Mais sobre: Excursões a Yosemite a partir de São Francisco
Durante uma viagem a São Francisco, um dos lugares mais bonitos para visitar e que o deixará com memórias inesquecíveis é o Parque Nacional de Yosemite, o lar das sequóias gigantes. Localizado na Sierra Nevada da Califórnia, a leste de São Francisco, é um lugar essencial para visitar na costa oeste dos Estados Unidos e, dada a sua grande dimensão (3.027 km²!), o meu conselho é descobri-lo numa excursão organizada. Aqui estão os melhores!
A melhor opção: Yosemite e Redwood Park numa excursão organizada
A Califórnia tem algumas paisagens naturais espectaculares capazes de o deixar sem palavras, mas entre elas destaca-se Yosemite, o Parque Nacional mais famoso dos Estados Unidos.
Fica a cerca de 300 quilómetros de São Francisco, pelo que uma viagem à cidade é uma excelente oportunidade para fazer uma viagem a este lugar e desfrutar de um dia ao ar livre. Na minha opinião, a melhor maneira de explorar Yosemite é juntar-se a umaexcursão organizada a partir de São Francisco.
Nesta excursão a Yosemite e ao Redwood Park, somos apanhados no hotel e levados a descobrir a beleza acidentada da Sierra Nevada, através das cidades históricas da Corrida do Ouro e, especialmente, as grandes maravilhas naturais. Acompanhado por um guia, verá locais emblemáticos como:
- Half Dome e El Capitan, penhascos de granito.
- Floresta de sequóias gigantes
- Cataratas de Yosemite e Bridalveil
- O rio Merced
- Glacier Point e Tunnel View Overlooks
Após a excursão a Yosemite, terá tempo livre para alugar uma bicicleta e passear pelo Vale de Yosemite, visitar a Galeria Ansel Adams ou fazer um piquenique no rio Merced, entre outras actividades, antes de regressar a São Francisco.
O mesmo passeio, num grupo pequeno
Se é um entusiasta do ecoturismo e procura uma experiência personalizada na sua visita a Yosemite, então recomendo uma excursão ao Parque Nacional de Yosemite em pequeno grupo, com um máximo de 15 pessoas, onde terá um guia que o acompanhará durante todo o percurso para lhe mostrar os locais mais emblemáticos de Yosemite e a quem poderá colocar todas as questões que tenha sobre o parque.
Tal como a excursão anterior, esta é também uma viagem de um dia a Yosemite a partir de São Francisco para ver algumas das jóias naturais mais surpreendentes da Califórnia. Antes de regressar a São Francisco nesta excursão, terá também algum tempo livre para explorar a área à sua vontade, fazer algumas caminhadas, almoçar ou mesmo visitar a cidade de Yosemite.
Um plano mais económico: Yosemite numa excursão organizada
Se tem um orçamento mais apertado para a sua viagem a São Francisco, mas não quer perder uma viagem emocionante ao Grande Vale Central da Califórnia, opte por esta viagem de um dia a Yosemite a partir de São Francisco, onde desfrutará de uma visita guiada de autocarro aos pontos turísticos mais famosos e de tempo livre para visitar locais como a Galeria Ansel Adams, a Aldeia Indígena Ahwahnee, passear ao longo das margens do Rio Merced ou alugar uma bicicleta para percorrer o vale por sua conta.
Prepare a sua máquina fotográfica porque não vai conseguir parar de tirar fotografias! Yosemite é um lugar fascinante.
A opção mais completa: passar dois dias em Yosemite
Para os viajantes que querem mergulhar na beleza das paisagens da Califórnia e aproveitar ao máximo uma visita ao Parque Nacional mais famoso da América, nada melhor do que uma viagem de dois dias a Yosemite, que lhe permite conhecer a sua história e explorar cada recanto com mais pormenor do que numa excursão de um dia.
Esta atividade assemelha-se a uma viagem de carro pelas cidades históricas da Corrida do Ouro até às montanhas da Sierra Nevada.
Quando chegar a Yosemite, não só terá a oportunidade de fazer uma visita guiada, mas também terá tempo livre para fazer outras actividades dentro do Parque Nacional, como caminhadas, ciclismo, refrescar-se no rio Merced, ou fazer um passeio fotográfico pelas florestas e falésias. As possibilidades são infinitas! O melhor desta excursão é que não tem de regressar a São Francisco, maspode passar a noite num hotel no coração do Vale de Yosemite e continuar a excursão no dia seguinte, exatamente onde a deixou. Esta é a opção mais completa para aproveitar ao máximo a sua estadia.
Quanto custa fazer uma excursão ao Parque Yosemite saindo de São Francisco?
A beleza do Parque de Yosemite e a sua vastidão é imensa, por isso para o ver centímetro a centímetro seria necessário bastante tempo e infelizmente nem todos os viajantes têm esse tempo disponível durante uma viagem a São Francisco, uma vez que os horários são normalmente bastante apertados.
Por esta razão, recomendo que passe pelo menos um dia inteiro em Yosemite para que possa ver os ícones do parque, tirar fotografias à vontade e desfrutar de algum tempo livre para explorar ao seu próprio ritmo. As viagens de um****dia a Yosemite a partir de São Francisco custam cerca de 160 euros e incluem a viagem para as montanhas da Sierra Nevada, na Califórnia, onde se situa o Parque Nacional, a entrada no parque e uma visita guiada.
Estas opções são bastante completas e você vai se divertir muito. No entanto, a maneira mais agradável de aproveitar Yosemite é dormindo lá. É incrível ver como as paisagens mudam do dia para a noite!
Uma experiência incrível e altamente recomendada. Para os viajantes que podem passar mais tempo nesta parte da Califórnia, recomendo umaexcursão de dois dias a Yosemite, que custa cerca de 300 euros. Este tipo de excursão também inclui o transfer para o Parque Nacional, a entrada, a visita guiada e a estadia no hotel, mas terá muito mais tempo para conhecer Yosemite em profundidade e desfrutar ao máximo fazendo todo o tipo de actividades no meio da natureza.
O que é que vou ver em Yosemite?
- Tuolumne Grove: a floresta de sequóias gigantes onde se destaca a "Grizzly Giant", uma das maiores.
- As falésias de Half Dome e El Capitan.
- Yosemite e as cataratas de Bridalveil
- O rio Merced
- Os miradouros de Glacier Point, Tunnel View e Inspiration Point.
- Aldeia de Yosemite
- Galeria Ansel Adams
- Aldeia indígena Ahwahnee
- E muito mais.
Quanto tempo demora a chegar a Yosemite a partir de São Francisco?
A cidade de São Francisco está localizada a cerca de 300 quilómetros do Parque Nacional de Yosemite.
Por estrada, demora cerca de 4 horas, mas a viagem não é demasiado longa, uma vez que conduzir através das cidades históricas de Gold Country, na Califórnia, até às montanhas da Sierra Nevada é uma experiência fantástica e, ao longo do caminho, verá belas paisagens que ficarão na sua memória. Além disso, os autocarros que são normalmente utilizados para excursões organizadas ao Parque Nacional de Yosemite estão normalmente equipados com todas as comodidades para tornar a viagem mais agradável. Os veículos têm assentos confortáveis, ar condicionado, alguns têm casa de banho privativa e Wi-Fi.
Dicas para a excursão a Yosemite
- A melhor época para visitar Yosemite é a primavera e o outono, quando as cores da natureza estão mais vibrantes. No entanto, o Parque Nacional de Yosemite é tão popular nos Estados Unidos que é visitado durante todo o ano, embora o clima varie muito. Por exemplo, durante os meses de inverno, as temperaturas podem ser muito baixas, pelo que pode haver neve e gelo no parque. Por isso, é aconselhável trazer roupa quente e sapatos com sola de borracha para evitar escorregar em alguns trilhos.
- Durante o verão, os dias são mais longos e soalheiros, mas também mais quentes. Por isso, é aconselhável levar uma mochila com bastante água, óculos de sol, um boné e protetor solar.
- Naturalmente, o item obrigatório a levar para o parque é o seu telemóvel ou uma boa máquina fotográfica para tirar fotografias das paisagens deslumbrantes da Sierra Nevada da Califórnia.
É possível apanhar o autocarro de São Francisco para Yosemite?
Se está a planear visitar Yosemite por conta própria, é possível viajar de transportes públicos. Terá de ir até Merced, a cidade mais próxima de Yosemite, apanhar um autocarro Greyhound e, a partir daí, apanhar outro autocarro para ir até ao Parque Nacional com a empresa YARTS, que é especializada em cobrir este serviço.
No entanto, a opção que mais recomendo é fazer uma excursão organizada a Yosemite, para não ter de se preocupar em encontrar transportes e bilhetes, nem em fazer transferências para ir de um sítio para outro com as consequentes esperas. Poupará tempo porque será recolhido no seu hotel e levado diretamente para o Parque Nacional de Yosemite.