Visita guiada por Turim
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
Descrição geral
Turim é uma cidade fascinante, cheia de edifícios barrocos, igrejas, cafés históricos e praças pitorescas. Ao escolher esta actividade, poderá descobrir os monumentos mais famosos, acompanhado por um guia especializado. A duração da visita é de cerca de 2 horas.
- Passeio pelo centro histórico de Turim acompanhado por um guia especializado.
- Admire a Mole Antonelliana, o Palazzo Reale, a Piazza San Carlo e outros pontos de interesse.
- Descubra a tradição chocolateira da cidade
O que está incluído
- Visita a Turim
- Guia especializado
- Entradas em museus e monumentos
O que pode esperar
Uma visita guiada permite-lhe ver os mais belos monumentos de Turim em cerca de 2 horas. O itinerário realiza-se em todas as estações e inclui os principais monumentos, tais como:
- Piazza San Carlo: coração da cidade e ponto de partida de quatro ruas importantes: Via Roma, Via Garibaldi, Via Po e Via Pietro Micca.
- Ristorante del Cambio: as estrelas Michelin não são a sua única reivindicação à fama. Audrey Hepburn, Casanova, Nietzsche e a família Agnelli, proprietária da Fiat, jantaram aqui.
- Palazzo Carignano: um esplêndido exemplo de arquitectura barroca e Património Mundial da UNESCO. Actualmente, alberga o Museu Nacional da Unificação Italiana.
- Galleria Subalpina: típica galeria comercial do século XIX que mistura os estilos renascentista e barroco.
- Palazzo Madama: elegante edifício ligado a Maria Cristina de Bourbon, regente da Casa de Sabóia, que fez dele a sua residência. Actualmente, é a sede do Museu Municipal de Arte Antiga.
- Palazzo Reale: Património Mundial da UNESCO, foi o centro do poder da família Sabóia e é famoso pelos seus interiores ricamente decorados.
- Teatro Regio: encomendado pelo rei Carlos Emanuel III de Sabóia, foi construído no século XVII, mas pouco resta da estrutura original. Tem uma estética moderna, mas continua a ser uma das mais importantes casas de ópera do país.
- Mole Antonelliana: é o símbolo de Turim e a sua grande cúpula destaca-se no horizonte da cidade. Foi concebida como uma sinagoga e actualmente alberga o Museu do Cinema.
Outro edifício emblemático é a Catedral de San Giovanni Battista, construída no século XV por Amedeo de Francisco da Settignano. Desde 1997, alberga o Santo Sudário, o pano em que o corpo de Jesus foi envolvido após a sua deposição da cruz.