10 coisas para fazer em São Francisco em julho
julho é um mês vibrante em São Francisco, onde os festivais de música e o calor do verão reinam supremos.
Nas linhas que se seguem, vou recomendar diferentes actividades e coisas para ver e fazer em São Francisco durante o mês de julho. Sendo um mês de verão, as temperaturas são mais quentes e poderá desfrutar de experiências gratificantes.
julho, em São Francisco, é o mês dos papagaios, dos concertos ao ar livre e dos festivais de jazz. Este é definitivamente um bom mês para desfrutar com a família ou amigos de celebrações divertidas para dançar, cantar e desfrutar.
1. Passeie por Japantown para ver o Northern California Soy Bean and Tofu Festival.
Se gosta de comida e de provar sabores diferentes, mas especialmente se é um amante de uma vida saudável, de certeza que vai adorar o Festival de Tofu e Soja de São Francisco.
Este festival acontece todos os anos em julho no Japantown da cidade e é definitivamente uma atividade obrigatória para incluir nos melhores passeios gastronômicos em São Francisco.
Durante o festival, você terá a oportunidade de aprender e experimentar novos produtos à base de tofu e soja. Se fores mais aventureiro, convido-te a participar no tradicional concurso de sobremesas e degustação.
Mas como nem tudo se resume a comida, este festival oferece uma seleção variada de espectáculos especiais para que se divirta enquanto come.
É uma atividade para toda a família, e até um festival a incluir na sua lista de coisas para fazer em São Francisco com crianças. Normalmente realizado nos primeiros dias de julho, o festival dura um dia, durante o qual os diferentes produtos são expostos na Peace Plaza de Japantown.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: Pode utilizar os transportes públicos ou o elétrico para chegar a Japantown.
- Custo: Gratuito.
- Data e hora: Um dia por mês, normalmente no início do mês. Abre por volta das 11:00 e fecha por volta das 16:00.
2. Aprenda sobre a cultura latina durante as Fiestas Fridas
São Francisco é uma cidade com uma influência latina profundamente enraizada que se tem mantido ao longo dos anos e que cresce diariamente.
Esta influência estende-se para além do Mission District, onde convergem culturas da América do Sul, da América Central e de outros países de língua espanhola. Por isso, não é de surpreender que Frida Khalo seja celebrada em grande estilo.
Durante o mês de julho, as Fiestas Fridas inundam a cidade com diferentes representações mexicanas em devoção a um dos símbolos mais importantes da sua cultura. Embora o aniversário seja celebrado a 6 de julho, as festividades estendem-se ao longo de todo o mês, tornando-as numa atividade obrigatória em São Francisco.
As festividades oferecem-lhe uma abordagem cultural, mas também gastronómica, ao sentimento latino, e se o Mission District já está incluído entre os destinos que não pode perder entre os melhores passeios gastronómicos em São Francisco, recomendo-lhe que visite o local durante esta celebração.
Detalhes interessantes
- Como chegar: As festividades têm lugar em vários locais do Mission District, pelo que pode chegar lá de transportes públicos ou de carro.
- Custo: Gratuito.
- Data e hora: Há horários diferentes consoante as actividades de cada dia do festival. Consulte o sítio Web oficial para obter os horários mais recentes.
3. Aprenda sobre vinho no International Bulk Wine and Spirit Show
Se quiser levar a sua experiência vinícola para o próximo nível, não pode perder esta exposição que se realiza em São Francisco todos os anos durante a última semana de julho. A feira conta com a presença de diferentes representantes de adegas e destilarias para apresentar os seus produtos e aprender mais sobre a produção de vinho.
Os participantes no International Bulk Wine and Spirit Show têm de se registar com antecedência, mas se quiser visitar, é bem-vindo.
Só precisa de reservar o seu bilhete para garantir o seu lugar no momento do evento. Trata-se de uma atividade lúdica e pedagógica muito interessante para quem se interessa pelo mundo do vinho.
Naturalmente, a experiência é do mais alto nível e terá a oportunidade de conhecer os mais importantes produtores de vinho de toda a Califórnia, tendo em conta que esta é uma das melhores regiões vinícolas do mundo.
Naturalmente, durante a exposição, poderá conhecer os produtos de cada uma das empresas participantes.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: O evento realiza-se no South San Francisco Conference Center, que fica a poucos minutos do aeroporto e a cerca de 25 minutos do centro da cidade.
- Custo: Os bilhetes podem custar entre 40 e 200 euros. A variação do preço depende do local onde vai participar, ou seja, apenas a exposição ou a exposição e a conferência. Este último inclui pequeno-almoço, almoço e acesso a cocktails.
- Data e hora: Este evento realiza-se entre 26 e 27 de julho, ou seja, na última semana do mês. O horário de abertura é entre as 9:00 e as 17:00.
4. Assista ao fogo de artifício de 4 de julho a partir do Cais 39
Não há celebração mais importante nos Estados Unidos do que o Dia da Independência, comemorado no dia 4 de julho de cada ano. Para essas celebrações, os americanos de todas as cidades fazem exibições extravagantes para comemorar mais um ano como nação.
São Francisco não é exceção e um dos melhores locais para ver o fogo de artifício do 4 de julho é sem dúvida o Cais 39 em Fisherman's Wharf.
Esta é uma atividade nocturna, e é também notável pela grande variedade de ofertas culinárias no cais durante o 4 de julho.
Algumas das actividades especiais que poderá desfrutar nessa noite são os churrascos e as actuações de jazz ao vivo que têm lugar durante o espetáculo de fogo de artifício. Este começa normalmente entre as 20:00 e as 21:00 e o Cais 39 é uma das zonas mais concorridas para o ver.
Detalhes de interesse
- Como chegar lá: Para chegar ao Cais 39, terá de apanhar os transportes públicos até ao cais e depois caminhar até ao cais. Saberá qual é o cais pela multidão visivelmente maior no local.
- Custo: A entrada no Cais 39 é gratuita, mas depois terá de pagar por tudo o que consumir no interior.
- Data e hora: 4 de julho a partir do início da tarde para conseguir um melhor lugar para ver a pirotecnia.
5. Desfrute de jazz no Fillmore Festival
Um dos maiores festivais de jazz de São Francisco tem lugar em julho, e não é outro senão o Festival Fillmore.
É uma óptima ideia para incluir entre as coisas para ver e fazer na cidade no verão porque, independentemente da língua, apreciar jazz é sempre uma boa atividade para qualquer público.
É um festival gratuito que pode ser desfrutado em família ou com amigos apaixonados pelo jazz. Realiza-se habitualmente no primeiro fim de semana de julho, no âmbito das celebrações do Dia da Independência dos Estados Unidos.
Não só terá a oportunidade de ouvir boa música, como também encontrará uma grande variedade de comida e artesanato de diferentes culturas que o ajudarão a aprender um pouco mais sobre a contribuição cultural da imigração para os Estados Unidos.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: O festival tem lugar no Mission District, entre as ruas Jackson e Eddy.
- Custo: gratuito.
- Data e hora: Do nascer ao pôr do sol durante o fim de semana da Independência de cada ano.
6. Inspire-se com a música do Mozart Summer Festival.
A área da Baía de São Francisco acolhe anualmente a extravagância de verão dedicada a prestar homenagem às composições de Mozart. Um grande número de artistas actua ano após ano no festival com as suas interpretações e adaptações das obras do famoso músico.
As datas do festival de Mozart podem variar de ano para ano, assim como os locais onde os concertos se realizam. Geralmente, o evento tem lugar durante a segunda semana de julho. Este é um dos festivais mais antigos da área da baía que ainda está em vigor.
Mas o festival não se realiza apenas na Bay Area, também se desloca a algumas adegas, para oferecer o espetáculo a outros públicos em São Francisco. É uma das actividades que recomendo para esta altura do ano, especialmente se quiser um lugar calmo para desfrutar de boa música.
Detalhes interessantes
- Como chegar lá: Acontece em diferentes locais, mas geralmente na área da Baía de São Francisco.
- Custo: A partir de 50 euros por adulto. As crianças podem pagar um pouco menos.
- Data e hora: Os locais podem variar e os espectáculos podem realizar-se a partir das 18:30.
7. Fazer compras no mercado indie da Renegade Craft Fair.
Esta é uma feira de artesanato que acontece duas vezes por ano, uma em julho e outra em novembro. Se estiver de visita a São Francisco durante o mês de julho, é uma óptima maneira de ver o que os artistas artesanais da Bay Area estão a fazer. Poderá ficar surpreendido com a quantidade de produtos úteis que irá encontrar.
ARenegade Craft Fair é também conhecida como o mercado de julho e a maior parte das coisas que encontrará no seu interior serão certamente bem aproveitadas em casa. O artesanato na Bay Area evoluiu muito e as peças elaboradas estão longe de ser desajeitadas e meramente decorativas.
O acesso ao mercado de artesanato em julho é gratuito, mas terá de pagar por cada artigo que quiser levar. Esta é uma das feiras mais interessantes do mês, porque dá aos artesãos da Bay Area a oportunidade de mostrarem o seu trabalho e o esforço que é feito.
Por outro lado, esta feira oferece aos habitantes locais e aos turistas a possibilidade de conhecerem as novidades criadas pelos artesãos e até de levarem para casa recordações funcionais da cidade de São Francisco.
Detalhes de interesse
- Como chegar: Esta feira realiza-se no Festival Pavilion em Fort Mason e para lá chegar pode apanhar o autocarro e ficar na estação mais próxima do recinto da feira que é Chestnut St. e Gough St.
- Custo: Entrada gratuita.
- Data e horário: Ambos os dias da segunda semana de julho, das 11:00 às 17:00.
8. Desfrute de alguns filmes no Frozen Film Festival
O Festival de Cinema Frozen é mais do que um simples espetáculo de cinema convencional. Durante o festival, é possível assistir a espectáculos artísticos e musicais, bem como a projecções de trabalhos de cineastas independentes que procuram um lugar no mundo das artes cinematográficas.
É um evento que se realiza em benefício destes profissionais que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho às massas. Se é um amante da música e das artes em geral, vai certamente adorar os espectáculos musicais incluídos no calendário.
Os eventos do festival estão sujeitos a alterações e recomendo que visite o sítio Web oficial antes de participar no evento, para saber qual é o programa para o dia da sua visita. O evento tem lugar durante a segunda semana de julho e está normalmente localizado no Mission District e na Union Square.
Detalhes de interesse
- Como chegar lá: O evento tem lugar no Mission District e na Union Square, por isso, para chegar lá, terá de utilizar qualquer rota de autocarro e ficar perto de uma destas paragens.
- Custo: A entrada no festival custa a partir de 20 euros.
- Data e hora: Realiza-se durante a segunda semana de julho. Pode ir à tarde e à noite.
9. Maratona de São Francisco
Na terceira semana de julho, realiza-se a Maratona de São Francisco, um evento que atrai tanto os habitantes locais como os visitantes, que procuram a oportunidade de participar ativamente na corrida.
Para participar, pode escolher entre a maratona completa, a meia maratona, a segunda meia maratona, ou as corridas de 10K ou 5K. No caso de querer participar com toda a família ou com um grupo de amigos, tem também a opção de participar na maratona de 1K.
Detalhes interessantes
- Como chegar: A corrida começa no Fort Mason Pavilion. Para lá chegar, pode utilizar os transportes públicos e sair na estação Chestnut St. e Gough St.
- Custo: Os bilhetes para adultos podem custar a partir de 25 euros, enquanto as crianças com menos de dois anos podem correr gratuitamente se estiverem inscritas com um adulto.
- Data e hora: As corridas começam geralmente às 8h30 e o evento realiza-se normalmente na terceira semana de julho.
Dica de viajante
Não há nenhum impedimento para estar em forma atlética para participar, mas recomendo que se mantenha saudável e que treine antes de correr.
10. Volte à infância e empine uma divertida pipa no Berkeley Kite Festival
O evento de pipa mais esperado de julho é o Festival de Berkeley. É um evento familiar ao qual pode assistir com as crianças para ver os papagaios mais coloridos de toda a cidade de São Francisco. Pode participar comprando um papagaio ou fazendo um para voar durante o evento.
As crianças têm um espaço reservado para o seu entretenimento na área de fabrico de papagaios. É uma óptima atividade para fazer em São Francisco no verão, porque o vento forte permite que os papagaios voem alto no ar.
No festival, também é possível encontrar barracas de comida para experimentar alguns petiscos e doces para as crianças.
Detalhes interessantes
- Como chegar: O evento tem lugar no Cesar Chavez Park, e para lá chegar é necessário utilizar uma linha de autocarro e sair na estação localizada na C. Chavez St. e Florida St.
- Custo: gratuito.
- Data e horário: Geralmente é realizado na última semana de julho e dura de manhã à tarde.
Temperatura e tempo em São Francisco em julho
Por ser um mês de verão, é comum que esteja um pouco mais quente durante essas datas em São Francisco. No entanto, as correntes de ar podem ser tão frias e fortes como nos meses mais frios, como outubro ou novembro.
Em termos de precipitação, São Francisco é uma cidade onde a pluviosidade é baixa e quando se trata de verão, a chuva é rara, pelo que este é um dos melhores meses para visitar a cidade em termos de condições climatéricas.
Fluxo turístico de São Francisco em julho
Este é o mês de férias, portanto é a alta temporada. É provável que encontre grandes multidões na maioria das atracções de São Francisco.
O grande afluxo de turistas obriga-o a preparar a sua viagem com antecedência em termos de reserva de alojamento, bilhetes para atracções, reservas em restaurantes, entre outros locais.
O que levar na mala para uma viagem a São Francisco em julho?
Apesar de julho ser um mês de verão, é boa ideia levar pulôveres para se proteger dos ventos fortes, especialmente se pretende fazer um passeio de barco em São Francisco. Óculos de sol e protetor solar são obrigatórios.
Por outro lado, pode usar sapatos fechados ou abertos, tendo em conta que em julho não costuma chover em São Francisco. Recomendo que traga um fato de banho para visitar a Bay Area.