Mais sobre: O que fazer em São Francisco
São Francisco é a cidade mais famosa da costa oeste. A sua famosa baía está cheia de lugares interessantes para visitar: Sausalito, Carmel, Monterey, Pier 39... E, claro, os seus bairros autênticos e parques no centro da cidade.
Neste guia, não só lhe sugerirei os planos mais urbanos como experiências gastronómicas, compras e museus, mas também visitas à natureza circundante: sequóias gigantes, o impressionante Lago Tahoe, Yosemite e as relaxantes paisagens de vinhedos.
Faz as malas, vais para São Francisco!
1. Visite o centro da cidade num autocarro hippie
Na década de 1960, São Francisco iniciou um grande movimento hippie, que atingiu o auge em 1967, durante o chamado verão do Amor. Atualmente, a cidade ainda mantém o espírito hippie e a cor nas suas ruas. Pode vê-lo especialmente no bairro de Haight-Ashbury. Não perca os seus murais psicadélicos, discos, roupas vintage e muitas lojas fixes.
Se quiser rodear-se da melhor vibração hippie, recomendo que faça esta excursão a bordo de um bonito e florido autocarro hippie que o levará por Haight-Ashbury e outros bairros autênticos e lhe mostrará as casas de Jimmy Hendrix e Janis Joplin.
2. Descubra a natureza em grande escala
O Parque Nacional de Yosemite fica na Serra Nevada, Califórnia. Nos Estados Unidos, tudo parece ser maior, certo? Neste caso, é verdade, e é o lar das maiores sequóias que alguma vez viu.
Para visitá-las, recomendo esta visita guiada que o levará a Yosemite num grupo pequeno, para que tudo flua muito facilmente. Nesta excursão, verá a famosa Cascata Bridalveil e Tunnel View, um miradouro a partir do qual pode ver as vistas mais espectaculares de todo o Vale de Yosemite.
3. Passeio pela cidade costeira de Sausalito
Sausalito, um encantador bairro à beira-mar. Tem óptimas vistas da cidade. Passeie pelas ruas e verá casas coloridas e muitas lojas pitorescas.
À beira-mar, verá as famosas casas flutuantes e poderá continuar o seu passeio pelo Bridgeway Promenade e pelo Sausalito Boardwalk. Fique de olho nas focas.
Vale a pena mencionar que muito perto de Sausalito está Muir Woods, um parque natural com sequóias espectaculares e, claro, Alcatraz, a famosa prisão construída numa ilha.
4. Faça uma viagem de um dia para Monterey e Carmel
Sabia que a 17ª milha é considerada uma das mais belas do mundo? Se a percorrer, poderá ver Monterey, uma cidade costeira com um centro histórico muito atrativo, entre muitas outras coisas. Cannery Row, um complexo de antigas fábricas de empacotamento de peixe que agora alberga mercados e hotéis, preservou o seu estilo tradicional com um resultado muito pitoresco.
Outra cidade a não perder é Carmel. É um bairro à beira-mar que parece saído de um conto de fadas. A cidade mantém o estilo com que foi construída originalmente. Não perca a Ocean Avenue, a sua rua mais pitoresca. Além disso, Carmel fica apenas a 15 minutos de carro de Monterey, por isso visitar ambas é uma óptima ideia.
5. Visite os pontos turísticos obrigatórios no autocarro de turismo
São Francisco tem muito para oferecer: os seus bairros pitorescos, como o bairro piscatório de Fisherman's Wharf, o Haight-Ashbury hippie. Mas também pode mudar completamente de cenário em Little Italy ou Chinatown.
Se quiser percorrer estas zonas e muito mais sem se cansar, recomendo este autocarro, no qual pode entrar e sair as vezes que quiser. Viaja confortavelmente enquanto tiras fotografias e conheces a história e a cultura de São Francisco.
Se quiser saber mais, veja este artigo sobre os melhores autocarros turísticos de São Francisco
6. Passar um dia em Wine Country
Sabia que a Califórnia tem uma grande produção de vinho? Há alguns vales próximos cujo clima é perfeito para isso. As áreas de vinhedos mais famosas são Napa e Sonoma. Essa área é conhecida como Wine Country. Merlot e Pinot. Noir.
Esta zona, para além da sua beleza, é também conhecida pela sua gastronomia, restaurantes e hotéis de luxo.
Uma visita recomendada se você quiser ter uma experiência gourmet, bem como passar um dia tranquilo na natureza e provar o vinho mais famoso e local. Se você quiser saber mais, confira este artigo em ....melhores degustações de vinho em São Francisco.
7. Fotografar o pôr do sol nos melhores locais
São Francisco é uma das cidades mais reconhecidas em fotografias e postais, especialmente as que mostram a ponte Golden Gate, as suas encostas atravessadas por eléctricos ou as suas casas coloridas, conhecidas como as senhoras pintadas.
Uma vez lá, é certo que vai querer tirar as melhores fotografias da cidade. Se quiser uma ajuda para obter um ótimo resultado, existe uma visita guiada que o leva exatamente aos pontos onde poderá retratar a cidade do melhor ângulo possível. Ficará com um álbum espetacular.
8. Veja o deslumbrante Muir Woods
São Francisco não é apenas uma bela cidade, mas também tem o privilégio de estar rodeada de belas áreas verdes. Uma delas é Muir Woods, uma floresta de impressionantes sequoias de madeira avermelhada.
Caminhar entre elas é uma experiência fora do comum. É uma excursão muito fácil e bonita a partir de São Francisco. Uma boa ideia é passar a manhã em Muir Woods e, a partir daí, recomendo ir almoçar emSausalito, que fica muito perto.
Se quiser saber mais, veja este artigo sobre excursões a Sausalito e Muir Woods a partir de São Francisco.
9. Viaje no tempo com o Emperor Norton
O Imperador Norton não era um imperador por lei, mas deu a si próprio o título e assinou o seu nome nas muitas cartas que escreveu para os jornais da cidade a pedir e a propor melhorias para São Francisco. Embora os outros não o levassem muito a sério, tornou-se uma figura respeitada e famosa no seu tempo.
Existem muitas anedotas e curiosidades sobre ele e, hoje em dia, é possível conhecê-lo quase pela sua própria mão.
Isto é possível graças a esta visita guiada, na qual um guia vestido de Norton irá oferecer-lhe um passeio histórico diferente que irá adorar.
10. Admirar as sequóias gigantes
As sequóias gigantes são um símbolo da Califórnia, pois só crescem lá. O seu tamanho imponente deve-se ao facto de viverem milhares de anos e crescerem muito mais depressa do que as outras árvores.
Caminhar entre elas é uma experiência emocionante e de tirar o fôlego, não perca! Para mais informações, confira este artigo sobre osmelhores Parques Nacionais perto de São Francisco.
11. Divirta-se num passeio de bicicleta
A área à volta da Ponte Golden Gate é um ótimo local para ver as vistas.
Depois de tirar estas fotografias, pode explorar os belos bairros e parques de São Francisco: Castro, Mission District, Haight-Ashbury... Gostaria de os percorrerde bicicleta? Proponho-lhe este plano: faça uma visita guiada onde passará por todos estes lugares e muito mais, enquanto pára para tirar as melhores fotografias e lhe contam os factos mais interessantes. A bicicleta é eléctrica, por isso não se vai cansar!
Se quiser saber mais, veja este artigo sobre os melhores passeios de bicicleta em São Francisco.
12. Descobrir o interior de Alcatraz
A 2,4 km da costa, encontra-se aquela que já foi a prisão mais difícil de escapar do mundo. Apelidada de Rocha, foi fechada em 1963, mas agora está aberta aos visitantes. Dizia-se que era impossível nadar para escapar devido ao frio e aos tubarões.
Para visitar a prisão onde Al Capone esteve preso, recomendo uma visita guiada.
Há muitas anedotas e factos interessantes para conhecer. Não perca! Se quiser saber mais, veja este artigo de ....como visitar Alcatraz
13. Visitar o Parque Estadual Armstrong Redwoods
A norte de São Francisco existem alguns espaços verdes espectaculares.
Um deles é o Armstrong Redwoods State Park, no condado de Sonoma, uma área que preserva sequóias gigantes.Sonoma é também uma bela área com vinhedos e vinícolas. Para visitar esta área, recomendo uma excursão que reúna o Armstrong Redwoods State Park e visite as vinhas e adegas num pequeno grupo para um passeio de qualidade.
14. Fazer uma excursão nocturna de autocarro
São Francisco é uma cidade super colorida durante o dia, com seu mar azul, ponte vermelha e ruas pitorescas.
À noite, essas cores são substituídas por luzes, oferecendo uma bela vista. Gostaria de fazer umpasseio noturno para ver a cidade de uma forma diferente?
Recomendo este a bordo de um autocarro que o levará pelas zonas mais bonitas. Vai adorar! Se quiser saber mais, consulte este artigo sobreo que ver e fazer em São Francisco à noite.
15. Desfrute de uma excursão privada ao Lago Tahoe
O Lago Tahoe é um enorme lago situado entre a Califórnia e o Nevada, com águas límpidas e um belo horizonte de pinheiros e montanhas.
O seu aspeto imponente serviu de cenário a filmes como O Padrinho II, Top Gun: Maverick, O Guarda-Costas, Cidade dos Anjos e dezenas de outros. Em qualquer altura do ano, pode praticar desportos no lago ou perto dele ou passear ao longo da sua bela margem. Não perca!
Se quiser visitá-lo, sugiro este passeio privado de um dia num veículo de luxo adaptado ao que quer ver ou fazer.
16. Surpreenda-se com o espetáculo de magia de Jay Alexander
Jay Alexander é um mentalista muito famoso nos Estados Unidos. As suas actuações incluem magia, comédia, mentalismo e truques surpreendentes. O seu espetáculo, no Teatro Mágico de Marraquexe, um local de estilo speakeasy com uma estética árabe, é muito apreciado.
Se quiser ter a oportunidade de o ver num espetáculo intimista, recomendo que reserve os seus bilhetes com antecedência, pois este é um evento muito bem cotado. Compre-os aqui e desfrute de uma hora de magia em close-up antes do espetáculo, podendo também provar as especialidades árabes do local.
17. Desfrute de um jantar gourmet num navio de cruzeiro
Sob a ponte mais conhecida e uma das 7 maravilhas do mundo, centenas de barcos passam diariamente. Ver a baía a partir do mar é um luxo a não perder.
Se, para além de navegar, procura uma experiência gourmet, recomendo este jantar com ingredientes locais a bordo de um navio de cruzeiro, enquanto observa o pôr do sol. Se tem um aniversário para comemorar ou simplesmente para se mimar, esta é a opção ideal para si!
18. Resolver as pistas no Escape Room
Durante a corrida ao ouro, entre 1848 e 1855, era preciso ir a correr para as montanhas da Califórnia para tentar deitar a mão ao máximo de ouro possível.
A notícia espalhou-se rapidamente e pessoas de outras cidades dos Estados Unidos e de outros países apressaram-se a ir. Gostaria de saber como se teria saído nesta época? Podes descobrir neste Escape Room temático.
Pode jogar jogos de resolução de pistas para encontrar o ouro, escapar da prisão e outras missões - mostre o que sabe!
19. Aventura-te no Parque Nacional de Yosemite
O Vale de Yosemite é um parque nacional a leste de São Francisco, conhecido pelas montanhas Capitan e Half Dome, muito reconhecíveis no horizonte. A natureza aqui é selvagem e grande.
Destaque para a cascata Bridalveil e, sobretudo, para as enormes sequóias centenárias. Pegue na sua máquina fotográfica e prepare-se para observar tudo a partir deTunnel View, o melhor miradouro para ver Yosemite em todo o seu esplendor.
Se quiser conhecê-lo a fundo, recomendo esta excursão de um dia inteiro que o levará aos pontos mais bonitos. Vale a pena! Se quiser saber mais, veja este artigo sobreExcursões a Yosemite a partir de São Francisco
20. Abrir um biscoito da sorte em Chinatown
Chinatown, em São Francisco, é um bairro muito antigo, com grande carácter e personalidade. Apetece-lhe comida chinesa? Passeia pelas suas ruas, nos seus restaurantes e lojas encontrarás o melhor da cozinha asiática.
Reconhecê-lo-á rapidamente pela Porta do Dragão, que é onde o bairro começa e é um dos locais onde não pode faltar uma fotografia.
Se quiseres conhecer todos os pormenores do bairro, recomendo-te esta visita guiada, vais ficar surpreendido. Se quiseres saber mais, consulta este artigo sobreO que ver e fazer em Chinatown, São Francisco
21. Suba numa Segway e explore a cidade
Ao percorrer a Baía de São Francisco, passará pela Ponte Golden Gate e pelo Fisherman's Wharf, um belo bairro de pescadores, entre outros pontos interessantes.
Ao longo da baía, há muitas outras coisas interessantes para ver.
Para as ver todas e não se cansar, recomendo este passeio guiado de Segway, onde se divertirá a percorrer a baía e a parar nos locais recomendados.
22. Fazer um passeio de catamarã de luxo
Navegar sob a Golden Gate é uma experiência altamente recomendada, pois terás as mais belas vistas da cidade, relaxarás ao som do mar e verás os leões marinhos. Se quiseres entrar nestas águas frias mas calmas, recomendo-te que o faças de catamarã. Terá uma experiência maravilhosa.
23. Desfrute das melhores vistas de helicóptero
O tamanho e a cor da ponte Golden Gate fazem dela um dos grandes ícones de São Francisco.
Juntamente com a sua bela baía e os seus edifícios coloridos, faz desta cidade um cartão postal muito reconhecível. Já imaginou ter a oportunidade de voar e observá-la das alturas? Na verdade, é muito possível fazê-lo. Para isso, proponho-lhe esta excursãode helicóptero. Desfrutará de vistas únicas e será, sem dúvida, um momento inesquecível.
24. Embarcar numa excursão LGTB em Castro
Harvey Milk foi a primeira pessoa com um cargo político a falar abertamente sobre a sua homossexualidade e a lutar pelos direitos LGBT na década de 1970. Desde então, São Francisco, já uma cidade muito aberta, tem defendido fortemente este movimento.
O bairro Castro é um ótimo exemplo de diversidade sexual. Se quiser saber mais sobre o processo de conquista da igualdade, os seus obstáculos e conquistas, recomendo-lhe que o faça nesta visita guiada em que aprenderá e se divertirá. Além disso, conhecerão as belas ruas do bairro Castro.
25. Sobrevoe São Francisco numa experiência imersiva
A Golden Bridge, Alcatraz, a Baía de São Francisco... São todos pontos emblemáticos da cidade que podem ser vistos de diferentes pontos de vista da cidade, pois são melhor apreciados das alturas. Gostaria de vê-los todos de uma forma diferente? Sugiro oThe Flyer, uma experiência imersiva em que irá sobrevoar a cidade sem se mexer da sua cadeira. Uma atividade recomendada para todas as idades, onde desfrutará de um passeio muito especial.
26. Aprecie a arte contemporânea no Museu de Young
O Museu De Young é um museu de arte localizado no deslumbrante Golden Gate Park. Este museu é muito popular entre os amantes da arte contemporânea e apresenta peças das Américas, África e Oceânia.
Para além de desfrutar dos seus 3 andares de exposições, pode subir ao observatório para ter uma vista de 360 graus de São Francisco. Adquira seus ingressos com antecedência, incluindo a entrada para o Museu de Belas Artes Legião de Honra.
Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre o Museu de Young: bilhetes, visitas guiadas, preços, etc.
27. Navegar a bordo de um navio de cruzeiro
Há muitos sítios bonitos e interessantes para ver na baía, tanto a pé como a partir da água. A partir do cais, pode apanhar um ferry, passar por baixo do Golden, ir até Alcatraz e ver os belos bairros costeiros.
Fique de olho nas baleias, pelicanos e leões marinhos - você vai perder? Se quiser saber mais, confira este artigo sobrepasseios de barco em São Francisco.
28. Experimente o menu do Hard Rock Café
Se passear ao longo do porto, encontrará várias bancas de peixe e marisco e, no Cais 39, encontrará o restaurante Hard Rock Café. Está aberto neste local idílico desde 1984.
Não só vale a pena visitar a coleção de recordações musicais, como a comida é deliciosa. Quer coleccione visitas ao Hard Rock em cada cidade que visita ou não, não pode perder o de São Francisco. Reserve o seu menu com antecedência e desfrute do café musical mais famoso do mundo.
29. Surpreenda-se com uma visita nocturna à Academia das Ciências
A Academia de Ciências da Califórnia é um museu de história natural de renome mundial.
Entre as suas muitas atracções, destacam-se o planetário, o aquário e uma grande cúpula tropical. Esta visita é interessante para todos os perfis e idades.
Também proponho um plano diferente, uma visita nocturna onde desfrutará de actividades e projecções especiais, uma noite na cidade! Se quiser saber mais, consulte este artigo sobrebilhetes para a Academia de Ciências da Califórnia.
30. Fazer uma visita completa à baía
Uma das grandes atracções de São Francisco é a sua baía. Há muitas áreas interessantes para ver ao longo da baía. Por exemplo, Sausalito, uma colorida e acolhedora cidade à beira-mar, conhecida pelas suas casas flutuantes. Por outro lado, o bairro de pescadores Fisherman's Wharf e o vizinho Muir Woods, um impressionante parque nacional.
Em suma, a baía é um desses lugares emblemáticos que vale definitivamente a pena visitar, pois há muitos pontos interessantes e anedotas para conhecer. Para isso, proponho este passeio muito completo que o levará aos lugares que mencionei e muito mais. Vai adorar!
31. Atreva-se com o Ghost Tour
Na cidade de São Francisco há, naturalmente, fantasmas famosos, mistérios não resolvidos e lendas.
Museus, hotéis e becos são os principais cenários destas histórias. Gostaria de explorar este outro lado da cidade? O melhor é fazê-lo com um guia especializado que lhe contará históriasassustadoras (e algumas engraçadas) e o guiará pelos locais onde elas aconteceram. Ficará também a conhecer melhor a história da cidade.
32. Conduzir um GoCar pela cidade
As ruas íngremes de São Francisco são bem conhecidas.
São bonitas nas fotografias, mas subir e descer por elas enquanto se tenta ver a cidade é outra questão. Uma forma alternativa de ver a cidade sobre rodas sem se cansar é alugar umGoCar. Trata-se de um mini-carro para uma ou duas pessoas com GPS que o guiará pelos pontos de referência da cidade, ao mesmo tempo que lhe contará factos interessantes à medida que percorre a cidade. Uma atividade muito prática que é também muito divertida.
Se quiser saber mais, consulte este artigo de ....
P asseios de carro em São Francisco
33. Visite o Mission District
O Mission District é um bairro muito pitoresco. Se passear por ele, ficará impressionado com os seus murais e lojas. Dê um passeio pela Valencia Street, uma rua conhecida pelas suas lojas peculiares, e pelo Dolores Park, um parque com vistas incríveis da cidade.
A grande população de língua espanhola é também evidente no carácter latino dos seus restaurantes. De facto, é daí que vem o famoso Mission Burrito. Se te consideras um amante da gastronomia, recomendo este passeio onde poderás desfrutar dos sabores mais latinos de Mission e do seu burrito, claro.
34. Desfrutar do grande museu de arte Legião de Honra
O Museu da Legião de Honra em São Francisco tem sido um importante e renomado museu de belas artes desde 1924.
Está alojado num edifício imponente com belas vistas que foi construído em homenagem aos soldados americanos que morreram na Primeira Guerra Mundial. O museu apresenta pinturas europeias comoMonet e Gauguin, bem como esculturas, gravuras e livros de todos os períodos. Se quiser visitar, pode adquirir o seu bilhete com antecedência e terá também acesso ao Museu Jovem.
35. Prova de vinhos na natureza
O condado de Sonoma faz parte da área da Baía de São Francisco. Há um vale e uma planície onde existem muitas vinhas e adegas. É uma zona rural bonita e tranquila, rodeada de montanhas e que vale bem a pena visitar.
Se quiser visitar a zona e fazer uma prova de vinhos, recomendo esta excursão. Dura todo o dia, inclui transporte, explicação guiada, prova de vinhos, visita às adegas e paragem no centro histórico de Sonoma.
36. Torcer pelos Oakland Athletics num jogo de beisebol
Os Oakland Athletics são uma equipa de basebol, esse grande desporto americano. Começaram em 1901 e jogam no Ring Central Coliseum.
O estádio situa-se em Oakland, onde se pode chegar atravessando a Oakland Bay Bridge, mais conhecida como a Ponte da Baía. Apetece-lhe fazer uma viagem para os ver jogar? Reserve os seusbilhetes com antecedência, o ambiente será certamente emocionante!
37. Faça um tour gastronómico em Little Italy
Little Italy é a Pequena Itália, localizada ao norte de São Francisco, em North Beach. Um bairro que se formou com a chegada de imigrantes italianos, manteve o carácter do país. Nota-se isso na arquitetura e, acima de tudo, nos restaurantes.
É um bairro com muito charme e, acima de tudo, com uma deliciosa oferta gastronómica. Se gosta de saborear a comida onde quer que vá, este é o lugar para si. Reserve uma visita guiada que o levará a provar as melhores especialidades italianas, tanto salgadas como doces.
38. Ver os cenários de filmes
São Francisco tem sido o cenário de muitos filmes e séries, incluindo Mrs. Doubtfire, Vertigo, Star Trek IV e Full House. As suas ruas íngremes, a ponte Golden Gate, a baía e outros marcos históricos são cenários ideais para contar histórias.
Se quiser saber tudo sobre as filmagens que tiveram lugar em São Francisco, recomendo esta excursão, na qual visitará os locais onde foram filmadas cenas e aprenderá também factos interessantes sobre as filmagens.
39. Visitar as casas pintadas
São Francisco é uma cidade muito colorida, eis alguns exemplos: o bairro de Hayes Valley com as suas belas lojas e cafés, a famosa fila de senhoras pintadas, as luzes de Chinatown... A cidade é um caleidoscópio!
Para visitar estas belas zonas, bem como outras zonas altamente recomendadas, sugiro que faça esta excursão a bordo de um autocarro antigo ao ritmo de canções dos anos 60 e 70, onde também atravessará, se o trânsito o permitir, a Lombard Street, a rua mais cheia de curvas do mundo.
40. Torcer pelos 49ers a partir das bancadas
Os San Francisco 49ers são a equipa de futebol americano que joga no Levi's Stadium. O seu nome refere-se às pessoas que vieram para cá para procurar ouro durante a corrida ao ouro em 1849.
Apenas 100 anos mais tarde, esta equipa estava a começar, pelo que decidiram escolher este nome como homenagem. Assistir a umjogo é sempre emocionante, mas ainda mais nos Estados Unidos. Maior e mais espetacular, é uma experiência com muita adrenalina e diversão. É fácil fazer com que isso aconteça, basta reservar os seus bilhetes para os 49ers aqui.
41. Mergulhe no aquário da cidade
O Aquário de São Francisco está localizado no Cais 39. Apresenta principalmente peixes locais e também é possível ver o fundo do mar através de um sistema de túneis. Terá também a oportunidade de ver simpáticas lontras e uma impressionante cena de medusas luminescentes.
Se quiser saber mais, consulte este artigo no sítio .... Aquário de São Francisco: bilhetes, preços, visitas guiadas, etc.
42. Conhecer os bairros numa carrinha retro
São Francisco tem muitos bairros que vale a pena conhecer, cada um com o seu próprio carácter.
A variedade de estilos é grande: o distrito financeiro, o bairro dos pescadores, a zona hippie, Chinatown, Little Italy... É preciso conhecê-los a todos para compreender São Francisco! Para conhecer estes bairros e muito mais, recomendo uma visita guiada a bordo de uma carrinha Volkswagen retro que o levará a percorrer14 bairros, nada mais nada menos. O complemento perfeito para completar a experiência de conhecer a cidade!
43. Assistir a um jogo de basquetebol com os Golden State Warriors
Os Golden State Warriors são a equipa de basquetebol de São Francisco que joga no Chase Center, uma das equipas mais fortes do mundo! Vê-los em São Francisco é uma experiência emocionante garantida.
Por isso, recomendo que compre os seus bilhetes com antecedência e desfrute de um verdadeiro jogo de basquetebol como os que viu tantas vezes nos filmes, vai adorar!
44. Aprender e divertir-se no Exploratorium
O Exploratorium é um museu que reúne muitas disciplinas: tecnologia, ciência, arte... Mas acima de tudo, o que o caracteriza é a sua natureza didática e interactiva. Por esta razão, tornou-se num dos museus de ciência mais valorizados e reconhecidos do mundo.
Se quiser divertir-se neste museu e aprender, pode reservar os seus bilhetes aqui. É também um plano ideal se for com a sua família.
45. Desfrute de um cruzeiro de brunch sob a ponte Golden Gate
Centenas de barcos passam todos os dias sob a ponte Golden Gate para desportos aquáticos e lazer.
Não é de admirar, porque a partir da água, as vistas da baía e da ponte são inigualáveis. Gostaria de navegar sob a ponte mais emblemática e tirar as melhores fotografias? Aqui está uma ideia, um cruzeiro de 2 horas onde também pode desfrutar de umbuffet de brunch enquanto aprecia as vistas.
46. Conheça a gastronomia da praia do Norte
North Beach é o lar do bairro italiano de Little Italy. É uma zona muito pitoresca, perfeita para passear e ideal para provar a comida. Trattorias, cafés, pastelarias... Como pode imaginar, as ruas cheiram bem.
Se quiser conhecer os melhores lugares para comer, recomendo este tour de degustação no qual, para além de provar pratos e bebidas, ficará a conhecer a história do bairro e a influência da comida italiana na gastronomia americana.
47. Ir a um jogo de basebol com os San Francisco Giants
O basebol como desporto começou nos Estados Unidos, daí o grande amor por ele. Os San Francisco Giants são uma equipa de basebol de São Francisco desde 1883, que joga no Oracle Park.
Se quiser ter uma experiência totalmente americana, porque não assistir a um jogo dos San Francisco Giants? Se você não entende de beisebol, não se preocupe, as regras são muito fáceis e a atmosfera no campo será suficiente para lhe proporcionar uma grande experiência.
48. Conheça São Francisco pela sua gastronomia
A influência latina é bastante notória em várias zonas, uma delas é o Mission District, um bairro com muita cor e personalidade. Tem um microclima e tende a ser mais ensolarado e quente do que outros bairros de São Francisco.
Outra caraterística é a sua grande variedade de bares e restaurantes. Se quiser experimentar a comida dos sítios mais chiques, recomendo esta excursão. Irás provar um menu especial e também aprenderás histórias sobre o bairro contadas pelos seus chefes.
Se é um verdadeiro foodie, veja este artigo .... melhores tours gastronómicos em São Francisco
49. Volte à sua infância no Museu Walt Disney
Sabia que existe um Museu Walt Disney em São Francisco? Ele não é um parque temático. É uma grande e seleta coleção de objetos, desenhos e projeções que contam a história da evolução do artista.
Uma visita muito divertida e mágica para todos os públicos. Para visitá-lo, o melhor é comprar os ingressos com antecedência e evitar filas.
Se você quiser saber mais, confira este artigo sobre o Museu Walt Disney em São Francisco: tudo o que você precisa saber
50. Conheça os vinhedos de Napa
São Francisco tem grandes vinhedos e seu vinho é bem conhecido. Essas áreas são principalmente os Vales de Napa e Sonoma.
Estas paisagens de vinhas são muito bonitas e tranquilas, perfeitas para uma mudança de ritmo, deixar a vista perder-se no horizonte e relaxar com um bom vinho. Se quiser ter uma experiênciagourmet, recomendo uma visita guiada que o leve a estes locais. Irá passear pelas vinhas e provar os vinhos mais conceituados.
Se quiser saber mais, confira este artigo sobre Napa Wine Tours a partir de São Francisco
51. Atravessar a Ponte Golden Gate
A ponte Golden Gate, esta imponente ponte de 2,7 km de comprimento tornou-se o símbolo da cidade. Sabia que é uma das 7 maravilhas do mundo? Uma vez lá, a travessia é obrigatória, pois oferece-lhe belas vistas da cidade.
Existe uma via pedonal e uma ciclovia, pelo que pode atravessá-la a pé ou alugar uma bicicleta em Fisherman's Wharf.
52. Caminhar pelo ziguezague da Lombard Street
A Lombard Street é considerada a rua mais sinuosa dos Estados Unidos. Isso deve-se ao facto de haver um número invulgar de curvas numa secção da mesma, em Russian Hill.
É a partir do fundo que se podem tirar as mais belas fotografias e admirar este curioso ziguezague, que serviu de cenário a filmes como Vertigo. Percorrê-lo de carro ou a pé ao longo do passeio.
53. Descubra o oásis da cidade, o Golden Gate Park
O Golden Gate Park é um enorme parque retangular cheio de surpresas. Aqui pode encontrar pequenos jardins temáticos e até animais selvagens. Quando o tempo está bom, é comum encontrar música.
Entre e descubra os seus cantos e recantos, verá que há muito para ver. Dentro do próprio parque encontram-se a Academia de Ciências da Califórnia e o Museu de Young. O parque é tão grande que há mini-autocarros para o ajudar a deslocar-se.
54. Aprecie a arte contemporânea no Museu de Arte Moderna.
Muitos artistas escolhem São Francisco como sua casa, pois é uma cidade muito estimulante nesse aspeto e abriga muitos museus e galerias de arte. Um dos mais notáveis é o Museu de Arte Moderna.
Aberto desde 1935, exibe cerca de vinte exposições e tem espaços interessantes que não deve perder, como o seu jardim no telhado. Pode saber maisneste link
55. Passear entre as magnólias do Jardim Botânico
O jardim botânico está localizado dentro do Golden Gate Park. É conhecido pela sua grande exposição de magnólias. Não só pode admirar a sua coleção de plantas, como também há actividades como concertos, meditação, ioga e muito mais.
Consulte o programa aqui e participe numa atividade como um habitante local.
56. Ver a cidade a partir de Twin Peaks
Twin Peaks, como o nome sugere, são montanhas gémeas localizadas no centro de São Francisco. Por isso, é um dos pontos de vista mais bonitos da cidade.
Pode ser facilmente alcançado a pé, de carro ou de transportes públicos. Não perca a experiência de se sentar num banco com a cidade a seus pés e tirar as melhores fotos.
57. Divirta-se no Six Flags Discovery Kingdom
O Six Flags Discovery Kingdom fica em Vallejo, na Califórnia, a cerca de 30 minutos de carro de São Francisco. Esse parque tem de tudo, desde animais até passeios e atrações. Entre elas está a montanha-russa do Batman.
Além disso, dependendo da época do ano, há eventos especiais, recomendados tanto para crianças quanto para adultos, e a diversão é garantida!
Adquira os seus bilhetes e veja o calendário de eventos neste link.
58. Descubra a espetacular Grace Cathedral
é uma catedral imponente, tanto por dentro como por fora. Lembrará as catedrais europeias, pois a sua arquitetura é neo-gótica francesa. Não perca o seu interior iluminado com a luz colorida pelos seus grandes vitrais. Há também uma surpresa: no interior, há um labirinto místico. Não vos posso dizer mais, terão de o ver.
59. Diverte-te no Jardim Zoológico de São Francisco
O Jardim Zoológico de São Francisco está localizado no sudoeste da cidade. Pode lá chegar a pé ou de transportes públicos. Não é um grande jardim zoológico, mas está muito bem conservado.
Cada espécie encontra-se num habitat semelhante ao original. A ilha dos pinguins, a zona tropical, as barracas de comida e os jardins circundantes são algumas das atracções que farão com que passe um dia divertido.
60. Subir e descer as encostas no elétrico
Outro dos ícones de São Francisco são os eléctricos. Eles são muito necessários para subir e descer as colinas que caracterizam a cidade e também são muito bonitos!
Não há cartão postal sem eles. Há um em particular que tem uma rota em torno dos lugares maisemblemáticos. É a linha F, o percurso começa na Union Square. Suba no elétrico para viajar como um verdadeiro São Francisco.
61. Emocione-se no Museu das Ilusões 3D
Numa cidade tão estimulante como São Francisco, não pode perder o Museu das Ilusões 3D. Eles vão brincar com os seus sentidos e enganar a sua perceção. Diverte-te e tira fotografias em cenários impossíveis.
Fica junto ao belo bairro de Fisherman's Wharf, passe por lá e divirta-se.
62. Ouvir o som do mar no Wave Organ
Uma vez que o mar é uma presença tão importante em São Francisco, os artistas aproveitaram a oportunidade para construir uma escultura-instrumento chamada Wave Organ.
Baseia-se na estrutura de um órgão e serve para captar e transformar o som do mar (ouve-se melhor na maré alta). De lá também se tem uma boa vista de Alcatraz e de São Francisco. Uma atividade curiosa e relaxante.
63. Viajar no tempo no Musee mecanique
Situado no cais 45 do Fisherman's Wharf, o Museu Mecânico é um espetáculo e tanto. Foi fundado em 1933 e, desde então, tem vindo a expor máquinas e artefactos de todos os tempos. Uma visita muito interessante e divertida para todas as idades.
64. Conheça as celebridades no Madame Tussauds
Um dos mais importantes museus de cera do mundo é o Madame Tussauds. Não se trata apenas de um museu, mas de filiais nas principais cidades do mundo. Para além de incluir centenas de figuras de celebridades, inclui também recriações de cenários de filmes.
O de São Francisco está localizado no Fisherman's Wharf. É uma visita a não perder, vai divertir-se imenso e vai poder tirar muitas fotografias de filmes.
65. Visita ao miradouro de Land's End junto ao mar
Junto ao mar, numa zona muito calma, encontra-se o parque natural Lands End Lookout. Tem um centro de visitantes com informações e um percurso pedestre ao longo do mar e das rochas.
Tem duas grandes vantagens: não é tão concorrido como outros parques da cidade e oferece belas vistas. Na mesma visita, pode incluir os Sutro Baths, que eram uma piscina pública coberta de 1896, a maior da época.
66. Passeio pelas praias
Não fique só a olhar para elas, há várias praias em São Francisco onde pode apanhar sol, fazer piqueniques ou passear. Uma delas é Baker Beach, de onde se tem uma vista privilegiada da ponte Golden Gate.
Outras praias com fácil acesso à cidade incluem Ocean Beach, China Beach e Marshall's Beach - não se preocupe com o calor, a água é normalmente fria!
67. Passe um dia mágico no País das Fadas
Vai com crianças? Estás com sorte. São Francisco é uma cidade com muitas atracções para as crianças e elas ficarão muito felizes em geral, pois há atracções interessantes por toda a cidade, parques e jardins.
Uma das melhores atracções é, sem dúvida, a Fairyland. Fica em Oakland, onde se pode chegar facilmente de carro ou de transportes públicos. Como já deve ter adivinhado, está cheio de atracções, eventos, actividades e animais - os mais pequenos não vão querer ir para casa!
68. Fazer um piquenique no Mission Dolores Park
Um dos parques preferidos dos habitantes de São Francisco é o Mission Dolores Park, situado ao lado do Castro, é onde se vai para praticar desporto, relaxar ou fazer um piquenique.
Situado numa ligeira subida, oferece belas vistas da cidade. Não deixe de ir para uma experiência muito local e aproveite a atmosfera animada.
69. Experimente a arte asiática no Museu de Arte Asiática
Numa cidade tão cosmopolita, não faltam museus e atracções de outros países. Um exemplo é o Museu de Arte Asiática, um dos mais importantes museus de arte asiática. Oferece uma coleção variada de pinturas, objectos, esculturas e muito mais para aprender sobre a história, cultura e arte asiáticas. Uma visita altamente recomendada.
70. Descubra as atracções do Cais 39
O Pier 39 é um lugar muito especial. Localizado no Fisherman's Wharf, contém muitas lojas interessantes e restaurantes de peixe locais. É também o lar do aquário e do Hard Rock Café.
Mas eis uma surpresa: poderá ver os leões-marinhos que aí vivem a nadar ou a descansar no cais.
71. Delicie-se com o Ferry Building Market
O Ferry Building Market está localizado à beira-mar e é conhecido por suas muitas barracas que vendem produtos locais e artesanato de alta qualidade. Você sabia que a grande torre do relógio é inspirada na Giralda em Sevilha? É um ótimo lugar para parar para uma bebida e, como o nome sugere, é também o terminal de ferry. Enquanto estiver lá, pode apanhar um ferry para Sausalito.
72. Ghirardelli, só para os amantes de chocolate
Na Praça Ghirardelli, situada no norte da cidade, vai encontrar algo delicioso. Digo-te porquê: vais encontrar a Ghirardelli, uma conhecida loja de chocolates
Para além de ser uma loja de chocolates, é também uma gelataria. Ficará surpreendido com os sabores e as misturas disponíveis. Para além dos gelados, há muitos outros produtos de chocolate e doces. Vale bem a pena experimentar. Se o tempo estiver bom, vá até à praça e aproveite o sol.
73. Fotografar as escadas coloridas
Numa cidade com tantas colinas, seria de esperar encontrar vários lances de escadas.
Não é de estranhar que, numa cidade com tantos artistas como São Francisco, elas tenham sido utilizadas como obras de arte urbana. Na escadaria da 16ª avenida, há 163 degraus com acabamento em mosaico de cores vivas. Para além desta, existem outrasescadarias decoradas espalhadas pela cidade. Felizmente, não é preciso subi-las para admirar a arte, mas elas têm um ótimo aspeto visto de baixo - não as perca!
74. Faça artesanato com a família no Museu da Criatividade Infantil
Numa cidade artística como São Francisco, inspiração é o que não falta. Conhecia este museu-oficina para crianças? Oferece arte e multimédia para que possam criar à vontade e exprimir-se.
Eles vão divertir-se imenso a fazer trabalhos manuais.Adquira os seus bilhetes para o Children's Creativity Museum
75. Perder-se num labirinto de espelhos psicadélicos
Há uma divertida atração escondida no Pier 39. Trata-se do Magowan's Infinite Mirror Maze. É uma experiência psicadélica onde pode andar livremente.
Estique os braços e encontre o caminho para a saída enquanto se diverte com as cores. Toda a sala está iluminada com luzes de néon, tornando-a numa experiência sensorial super fixe. Recomendado para todas as idades.
Compre seus ingressos para o Children's Creativity Museum
76. Caminhe pela trilha romântica de eucaliptos
São Francisco não é apenas o lar de sequóias centenárias gigantes. Menos conhecida, mas de beleza muito semelhante, é a Trilha do Eucalipto.
Obra do artista Andy Goldsworthy, é um caminho sinuoso completamente ladeado por estas árvores, o que lhe dá um toque misterioso e romântico. Gostaria de o percorrer? Saiba maisneste link.
77. Visitar o jardim japonês
São muitas as referências à cultura oriental: Chinatown, o museu de arte asiática e eu vou falar-vos de uma joia escondida: o jardim de chá. Está localizado no Golden Gate Park e existe desde 1894, quando já tinha sido construído como uma casa de chá japonesa. Os seus lagos, pagodes e pontes vão transportá-lo para oJapão durante algum tempo. Um lugar ideal para tomar uma chávena de chá e relaxar.
78. Fazer compras na loja pirata
São Francisco está cheio de lojas invulgares. Uma loja muito curiosa é a loja de piratas. Contém todo o tipo de produtos de piratas, antigos e novos. Uma coleção surpreendente e uma forma muito diferente de comprar as suas lembranças e presentes.
79. Pegue o City Pass e tenha acesso às atrações da cidade
Se vai a São Francisco, prepare bem a sua agenda, pois há muito para ver. A cidade alberga alguns dos museus e atracções mais importantes do mundo que não vai querer perder.
Se quiser ver várias delas, recomendo que dê uma vista de olhos ao passe da cidade, uma vez que este lhe garante a entrada em várias das atracções da cidade e tem uma melhor relação qualidade-preço do que os bilhetes individuais.
Se quiser saber mais, confira este artigo sobre o San Francisco Pass e outros passes