Melhores vistas de São Francisco

Procura as melhores vistas de São Francisco? Veio ao sítio certo. Aqui estão os locais onde poderá obter as melhores vistas da cidade.

Andressa García

Andressa García

leitura de 11 minutos

Melhores vistas de São Francisco

São Francisco | ©Jeremy Thompson

São Francisco é uma cidade a contemplar. Desde as vistas espectaculares da Ponte Golden Gate até ao postal único dos leões-marinhos a descansar no Fisherman's Wharf, esta cidade dá-lhe imagens para recordar.

Obviamente, quando se pensa em coisas para ver e fazer em São Francisco, uma das primeiras coisas em que se pensa são os sítios onde se encontram as melhores vistas. É por isso que vos quero falar sobre esses lugares favoritos para admirar a cidade.

1. Vista da Ponte Golden Gate a partir do miradouro Battery Spencer

Battery Spencer| ©Patrick Nouhailler
Battery Spencer| ©Patrick Nouhailler

Localizado em Sausalito, Battery Spencer é o primeiro lugar que quero mostrar-lhe porque é aqui que poderá tirar a verdadeira e mais famosa fotografia da Ponte Golden Gate. Se procura o local perfeito para apreciar a ponte e, sobretudo, para tirar as melhores fotografias, Battery Spencer é o sítio certo.

É um dos pontos de proteção da Baía de São Francisco que foi operado por forças militares durante o século XX. Atualmente, é um excelente local para obter uma vista panorâmica da ponte mais famosa da América. Tudo o que resta das suas utilizações militares são edifícios abandonados.

Em dias claros, é possível ver como a ponte se liga à cidade de São Francisco, no outro extremo da baía, enquanto em dias nublados o espetáculo é ver a ponte fundir-se nas nuvens, revelando uma figura imponente de todos os ângulos.

O estacionamento é um pouco limitado aqui, mas assim que chegar e verificar que há um lugar de estacionamento, pode continuar a pé até à plataforma de observação no topo. São poucos metros a percorrer. A entrada é totalmente gratuita.

Detalhes de interesse

  • Localização: Conzelman Rd, Sausalito.
  • Como chegar lá: O autocarro 130 deixá-lo-á na estação Hwy 101 & Alexander Ave, que fica a cerca de 15 minutos a pé de Battery Spencer.
  • Preço: gratuito.

Reserve um passeio de bicicleta por Sausalito e Golden Gate

2. Cartão postal de toda a cidade a partir das colinas de Twin Peaks

Os Picos Gémeos| ©Tom Hilton
Os Picos Gémeos| ©Tom Hilton

Twin Peaks são dois picos idênticos localizados no coração de São Francisco. A razão pela qual este lugar é especial para as mais belas vistas da cidade é a sua altura. Quando se chega a Twin Peaks, é possível ver claramente toda a cidade, desde os edifícios mais altos até cada uma das ruas.

É um verdadeiro espetáculo visual. Com uma altura de aproximadamente 280 metros, são consideradas as segundas colinas mais altas de São Francisco, depois do Monte Davidson. Estão situadas no centro geográfico da cidade, o que as torna um espetáculo ainda maior.

No sopé destas colinas encontram-se casinhas pitorescas que certamente vos farão lembrar as Painted Ladies. Recomendo a subida a pé, mesmo que seja uma caminhada um pouco cansativa, garanto-vos que a paisagem que verão no topo compensa o cansaço.

Mas, caso não queira subir a pé, pode ir de autocarro privado, com empresas que o levam até ao topo, ou pode ir de transportes públicos. Com esta última opção, também terá de caminhar, mas será consideravelmente menos do que subir desde o início.

Quando chegar ao topo , encontrará o miradouro, um local muito concorrido se for na época alta, mas de onde poderá ter uma vista panorâmica espetacular da cidade em todo o seu esplendor.

Detalhes de interesse

  • Localização: Está situado no centro geográfico de São Francisco.
  • Como chegar: Para chegar ao topo, recomendo ir a pé. Mas também se pode usar a rota 37 Twin Peaks para lá chegar.
  • Preço: Gratuito.

Reservar o autocarro turístico de São Francisco

3. Vista de 360º da Coit Tower

Torre Coit| ©Henry Zbyszynski
Torre Coit| ©Henry Zbyszynski

Um farol de betão branco que se ergue como um gigante no topo do Telegraph Hill e que é um emblema da cidade desde a sua inauguração em 1933, é uma das melhores vistas da cidade graças à sua grande altura e localização estratégica. É um dos lugares que oferece as melhores vistas da cidade graças à sua grande altura e localização estratégica.

A sua construção foi inspirada por uma senhora bombeira de São Francisco que morreu em 1929 e deixou um grande legado monetário com o objetivo de construir algo para embelezar ainda mais a sua cidade. Foi então que se decidiu construir a Coit Tower.

Muitos acreditam que esta torre foi construída com a intenção de que o topo da torre se assemelhasse ao bocal de uma mangueira de incêndio, mas outros afirmam que esta teoria é falsa. Independentemente da teoria correcta, é definitivamente um local a não perder se quiser admirar toda a cidade a partir do topo.

Para aceder à torre, é necessário comprar um bilhete na parte inferior, no interior da loja de recordações. Se subires num dia de céu limpo, podes ter uma vista de 360º de toda a cidade de São Francisco, mas se subires num dia nublado podes ver muito nevoeiro.

É por isso que eu recomendo incluir uma subida à Coit Tower como uma das suas coisas de verão para ver e fazer em São Francisco. Uma boa maneira de subir a torre e aprender um pouco mais sobre a sua história e a sua relação com a cidade é fazer uma visita guiada por profissionais.

Detalhes interessantes

  • Localização: Telegraph Hill Blvd.
  • Como chegar: Pode utilizar o autocarro da linha 39 para chegar à torre.
  • Preço: A partir de 7 euros a entrada geral.

Reservar uma excursão de van em São Francisco

4. Vista da Baía de São Francisco a partir da Ilha de Alcatraz

Vista de Alcatraz| ©Airwolfhound
Vista de Alcatraz| ©Airwolfhound

A bem conhecida Ilha de Alcatraz é um dos meus pontos favoritos da lista. Sugiro que visite a Ilha de Alcatraz principalmente para apreciar as vistas deslumbrantes da Baía de São Francisco, mas também para se alimentar das histórias que muitas vezes assombram a história contemporânea desta ilha.

Na sua superfície, encontra-se o que foi outrora uma prisão militar e depois uma penitenciária federal, que albergou os criminosos mais perigosos do seu tempo durante os seus últimos dias. Conhecida como "The Rock", era considerada um local impenetrável de onde era verdadeiramente impossível escapar.

Para além do isolamento da ilha, os muros da prisão foram elaboradamente construídos para evitar uma possível fuga e a segurança no interior da prisão era ridiculamente apertada. Se um recluso conseguisse ultrapassar todas estas barreiras para fugir, deparar-se-ia com outro problema, as águas frias do Pacífico.

Para além de todas as histórias terríveis do que se sabe que aconteceu lá dentro, a ilha está agora sob a custódia da National Parks Conservation Association, dando ao público a possibilidade de visitar o local. É um grande prazer para os turistas, porque a vista de São Francisco a partir daqui é uma das poucas coisas bonitas que se podem ver na ilha.

Detalhes interessantes

  • Localização: Do outro lado da baía de São Francisco.
  • Como chegar: Para chegar lá, é preciso apanhar um ferry no cais da baía. É possível contratar uma visita guiada para conhecer melhor o local.
  • Preço: Entre 25 e 40 euros para a entrada geral. Para fazer uma visita privada, pode contratar uma visita privada.

Reserve a sua excursão a Alcatraz com Muir Woods e Sausalito

5. Apreciar as curvas acentuadas da Rua Lombard

Rua Lombard| ©Hannes Flo
Rua Lombard| ©Hannes Flo

Esta é a rua mais famosa de São Francisco. É uma rua sinuosa e ridiculamente íngreme do topo da qual se pode ver toda a cidade com os seus edifícios e todos os contrastes que a caracterizam.

Embora não seja a rua mais alta de toda a São Francisco, é conhecida como tal, e é um dos pontos turísticos icónicos de que mais gosto devido ao seu aspeto realmente bonito do princípio ao fim. Um dos melhores ângulos para apreciar a vista da Lombard Street é olhar para ela de baixo.

Quando olhamos para esta rua na direção oposta, apercebemo-nos da sua espetacularidade e da engenharia visionária que foi colocada à sua frente. É muito divertido ver os veículos a descerem a rua como uma montanha russa.

A paisagem de ambos os lados da avenida é outra caraterística a admirar que faz dela um dos postais mais dedicados e fotografados da cidade. O que é impressionante é que esta estrada curva que desce do Presidio até Fisherman's Wharf tem nada menos que 40 graus de inclinação.

Quando se descobre o quão íngreme é o terreno, descobre-se a lógica por detrás da construção da estrada desta forma. Uma das melhores maneiras de descobrir esta rua é reservar um dos melhores e mais completos passeios de bicicleta em São Francisco.

Detalhes interessantes

  • Localização: Do Presidio ao Embarcadero.
  • Como chegar lá: Se tiver tempo suficiente, recomendo que apanhe o elétrico na linha F, que o levará diretamente à Lombard Street. Este é definitivamente o passeio mais agradável para a rua mais íngreme de São Francisco.
  • Preço: Grátis

6. Viajar no tempo no Complexo de Casas Vitorianas Painted Ladies

Senhoras Pintadas| ©h_wang_02
Senhoras Pintadas| ©h_wang_02

É um conjunto habitacional de casas vitorianas que se tornou uma verdadeira atração graças ao seu aspeto colorido. A partir daqui, pode desfrutar de vistas deslumbrantes de toda a cidade até ao encontro da baía com o Pacífico. É também um local particularmente agradável para os amantes do estilo de vida vintage.

Atualmente, a zona é maioritariamente habitada por jovens, atraídos pelo design das casas e pela atmosfera elegante que exalam. Painted Ladies é definitivamente um destino que eu não perderia numa visita a São Francisco.

Se for durante a primavera , pode até apreciar o colorido da cidade graças às flores, mas acima de tudo pode ver as flores que se encontram à volta das casas vitorianas, dando-lhes um aspeto muito mais bonito ao local.

Pormenores interessantes

  • Localização: Haydes Street em frente à Praça Alamo.
  • Como chegar lá: É necessário apanhar a rota azul, verde ou amarela e depois apanhar a rota 22 By Street, que o leva a Filmore St. e Grove St. A partir daí, são cerca de três minutos a pé até Painted Ladies.
  • Preço: gratuito.

Reserve uma excursão ao Painted Ladies Wine Country

7. Outra vista da Golden Gate a partir de Baker Beach

Praia de Baker| ©Tom Hilton
Praia de Baker| ©Tom Hilton

A ponte Golden Gate não é apenas maravilhosa vista de cima, mas também é possível vê-la em todo o seu esplendor a partir do chão. E é possível ver esta vista a partir de Baker Beach.

É uma praia pública que faz fronteira com o Oceano Pacífico, por isso as águas são muito frias, especialmente no inverno. Mas o objetivo principal não é n adar na praia, mas sim apreciar uma das melhores vistas que pode encontrar em toda a cidade, a da Ponte Golden Gate.

Claro que, se for a São Francisco no verão, ir a Baker Beach é a experiência de praia mais autêntica que pode ter na cidade. A partir daqui, terá uma bela vista da Ponte Golden Gate e de outros pontos turísticos igualmente impressionantes, como Marin Headlands e Lands End.

Note que esta praia está aberta 24 horas por dia, por isso é uma óptima opção se quiser ter uma vista panorâmica da Golden Gate ao pôr do sol. Embora a observação de estrelas ou um passeio de lazer ao longo da areia seja uma ótima atividade para fazer à noite em Baker Beach, eu não a recomendaria na sua lista de coisas para fazer em São Francisco à noite, pois o estacionamento não está disponível após o pôr do sol.

Detalhes de interesse

  • Localização: South Bay, junto ao Royal Presidio de São Francisco.
  • Como chegar lá: Pode ir de carro particular ou apanhar o autocarro da linha 29 para a praia.
  • Preço: gratuito.

8. Vista do horizonte de São Francisco a partir do parque Crissy Field.

Vista da Ponte Golden Gate a partir do Crissy Field| ©Sharon Mollerus
Vista da Ponte Golden Gate a partir do Crissy Field| ©Sharon Mollerus

Localizado no Presidio de São Francisco, este parque é uma das áreas de entretenimento mais visitadas de São Francisco, graças ao número de actividades que aí se podem realizar, como piqueniques e passeios de bicicleta. É, de facto, uma das principais escolhas para os melhores passeios de bicicleta para percorrer a cidade em duas rodas.

O parque oferece vistas excepcionais de uma parte da cidade e da famosa ponte Golden Gate. Como já se apercebeu, a ponte é um dos locais mais populares para os turistas verem, e não há definitivamente nada que represente São Francisco mais do que a sua ponte vermelha.

Voltando ao Crissy Field, o local também o deixará com postais incríveis de toda a cidade, dos seus edifícios e da forma como se misturam uns com os outros. Se quiser tirar fotos panorâmicas da cidade, este é um bom lugar para o fazer.

O parque tem várias áreas de recreação e lazer, o que o torna um lugar ideal para incluir entre os lugares para visitar em São Francisco com crianças, porque não só você vai ser capaz de tirar fotos incríveis, mas também eles vão ser capazes de correr e desfrutar de todo o parque sem restrições.

Detalhes interessantes

  • Localização: Do outro lado da rua da praia Golden Gate.
  • Como chegar lá: De transportes públicos, utilizando as linhas 101, 130 e 150.
  • Preço: gratuito.

9. Um olhar mais atento sobre a Ponte Golden Gate a partir do Centro de Visitantes

Centro de Boas-vindas da Ponte Golden Gate| ©Jeremy Thompson
Centro de Boas-vindas da Ponte Golden Gate| ©Jeremy Thompson

O Golden Gate Bridge Welcome Center é o primeiro edifício com que se depara quando visita a Golden Gate Bridge, e é um local interessante não só pela vista de perto da ponte mais famosa de São Francisco, mas também porque é um local para aprender um pouco mais sobre a icónica ponte.

Quando se entra no local, é possível ver algumas fotografias da ponte ao longo do tempo, bem como informações detalhadas sobre a ponte, a arquitetura e a engenharia por detrás dela, os pormenores minuciosos da sua construção e a sua história.

Mas voltando à vista que se pode ter daqui, é sem dúvida um dos ângulos mais imponentes da ponte Golden Gate. É possível vê-la em todo o seu esplendor e cor. É um dos sítios que recomendo vivamente para tirar a fotografia que procura, juntamente com a imensidão da grande ponte vermelha.

Como se está mesmo à entrada da ponte Golden Gate, não se pode perder esta vantagem, por isso faz sentido subir à ponte, de onde se pode ter uma vista deslumbrante de toda a baía e das suas diferentes tonalidades.

Pormenores interessantes

  • Localização: No Trilho da Costa.
  • Como chegar lá: De transportes públicos, utilizando as rotas 130 ou 150.
  • Preço: Para atravessar a Golden Gate é necessário pagar uma taxa, dependendo da capacidade do veículo. Esta taxa pode ser tão baixa quanto 8 euros.

10. Avistamento de leões marinhos no Fisherman's Wharf

Cais dos Pescadores| ©Louis Raphael
Cais dos Pescadores| ©Louis Raphael

Não é exatamente um lugar onde se pode ver a cidade inteira, mas eu recomendo porque acho que é um dos melhores lugares para ver um dos lados mais divertidos de São Francisco. É a vista perfeita de cartão postal dos leões marinhos que ficam no cais do cais.

O cais 39 é o local que estes animais escolhem para descansar e apanhar sol. Se é um amante da vida selvagem marinha, é uma visita obrigatória se quiser tirar algum tempo para contemplar a tranquilidade da baía. No Cais 39 também encontrará muitos lugares para comer enquanto desfruta de uma das melhores vistas de São Francisco.

Outros cais do cais também oferecem excelentes vistas do Pacífico e do próprio cais, para que possa tirar fotografias diferentes. Uma das atracções mais populares do cais é o grande número de navios históricos a partir dos quais também se pode desfrutar de vistas interessantes do cais.

Pormenores interessantes

  • Localização: Fisherman's Wharf.
  • Como chegar: Apanhar a estrada F até Fisherman's Wharf.
  • Preço: gratuito.