Mais sobre: Bilhetes e visitas à Catedral de St Paul
Situada em Ludgate Hill, a Catedral de São Paulo, de estilo barroco inglês, é uma visita obrigatória na sua viagem a Londres. Com 110 metros de altura, é a segunda catedral mais alta do mundo, a seguir à Basílica de São Pedro, e da sua cúpula tem-se uma das melhores vistas panorâmicas da cidade.
Sede da Diocese e do Bispo de Londres, foi testemunha de acontecimentos de grande importância histórica, como o casamento do Príncipe Carlos e Diana de Gales e os funerais de Winston Churchill e Margaret Thatcher.
É atualmente o edifício religioso mais emblemático do Reino Unido e recebe centenas de turistas todos os dias. Por isso, se tencionas visitá-lo, recomendo-te que compres os teus bilhetes com antecedência para evitar longas filas e esperas. Tem também alguns recantos impressionantes que vai adorar fotografar e, melhor ainda, se o puder fazer em horários mais ligeiros.
:
Bilhetes para a Catedral de São Paulo em Londres
Explore a Catedral de São Paulo e suba à cúpula para apreciar as vistas panorâmicas.
Uma opção perfeita se não quiser perder tempo na bilheteira e desfrutar de uma visita completa a esta catedral barroca, um ícone londrino de grande valor histórico e arquitetónico.
Não deixe de visitar uma das catedrais mais famosas da Europa, a de St. Famosa pela sua cúpula e pelo seu estilo barroco excelentemente preservado, mas também famosa pelas suas celebrações. É o local de grandes eventos reais, como o casamento do Príncipe Charles e Lady Di em 1981.
Também pode ver os túmulos de muitas figuras importantes da história britânica, como Winston Churchill.
Se está a passear por Londres e ainda não visitou St. Paul's, sugiro que reserve os seus bilhetes com antecedência e mergulhe na mais pura história do Reino Unido.
Recomendado se... é um amante da arquitetura ou não. A Catedral de São Paulo é uma visita obrigatória na sua viagem a Londres e irá impressioná-lo a cada passo.
Quanto custam os bilhetes para a Catedral de São Paulo?
Os ingressos para a Catedral de São Paulo custam a partir de £29 por adulto, se comprados com antecedência. Há também certos grupos que beneficiam de um preço reduzido, como os estudantes e os maiores de 65 anos que pagam cerca de 20 euros ou as crianças com menos de 18 anos que pagam apenas cerca de 2,10 euros. Existem também bilhetes familiares para um adulto com duas ou três crianças a partir de 33 euros e para dois adultos com duas ou três crianças a partir de 50 euros.
O preço do bilhete inclui o audioguia. Não hesite em adquirir um para conhecer todos os pormenores da visita. Além disso, note que a entrada na Catedral de São Paulo está incluída em alguns dos passes turísticos da cidade, como o London Pass ou o Explorer Pass.
Há visitas guiadas à Catedral de São Paulo?
Na sua visita à Catedral de São Paulo, pode fazer uma visita guiada para conhecer a história e a arquitetura do monumento, embora estas só estejam disponíveis em determinados dias e horários.
A visita guiada leva-o através da nave principal, da cripta, da capela de São Miguel e São Jorge, do coro e da escadaria geométrica. E se a sua visita não coincidir com uma das visitas guiadas, não se preocupe, pois um audioguia gratuito em várias línguas está incluído no preço do bilhete, e poderá também descobrir todos os pormenores e curiosidades da Catedral de São Paulo.
Como obter bilhetes para a Catedral de São Paulo?
Os bilhetes para a Catedral de São Paulo podem ser comprados tanto na bilheteira como online, mas eu recomendo que os compre com antecedência e online, uma vez que lhe poupará tempo e dinheiro e garantirá o acesso a este monumento muito visitado diariamente.
Os bilhetes para a Catedral de São Paulo estão incluídos em algum dos passes turísticos da cidade?
A visita à Catedral de São Paulo está incluída em alguns dos passes turísticos mais populares em Londres, como o London Pass, um cartão recomendado para aqueles que querem ver o maior número possível de atracções na sua viagem, ou o London Explorer Pass, para aqueles viajantes mais selectivos que só querem ver um certo número de atracções.
Com o London Pass escolhe-se o número de dias (1, 2, 3, 5 ou 7) e durante esse tempo terá acesso ilimitado a um total de 80 atracções, incluindo a Catedral de São Paulo. Assim, o preço dependerá do número de dias que o comprar.
- O passe de um dia tem um preço a partir de 99 euros por adulto e 64 euros por criança.
- O passe de dois dias tem um preço a partir de 134 euros por adulto e 81 euros por criança.
- O passe de três dias tem um preço a partir de 146 euros por adulto e 93 euros por criança.
- O passe de quatro dias tem um preço a partir de 163 euros por adulto e 111 euros por criança.
- O passe de cinco dias tem um preço a partir de 181 euros por adulto e 116 euros por criança.
Com o London Explorer Pass, você paga por um determinado número de atrações. Assim, o passe de 3 atracções custa a partir de 74 euros por adulto e 54 euros por criança, o passe de 5 atracções custa a partir de 113 euros por adulto e 77 euros por criança e o passe de 7 atracções custa a partir de 141 euros por adulto e 99 euros por criança.
Se quiser mais detalhes sobre os passes turísticos, leia o post o melhor cartão turístico de Londres.
Como chegar à Catedral de São Paulo?
Pode chegar à Catedral de São Paulo de metro, autocarro ou comboio. Na minha opinião, a opção mais confortável é o metro, mas se for a pé a partir da Ponte do Milénio, terá a oportunidade de tirar fotografias fantásticas com a cúpula como pano de fundo.
- Metro: Se for de metro, tem de apanhar a linha central e não pode perder a estação no seu destino, pois chama-se St. Paul's e situa-se junto ao templo. No entanto, pode ler o guia prático do metro de Londres para mais pormenores.
- Autocarro: De autocarro, tem muitas opções, pois pode chegar lá com as linhas 4, 8, 11, 15, 17, 17, 23, 25, 26, 56, 76, 100, 172 e 242.
- Comboio: Também pode ir de comboio e as estações mais próximas são City Thameslink, que é a mais próxima e fica apenas a três minutos a pé, Blakfriars, que fica a cerca de cinco minutos, e Cannon Street, que fica a cerca de seis minutos.
Estacionamento
A Catedral de São Paulo não tem um parque de estacionamento, mas há um parque de estacionamento público ao lado da igreja, se optar por usar o carro como meio de transporte. O parque de estacionamento chama-se Baynard House Car Park e está localizado na 133 Queen Victoria Street, a cerca de cinco minutos a pé do monumento. Os preços começam em 5 euros (4 libras) por hora.
É aconselhável ir à Catedral de São Paulo com crianças?
A Catedral de São Paulo é uma visita recomend ada se for com os membros mais jovens da família, pois as vistas da última galeria da cúpula, a 85 metros de altura, vão realmente surpreendê-los. Eles terão a oportunidade de ver os monumentos e locais mais emblemáticos da cidade, como o London Eye, a Millennium Bridge, o Tate Modern, o Parlamento...
Se for com os mais pequenos, visite o post de coisas para fazer em Londres com crianças, onde encontrará outras ideias originais para a sua viagem.
Coisas a não perder na Catedral de São Paulo
A Catedral de São Paulo é uma visita obrigatória na sua viagem a Londres. Com 110 metros de altura, é a segunda catedral mais alta do mundo. Abaixo, eu digo-lhe o que não pode perder na sua visita.
- A cúpula: Na sua visita à Catedral de S. Paulo, tem a oportunidade de subir à cúpula. É composta por três galerias circulares e Wren inspirou-se no trabalho de Miguel Ângelo na Basílica de São Pedro para a sua conceção. A sua decoração é notável pelas suas pinturas de São Paulo Apóstolo.
- Galeria do Sussurro Com 257 degraus e uma altura de cerca de 30 metros, é a primeira paragem. O seu nome, a Galeria do Sussurro, deve-se à sua acústica particular.
- Galeria daPedra: A Galeria da Pedra dá-lhe acesso a um corredor exterior que rodeia a cúpula e está situada a 376 degraus.
- A GaleriaDourada: Com uma altura de 85 metros, é o ponto mais alto do edifício. Não deixe que as escadas o desencorajem, porque do topo terá uma das melhores vistas panorâmicas da cidade de Londres, a 528 degraus.
- Cripta Esta é outra das atracções da visita. Nesta cripta jazem figuras-chave da história britânica, como Winston Churchill, o almirante Nelson, o duque Wellington, Christopher Wren, Florence Nightingale e Alexander Fleming. Além disso, são conservados os restos dos templos anteriores ao atual projeto de Christopher Wren de 1666.
- Fachada: Tanto antes como depois da visita, recomendo que se sente em frente à fachada e observe atentamente as suas torres e esculturas. Uma das suas particularidades é o relógio, que, com um diâmetro de cinco metros, data de finais do século XIX.
- Nave: Assim que entrar na Catedral de São Paulo, ficará surpreendido com os seus tectos altos. Recomendo-lhe que dê uma vista de olhos aos numerosos frescos do templo. Destaca-se também o altar-mor de 1958 e o coro no centro da nave. A Catedral de São Paulo alberga também o maior órgão do Reino Unido. Foi instalado no final do século XVII e tem um total de 7.189 tubos.
Se, depois da sua visita à Catedral de São Paulo, quiser ver a cidade a partir de outros observatórios, não hesite em subir ao The Shard ou ao London Eye. Nos posts views from The Shard ou views from the London Eye tem mais pormenores sobre ambos os miradouros.
Quais são os horários de abertura da Catedral de São Paulo?
A Catedral de S. Paulo está aberta de segunda a sábado, das 8h30 às 16h30, embora a visita à cúpula seja mais curta, das 9h30 às 16h15m. Recomendo que vá de manhã cedo e comece a sua visita na nave, quando não estiver demasiado cheia, para poder subir à cúpula uma hora mais tarde, quando o acesso for permitido.
Quanto tempo é necessário para visitar a Catedral de São Paulo?
Estima-se que a visita à Catedral de São Paulo dure aproximadamente duas horas. É importante ter isto em conta para que possa planear o resto do dia da melhor forma possível, uma vez que existem vários monumentos e museus junto à catedral que pode ver antes ou depois da visita.
Principais atracções perto da Catedral de S. Paulo
Depois da sua visita à Catedral de São Paulo, recomendo que aproveite para visitar alguns dos pontos de interesse da cidade mais próximos do templo para aproveitar ao máximo o dia de turismo. Aqui estão os principais:
- Museu de Londres: É um dos museus mais importantes da cidade e a sua coleção inclui peças desde a pré-história até aos dias de hoje.
- Shakespeare's Globe Theatre: Localizado em Southwark, é uma reconstrução do The Globe, do final do século XVI e início do século XVII, onde o dramaturgo William Shakespeare escreveu um grande número de peças.
- Ponte do Milénio: Esta ponte suspensa para peões liga a cidade de Londres à zona de Bankside.
- Tate Modern: Este museu de arte contemporânea possui uma importante coleção de obras que inclui pinturas de artistas como Dalí, Picasso ou Cézanne.
Além disso, recomendo que leia o post 10 lugares secretos em Londres e fique a conhecer outras propostas surpreendentes para a sua viagem.
Recomendações para visitar a Catedral de São Paulo
Se quiser que a sua visita à Catedral de São Paulo seja o mais proveitosa possível, não hesite em ter em conta as seguintes recomendações:
- Compre o seu bilhete com antecedência para poupar alguns euros e evitar perder tempo na bilheteira.
- Não é possível tirar fotografias ou fazer vídeos no interior, pelo que recomendo que se concentre na visita e a desfrute o mais possível.
- Vá de manhã cedo para ter a oportunidade de ver a nave principal antes que fique cheia de turistas.
Recomendo que use sapatos confortáveis, pois terá de subir mais de 500 degraus para ver a cúpula.
Se a sua visita coincidir com uma atuação de um coro ou um concerto de órgão, está com sorte, pois pode desfrutar de dois espectáculos pelo preço de um.