O que ver e fazer em San Diego em 3 dias
Se organizar bem o seu itinerário, pode visitar San Diego num curto espaço de tempo. Durante a sua viagem, desfrutará de experiências multiculturais, provas gastronómicas, passeios por ruas antigas, atracções populares e um vislumbre da cidade moderna.
Em 3 dias, pode tirar partido de algumas das melhores coisas para fazer em San Diego, uma cidade pitoresca e multicultural. Para otimizar o seu tempo, deve organizar o seu itinerário. Sugiro que aproveite os dias para visitar a Cidade Velha, o centro da cidade e algumas das principais atracções da costa californiana.
É uma cidade americana, localizada perto da fronteira com o México. Por isso, encontrará uma variedade de lendas, propostas gastronómicas, lojas de artesanato e antiguidades. Também encontrará as melhores praias de San Diego, onde a diversão nunca falta.
Dia 1: Visita ao bairro histórico de San Diego
A Cidade Velha preserva fachadas antigas que remontam ao século XIX, e pode mesmo visitar algumas das casas assombradas mais populares da América. Na área, é possível ver locais icónicos a uma curta distância a pé. Algumas das melhores excursões de San Diego oferecem experiências guiadas.
Casa Estudillo
A Casa Estudillo é uma das casas mais antigas de San Diego, datada de 1857. Tem um estilo colonial e é uma visita obrigatória no Casco Historico da cidade. É uma experiência totalmente gratuita, e mesmo que esteja a conduzir, pode estacionar gratuitamente nas proximidades.
Esta casa é um dos melhores museus de San Diego, localizado na Mason St e há visitas guiadas que o levam ao seu interior. Pode lá chegar com o autocarro urbano 83, que passa pela India St e pela C St. Outra opção é o elétrico turístico, que faz um percurso pelo Depósito de Santa Fé.
Mercado da Cidade Velha
Para continuar o seu passeio, pode descer a 4010 Twiggs Street até ao Old Town Market, que fica a menos de dois minutos a pé. O Old Town Market oferece uma variedade de lojas, passagens de comida, espectáculos culturais, bancas de artesanato e muito mais. Ele o transportará de volta a San Diego nos anos 1800, pois mantém elementos da época.
Algumas das melhores excursões gastronómicas de San Diego têm lugar nesta área. Devido à influência mexicana, você encontrará muitas barracas de tacos e burritos. Frutos do mar, espetos no espeto, horchata e pizza americana também são oferecidos. É ao ar livre, por isso recomenda-se o uso de protetor solar.
Parque Histórico Estadual
Para continuar a explorar a Cidade Velha, pode dirigir-se ao Parque Histórico do Estado, considerado um dos melhores museus de San Diego. Tem uma localização privilegiada na mesma rua do mercado, e está interligado com diferentes serviços de transporte. Aqui pode ver pessoas vestidas com trajes dos anos 1800.
Ao lado fica o Seeley Stables, que alberga colecções de carruagens utilizadas na cidade. A rua onde se situa o parque é uma das mais movimentadas do bairro, pelo que encontrará a primeira escola de San Diego e antigos telégrafos. Além disso, a poucos passos de distância está o Union Museum, onde você pode aprender como os primeiros jornais foram impressos.
Casa Whaley
A um quarteirão do Parque Histórico Estadual está a Casa Whaley, localizada na Avenida San Diego. Ela é conhecida por suas histórias misteriosas e faz parte das lendas da cidade. Recomendo que aproveite as melhores excursões de San Diego, que o levam a descobrir os esconderijos de fantasmas da maior casa assombrada dos Estados Unidos.
Na Casa Whaley podem ver-se móveis conservados e artefactos de grande significado histórico. Durante a tarde, a casa não costuma estar muito cheia, pelo que é possível organizar uma visita rápida. Nos corredores, encontrará bonecos assustadores e pode visitar a loja de recordações antes de partir.
Dia 2: Passeio pelo centro de San Diego
No segundo dia, pode continuar a sua aventura pelo centro da cidade, pois é aqui que se escondem algumas das melhores coisas para fazer em San Diego. Pode passear pelos bairros da moda, ver o estádio dos Padres, visitar museus e muito mais.
Pequena Baía
Little Italy ou Pequena Itália está localizada no nordeste da cidade e é um bairro étnico a não perder no seu itinerário. Tem um estilo moderno, mas mantém a sensação costeira da Califórnia. Tem também uma semelhança com Itália, pelo que se sentirá como se estivesse a viajar por dois países ao mesmo tempo. Ao longo das ruas, encontrará uma variedade de lojas, mercados e restaurantes italianos.
Poderá até ver réplicas de lojas italianas, semelhantes às que encontrará em grandes cidades como Roma ou Milão. Para além disso, durante a maior parte do ano, há festas, celebrações e festivais. Se está a planear coisas para fazer em San Diego em dezembro, aproveite os eventos de Natal e de inverno, que enchem as ruas de alegria.
Cortez Hill
O centro da cidade tem muito para oferecer, por isso a próxima paragem é o bairro Cortez Hill. Localizado entre o norte e o leste, fica a dois minutos de carro de Little Bay, com táxis disponíveis a partir de 5 euros. Também é possível chegar lá a pé em menos de quinze minutos. Algumas das coisas que se podem ver nesta zona são:
- El Cortez Hotel: é um hotel que foi construído em 1927, na altura bateu o recorde como o edifício mais alto de San Diego. Guarda histórias relevantes da cidade e tem alguns quartos renovados onde se pode ficar. Fica a quatro minutos a pé do centro de Cortez Hill.
- Catedral de São José: Foi inaugurada em 1874 e as missas são celebradas em espanhol e inglês. A fachada é muito bonita e tem sido preservada ao longo dos anos. Para lá chegar a partir do Hotel El Cortez, pode conduzir menos de dois minutos pela Beech St, ou caminhar cerca de cinco minutos.
- Mission Beach é uma das melhores praias de San Diego, onde se pode surfar, passear à beira-mar e aproveitar o parque de diversões que tem uma montanha-russa antiga. Para lá chegar a partir da catedral, pode apanhar o elétrico turístico ou o autocarro número 8, mas demorará cinquenta minutos. A melhor opção é apanhar um táxi por cerca de 30 euros, que o levará até lá em menos de dez minutos.
Seaworld San Diego
Depois de explorar o bairro de Cortez Hill, pode passar pelo SeaWorld. Está localizado na mesma área, e para lá chegar pode apanhar o autocarro 8 e 9, que demora cerca de quinze minutos. Também pode apanhar um táxi a partir de 12 euros. Aqui viverá experiências aquáticas em família, pois há muitas atracções, eventos e actividades.
Algumas das coisas que pode fazer são:
- Desfrutar de um espetáculo de baleias assassinas e golfinhos.
- Andar numa montanha russa inspirada nas raias manta.
- Andar numa montanha-russa pelo ar e pela água.
- Obter as melhores vistas panorâmicas a partir da SkyTower.
- Atreva-se a utilizar um simulador, que o fará sentir como se estivesse a sobrevoar o Ártico num helicóptero.
- Aproveite as atracções para os mais pequenos, ideais se estiver à procura de coisas para fazer em San Diego com crianças.
- Alimentar os animais.
- Aventure-se numa visita guiada ao parque aquático.
O SeaWorld está aberto durante todo o ano, mas pode verificar os horários de abertura no seu website. Note que os bilhetes começam em 49 euros. No entanto, existe um passe especial a partir de 89 euros que lhe garante o acesso a todas as atracções durante uma semana. É uma opção ideal se estiver a planear visitar San Diego em 7 dias ou mais.
Zoológico de San Diego
Depois de desfrutar de um mergulho no Seaworld, pode dirigir-se ao Jardim Zoológico de San Diego. Fica a dez minutos de carro ou de táxi, a melhor maneira de aproveitar ao máximo o seu tempo. Também se pode apanhar o autocarro número 9 e mudar para o elétrico, mas devido ao trânsito no centro da cidade pode demorar cerca de uma hora.
É um dos jardins zoológicos mais importantes dos Estados Unidos, devido à sua antiguidade e variedade de espécies. Pode encontrar bilhetes a partir de 66 euros, que normalmente oferecem acesso a todas as exposições, transporte e um mapa para que possa percorrer o jardim zoológico à sua vontade. É uma atividade ideal se estiver à procura de coisas para fazer em San Diego com crianças, pois elas poderão explorar mais de 3500 animais.
Estádio Petco Park
Após a parada mágica no zoológico, é hora de conferir o Estádio Petco Park. É aqui que os jogos do San Diego Padres acontecem. É uma estrutura imponente, onde se realizam frequentemente eventos culturais e concertos. Fica a sete minutos de táxi ou de carro do jardim zoológico. Para poupar dinheiro, pode apanhar as linhas de autocarro 3, 7 e 12, que demoram menos de quarenta minutos.
Pode assistir a um jogo no estádio, mas tem de comprar os bilhetes com antecedência. Uma das melhores coisas para fazer em San Diego é fazer uma visita guiada ao estádio a partir de 32 euros. Poderá ver áreas exclusivas como o Hall of Fame, a Sala de Imprensa, os balneários dos jogadores e muito mais.
Bairro Gaslamp
No final da tarde, pode dirigir-se ao Gaslamp Quarter, localizado a sete minutos a pé do estádio. É uma área animada conhecida pela sua vida nocturna. Aqui encontrarás as melhores coisas para fazer à noite em San Diego. Pode passear e parar em clubes, salões de cocktails e restaurantes.
Algumas das coisas a fazer aqui são:
- Fazer um passeio de elétrico para aproveitar ao máximo o seu tempo.
- Participar num passeio gastronómico, pois há muitas ruas pequenas com bancas de comida regional.
- Visitar o Balboa Park, que oferece áreas verdes, ideais para relaxar.
- Visite alguns dos melhores museus de San Diego, que normalmente são gratuitos às terças-feiras.
- Reservar bilhetes para um espetáculo no Spreckels Theatre.
Dia 3: Visite a Ilha de Coronado, a Gruta de La Jolla, Encinitas e Poway
Para terminar o itinerário, convido-o a visitar outros lugares míticos de San Diego. Perto da costa, encontrará espaços mágicos, como a Ilha de Coronado, a Gruta de La Jolla, Encinitas e Poway. Sugiro também que vá à procura de um pouco da história naval da cidade.
O itinerário do terceiro dia foi concebido para que possa descontrair e relaxar, enquanto explora os maravilhosos locais naturais que a cidade tem para oferecer. Para facilitar os transferes, pode alugar um carro para chegar mais rapidamente aos locais.
Ilha de Coronado
A Ilha de Coronado é um paraíso tropical a não perder, especialmente se estiver à procura de coisas para fazer em San Diego no verão. Há muitas maneiras de chegar lá em pouco tempo, incluindo apanhar um ferry no Pacífico. Se quiser ser mais cómodo, basta apanhar o autocarro 901, que demora vinte minutos, ou fazer o transfer de carro ou de táxi para chegar lá em menos de oito minutos.
Aqui pode ficar no Hotel Coronado, conhecido pela sua variedade de actividades sazonais. Quer seja verão ou inverno, a ilha terá sempre eventos divertidos a decorrer. Também pode visitar o Glorietta Bay Park, mais uma vez apanhando o autocarro 901. É uma praia pequena, onde ninguém o vai incomodar.
Gruta de La Jolla
La Jolla Cave é um dos lugares mais bonitos de toda a costa. De facto, é uma das melhores coisas para fazer em San Diego durante a sua viagem. A partir da Ilha de Coronado, recomendo apanhar um táxi que o levará até lá em menos de vinte minutos. Esta caverna é subdividida em cavernas menores, que podem ser encontradas descendo 145 degraus na Cave Store.
É uma ótima área para mergulhar com snorkel e admirar as formações rochosas naturais. Algumas grutas estão abertas 24 horas por dia, mas recomendo que vá com um guia profissional a partir de 40 euros. Há também cruzeiros com tudo incluído que o levam a esta aventura.
Encinitas
Pode continuar a sua viagem dirigindo-se a Encinitas, uma pequena cidade costeira junto a San Diego. Para lá chegar a partir da gruta, pode apanhar um táxi e estar lá em vinte minutos, ou utilizar o comboio ou as linhas de autocarro 30 e 101, a viagem demora normalmente cerca de uma hora. Nesta zona pode visitar-se o Jardim Botânico de San Diego, com uma variedade de plantas nativas, bastando para isso apanhar o autocarro 304.
Também se pode passear ao longo da histórica autoestrada 101, onde foram filmados grandes filmes. Outra atração imperdível é o Legoland, um dos poucos parques de Lego do mundo. Para lá chegar, pode apanhar o autocarro 101.
Poway
Para voltar aos subúrbios de San Diego, recomendo pegar um táxi no final da tarde de Legoland para Poway. Costumam custar cerca de 80 euros, mas há opções mais baratas a partir de 6 euros, como o elétrico ou os autocarros das linhas 101, 235, 237, 305, 445 e 945. Poway é outra mini-cidade localizada nos subúrbios de San Diego.
Algumas das melhores excursões de San Diego levam-no às profundezas da área, onde pode desfrutar de espectáculos ao ar livre, peças do PowPac Community Theatre ou provar alguns dos melhores vinhos da cidade. Também pode visitar a Reserva Ecológica Blue Sky, que pode ser percorrida a pé ou de carro, e que se situa numa encosta imaculada, pelo que é ideal para caminhadas.
Uma comparação de coisas para ver e fazer em San Diego em 3 dias
- Dia 1: Cidade Velha Histórica de San Diego
- Veja a Casa Estudillo, o Mercado da Cidade Velha, o Parque Histórico Estadual e a Casa Whaley.
- Pode fazer a visita a pé, embora existam paragens de autocarro nas proximidades.
- Dia 2: Passeio pelo centro de San Diego
- Passeie por Little Bay, Cortez Hill, Seaworld San Diego, Zoológico de San Diego, Estádio Petco Park e Gaslamp Quarter.
- Recomendo que apanhe um táxi ou um autocarro.
- Dia 3: Visite a Ilha de Coronado, a Gruta de La Jolla, Encinitas e Poway
- Descanse na Ilha de Coronado e depois faça um passeio pela Caverna de La Jolla, Encinitas e Poway.
- Pode utilizar o autocarro, o elétrico turístico ou apanhar um táxi.
Esta cidadeencantadora vale totalmente a pena a viagem, pois tem muito para oferecer. Ter um itinerário organizado ajudá-lo-á a aproveitar ao máximo o seu tempo. Se quiser continuar a explorar as ruas e desfrutar de mais actividades, recomendo que fique pelo menos 7 dias em San Diego.