10 coisas para ver e fazer em Zurique no verão
Zurique não é um lugar onde só há inverno, por isso, durante o verão, as paisagens estão cheias de cores e dão a oportunidade de sair e fazer actividades fantásticas.
As vistas de Zurique durante o verão são uma das melhores experiências que pode ter durante a sua visita de verão. Entre as actividades mais interessantes a realizar durante este período contam-se a escalada do Monte First ou os passeios pela cidade.
No verão, qualquer atividade pode ser facilmente incluída entre as melhores coisas para ver e fazer em Zurique, porque o tempo é muito mais agradável do que no inverno. Além disso, as paisagens tornam-se completamente coloridas com a chegada da estação quente do verão.
1. Visitar as Cataratas do Reno
Com temperaturas bastante quentes e um clima agradável para viajar, visitar as Cataratas do Reno a partir de Zurique é uma excelente opção para fazer durante o verão em Zurique, ou pelo menos muito perto da cidade. O melhor desta experiência é que , durante o verão, as vistas das cataratas são verdadeiramente belas.
Além disso, os trilhos para caminhadas à volta das cataratas permitem-lhe conhecer o local de diferentes pontos de vista. Além disso, uma grande vantagem de visitar as cataratas durante o verão é que o parque está aberto durante mais duas horas do que no inverno. Abre uma hora mais cedo, às 8:00, e fecha uma hora mais tarde, às 19:00.
A partir do lado norte, pode entrar gratuitamente, enquanto que para os miradouros do lado sul, tem de entrar pelo Castelo de Laufen. Se quiser ver a cascata de perto, pode fazer um passeio de barco e até ir até à rocha no meio das quedas.
Este lugar é conhecido como Rheinfallfelsen e é definitivamente o melhor ponto de vista das cataratas. Quando o barco chega ao rochedo, há um pequeno local onde se pode desembarcar e depois subir uma escada muito estreita até ao topo do rochedo e ver as cataratas. Escusado será dizer que a vista é muito melhor no verão e o tempo é muito mais agradável.
2. Apanhar o teleférico até ao Monte First para uma caminhada
No inverno, o Monte First fica coberto de neve e não há dúvida de que esta é talvez uma das 10 melhores coisas para fazer em Zurique no inverno. Mas definitivamente a melhor altura para visitar esta montanha é no verão. O tempo é muito mais agradável e ainda se pode sentir a frescura que sobrou do inverno, pelo que não se sofre com o calor enquanto se sobe a montanha.
Outra atividade que é definitivamente melhor para fazer no verão é a caminhada. Durante esta caminhada, pode embarcar numa divertida aventura até às falésias de Tissot, um ótimo lugar para desafiar a sua adrenalina e ter uma experiência de alta altitude, literalmente.
Dependendo da forma como decidir visitar o Monte I, seja por conta própria ou com uma visita guiada à zona, recomendo que procure a oportunidade de subir numa mota, o que levará a ainda mais aventuras no alto da montanha.
Mais uma vez, o tempo muito quente e o tempo limpo dar-lhe-ão uma visão de cartão postal muito mais nítida de toda a paisagem, pelo que recomendo que não perca tempo e tire todas as fotografias que quiser. Se gosta de fotografia de aventura, esta é a altura certa para o fazer. E antes de regressar, não se esqueça de dar uma volta na tirolesa, é uma das experiências que mais vai gostar neste passeio.
3. Visita aos locais emblemáticos da cidade de Zurique
Não há melhor altura do ano para visitar a cidade de Zurique do que o verão. A estação do ano é suficientemente quente para que possa usar as suas melhores roupas de verão, mas suficientemente fresca para que não sofra de calor ou desidratação. Assim, pode aventurar-se durante várias horas a passear pela cidade para a conhecer por dentro.
Pode fazer esta atividade sozinho ou contratar um guia turístico que o acompanhe e lhe mostre a cidade. Mas, no caso de ires por conta própria, tenho de te recomendar que visites o centro histórico de Zurique e que aproveites também para absorver um pouco mais do legado de Freddie Mercury, se gostas de música e preferes os clássicos.
Porquê Freddie Mercury? Zurique era a sua cidade favorita e é por isso que a cidade tem uma estátua em seu nome e recorda o legado musical desta estrela. Mas, para além da música, também podes visitar outros locais incríveis da cidade, como a Câmara Municipal, o distrito financeiro e até a Universidade onde Albert Einstein estudou.
Durante o seu passeio não se esqueça de provar as comidas e bebidas mais típicas da Suíça, especialmente o chocolate e o fondue, típicos da tradição suíça. Não pode perder a rua com mais lojas, que é conhecida como a rua mais cara da Europa.
4. Atravessar a ponte com telhado em Lucerna ao pôr do sol
Lucerna é uma cidade especial para visitar em qualquer altura do ano, mas se há uma altura em que se pode visitar Lucerna e maravilhar-se com a vista, é no verão. Um dos meus passeios preferidos nesta zona é a ponte coberta. É uma das maravilhas arquitectónicas e um dos ícones da cidade.
É a ponte de madeira mais antiga da Europa, conhecida como Kapellbrücke ou Ponte da Capela em inglês. A sua principal atração é a vista que oferece da cidade, que também possui uma arquitetura clássica e pré-medieval. Um passeio pela ponte ao pôr do sol deixá-lo-á com incríveis postais de Lucerna.
Mas a ponte não é apenas atractiva devido à bela vista que dela se tem, há muito mais para ver no seu interior. No telhado da ponte podem ver-se muitas pinturas que reflectem a história da cidade, por isso, para além de ser um belo passeio, é bastante rico em história e cultura suíças.
5. Passear pelos Alpes suíços no comboio Bernina
O Bernina Express é um dos melhores comboios panorâmicos de Zurique e é definitivamente melhor apreciado durante os meses de verão. Durante a viagem, poderá ver muitas das aldeias alpinas que se vestem de cor durante esta altura do ano.
Dependendo do tipo de passeio que escolher no Bernina Express, poderá desfrutar de comida típica suíça durante a sua viagem, o que tornará a viagem ainda mais agradável numa das melhores excursões para ver os Alpes suíços.
Esta é uma viagem que durará aproximadamente 4 horas se optar por fazê-la na totalidade, pelo que será um dia inteiro de aventura em que terá a oportunidade de ver as maravilhas de cada uma das aldeias que estão localizadas no sopé dos Alpes.
Vai adorar o facto de poder andar de comboio até 2.100 metros acima do nível do mar. Para além de visitar um grande número de túneis, pontes e viadutos. É um passeio verdadeiramente variado que vai querer repetir pelo menos uma vez.
6. Veja a cidade de Berna a partir de um helicóptero
Uma das coisas mais agradáveis para fazer na Suíça no verão é dar um passeio de helicóptero sobre belas cidades como Berna.
Esta excursão de helicóptero para ver Berna de cima é uma dezena se quiser uma experiência de aventura onde pode tirar belas fotografias e também apreciar as vistas com tempo limpo.
Embora também possa fazer este passeio no inverno, a minha recomendação é que o faça no verão, porque é nessa altura que pode apreciar não só a paisagem, mas também todas as cores que a cidade de Berna tem para lhe mostrar.
Dependendo do tipo de voo ou de excursão para descobrir a Suíça a partir de Zurique que escolher, pode fazer esta excursão partilhada ou privada, enquanto desfruta de bebidas ao longo do caminho. As cores de Ber na podem definitivamente ser apreciadas muito melhor das alturas.
7. Navegar de Thun a Berna em barco insuflável
Acho que esta é uma das minhas actividades de verão preferidas na Suíça, e a calma das águas do rio Aare é de outro nível. Durante esta experiência, entrará num barco insuflável que o lev ará num passeio aquático de Thun a Berna. Não é necessário trazer muito equipamento de segurança e proteção, pois as águas são normalmente calmas.
Se quiser fazer este percurso muito estival, pode apanhar o comboio para Thun, colocar o seu barco insuflável no rio e deixá-lo levá-lo até Berna. Embora se possa pensar que é uma experiência extrema, não há passeio mais relaxante do que este. É, sem dúvida, uma experiência que recomendo fazer com toda a família na sua visita de 3 dias a Zurique.
Pode levar a bordo alguns petiscos para passar o dia e apreciar a paisagem. Esta experiência não é apenas muito pacífica, mas também te deixará com alguns postais fantásticos para tirares fotografias incríveis da paisagem à volta do rio. Quando chegar a Berna, pode complementar a experiência com um passeio de comboio de cremalheira pelas aldeias locais.
8. Caminhadas no Ticino
Nos dias quentes de verão, não há nada melhor do que fazer caminhadas no Ticino. O percurso é muito bonito e não é muito difícil de percorrer. Terá de despender pelo menos quatro horas para completar o percurso, mas é um passeio que vale mesmo a pena.
Se não se importar de tomar banho em água fria, pode trazer o seu fato de banho e saltar para as piscinas naturais ao longo do percurso. Este percurso pedestre também lhe dará muitas oportunidades para captar a paisagem, pois irá atravessar algumas pontes de onde poderá tirar fotografias muito bonitas.
É um percurso que se pode fazer em família e com amigos sem qualquer problema, embora não seja uma atividade que eu faça com crianças, porque elas podem ficar facilmente exaustas. As paisagens alpinas são lindas, mas o ar fresco que se respira ao longo do percurso compensa o cansaço que se pode sentir ao completar o percurso.
9. Jogar paddleboard no lago Léman
O paddleboarding tornou-se um jogo muito popular, e se o pudermos fazer num lago sem ondas onde nos sentimos muito mais confiantes para fazer os movimentos do jogo, tanto melhor.
Este passeio é uma grande aventura mesmo antes de chegar ao lago. Pode viajar de comboio de Zurique para Genebra, que é onde se situa o Lago Genebra. Uma das melhores coisas desta viagem é a vista fantástica que se tem desde o momento em que se entra no primeiro comboio até chegar ao lago.
Quando se chega ao lago, pode-se entrar na água para nadar, remar ou alugar uma prancha para ficar em pé e desfrutar da tranquilidade do lago. Esta é uma das experiências que mais gosto de recomendar porque é adequada para todos os tipos de grupos, quer queiram ir com amigos, com a vossa família ou mesmo com as crianças.
10. Apreciar as encostas extremas do Monte Pilatus
A subida ao Monte Pilatus é altamente recomendada para quem gosta de aventuras radicais. Há uma linha de comboio que o leva ao topo desta montanha, por caminhos íngremes que o farão cair na carruagem se não se segurar. Mas é, sem dúvida, um passeio obrigatório na sua visita a Zurique.
Uma vez no topo, poderá desfrutar de vistas incrivelmente belas e tirar fotografias de toda a paisagem. Dependendo do tipo de excursão que escolher, pode fazer esta excursão a partir de Lucerna, o que é ideal se quiser ter uma experiência completa. Pode chegar a Lucerna a partir de Zurique de comboio e, em Lucerna, apanhar outra linha de comboio que o levará ao Monte Pilatus.
Pode até apanhar o teleférico para o topo, que o levará ao miradouro no topo. Também pode experimentar um passeio de barco no sopé da grande montanha de pedra, uma atividade que é ideal para fazer no verão, pois é a estação em que se pode subir.
Temperaturas de verão em Zurique
Durante o verão, o clima em Zurique é muito agradável. As temperaturas não ultrapassam os 25°C e não descem abaixo dos 14°C durante a noite. Estas temperaturas permitem-lhe viver experiências fantásticas na praia e em caminhadas.
De facto, o verão divide-se em duas partes: os primeiros meses de verão, ou seja, de abril a finais de maio, tendem a ser muito mais frescos do que o resto da estação. Isto deve-se ao facto de ainda existirem vestígios do inverno rigoroso, pelo que estes meses de clima ameno podem ser considerados como a estação da primavera.
O verão começa a aquecer por volta de junho e instala-se até setembro, altura em que as temperaturas começam a descer novamente para dar lugar ao outono. O mês mais quente do ano é sem dúvida agosto, mas, apesar disso, as temperaturas não costumam ultrapassar os 25ºC.
Paradoxalmente, durante o verão há uma boa probabilidade de precipitação diária. No entanto, o mês com maior probabilidade de chuva é junho. Em agosto, a probabilidade diminui consideravelmente, mas continua a ser elevada em comparação com outras épocas do ano.
O afluxo de turistas em Zurique no verão
Escusado será dizer que no verão, quando as temperaturas são mais confortáveis, o número de turistas aumenta consideravelmente. O verão é a época alta em Zurique, por isso, se não quiser perder nenhuma atração ou local de interesse na cidade ou fora dela, é melhor reservar tudo o que precisa com antecedência.
Os alojamentos são os primeiros a ficarem cheios de turistas, pelo que, ao planear a sua viagem, deve certificar-se de que faz a sua reserva com bastante antecedência e reservar online para evitar perder alojamento.
O mesmo se aplica aos bilhetes para museus, parques e outras atracções turísticas na cidade de Zurique e arredores. Outra recomendação que tenho a fazer para visitar Zurique ou qualquer outro local na Suíça durante o verão é chegar a cada local muito cedo para poder apreciar as vistas e os locais a visitar sem tanta gente à volta.
Preços em Zurique durante o verão
Como é época alta, os preços tendem a ser muito elevados em Zurique. Sendo já a cidade mais cara da Europa, Zurique tende a ser ainda mais cara no verão.
Se quiser visitar Zurique no verão e poupar algum dinheiro, é bom saber reservar com antecedência. Ao reservar com antecedência, pode evitar pagar o preço do alojamento e dos bilhetes para as atracções durante a época alta.
Os transportes privados, os táxis e o aluguer de automóveis tendem a ser muito mais caros durante o verão, tal como os bilhetes de comboio.
O que levar na mala para uma viagem de verão a Zurique?
Não hesite em levar toda a sua roupa de verão para a sua viagem a Zurique no verão. É claro que não se esqueça de levar alguns pulôveres e, claro, pijamas quentes para se manter quente durante as noites mais frias de verão.
Traga protetor solar, óculos de sol e muitos calções para aproveitar as horas ao ar livre com o sol do seu lado. Lembre-se também de trazer um fato de banho para poder desfrutar das piscinas naturais durante as actividades de caminhada.