Comer perto do Moulin Rouge
O Moulin Rouge e a gastronomia andam de mãos dadas. Tanto que é possível jantar enquanto se assiste ao espetáculo. E se não, há centenas de opções nos arredores.
Que melhor sítio para comer do que no próprio Moulin Rouge? Para além do espetáculo Féerie, pode desfrutar de um menu gourmet na lendária sala e viver a experiência completa. Pode pensar que se trata apenas de um estratagema para encarecer o preço do bilhete, mas a cozinha do Moulin Rouge é apoiada por uma equipa de profissionais que oferecem pratos à altura do espetáculo.
Por isso, recomendo que reserve bilhetes para o Moulin Rouge com jantar, mas se não quiser escolher esta opção, não há problema. Felizmente,o Moulin Rouge está localizado no bairro de Montmartre. E digo felizmente porque este bairro é um dos melhores sítios para apreciar a gastronomia francesa. Há muitos restaurantes e cafés para desfrutar antes ou depois de ver o espetáculo mais famoso da capital francesa. Se continuar a ler, partilho consigo as melhores opções para o seu paladar e para a sua carteira.
Desfrutar de um jantar espetacular no Moulin Rouge
Se estamos a falar de restaurantes perto do Moulin Rouge... não se pode estar muito mais perto do que o próprio Moulin Rouge. De facto, o estabelecimento mais famoso de Paris tem um restaurante. De facto, para ver o espetáculo, em vez de lugares sentados, senta-se numa mesa.
Ao reservar o seu bilhete para o Moulin Rouge, pode incluir um jantar à altura da fama do estabelecimento. Também é possível reservar uma mesa sem ver o espetáculo. O jantar com espetáculo só está disponível no espetáculo das 21:00 no Moulin Rouge.
O restaurante oferece vários menus com nomes de celebridades associadas ao Moulin Rouge, bem como pratos à la carte. Existem opções vegetarianas e até para crianças. A cozinha é confeccionada com produtos sazonais, pelo que o menu varia consoante a estação do ano.
Baseado na gastronomia tradicional francesa com fusão internacional, o restaurante e o serviço estão ao nível do espetáculo do Moulin Rouge.
- Onde: No próprio Moulin Rouge.
- Preço médio por pessoa: A partir de 193 euros (inclui bilhete para o espetáculo, jantar e meia garrafa de champanhe).
- Prato aconselhado: Tem várias opções à escolha.
- Ideal para: Para aqueles que querem terminar uma noite mágica enquanto assistem ao espetáculo do Moulin Rouge.
Sentar-se num café-brasserie de cinema, o Café Des Deux Moulins
A comida francesa é tão clássica como o cinema francês. E há um sítio onde os dois se misturam. A menos de 200 metros do Moulin Rouge, encontra-se o Café Des Deux Moulins ou dos moinhos. Uma típica brasserie parisiense que ficou famosa por ser o café onde trabalha a personagem principal do filme Amélie.
No interior, há um cartaz original do filme e o menu oferece uma grande variedade de pratos doces e salgados. É uma boa opção perto do Moulin Rouge e um bom sítio para comer, mas muito popular graças à fama do filme.
- Onde: Rue Lepic, mesmo ao virar da esquina do Moulin Rouge.
- Preço médio por pessoa: 15-25 euros.
- Prato recomendado: Os melhores crepes de Paris e pratos doces.
- Ideal para: Cinéfilos, casais e pequenos grupos.
Escolha comida italiana no Dulcinea
Mesmo ao virar da esquina do Moulin Rouge é um acolhedor restaurante italiano, perfeito para almoçar ou jantar antes ou depois de ver o espetáculo do moinho vermelho. É um sítio muito agradável, que normalmente não está cheio de gente e tem uma boa relação qualidade/preço para Paris. Se gosta de comida italiana, este é o sítio ideal para si.
- Onde: Rue Pierre Fontaine 41.
- Preço médio por pessoa: 15-30 euros.
- Prato recomendado: A pizza e a massa fresca.
- Ideal para: Casais, famílias ou pequenos grupos.
Mergulhe num ambiente diferente e original, Le Refuge des Fondues
Este conhecido restaurante em Montmartre está localizado a meio caminho entre o Moulin Rouge e o Sacré Coeur. É um sítio muito peculiar, com muita personalidade e longe da imagem do típico restaurante francês calmo e idílico para noites românticas.
É um sítio muito movimentado, onde pode deixar a sua assinatura nas paredes e onde o vinho é servido em garrafas. Por estranho que pareça, é muito popular na zona devido a este facto. Se procura um ambiente diferente, mais animado e boa comida, o Le Refuge des Fondues é um restaurante que deve visitar.
- Onde: Rue des Trois-Freres, a cinco minutos do Moulin Rouge.
- Preço médio por pessoa: 20-30 euros.
- Prato recomendado: O fondue de queijo.
- Ideal para: Grupos de amigos ou pessoas em clima de festa.
Se procura uma brasserie tipicamente parisiense, Le Relais Gascon
No coração de Montmartre, encontra-se esta típica brasserie francesa onde se pode provar boa comida a um preço muito razoável. A cozinha tradicional francesa está no centro da ementa do restaurante, que apresenta muitos dos pratos mais representativos desta cultura, como a sopa de alho com queijo e os escargots. As quantidades são muito generosas e o local é muito acolhedor. Uma opção segura.
- Onde: Rue des Abbesses, a poucos minutos do Moulin Rouge.
- Preço médio por pessoa: 20-30 euros.
- Prato recomendado: A sua famosa salada com batatas fritas.
- Ideal para: Casais e pequenos grupos.
Optar por um restaurante de primeira classe, Le Wepler
Se procura algo um pouco mais sofisticado, a brasserie-marisqueria Le Wepler é o local ideal para os paladares mais exigentes. Está situada na famosa Place de Clichy, muito perto do Moulin Rouge. É um sítio muito popular entre os parisienses, por isso é melhor reservar com antecedência se quiser provar as suas fantásticas ostras, escargot ou pernas de rã, entre muitos outros pratos de primeira qualidade.
- Onde: Place de Clichy.
- Preço médio por pessoa: 30-40 euros.
- Prato recomendado: As suas famosas ostras.
- Ideal para: Casais ou pequenos grupos.
Se é um amante do brunch, o Hardware Société
Um local de brunch cuja reputação está em ascensão. De origem australiana, a Hardware Société é o local perfeito para desfrutar de um bom brunch com produtos doces ou salgados. É bem conhecido entre os parisienses dos arredores, mas não tanto entre os turistas, pelo que é normalmente um local tranquilo. Situa-se mesmo ao pé do Sacré-Coeur e apenas a 15 minutos a pé do Moulin Rouge.
- Onde: Rue Lamarck, ao lado do Sacré Coeur.
- Preço médio por pessoa: 10-20 euros.
- Prato recomendado: Ovos Benedict.
- Ideal para: Casais, pequenos grupos e famílias.
Desfrute de um clássico de Montmartre, La boîte aux lettres
Quem conhece bem o bairro de Montmartre não hesitará em afirmar que se trata de um dos restaurantes com melhor relação qualidade/preço da zona. É um local muito pequeno mas acolhedor, cuja principal virtude é a sua cozinha caseira. A ementa varia entre pratos franceses e outras opções de toda a Europa. Para além dos pratos saborosos e do carácter acolhedor do local, aos domingos à noite há concertos de jazz.
- Onde: Rue Lepic
- Preço médio por pessoa: 20-30 euros.
- Prato recomendado: O supremo de frango e o tiramisu.
- Ideal para: Casais, famílias pequenas e pequenos grupos.
Provar a melhor carne no Sacrée Fleur
Outro típico bistrô francês, mas especializado em carne. Ou, pelo menos, deve a sua fama ao seu menu de carnes e aos molhos que preparam para as acompanhar. Se não for muito apreciador de carne, não se preocupe, pois também tem muitas outras opções típicas parisienses no seu menu. É também um bom lugar para provar um bom vinho francês, graças à sua adega cheia de vinhos locais.
- Onde: Rue de Clignancourt.
- Preço médio por pessoa: 20-40 euros.
- Prato recomendado: Qualquer uma das suas carnes, pergunte aos empregados qual é a sua recomendação do dia.
- Ideal para: Amantes de carne.
Escolha a garantia de um bom chefe, Seb'on
A alta cozinha tem um lugar no bairro de Montmartre. O chefe Sébastien Heloin, que se formou nas cozinhas do Ritz e do Bristol, criou esta joia escondida chamada Seb'on. É um sítio moderno, bem decorado, com apenas 9 mesas para garantir um serviço de 10 estrelas. Os pratos são vanguardistas e dignos da alta cozinha, mas sem serem exorbitantes.
A ementa muda todas as semanas, mas apresenta sempre produtos frescos da época. Para quem quer um jantar especial com a garantia de um chef de topo, este é o melhor sítio perto do Moulin Rouge.
- Onde: Rue d'Orsel.
- Preço médio por pessoa: 30-60 euros.
- Prato recomendado: O menu e os pratos mudam todas as semanas, mas a qualidade dos pratos é sempre garantida.
- Ideal para: Amantes da alta cozinha, casais.
Pratos típicos de Paris e dos arredores do Moulin Rouge
Visitar Montmartre e o Moulin Rouge é uma das coisas imperdíveis a fazer numa viagem a Paris. A localização do Moulin Rouge é também perfeita para provar todos os tipos de pratos típicos parisienses.
Atrás do moinho vermelho está o bairro de Montmartre, que é um dos melhores lugares para comer, se não o melhor da capital parisiense. Quais são os melhores pratos para experimentar perto do Moulin Rouge? Há dezenas de opções. Mas os mais destacados diriam que são:Escargots (caracóis), sopa de cebola, carnes com molhos, queijos e vinhos franceses e os tradicionais crepes e croissants.
Qual é o orçamento necessário para comer no Moulin Rouge?
Como pode ver na lista de restaurantes deste post, há uma grande variedade de opções para todos os gostos e orçamentos. Para uma boa refeição, que não agrida nem o seu paladar nem a sua carteira, o orçamento situa-se entre os 20 e os 30 euros. É nesta faixa que se encontram as alternativas com melhor relação qualidade/preço, e é aí que se situa a maior parte dos restaurantes à volta do Moulin Rouge.
Horários de almoço, jantar e restaurantes em Paris
Se pretender combinar o espetáculo do Moulin Rouge com um jantar ou almoço num restaurante próximo, terá provavelmente de o fazer antes de entrar. As refeições não são um problema, mas o espetáculo é às 21h00 e às 23h00, pelo que terá de jantar antes.
Não há problema, pois os restaurantes em Paris abrem as suas cozinhas para o jantar por volta das 19h00 e alguns só fecham à meia-noite. As horas das refeições em Paris são entre as 12h00 e as 14h00 e o pequeno-almoço não é problema, pois os cafés abrem cedo e só fecham ao fim da tarde ou à noite.
Como funciona a gorjeta nos restaurantes de Paris
Não terá de se preocupar com a gorjeta se comer ou jantar num restaurante em Paris. Por lei, a gorjeta já está incluída na fatura e, normalmente, tem uma taxa de serviço de 15%. Não é obrigado a deixar gorjeta extra, mas como em todo o lado, é um gesto bem-vindo.