Continue o dia entrando no Jardim Botânico Ho'omaluhia.

A 15 minutos de carro do Templo Byodo-In está o Jardim Botânico Ho'omaluhia, um lugar perfeito para almoçar rodeado de vegetação. O acesso ao parque é gratuito, mas recomendo que traga a sua própria comida e se sente junto ao lago para a apreciar.

Há muitas plantas em Ho'omaluhia e estão divididas em diferentes parcelas consoante a sua origem (Malásia, Polinésia, Sri Lanka, etc.).

Kayak para o banco de areia de Kaneohe

A última paragem do dia é uma aventura no Kaneohe Sandbar, a 15 minutos de carro do Jardim Botânico. Para chegar a este banco de areia, pode fazer um dos famosos passeios de caiaque de Oahu (aproximadamente 100 euros).

A única coisa a ter em conta são as marés, pois quando a maré está alta o Kaneohe Sandbar desaparece momentaneamente debaixo de água.

Dia 9: Faça uma viagem até à ilha vizinha de Maui

Admire a vida selvagem marinha de Maui| ©Stephen Leonardi
Admire a vida selvagem marinha de Maui| ©Stephen Leonardi

Oahu é uma ilha maravilhosa ao lado de outras ilhas igualmente belas, por isso, antes de terminar a viagem, recomendo uma viagem a Maui a partir de Oahu.

A forma mais fácil e rápida de lá chegar é de avião; custa cerca de 50 euros ida e volta e demora cerca de 30 minutos. Uma vez lá, o meu conselho é alugar um carro (custa cerca de 80 euros para o dia inteiro).

Comece o seu percurso ao longo da estrada de Hana em Paia

Quando chegar a Maui vindo de Oahu, recomendo que apanhe a Hana Road, a estrada mais famosa e incrível da ilha, e comece uma rota ao longo dela.

A primeira paragem será Paia, uma pequena aldeia a 15 minutos do aeroporto que o surpreenderá com as suas casas rústicas com fachadas coloridas.

Dirija-se às Twin Falls e dê um mergulho nelas

Uma viagem de 20 minutos pela Hana Road leva-o até Twin Falls, uma cascata que recomendo vivamente que visite. O acesso é gratuito e fácil (são cerca de 10 minutos a pé até ao topo), embora seja necessário pagar cerca de 9 euros pelo estacionamento.

Como se pode adivinhar pelo nome, são cascatas gémeas. O melhor é que toda a área tem sido bem cuidada ao longo dos anos, por isso é uma paisagem imaculada onde até se pode dar um mergulho.

Experimente a fruta fresca e a comida no Huelo Lookout

Continue ao longo da Hana Road durante cerca de 5 minutos e deparar-se-á com a banca de fruta mais famosa da ilha, a Huelo Lookout. É uma boa altura para comer qualquer coisa; o sabor dos melhores produtos frescos da ilha surpreende - e delicia - toda a gente.

A banca de fruta de Huelo está situada num miradouro, por isso, enquanto come, pode aproveitar para olhar para a baía e tirar algumas fotografias.

Não se vá embora sem uma visita ao Jardim do Éden

Antes de voltar para trás pela estrada de Hana para regressar ao aeroporto, sugiro que continue até ao Jardim do Éden, um jardim botânico privado situado no quilómetro 10 da estrada, a 20 minutos de Huelo. A entrada custa cerca de 14 euros.

O Jardim do Éden é o local que aparece na cena de abertura do primeiro filme Jurassic World. Não verá dinossauros na sua visita, mas verá plantas exóticas do Pacífico Sul.

Dia 10: Descubra a magia e a tradição de Oahu

Cavernas das Sereias| ©Geoff Sills
Cavernas das Sereias| ©Geoff Sills

Para o seu último dia em Oahu, ainda há algumas surpresas, muitas delas quase mágicas, e uma despedida em grande estilo.

Explore as Mermaid Caves pela manhã

As Mermaid C aves são um tesouro escondido de Oahu que não pode perder. São grutas onde a luz, a água, a rocha e a vegetação criam um espetáculo único.

O meu conselho é levar o carro até ao Nanakuli Park (a oeste da ilha), estacionar e, a partir daí, caminhar cerca de 10 minutos até às grutas (o acesso é gratuito). Tenha o cuidado de usar calçado adequado, pois terá de passar por túneis de pedra para entrar.

Chegue à praia de Ko Olina para comer qualquer coisa.

Depois de sair das Mermaid Caves, pegue no carro e conduza cerca de 13 minutos ao longo da costa até Ko Olina Beach. Esta praia é semi-artificial e é perfeita para o último mergulho da viagem. A areia foi trazida da ilha vizinha de Lanai, pelo que se sentirá como se estivesse na ilha.

Ko Olina Beach é a casa de um dos principais hotéis resorts de Oahu, o JW Marriott Ihilani Resort and Spa. Mesmo que não seja um hóspede, pode entrar nos jardins e comer qualquer coisa no bar da praia, onde há frequentemente música ao vivo.

Suba bem alto sobre Oahu com um passeio de helicóptero

Para ver a ilha uma última vez, sugiro que faça um passeio de helicóptero por Oahu. É uma experiência única por cerca de 250 euros.

No total, demorará quase uma hora a sobrevoar locais como Waikiki, Pearl Harbor ou Diamond Head; uma oportunidade de reviver a sua viagem a partir de cima com as explicações de um guia.

Termine a sua viagem a Oahu assistindo a um luau

Está a pensar em deixar Oahu sem assistir a um espetáculo havaiano? Os luaus celebram a vida através da dança, da música e da comida tradicional. Há locais onde os turistas podem participar, pagando cerca de 130 euros, para se sentirem parte da ohana (família em havaiano).

Durante um luau há muita música, mas também muitos pratos tradicionais havaianos. Entre eles, a carne de porco assada. É cozinhado de acordo com um ritual, o imu.

Reserve o seu bilhete para um espetáculo havaiano em Oahu

Getting around Oahu

Autocarro turístico em Oahu| ©boaski
Autocarro turístico em Oahu| ©boaski

Embora aparentemente não seja muito grande, a melhor forma de se deslocar em Oahu é alugar um carro. Caso contrário, as distâncias a pé ou mesmo no autocarro público da ilha (que circula principalmente em Honolulu) são muito longas.

Para alugar um carro, que custa cerca de 70 euros/dia, precisará de uma carta de condução internacional, de um seguro e de um cartão de crédito para pagar o carro. Conduzir na ilha é fácil e o estacionamento também.

Outra opção bastante acessível e económica é um autocarro de turismo em Oahu, especialmente para os dias em que vai percorrer as zonas mais movimentadas da ilha, como Waikiki ou Honolulu.

Por cerca de 20 euros/dia, pode entrar e sair quantas vezes quiser entre várias paragens fixas ao longo do percurso.

Reservar o seu autocarro turístico em Oahu