15 dicas para viajar a Disneyland Paris
Qualquer visita a Paris merece, pelo menos, uma escapadela de um dia na Disneyland. Se quiser saber como aproveitar ao máximo cada segundo e tornar a sua experiência ainda mais mágica, tome nota das dicas partilhadas abaixo.
Ir à Disneylândia de Paris por apenas um dia para desfrutar de algumas horas de diversão com amigos e familiares tornou-se uma nova tradição. É também uma das razões pelas quais milhares de turistas se deslocam à Cidade Luz todas as estações.
Se escolheu a Disneylândia como o seu próximo destino, parabéns! Há tanto para ver e fazer que comprar um bilhete para vários dias é sinónimo de grande diversão. Se quiser tirar o máximo partido da sua aventura, consulte esta compilação de dicas concebidas para lhe poupar tempo, dinheiro e esforço na sua próxima visita à Disneyland.
1. Compre os seus bilhetes para a Disneyland com antecedência
Comprar os seus bilhetes com antecedência tem inúmeras vantagens, não só lhe dá a oportunidade de encontrar bilhetes para a Disneylândia em horários de menor movimento, mas também evita que perca tempo valioso na bilheteira do parque.
Existem várias formas de comprar os seus bilhetes no ambiente online. Por exemplo, pode adquirir bilhetes para vários dias, de dois a quatro dias. Esta opção também inclui a entrada no parque Walt Disney Studios.
2. Descarregar a aplicação Disneyland
Há tanto para ver e fazer na Disneylândia que, se só estiveres no parque durante um dia, é obrigatório descarregar a aplicação da Disneylândia. Este importante recurso, desenvolvido como um sistema de ajuda pela empresa Disney, será a sua ferramenta mais valiosa durante toda a excursão, uma vez que lhe fornecerá informações fiáveis para o ajudar a decidir como se deslocar pelo parque.
Atracções
A aplicação mostra-lhe o tempo de espera para todas as atracções do parque, e também lhe dá informações sobre aquelas que estão fechadas para reparações. Um truque para evitar navegar constantemente pela longa lista de atracções da Disneyland Paris é adicionar as que mais lhe interessam à secção de favoritos.
Personagens
As nossas personagens preferidas da Disney passeiam pelo parque para interagir com o público e tirar fotografias. A aplicação dá-te informações sobre quais as personagens que estarão a passear durante o dia, onde estarão e em que horário poderás encontrá-las.
Espectáculos
O programa de espectáculos da Disney muda constantemente de estação para estação e a aplicação Disneyland informa-o sobre os espectáculos que estão a decorrer no dia da sua visita, onde e a que horas.
Restaurantes
A aplicação dá-lhe uma lista de todos os restaurantes do Parque Disney com acesso fácil a todos os menus.
Ligações para descarregar
- Descarregar a Disneyland na App Store.
- Descarregar a Disneyland no Google Play.
3. Descobre a alternativa ao Fast Pass gratuito
A Disneyland tinha um serviço de que todos sentiremos falta: o FastPass, uma opção que nos permitia selecionar um bilhete de acesso para as atracções mais procuradas. O bilhete oferecia-nos um intervalo de tempo em que podíamos aceder à atração sem filas. O único inconveniente é que os passes eram limitados em termos de utilizadores e de atracções.
Disney Premier Access
O serviço que substitui o FastPass chama-se Disney Premier Access e, para o utilizar, é necessário descarregar a aplicação Disneyland e registar-se. O funcionamento é muito simples: quando chega à Disneyland, associa o seu bilhete à aplicação, selecciona a atração que pretende visitar e o número de participantes. A aplicação gera então um código QR e dá-lhe informações sobre a hora exacta a que pode entrar sem filas.
No entanto, nem todas as atracções estão disponíveis para o Disney Premier Access. Este serviço pode ser solicitado apenas em:
- Big Thunder Mountain
- Phantom Manor
- Voo do Peter Pan
- Ratatouille
- Buzz Lightyear
- Hiperespaço da Guerra das Estrelas
- Passeios nas Estrelas
- A Zona do Crepúsculo
- Utopia
- Indiana Jones
- Orbitron
Além disso, não é exatamente um serviço barato, pois tem um custo mínimo de 5 euros por atração, é válido para uma única utilização e o preço pode aumentar dependendo da demanda.
4. Aproveita a vantagem do Single Rider
O Single Rider é um serviço gratuito oferecido pela Disneyland e podes aproveitá-lo para poupar tempo. Trata-se de uma fila especial para aqueles que podem ou querem ir sozinhos nas atracções. O seu funcionamento é muito simples: se uma atração estiver concebida para uma carruagem ou um carrinho de 4 pessoas e se aproximar uma família de apenas 3 membros, o operador colocará a família na carruagem e incluirá o participante extra (single rider) da fila alternativa.
No entanto, este benefício também não está disponível para todas as atracções. Poderá utilizá-lo em
- Star Wars Hyperspace
- RC Racer
- Toy Soldiers
- Ratatouille: a aventura
E embora possas entrar na fila do Single Rider com os teus amigos, lembra-te que não poderão entrar juntos na atração, pois o operador chamará um de cada vez.
5. Organiza o teu horário e dá prioridade às atracções
Um pouco de planeamento antes de ir para a Disneyland de Paris vai ajudá-lo muito. Para além de descarregar a aplicação Disneyland, recomendo que tenha uma pequena lista das atracções da Disney que quer visitar e que observe na aplicação, dias antes da sua viagem, o comportamento das filas com os tempos de espera mínimos e máximos.
Se vai estar na Disney durante dois ou mais dias, recomendo que chegue pelo menos um desses dias à hora de abertura do parque Disney e que vá primeiro à atração Crush 's Rider, localizada no parque Walt Disney Studios. É um dos passeios mais populares e as filas ficam impossivelmente longas.
6. Escolha a altura certa para viajar para a Disneylândia
Saber qual a melhor altura para viajar para a Disney land é extremamente importante. No entanto, não existe uma forma simples de responder a esta questão e dependerá muito das suas prioridades e do tipo de experiências que pretende ter.
Uma fórmula que se repete quase todo o ano, exceto nas semanas de turismo de massas, é que durante os primeiros dias da semana, a afluência aos parques diminui consideravelmente. A razão é simples: as pessoas que vivem em Paris aproveitam o fim de semana para passar uma tarde divertida na Disneylândia; no entanto, durante a semana, estas mesmas famílias estão no trabalho ou na escola.
7. Não usar sandálias
Mesmo que visite a Disneylândia no verão, as sandálias não são um calçado adequado, uma vez que pode perder algumas delas nos passeios movimentados. Em geral, evite usar qualquer calçado que saia facilmente dos pés ou que possa causar desconforto após algumas horas de caminhada. Nestes casos, os chinelos práticos e confortáveis são normalmente o melhor calçado a usar.
8. Proteger-se das intempéries
Independentemente da altura do ano em que visitar a Disneylândia, tendo em conta que vai estar ao ar livre durante várias horas, deve estar devidamente preparado para o clima predominante na estação.
- No tempo quente, um par de óculos de sol, fator SPF 30 ou superior, e um guarda-chuva para o caso de ter de ficar em longas filas ao sol.
- No tempo frio, uma camisola ou casaco, dependendo do tempo, roupa térmica nos meses em que o inverno parisiense se instala, gorros e luvas de inverno e um poncho ou guarda-chuva para a chuva.
9. Encha a sua mochila com tudo o que precisa
Quando se visita a Disneylândia deve estar-se devidamente preparado para todas as necessidades que possam surgir. Uma mochila com alguns acessórios ou artigos essenciais tornará a sua visita muito mais agradável. Aqui ficam as minhas recomendações:
- Trazer a tua própria garrafa de água, uma vez que é cara nos parques. Há duas alternativas: garrafas térmicas de plástico ou de metal. Não se esqueça de que os recipientes de vidro são proibidos no interior do parque.
- Leve um carregador portátil. Vai utilizar muito o seu telemóvel, não só para tirar fotografias, mas também para consultar a aplicação da Disneyland.
- Coloque todos os documentos importantes num estojo ou num bolso separado.
- Leva alguns petiscos para comer. Durante as filas de espera, podes ficar com fome e não poderás deslocar-te para comprar comida.
- Leve guardanapos e lenços de papel.
- Mesmo no verão, leve uma camisola leve para a noite.
- Leve uma barra de cacau. O vento forte que se faz sentir nalguns passeios pode secar muito os lábios.
10. Aproveita o passe Rider Switch
As atracções da Disney são reguladas de acordo com o público a que se destinam e algumas têm limitações de altura. Se viaja com crianças pequenas e quer ir às atracções que não estão concebidas para elas, o Rider Switch Pass é a sua melhor opção.
Este passe especial foi concebido para que os pais que viajam com crianças pequenas possam ir às atracções uma de cada vez sem ter de repetir a fila. O funcionamento é muito simples: solicita-se o passe Rider Switch, quando se chega a uma atração onde a criança não pode entrar, um dos dois pais faz fila e entra na atração enquanto o outro espera no exterior. Depois, o segundo pai pode entrar sem fazer fila e trocar de papéis.
11. Planear e reservar as suas refeições
Com a aplicação Disneyland, para além de trabalhares para as atrações, podes organizar as tuas refeições do dia. A partir da aplicação, podes realizar duas tarefas importantes.
- Reservar uma mesa, mesmo meses antes da tua viagem, nos restaurantes mais populares do parque, como o Bistrot Chez Rémy ou o Captain Jack's.
- Encomendar e pagar a sua comida diretamente no seu telemóvel. Quando estiver no parque, pode encomendar comida na aplicação e evitar as filas nos restaurantes. Quando faz o seu pedido, a aplicação indica-lhe o tempo de espera, que normalmente é de 15 a 20 minutos. Alguns dos restaurantes da Disney que têm este serviço disponível são o Café e o Casey's Corner.
Os parques da Disney caracterizam-se por um número variado de restaurantes e estabelecimentos de restauração. Ao planear as suas refeições para o dia, pode consultar esta informação sobre os melhores restaurantes da Disneyland Paris. Embora, em média, a comida no parque seja um pouco mais cara do que na cidade, certamente encontrará algo que se adapte às suas necessidades.
12. Estadia na estância
Embora os hotéis na Disneyland sejam um pouco caros, é importante ter em mente que ficar no Disneyland Resort tem várias vantagens. Por exemplo, pode entrar no parque mais cedo do que o público normal, o que significa que pode entrar nas atracções mais populares praticamente sem filas.
Além disso, ao ficar nos hotéis da Disneyland, pode reservar planos de refeições que incluem almoço e pequeno-almoço nos restaurantes do parque.
13. Aproveite os desfiles para ir aos passeios e atracções
Outro grande truque que lhe permitirá evitar as longas filas nas atracções é assistir às mesmas quando os desfiles estão a decorrer. A razão é simples - os frequentadores do parque, entusiasmados com o desfile das suas personagens preferidas, reúnem-se todos na Main Street e as atracções ficam praticamente vazias. As diversões duram em média 20 minutos.
14. Chegue cedo ao Disney Illuminations
Um espetáculo a não perder é o Disney Illuminations, que se realiza todas as noites no Castelo da Bela Adormecida. É um espetáculo de luzes e fogos de artifício que projecta histórias encantadoras durante cerca de 20 minutos.
No entanto, tal como os outros espectáculos na Disneyland, este tende a ser muito concorrido, por isso tenha sempre em atenção a hora do espetáculo e chegue à praça uma hora antes para garantir um bom lugar.
Verificar o seu itinerário é extremamente importante, uma vez que os horários dos espectáculos da Disney variam de estação para estação; no verão e na primavera os parques têm horários alargados, mas durante o inverno a hora de encerramento é muito mais cedo.
15. Considere a compra de um Passe Anual da Disneyland
Finalmente, se é um fã de coração e gosta da ideia de visitar a Disney várias vezes num ano, o passe anual é uma opção que deve considerar. Com este tipo de serviço, a Disney garante-lhe a entrada nos dois parques sempre que quiser e outras vantagens. Para o passe anual, encontrará quatro categorias: Discovery, Magic Flex, Magic Plus e Infinity.
Os passes anuais estão disponíveis em dois formatos:
- Pagamento único. A partir de 210 € para a opção mais económica.
- Pagamento em prestações. Requer um pagamento inicial de 60 euros e 11 prestações mensais a partir de 14 euros para a opção mais económica.