O que ver e fazer em Londres em três dias
Londres é um lugar mágico, cheio de pormenores que vale a pena ver. Três dias é pouco tempo, mas o suficiente para se gabar de ter visto a cidade.
Muitas pessoas gostam de apanhar o autocarro turístico City Sightseeing para terem uma boa visão geral de uma cidade antes de saírem para explorar por conta própria. Se é esse o seu caso, recomendo que o faça no seu primeiro dia em Londres para obter uma boa orientação. No entanto, vou guiá-lo passo a passo para visitar Londres em 3 dias da melhor maneira possível. Vamos começar!
Dia 1: Explorar Westminster
Recomendo que comece a sua viagem a Londres em Westminster, pois é o centro geográfico, cultural e político da cidade - Westminster é, na verdade, a sua própria cidade dentro de Londres!
Aqui encontrará alguns dos edifícios mais emblemáticos de Londres, como o Palácio de Buckingham, o Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster. O percurso de hoje podeser feito a pé, mas também pode deslocar-se de transportes públicos, táxi ou autocarro turístico.
Praça do Parlamento
Começaremos o nosso itinerário na Praça do Parlamento, que é uma praça pública bem conhecida em Westminster, de fácil acesso por transportes públicos e que é também uma paragem em todos os principais autocarros turísticos de Londres.
Esta praça popular está rodeada por edifícios famosos, como a Abadia de Westminster, a Igreja de Santa Margarida, o Supremo Tribunal do Reino Unido e o Palácio de Westminster.
Abadia de Westminster
A Abadia de Westminster é uma das igrejas mais famosas e impressionantes de Inglaterra. Data de 1245 e foi construída maioritariamente em estilo gótico.
No interior da igreja encontram-se túmulos e monumentos comemorativos de alguns dos britânicos mais proeminentes dos últimos 1000 anos, incluindo reis, cientistas, aristocratas e artistas.
Se planeia visitar a Abadia de Westminster, não se esqueça de reservar tempo extra para entrar e ver tudo, pois é um lugar muito especial.
Salas de Guerra de Churchill
As Salas de Guerra de Churchill são compostas por dois museus interligados:
- O Cabinet War Rooms, que permite aos visitantes explorar o enorme bunker subterrâneo secreto da Segunda Guerra Mundial.
- O Museu Churchill, que é uma grande sala dedicada à vida de Winston Churchill, desde os seus primeiros anos até à sua morte em 1965, com destaque para a sua longa carreira política.
Parque de St. James
James's Park é um dos melhores parques de Londres e é conhecido pelos seus famosos residentes: os pelicanos.
James's Park é um dos melhores parques de Londres e é conhecido por seus famosos moradores: os pelicanos. Há um café localizado dentro do parque se precisar de uma pausa para um chá, café ou um almoço leve.
Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham é o palácio mais famoso do Reino Unido, que remonta a 1703 e é a principal residência do governante do Reino Unido em Londres.
Se quiser ver o interior, pode reservar uma visita guiada ao Palácio de Buckingham para ver as Salas de Estado, as Salas do Trono e a Galeria Real de Imagens.
Cerimónia de Troca da Guarda
Se quiser ver a cerimónia da Mudança da Guarda, tenha em atenção que esta tem lugar às 11h00, pelo que terá de saltar a visita matinal à Abadia de Westminster ou às Salas de Guerra de Churchill para chegar ao Palácio de Buckingham a tempo. A escolha é sua! Além disso, tenha em atenção que esta cerimónia tem lugartodos os dias em junho e julho, mas apenas às segundas, quartas, sextas e domingos no resto do ano e dura cerca de 45 minutos.
Piccadilly Circus
Agora, recomendo que se dirija a Piccadilly Circus, um famoso cruzamento de estradas circulares conhecido pelos seus sinais de néon e publicidade.
Aqui encontrará a lendária Fonte Memorial de Shaftesbury.
Trafalgar Square
Trafalgar Square é uma das praças públicas mais populares de Londres e é o lar da Coluna de Nelson (um monumento ao Almirante Horatio Nelson) e das famosas estátuas de leões de pedra de Londres. A praça também temartistas de rua e arte contemporânea para desfrutar e fazer uma pausa.
Whitehall
Agora, recomendo que desça Whitehall, a rua que vai para sul a partir de Trafalgar Square, em direção à Parliament Square, onde começou o seu dia. A Whitehall Street tem o nome do Whitehall Palace, um grande complexo de palácios reais medievais que se situava aqui até ter sidodestruído por um incêndio em 1698. A propósito, um lembrete de que se quiser fazer esta visita mais rapidamente e confortavelmente sentado, podereservar um lugar no autocarro turístico City Sightseeing.
Ponte de Westminster
Agora recomendo que atravesse a Praça do Parlamento em direção à Ponte de Westminster, que data de 1862 e de onde terá uma vista fantástica das Casas do Parlamento e do Rio Tamisa.
Pode depois dar um passeio ao longo do Tamisa ou, melhor ainda, terminar o dia com um cruzeiro no Tamisa com jantar e música ao vivo.
Dia 2: Cidade de Londres
Para o segundo dia, recomendo que explore a City de Londres, onde se situa grande parte dos serviços financeiros e bancários da cidade, e também a parte mais antiga da cidade. Torre de Londres
Torre de Londres
A Torre de Londres foi inicialmente construída por Guilherme, o Conquistador, em 1078, como um castelo real e uma torre de defesa. Depois, ao longo dos séculos, serviu muitos propósitos, incluindo uma fortaleza, uma prisão e um arsenal.
É definitivamente uma das atracções mais populares da capital britânica, por isso recomendo que esteja lá perto da hora de abertura e que compre os seus bilhetes para a Torre de Londres com antecedência.
Já agora, se tiver um London Pass, não precisa de comprar bilhetes para a Torre de Londres, pois poderá entrar gratuitamente.
Jardim do Céu
Se gosta de vistas bonitas, recomendo uma paragem no Sky Garden, o jardim público mais alto de Londres.
Embora o Sky Garden seja tecnicamente um jardim público e possa ser visitado gratuitamente, eu recomendo reservar um espaço com antecedência, pois muitas vezes está totalmente reservado, e nem sempre é possível obter as melhores vistas sem uma marcação.
Também pode ir a pé até à Catedral de São Paulo (cerca de 15 minutos a pé) ou apanhar o metro de Londres da paragem The Monument até à paragem St Paul's Cathedral.
Catedral de São Paulo
A Catedral de São Paulo data de 1697, depois que a catedral anterior foi gravemente destruída pelo Grande Incêndio de Londres em 1666. A cúpula da catedral é uma caraterística reconhecível dohorizonte de Londres e a igreja tem sido vista há muito tempo como um símbolo do espírito do povo britânico, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial.
A igreja está aberta aos visitantes e uma visita auto-guiada está incluída na compra do seu bilhete para a Catedral de São Paulo.
Globo de Shakespeare
Agora recomendo que atravesse a Ponte do Milénio, uma ponte suspensa de açopara peões, para ver o Globo de Shakespeare. A reconstrução doGlobo foi o projeto de sonho do ator e realizador americano Sam Wanamaker.
Se quiser ver o interior do teatro, pode visitar a exposição do museu e compreender como foi construído.
Mercado de Borough
O Borough Market é o mais conhecido e um dos mais antigos mercados do Reino Unido e acredita-se que esteja em funcionamento desde 1014! Atualmente, o mercado está repleto deprodutos frescos, incluindo carne e peixe, produtos de pastelaria, queijos, flores, vinhos, especiarias e outros alimentos.
Há também cafés, cozinhas de demonstração e restaurantes que fazem parte do mercado, bem como muitas bancas de comida que vendem comida pronta a comer, incluindo sanduíches e todo o tipo de comida de rua. O mercado está normalmente abertodiariamente, até às 17:00 ou 18:00, embora feche às 14:00 aos domingos.
O Shard
O arranha-céus The Shard alberga vários restaurantes, um hotel, escritórios, lojas e uma galeria de observação.
Foi concluído em 2012 e é atualmente o edifício mais alto da Europa Ocidental, com 309 metros de altura e 87 andares. As vistas do Shard são gratuitas para quem tem um London Pass, mas também podecomprar bilhetes para o The Shard online, que o levarão até ao 72º andar. Outra forma de apreciar as vistas é dirigir-se ao GŎNG Bar no 21º andar, e embora não seja tão alto como o deck de observação, ainda oferecevistas panorâmicas da cidade pelo preço de um cocktail.
Este é um ótimo lugar para desfrutar de uma bebida antes ou depois do jantar.
Dia 3: Kensington
Para o seu último dia, sugiro que explore um bairro como Kensington de manhã e depois siga para o Castelo de Windsor à tarde.
Palácio de Kensington
O Palácio de Kensington é uma grande casa do século XVII que foi usada pela primeira vez como residência real pelo Rei William II e pela Rainha Mary II.
Apesar de ser um palácio real em funcionamento, os turistas podem visitar muitas das divisões do palácio durante todo o ano. Há muito para ver aqui e pode facilmente passar várias horas a passear pelo labirinto de salas.
Recomendo visitar o palácio num dia de semana em vez de num fim de semana e reservar os bilhetes para o Palácio de Kensington com antecedência para evitar filas.
Jardins de Kensington
Depois de visitar o palácio, recomendo passar algum tempo a explorar a área circundante de Kensington Gardens.
Provavelmente, a caraterística mais marcante do parque é o Albert Memorial, um monumento gigante ao Príncipe Alberto que morreu de febre tifoide em 1861, deixando a sua esposa, a Rainha Vitória, gravemente afetada.
Chá da tarde em Kensington
A tradição do chá da tarde teve origem nas casas aristocráticas de Inglaterra no século XIX, e não há melhor lugar para tomar o chá da tarde do que em Londres.
Em Londres, há muitas opções: desde cafés casuais onde pode tomar uma chávena e comer um scone, a hotéis de luxo que oferecem uma experiência de chá incrível e até a bordo de um autocarro turístico que percorre a cidade de Londres.
Museu Victoria & Albert
O Victoria & Albert Museum, muitas vezes conhecido como V&A, é um dos principais museus de arte e design do mundo.
A entrada para ver a coleção permanente do V&A é gratuita.
Algumas exposições temporárias também são gratuitas, mas normalmente é cobrada uma taxa para entrar nas principais, a menos que tenha um London Pass.
Última noite no West End
O West End é um dos locais mais famosos do mundo, juntamente com a Broadway em Nova York, para o teatro profissional.
O distrito abriga mais de 30 teatros que oferecem uma grande variedade de musicais e peças de teatro, desde concertos de rock a ópera, filmes e espectáculos de comédia.
Compre bilhetes para um dos musicais de Londres e dê o toque final à sua estadia na capital britânica.