Visita guiada por Nápoles
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta visita guiada começa no bairro de Chiaia, na orla marítima de Nápoles, e vai até Vomero, nas colinas que dominam a cidade. A atividade é maioritariamente feita a pé e inclui o bilhete para o funicular que liga os dois distritos e um guia especializado que o acompanhará e lhe contará a história destes lugares.
- Descubra o Vomero, um dos bairros mais elegantes de Naṕoles.
- Conheça a história do Petraio, Castel Sant'Elmo, Corso Vittorio Emanuele e outras atracções da cidade na companhia de um guia especializado.
- Apreciar o panorama no funicular e nos miradouros
- Aproveite um pequeno passeio concebido para pequenos grupos.
O que está incluído
- Visita guiada a Nápoles
- Guia especializado
- Bilhete do funicular
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Este itinerário urbano começa no bairro costeiro de Chiaia e sobe até à elegante zona de Vomero, nas colinas de Nápoles. Para chegar ao topo, é necessário apanhar o funicular e o bilhete está incluído no preço da atividade. Como bónus adicional, também tem direito a bebidas gratuitas e a um guia especializado que lhe contará a história das seguintes atracções:
- Petraio - Um conjunto de escadas construído entre os séculos XVI e XVII. Liga os dois bairros e é pontuado por vilas Art Nouveau, jardins e miradouros.
- Castel Sant'Elmo - Um castelo em forma de estrela de seis pontas que domina o centro da cidade desde o século XIV. É possível caminhar ao longo dos passadiços da velha guarda e admirar o panorama.
- Cartuxa e Museu de San Martino - Obra-prima da arquitetura barroca, ergue-se numa colina a dois passos do castelo. O seu aspeto atual deve-se a Giovanni Antonio Dosio, que revolucionou a construção gótica original, e às decorações de Cosimo Fonzago.
- Pedamentina San Martino - Pitoresca rua que liga o Castel Sant'Elmo à Via Toledo, no coração de Nápoles. A sua origem está ligada à construção da Certosa, uma vez que era utilizada para o transporte de materiais.
- Corso Vittorio Emanuele - Outra das principais ruas que alberga exemplos arquitectónicos de grande interesse, como o Castelo de Aselmeyere, o Parque Grifeo e a vinha de San Martino, um pulmão verde com vinhas, oliveiras e árvores de fruto.
Finalmente, a visita termina no bairro Quartieri Spagnoli, uma das zonas mais autênticas da cidade. Aqui encontrará pizzarias e restaurantes tradicionais, especialmente no famoso mercado Pignasecca. O passeio dura cerca de 2 horas, pelo que é ideal para quem tem pouco tempo. O itinerário é fácil de seguir, mas é melhor usar roupa e calçado confortáveis.