Excursão a Pompeia a partir de Nápoles
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Viaje para Pompeia a partir de Nápoles e veja como era a vida nesta antiga cidade romana . A excursão durará cerca de 4 horas, durante as quais passeará pelas ruas da cidade romana mais bem preservada do mundo. Será acompanhado por um guia especializado, graças ao qual conhecerá a história e a arquitetura desta joia arqueológica.
Destruída pela erupção do Vesúvio em 79 d.C., Pompeia foi enterrada sob um manto de cinzas que, paradoxalmente, permitiu que a cidade fosse preservada , congelando-a no tempo. Ao longo da visita, poderá assim descobrir muitos pormenores sobre a vida quotidiana dos antigos romanos e ver como eram as suas casas, lojas, edifícios públicos e sinais, entre outros . Uma visita cheia de história e vida, ideal para os amantes da cultura.
- Viaje de Nápoles para Pompeia, a cidade romana mais bem preservada do mundo.
- Aprenda sobre a história e a arquitetura da cidade com um guia especializado.
- Passeie pelas ruas da cidade e descubra como era a vida quotidiana na Roma Antiga.
O que está incluído
- Transfer de e para o hotel (apenas em hotéis seleccionados)
- Transporte em miniautocarro partilhado com ar condicionado
- Entrada no sítio arqueológico de Pompeia
- Guia profissional
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Nesta excursão terá a oportunidade, durante cerca de 4 horas, de visitar Pompeia, famosa por ter sido destruída pela erupção do Monte Vesúvio no ano 79. Partirá de Nápoles num confortável minibus com ar condicionado, no qual fará a viagem de ida e volta a Pompeia.
Durante todo o passeio, será acompanhado por um guia especializado, com quem aprenderá muitos factos interessantes sobre a vida quotidiana dos antigos romanos. Poderá visitar casas, lojas, estátuas, sinais e edifícios públicos, e compreender como era a vida quotidiana nos tempos do Império Romano.
A cidade foi enterrada sob as cinzas do vulcão, o que permitiu a sua preservação ao longo dos séculos. As ruínas de Pompeia foram descobertas no século XVIII e são atualmente um dos patrimónios arqueológicos mais bem conservados do planeta .
Alguns dos vestígios arqueológicos mais importantes da cidade são os seguintes:
- Fórum de Pompeia: Era o centro cívico e o coração da vida comercial de Pompeia. O acesso era feito através de um grande portão de bronze e não era permitida a entrada de carruagens.
- Templo de Júpiter: O templo foi construído no século II a.C. em honra do deus romano Júpiter, equivalente ao deus grego Zeus. Foi gravemente danificado pelo terramoto de 62 d.C. e estava a ser restaurado na altura da erupção do Vesúvio.
- Lupanar: bordel da cidade, conhecido pelas pinturas eróticas nas suas paredes. Lupanar era a palavra latina que designava este tipo de edifício. Vem de Lupa, que em latim significa loba, nome pelo qual eram conhecidas as prostitutas na Roma Antiga.
- Templo de Apolo: Numa zona delimitada por 48 colunas, ergueu-se este templo, que venerava a divindade grega Apolo, cujo culto se difundiu na região durante séculos. Entre outras coisas, Apolo era conhecido como o deus do sol.
Uma visita a uma cidade que se mantém intacta desde o século I, que vos permitirá percorrer as suas ruas e desfrutar dos segredos e curiosidades que encerra.