Mais sobre: Excursões e passeios em Phoenix
O American Valley of the Sun está rodeado de tesouros que contam a história e a cultura da cidade entre formações naturais a longas distâncias do centro da cidade, pelo que uma das melhores coisas a fazer em Phoenix é fazer uma excursão de um dia para os descobrir.
Experimente o passeio de comboio pelo Verde Canyon. Visite a mística Nação Navajo. Explore a pitoresca cidade de Sedona e visite seus monumentos naturais. Quer ver os canyons mais fotografados do Arizona? Coloque as excursões ao Antelope Canyon e ao Grand Canyon na sua lista de desejos. Neste artigo, você encontrará essas e outras excursões com preços, prós e contras para ajudá-lo a montar o itinerário dos seus sonhos nos arredores de Phoenix.
1. Passeio e cruzeiro pela Trilha Apache
A sua reserva da excursão Apache Trail levá-lo-á a conhecer a rica história e cultura do Oeste Selvagem no estado do Arizona, uma atividade altamente recomendada entre as coisas a fazer em Phoenix no verão. Depois de o recolherem no seu hotel, iniciam o itinerário típico do Apache Trail.
Visitam Fish Creek Hill nas Montanhas da Superstição, onde aprendem sobre a flora do deserto, incluindo os cactos Saguaro e Palo Verde, bem como fazem uma viagem no tempo ao passarem pelo Mother Lode Mercantile. Em seguida, seguirá a estrada para Goldfield, uma cidade fantasma restaurada que transporta os visitantes para o passado.
Depois, visitará Canyon Lake, onde embarcará no Dolly Steamboat, um barco a vapor que transporta os visitantes à volta do lago desde 1987. Aqui, observa-se a vida selvagem do deserto à medida que se aproxima dos penhascos vulcânicos.
Finalmente, visita-se Tortilla Flat, uma antiga cidade com umapopulação oficialmente registada de apenas 6 habitantes! E, no entanto, esta é a paragem de compras no Trilho Apache. Aprecie a arquitetura original, as tradições do Velho Oeste e a oferta de produtos locais. Depois, será conduzido de volta ao seu alojamento para terminar a emocionante excursão.
Detalhes interessantes
- Preço: A partir de 154 € por pessoa.
- Duração: 8 - 9 horas.
- O que é preciso saber: Todas as pessoas com mais de 3 anos de idade são bem-vindas neste tipo de passeio.
- Oque pode incluir a excursão: Serviço de transporte de e para o alojamento. Água engarrafada. Cruzeiro no Dolly Steamboat. Entrada para a cidade fantasma de Goldfield. Entrada para o Lago Canyon.
- Prós: Este é um dos passes para a Trilha Apache mais completos e versáteis, pois combina mar e terra num só passeio.
- Contras: Os grupos podem ser grandes. Não há comida ou lanches incluídos.
2. Excursão ao Desfiladeiro Antelope
Quando você reserva uma excursão para o Antelope Canyon, você está na verdade reservando uma caminhada no canyon, porque a trilha é ladeada por canyons e as excursões fazem várias paradas para que você possa chegar bem perto deles. A experiência começa quando você parte para um dos 10 lugares mais bonitos em forma de coração: Antelope Canyon.
Antes de chegar a este ícone do Arizona, o vaivém passa por um conjunto de San Francisco Peaks, uma série de vulcões adormecidos que fazem parte da Reserva Navajo. Muitas vezes, a primeira paragem é entre as bancas de artesanato dos nativos americanos, antes de chegar ao destino principal desta excursão.
Uma vez chegado ao grande segredo dos Navajos, seguirá com o seu guia local pelo Antelope Canyon. Esta é uma das jóias naturais mais fotografadas da América. A disposição das suas fendas superiores tem até 40 metros de altura, permitindo que a luz natural brilhe e realce o gradiente de cor avermelhada do canyon.
A próxima paragem será certamente para recarregar energias com um almoço ligeiro e depois continuar para Horseshoe Bend, outra beleza natural localizada abaixo de Glen Canyon no Rio Colorado.
Detalhes de interesse
- Preço: A partir de 378 euros por pessoa.
- Duração: 12 a 16 horas.
- O que é preciso saber: Devido às caminhadas de montanha envolvidas nesta excursão, é necessário que os participantes estejam em condições físicas médias. Esta é uma das excursões de um dia que normalmente começa mais cedo, por volta das 05:00 horas.
- Oque a excursão pode incluir: Serviço de transporte de e para o alojamento. Serviço de guia local, frequentemente Navajo. Taxa de entrada para Horseshoe Bend. Taxa de entrada para o Antelope Canyon. Pequeno-almoço. Almoço. Água engarrafada.
- Prós: A experiência é flexível. Os grupos são geralmente pequenos. As refeições são frequentemente adaptadas a diferentes dietas, como a tradicional, vegetariana ou vegana.
- Contras: A hora de início pode ser inconveniente para os viajantes que têm dificuldade em acordar cedo, no entanto, vale a pena o esforço para desfrutar desta excursão ao Antelope Canyon.
3. Excursão ao Grand Canyon
Os itinerários de muitas excursões ao Grand Canyon começam quando você é pego na sua acomodação, e então o ônibus entra no Deserto de Son ora, onde a mudança de cactos saguaro para pinheiros indica que a altitude está começando a mudar.
A primeira paragem é normalmente ao longo da famosa Route 66, onde as vistas sobre o Monument Valley em direção a Flagstaff são uma das paisagens mais evocativas do Arizona.
Pouco mais de uma hora depois, chega-se ao Parque Nacional do Grand Canyon, onde os meandros rochosos encorajam a exploração. Aqui normalmente tem tempo para explorar alguns dos trilhos ao longo da passagem do Rio Colorado. Um dos trilhos mais populares é o Bright Angel Trail, que desce até ao rio após uma caminhada média de 13 quilómetros.
Para quem está mais interessado no registo fotográfico da experiência, o melhor é dirigir-se ao Skywall, um miradouro com chão de vidro a 1.200 metros acima do nível do mar que permite penetrar 20 metros no abismo. Depois de explorar os arredores do desfiladeiro de 2.422 metros de profundidade, será levado de volta ao seu alojamento para testemunhar um dos mais belos fenómenos naturais dos Estados Unidos.
Detalhes interessantes
- Preço: A partir de 213 euros por pessoa.
- Duração: 13 - 14 horas.
- O que é preciso saber: Você pode fazer o passeio em qualquer época do ano, você pode até mesmo agendar uma visita ao Grand Canyon no inverno, quando o clima é mais ameno. Acrescente-o às suas coisas para fazer em Phoenix em dezembro para as suas próximas férias.
- Oque a excursão pode incluir: Serviço de transporte de ida e volta para o seu alojamento. Serviço de guia local profissional. Almoço. Água engarrafada. Entrada para a Margem Sul do Grand Canyon.
- Prós: A experiência é incrível, permitindo contrastar as formações rochosas do Monument Valley com o Grand Canyon. Mesmo sem saber o seu nome, a imensidão do lugar leva-nos a descrevê-lo assim. Também é apreciado que este tipo de passeio seja feito em grupos de no máximo 13 pessoas para proteger este Património Mundial.
- Contras: As refeições nem sempre estão incluídas. Não recomendado para pessoas com problemas de vertigens.
4. Excursão a Sedona e Ruínas dos Nativos Americanos
A excursão a Sedona e às Ruínas dos Nativos Americanos, conhecida pelos seus monólitos, rochas carmesim e desfiladeiros.
Em Sedona, visita-se o Monumento Nacional do Castelo de Montezuma e o Monumento Nacional de Tuzigoot, onde se ouvem informações valiosas sobre a cultura dos nativos americanos. Explorará também formações geológicas como o Bell Rock, a Holy Cross Chapel, o Underwater Rock, o Snoopy Rock e o Mesa Airport.
Depois, terá tempo livre para explorar a baixa de Sedona, visitar galerias, lojas, fazer alguma leitura futura ou simplesmente desfrutar da atmosfera. Esta é uma das viagens de um dia ideal para Sedona a partir de Phoenix para aprender sobre a história e a cultura dos antigos nativos americanos da região, enquanto desfruta do deslumbrante deserto e das suas formações geológicas.
Detalhes de interesse
- Preço: A partir de $157 por pessoa.
- Duração: 10 a 12 horas.
- O que é preciso saber: Este tipo de excursão pode ser muitas vezes personalizado. Os grupos têm normalmente um máximo de 12 pessoas, pelo que é possível variar os locais a visitar de acordo com os interesses dos participantes e até com as condições climatéricas.
- Oque pode incluir a excursão: Serviço de guia local. Serviço de transporte de e para o hotel. Água engarrafada. Entrada no Monumento Nacional do Castelo de Montezuma. Entrada no Monumento Nacional Tuzigoot. Entrada para a Capela da Santa Cruz.
- Prós: Os grupos são geralmente de tamanho médio. Você pode ver a maioria dos pontos turísticos de Sedona num só passeio.
- Contras: Não há comida ou lanches incluídos.
5. Excursão a Tombstone e Missão de São Xavier
Durante esta excursão, terá a oportunidade de viajar no tempo e explorar uma das cidades mais famosas do Oeste Selvagem. Ao longo do dia, aprenderá sobre as lendas e mitos de Tombstone, bem como visitará locais notáveis como os desertos de Sonoran e Chihuahuan, a Missão de San Xavier del Bac e o Cemitério de Boot Hill.
Ao chegar a Tombstone, será transportado para o Oeste Selvagem. A cidade é descrita por alguns como o local de 30 segundos de fama, com mais de 140 anos de história, e terá tempo para se perder nas ruas. Entre no Big Nose Kate's Saloon e explore o Birdcage Theatre, assombrações de foras-da-lei e pistoleiros. Além disso, poderá visitar o Museu e o Tribunal de Tombstone, onde conhecerá a vida quotidiana de uma cidade onde os encontros com os fora da lei eram a lei das ruas.
O passeio inclui também uma visita ao famoso O.K. Corral, palco do famoso tiroteio entre os irmãos Earp e os irmãos McLaury e Clanton. Poderá também visitar o Historama e o Pink Tree Museum, entre outros locais de interesse.
Depois, antes de regressar a Phoenix, visitará a Mission San Xavier del Bac, perto de Tucson. Esta igreja do século XVIII alberga estátuas e pinturas murais originais, proporcionando aos visitantes uma experiência autêntica do passado
Sabia que
O Cemitério de Boot Hill tem este nome devido à forma como a maioria dos salteadores de estrada eram enterrados - "com as botas calçadas". A expressão ficou enraizada na cultura popular.
Detalhes de interesse
- Preço: A partir de 182 euros por pessoa.
- Duração: 12 a 13 horas.
- O que precisa de saber: Este tipo de experiência é normalmente bastante flexível em termos dos locais de interesse a visitar. Se gostar de algum sítio em particular, pode perguntar no momento da reserva.
- Oque pode incluir a excursão: Serviço de transporte de e para o hotel. Serviço de guia profissional. Entrada na Missão de San Xavier del Bac. Entrada em Tombstone. Água engarrafada.
- Prós: Esta é uma excursão cinematográfica, para aprender a história por trás da história do oeste americano em meio a atividades divertidas, museus e ruas charmosas.
- Contras: As refeições não estão incluídas. Apenas as taxas de entrada para locais selecionados estão incluídas.
6. Excursão de trem de um dia ao Green Canyon saindo de Phoenix
Desfrute de uma emocionante viagem de um dia no Verde Canyon Railroad saindo de Phoenix. O itinerário típico começa com o pick-up no seu alojamento por volta das 06:00 horas para ir para o primeiro destino do passeio: Montezuma Castle National Monument, um monumento nativo americano bem preservado no Verde Valley. Esta estrutura rochosa tem mais de 1.000 anos de história e é considerada um dos tesouros da área Hohokam.
De seguida, visitará o Monumento Nacional Tuzigoot, construído pela tribo Sinagua local, que apresenta um castelo de calcário e arenito como recordação dos antigos habitantes da área.
Continuando o passeio, chegará à histórica cidade mineira de Jerome, onde poderá desfrutar de vistas panorâmicas do Vale Verde. Explore as ruas fantasmas e descubra os segredos desta cidade que teve o seu apogeu nos anos 20 como um dos mais importantes centros mineiros do Oeste dos Estados Unidos.
O ponto alto da excursão é o passeio no icónico Comboio do Verde Canyon. Em primeira classe, champanhe e aperitivos estão à sua disposição enquanto aprecia as vistas das imponentes paredes de rocha vermelha do canyon e das ruínas dos nativos americanos. Durante a sua viagem de comboio de 3,5 horas, ouvirá factos interessantes de um narrador. No final do passeio, será levado de volta ao seu alojamento.
Detalhes interessantes
- Preço: A partir de 320 € por pessoa.
- Duração: 12 a 13 horas.
- O que é preciso saber: Este tipo de excursão é frequentemente recomendado para adultos.
- Oque pode incluir a excursão: Serviço de transporte de e para o hotel. Serviço de guia local especializado. Entrada no Monumento Nacional do Castelo de Montezuma. Entrada no Monumento Nacional Tuzigoot. Bilhete de comboio em primeira classe. Lanche. Almoço a bordo do comboio e copo de vinho espumante.
- Prós: É um passeio completo com atenção de alto nível.
- Contras: A viagem de comboio pode ser longa para alguns.
Dicas para uma viagem a Phoenix
- Língua. As excursões em Phoenix e arredores, tal como na maior parte dos Estados Unidos, são normalmente realizadas em inglês. No entanto, muitas pessoas no Arizona falam espanhol, em grande parte devido à cultura partilhada com o seu país irmão, o México.
- A hora de início das excursões a partir de Phoenix. Normalmente, é entre as 05:00 e as 06:00 para aproveitar ao máximo o dia. As distâncias são longas, pelo que é necessário um pouco de esforço. Em todo o caso, os destinos compensam estes dias ao melhor estilo "madrugador".
- Proteja-se do sol. Use óculos escuros e um chapéu ou boné. Além disso, não se esqueça de usar protetor solar. Phoenix é o lar de alguns dos lugares mais quentes do mundo.