Como subir à Torre Eiffel
Gostaria de saber como subir à Torre Eiffel? Continue a ler!
Subir a Torre Eiffel é o sonho de muitos viajantes que vão a Paris. É um ícone!
Se é um deles e quer incluir este monumento entre as actividades que vai fazer durante a sua estadia na cidade, neste post vou dizer-lhe como subir a Torre Eiffel em pormenor para que não perca nada. Não perca!
Como é que chego à Torre Eiffel?
A Dama de Ferro é a atração turística mais visitada de Paris. Se quiser ver o interior da Torre Eiffel, tem de comprar o seu bilhete para a Torre Eiffel. Para evitar as longas filas à entrada do monumento, a melhor opção é reservar os seus bilhetes online. Isto permitir-lhe-á escolher o dia e a hora que melhor se adapta ao seu horário na capital francesa, com bastante antecedência da sua viagem. Desta forma, poderás organizar ao pormenor todas as actividades do dia e aproveitar ao máximo o teu tempo na cidade.
A partir de 30 € podes obter um bilhete para subir à Torre Eiffel em Hellotickets para desfrutar das magníficas vistas a partir dos seus miradouros enquanto és acompanhado por um guia profissional que explica tudo o que estás a ver, bem como muitas curiosidades sobre o monumento. Mas há muitas mais opções a preços muito diferentes! Recomendo que dê uma vista de olhos no sítio Web para ver todas as possibilidades.
Tipos de bilhetes para a Torre Eiffel
Antes de visitar a Torre Eiffel, tenha em mente que tem diferentes opções de bilhetes. Aqui estão os mais populares:
- Bilhetes para a Torre Eiffel em Paris, a partir de 30 euros.
- Bilhetes sem fila para a Torre Eiffel e cruzeiro no rio Sena, a partir de 90 euros.
- Bilhetes noturnos para a Torre Eiffel em Paris, a partir de 40 euros (apenas na época de verão).
Quais são as opções para subir a Torre Eiffel?
Existem duas opções principais para subir a Torre Eiffel: as escadas e o elevador. E pode combinar ambas, dependendo do nível da torre a que pretende aceder.
As escadas são a opção mais barata (a partir de 30 € a entrada). É perfeita se quiser visitar o interior da Torre Eiffel e estiver a viajar para Paris com um orçamento limitado. Com este bilhete, pode entrar no primeiro e no primeiro andar do monumento através das escadas e desfrutar de vistas fantásticas a partir de cima. No entanto, vale a pena ter em conta que subir 116 metros a pé requer um esforço físico que nem todos podem suportar.
O elevador é uma alternativa que recomendo que consideres se estiveres a viajar para Paris com um orçamento mais flexível, porque o bilhete custa um pouco mais dinheiro (a partir de 40 euros). É ideal se quiser evitar o longo lance de escadas até ao primeiro andar da Torre Eiffel. Depois de entrar no elevador, pode desfrutar das belas vistas de Paris a partir de um local privilegiado.
E por um pouco mais de dinheiro, pode completar a experiência indo ao topo da Torre Eiffel de elevador no terceiro nível. Estará a 276 metros de altura e poderá ver o escritório de Gustave Eiffel, o engenheiro que a construiu para a Feira Mundial de Paris de 1889.
Existem visitas guiadas à Torre Eiffel e vale a pena?
É verdade, e é uma opção que eu recomendo vivamente porque é muito divertida. Com uma visita guiada à Torre Eiffel, para além de desfrutar de uma vista deslumbrante de Paris, também aprenderá muito sobre a história deste monumento e a sua construção, bem como algumas das anedotas mais curiosas.
O meu conselho é que opte por uma visita guiada à Torre Eiffel se for a sua primeira vez em Paris, porque tirará muito mais partido da experiência ao ter um maior contexto sobre o monumento que está a visitar.
Além disso, a companhia do guia tornará mais agradável a espera pelo elevador, que por vezes pode ser um pouco longa e aborrecida devido ao grande número de pessoas no monumento. Pode até pedir-lhe conselhos e recomendações para aproveitar ao máximo as suas férias na capital francesa.
Quais são os horários de abertura da Torre Eiffel?
Ao contrário de muitas atracções turísticas parisienses, a Torre Eiffel está aberta todos os dias do ano das 9h30 às 22h45 e fecha as suas portas às 23h45.
Este horário dá-lhe tempo suficiente para visitar a Torre Eiffel em qualquer altura, mas especialmente numa altura que melhor se adapte aos seus planos de viagem na cidade.
Quem pode aceder à Torre Eiffel?
A visita à Torre Eiffel é obrigatória para qualquer pessoa em boas condições físicas durante a sua estadia em Paris.
Devido à estrutura e às características do monumento, a subida a pé não é adequada para os visitantes que sofrem de doenças cardíacas ou outras doenças graves. Também não é recomendada a mulheres grávidas devido ao esforço adicional necessário para subir a Torre Eiffel em determinadas circunstâncias.
O acesso a cadeiras de rodas está disponível para o segundo nível da Torre Eiffel, mas não para o topo, que se encontra no terceiro andar.
É aconselhável visitar a Torre Eiffel com crianças?
Sem dúvida! As crianças vão adorar ver a cidade de uma perspetiva aérea e subir a um monumento tão único como a Torre Eiffel, que certamente já viram em inúmeros filmes.
Além disso, a Torre Eiffel dispõe de medidas de segurança suficientes para a conhecer em família. Não tem de se preocupar, todas as áreas da atração estão protegidas por uma vedação de segurança. A única coisa com que terá de ter cuidado é para que não tropecem se decidir subir as escadas. Além disso, em cada nível é possível fazer uma pequena pausa para que eles não fiquem exaustos durante o passeio.
E se estiver à procura de outros planos com os mais pequenos em casa, não hesite em consultar o artigo Paris com crianças.
De quanto tempo precisa para visitar a Torre Eiffel?
Normalmente, uma visita completa à Torre Eiffel (desde a base até ao topo) demora cerca de 2 horas ou 2 horas e 30 minutos, enquanto que apenas para o primeiro e segundo níveis do monumento, 1 hora e 30 minutos é provavelmente suficiente.
Em qualquer caso, não há limite de tempo para visitar a Torre Eiffel. De facto, pode passar muito tempo a percorrer as lojas de recordações no átrio, no primeiro ou no primeiro andar, ou mesmo a tomar uma bebida num dos bares em redor da atração.
O que não perder na Torre Eiffel
O interior da Torre Eiffel
A maioria dos visitantes fica frequentemente encantada com as vistas da paisagem urbana a partir da Torre Eiffel. No entanto, a construção da torre foi uma das maiores revoluções de engenharia do século XIX e teve um enorme impacto no público contemporâneo.
Muitos turistas tendem a não reparar na estrutura interior e na sua engenhosa estrutura. O funcionamento dos elevadores também é muito impressionante. Por isso, olhe com atenção e não perca os pormenores - vai certamente ficar surpreendido!
As vistas do monumento
As vistas da Torre Eiffel são sensacionais. A partir do miradouro do primeiro andar, estará a 116 metros de altura e poderá ver muitas das paisagens de Paris como nunca as viu antes. Os óculos de observação do monumento ajudá-lo-ão nessa tarefa!
O ponto alto será a subida ao topo da Torre Eiffel, no terceiro nível, a 276 metros acima do nível do mar. Ver o horizonte da cidade a partir do topo é uma sensação vertiginosa e emocionante. Alguns dos pontos turísticos que pode ver do topo são a Basílica de Sacre-Coeur, o Musée d'Orsay: Esta é uma antiga estação de comboios convertida num museu que alberga exposições abrangentes sobre as artes do século XIX. É um dos melhores museus de Paris e, por isso, uma visita obrigatória Catedral de Notre Dame, o Rio Sena, o Museu do Louvre, os Jardins do Trocadero, o Arco do Triunfo, os Campos de Marte, os jardins situados ao pé da Torre Eiffel onde, se for um dia de sol, pode relaxar com um piquenique com uma vista incrível do monumento ou dos Campos Elísios.
E para terminar a visita, o que não pode faltar no terceiro nível da Torre Eiffel é o escritório de Gustave Eiffel, o famoso engenheiro que a construiu para a Exposição Universal de Paris em 1889. Tem a atmosfera original da época!
A Torre Eiffel à noite
Paris é uma cidade maravilhosa que nos deixa sem fôlego a qualquer hora do dia, mas é verdade que à noite tem algo de especial. Poder ver Paris das alturas é uma experiência fantástica, especialmente à noite, quando a cidade fica esplêndida e o monumento brilha em todo o seu esplendor.
A vista das plataformas de observação sobre a paisagem urbana, adornada com milhares de pequenas luzes coloridas, é um cartão postal perfeito para terminar um grande dia de turismo na "Cidade da Luz"!
Uma vista nocturna da Torre Eiffel é um plano fabuloso a não perder. Descubra tudo o que esta experiência tem para lhe oferecer no post Torre Eiffel à noite.
Como chegar à Torre Eiffel?
Paris é uma cidade enorme com longas distâncias. Se não tiver tempo para dar um passeio, o melhor é utilizar os transportes públicos para chegar rapidamente à Torre Eiffel.
- Demetro: Linha 6 (estação Bir-Hakeim), linha 8 (estação Ecoile Militaire) e linha 9 (estação Trocadéro).
- De autocarro: linhas 82 e 42, paragem Torre Eiffel.
Se, por outro lado, decidir levar o seu carro para chegar à Torre Eiffel, deve saber que existem vários parques de estacionamento nos arredores onde pode estacionar o seu carro.
- Parque de estacionamento Pullman Tour Eiffel (cerca de 5 minutos a pé)
- Avenue Joseph Bouvard, 443 (cerca de 6 minutos a pé)
- Parque de estacionamentoQuai branly-Tour Eiffel (cerca de 8 minutos a pé)
- 2 Place Joffre, 75007 Paris (cerca de 12 minutos a pé)
Se procura informações mais detalhadas sobre este tópico, não perca o post Como chegar à Torre Eiffel- olhamos mais de perto!
Dicas para visitar a Torre Eiffel
Tome nota destes conselhos para tirar o máximo partido da sua visita à lendária Torre Eiffel!
- Sendo o monumento mais visitado de Paris, recomendo que compre os seus bilhetes com antecedência e online para evitar as filas intermináveis nas bilheteiras.
- Se estiver a visitar Paris pela primeira vez, pode ser uma boa ideia fazer uma visita guiada à Torre Eiffel, uma vez que irá tirar maior partido da experiência e divertir-se muito com um guia.
- Quando estiver a planear a sua visita, aconselho-o a verificar a previsão do tempo para o dia em que pretende ir, uma vez que, por vezes, Paris amanhece com uma camada de nevoeiro e não é possível apreciar tanto as vistas.
- Para uma experiência mais íntima e discreta na Torre Eiffel, é melhor planear a sua visita para o início da manhã (se não houver nevoeiro) ou para o início da noite.
- Se está a viajar para Paris com um orçamento apertado e gostaria de ver a Torre Eiffel sem gastar muito dinheiro, o meu conselho é escolher a visita guiada pelas escadas.
- Por outro lado, se estiver a viajar para Paris com um orçamento limitado, recomendo que opte pelo passeio de elevador com acesso ao topo da Torre Eiffel no terceiro nível.
- Paris é uma cidade cara. Se pretende subir à Torre Eiffel e fazer um cruzeiro no Sena, uma boa opção é optar por um pacote de poupança, que combina as duas actividades e lhe permite poupar algum dinheiro.
- O pôr do sol é uma boa altura para subir à Torre Eiffel se quiser apreciar as vistas diurnas e nocturnas, mas não quiser fazer a visita duas vezes. No entanto, prepare-se para as multidões, pois é a altura mais popular do dia!
- Se quiser comer qualquer coisa antes ou depois da sua visita à Torre Eiffel, recomendo um piquenique nos Jardins do Trocadero ou nos Campos de Marte, se o dia estiver solarengo. É uma experiência muito relaxante e terá uma óptima vista do monumento de uma perspetiva diferente.
- No interior da Torre Eiffel há também vários restaurantes fabulosos onde pode ir se quiser passar uma noite romântica especial - altamente recomendado!
- Tenha cuidado com os seus pertences durante a sua visita. Os carteiristas estão atentos a qualquer descuido.
- No final da sua visita, poupe tempo descendo pelas escadas, pois os elevadores formam longas filas - demora apenas alguns minutos e na descida terá uma vista inigualável da paisagem!
Se estas pequenas "dicas" o ajudaram a preparar a sua visita à Torre Eiffel, recomendo que dê também uma vista de olhos ao post Dicas para visitar a Torre Eiffel (quando ir, duração da visita...) onde encontrará muitas mais.