Melhores arranha-céus em Bangkok
Se quiser ver Banguecoque de cima, convido-o a visitar um dos seus arranha-céus de luxo!
Banguecoque é uma grande cidade com inúmeros arranha-céus que vale a pena admirar por dentro e por fora. Uma visita a um deles é, sem dúvida, uma das melhores coisas a fazer em Banguecoque.
Muitos deles têm hotéis, restaurantes requintados e, sobretudo, miradouros com plataformas de observação. Os miradouros dos arranha-céus são a melhor forma deobter uma vista panorâmica de toda a cidade. Alguns oferecem plataformas rotativas ou passarelas de vidro que tornam a experiência das alturas muito mais interessante - não para pessoas que sofrem de vertigens!
1. King Power MahaNakhon
O King Power MahaNakhon tem um design que se destaca dos outros arranha-céus de Banguecoque. Tem o aspeto de uma torre quadrada, mas com uma espiral de superfícies cúbicas. Tem cerca de 314 metros de altura (o mais alto da Tailândia), 79 andares e o seu miradouro é conhecido como Mahanakhon SkyWalk.
Entre os seus andares, destaca-se o 74º andar, onde se pode desfrutar de vistas de 360º de cortar a respiração.
No 78º andar, você pode testar sua bravura caminhando por uma passarela de vidro a 310 metros acima do solo. Se você quiserexperimentar o King Power Mahanakhon, um dos principais arranha-céus de Bangkok, tenha em mente que o custo médio de um bilhete de adulto é de 20 euros.
Se estás a planear visitar este arranha-céus com crianças, tenho boas notícias para ti, a taxa média de entrada para crianças entre os 3 e os 12 anos é de 10 euros. Outro facto importante sobre este arranha-céus é que tem lojas, apartamentos de luxo e um hotel,o Bangkok Edition Boutique Hotel. Não precisas de ficar aqui ou ir a uma das lojas: podes visitar as plataformas de observação, o bar ou o restaurante.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 20 € para bilhetes de adulto e cerca de 10 € para crianças entre os 3 e os 12 anos de idade.
- Horário de funcionamento: das 10 da manhã à meia-noite.
- Localização: Narathiwat Ratchanakharin Road, Bang Rak, Banguecoque, Tailândia.
2. Meritus Suites State Tower
O Meritus Suites State Tower é um arranha-céus multiusos com uma altura de 247 metros, o terceiro edifício mais alto do país e o maior do Sudeste Asiático. Foi construído em 2001 e tem 68 andares.
Uma das suas caraterísticas mais representativas é a sua cúpula dourada com 30 metros de diâmetro, bem como as suas varandas neoclássicas. Alguns dos seus nomes foramSilom Precious Tower e Royal Charoen Krung Tower. No interior do edifício encontram-se condomínios, lojas e escritórios. Tem ainda dois hotéis de cinco estrelas, conhecidos como Lebua at State Tower.
Tem também o Sirocco, um restaurante aberto com uma incrível vista panorâmica da cidade.
Localizado no 63º andar, este bar e restaurante ficou famoso pelo filme Hangover 2. Também tem vários andares que oferecem uma bela vista de toda a cidade e do rio Chao Praya. Se quiser terminar um dia depasseio em Banguecoque com uma nota alta, pode passar a noite nas instalações deste arranha-céus. Desta forma, poderá desfrutar de um delicioso jantar e ver toda a cidade que visitou durante o dia.
Detalhes de interesse
- Preço: entrada gratuita.
- Horário de funcionamento: das 16h à 1h.
- Localização: 1055 Si Lom, Silom, Bang Rak, Banguecoque 10500, Tailândia.
3. Banyan Tree Banguecoque
O arranha-céus Banyan Tree é um edifício multiusos com 197 metros de altura e 61 andares. Foi construído em 1995 e a sua principal atração é o seu hotel de cinco estrelas. Uma noite pode ser reservada a partir de 80 euros.
Se reservar mais de três noites, pode receber um desconto especial. Outra atração deste arranha-céus está no 61º andar, onde se encontra oVertigo Grill and Moon Bar. Este é um terraço ao ar livre onde pode parar e desfrutar de um cocktail enquanto observa Banguecoque de cima.
O hotel também tem uma piscina e um spa holístico, que oferece tratamentos com elementos naturais. Pode visitar este lugar, desfrutar de uma vista espetacular e relaxar durante uma tarde inteira.
Por favor, note que o spa abre às 10:00h e fecha às 20:00h. Este hotel foi galardoado com oEarthCheck Gold Certified 2020 e com o Tripadvisor Travelers' Choice Awards 2020. Estes dois certificados são uma boa referência que lhe permite conhecer a qualidade do local onde ficará alojado.
Detalhes interessantes
- Preço: entrada gratuita.
- Horário: das 10h à 1h.
- Localização: 21/100 S S Sathon Rd, Khwaeng Thung Maha Mek, Khet Sathon, Krung Thep Maha Nakhon 10120, Tailândia.
4. Torre do Céu de Baiyoke
O Baiyoke Sky Tower, com 304 metros, é o segundo arranha-céus mais alto de Banguecoque e da Tailândia. É um hotel com 88 andares e cerca de 700 quartos. Nos 77º e 84º andares, pode apreciar a vista deste edifício.
Recomendo que visite o Roof Top Bar para uma saída à noite. Este bar localizado no 83º andar também oferece uma bela vista da cidade.
É também um dos melhores bares da cidade, por isso deve colocá-lo na sua lista de coisas para fazer à noite em Banguecoque. Outra atração que não pode perder está localizada no 84º andar. É um deck de observação de plataforma rotativa ao ar livre, o único em Banguecoque! Aqui pode desfrutar de uma verdadeiravista de 360° da cidade de Banguecoque e não só, sem ter de se mexer.
Para complementar a sua noite, pode desfrutar do buffet de comida tailandesa ou internacional servido no restaurante Crystal Grill, localizado no 82º andar. Se quiser continuar a desfrutar da noite, deve fazer outra paragem no 79º andar, onde pode entrar noutro restaurante onde há opções para cantar karaoke no seu bar de karaoke.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 10 euros para aceder ao miradouro.
- Horário de funcionamento: o miradouro está aberto ao público das 10h à meia-noite. O seu gira-discos está aberto das 10h às 22h.
- Localização: 222 Ratchaprarop Road, Thanon Phaya Thai, Ratchathewi, Banguecoque 10400, Tailândia.
5. Edifício Elephant
O Edifício Elefante, também conhecido como o Edifício Chang, é um arranha-céus que não é exatamente conhecido pela sua beleza, mas pela sua forma peculiar. É composto por duas torres de escritórios e uma torre residencial.
As três estão ligadas no topo por uma longa estrutura que, por sua vez, alberga vários andares. Se olhar com atenção,a primeira torre representa a tromba do elefante e as outras duas, as suas pernas. Ao longe, verá também o que parecem ser as presas do elefante, situadas de cada lado do edifício. É aqui que se situam os escritórios da empresa gestora do arranha-céus. Os olhos são duas grandes janelas redondas, também situadas em ambos os lados do edifício.
As orelhas são varandas que se estendem por vários andares. No total, o edifício tem31 andares e mede 110 metros. Embora não seja o mais alto de todos os arranha-céus, a sua presença é difícil de ignorar. Se fizer uma excursão de autocarro Hop on Hop off, poderá passar perto dele.
No entanto, será necessário parar por um momento para apreciar todos os detalhes peculiares deste edifício elefantino. Emboranão encontre quaisquer actividades de entretenimento no interior do edifício, vale a pena vê-lo de fora e apreciar todos os seus detalhes. Pode entrar no centro comercial e passear um pouco - não se esqueça de tirar algumas fotografias durante a sua visita!
Pormenores interessantes
- Preço: melhor visto do exterior
- Horário de abertura: Não há horário de abertura para turistas.
- Localização: 3300 Phahonyothin Road, Khwaeng Chom Phon, Khet Chatuchak, Krung Thep Maha Nakhon 10900, Tailândia.
6. O Met
O The Met é um arranha-céus residencial de 69 andares e 228 metros de altura. É o segundo arranha-céus residencial mais alto de toda a Tailândia, com cerca de 370 habitações em condomínio.
Embora não tenha actividades para turistas, recomendo que passe por ele para apreciar a sua imensidão. Este arranha-céus é composto por seis torres que estão ligadas entre si por passadiços elevados. Se gosta de arquitetura, este será certamente um espetáculo para os seus olhos. Tem também toldos, balanços eparedes cheias de vegetação viva.
Este último elemento tem uma função muito importante: filtrar a luz solar e proteger o interior do sobreaquecimento. Do mesmo modo, os blocos escalonados deste arranha-céus estão orientados e posicionados de forma a permitir a passagem do sol segundo o seu curso normal.
Ao mesmo tempo, as suas aberturas ajudam a aumentar a força das brisas para refrescar as casas nos dias mais quentes. Os arquitectos pensaram em tudo! Outro pormenor importante neste grande arranha-céus são as aberturas nas diferentes torres. Nelasexistem piscinas e jardins, um verdadeiro luxo para viver nestes apartamentos! Por último, mas não menos importante, o The Met ganhou o prémio Bronze Emporis Skyscraper Award em 2009.
Detalhes interessantes
- Preço: melhor visto do exterior
- Horário de abertura: Não há horário de abertura, pois não está aberto a turistas.
- Localização: Khwaeng Thung Maha Mek, Khet Sathon, Krung Thep Maha Nakhon 10120, Tailândia.
7. O Pano
O Pano é outro dos arranha-céus residenciais de Banguecoque. Embora não se possa passear pelo edifício, é importante conhecer a sua existência e os seus pormenores arquitectónicos.
Este edifício de 57 andares situa-semesmo junto ao icónico rio Chao Phraya, tem cerca de 219 metros de altura e 397 unidades residenciais. É composto por duas alas, uma é a Sky Wing, o edifício mais alto, e a outra é a River Wing, o edifício mais baixo.
É um espetáculo contemplar a forma impressionante deste arranha-céus. É de salientar que o The Pano ganhou o quarto lugar nosEmporis Skyscraper Awards em 2010. Estes prémios reconhecem a funcionalidade e a excelência dos projectos de edifícios. Além disso, o gabinete de arquitetura responsável por este arranha-céus, WOHA, foi também galardoado com o Prémio de Design do Presidente de Singapura, por isso, vai perder a oportunidade de ficar em frente a um edifício tão famoso?
Detalhes interessantes
- Preço: melhor visto do exterior
- Horário de abertura: Não há horário de abertura, pois não está aberto a turistas.
- Localização: Bang Phong Phang, Yan Nawa, Banguecoque 10120, Tailândia.
Dicas para visitar um arranha-céus em Banguecoque
Se fizer uma pesquisa rápida, vai notar que em Banguecoque o código de vestuário para visitar locais como templos e arranha-céus é muito semelhante. Em nenhum destes estabelecimentos é permitida a entrada a pessoas que usem calções, sapatos abertos ou decotes baixos.
No caso dos arranha-céus, o melhor é usar um traje semi-formal. Por outro lado, é aconselhável reservar o seu quarto de hotel comantecedência se desejar ficar num dos arranha-céus. Isto permitir-lhe-á poupar algum dinheiro, especialmente se ficar mais de duas noites.
Além disso, garantirá uma estadia tranquila, especialmente na época alta, uma vez que tendem a estar muito cheios. Finalmente, quando quiser visitar um miradouro, sugiro que vá atempo de ver o pôr do sol. Desta forma, poderá ver parte do dia e da noite da cidade a partir das alturas. Também é importante verificar o estado do tempo no dia, pois se o céu não estiver limpo, não será possível obter uma boa vista. Antes de viajar, descubra qual é a melhor altura para viajar para Banguecoque.
Porque é que é aconselhável visitar um arranha-céus em Banguecoque?
Banguecoque é uma cidade movimentada, cheia de ruas, templos e edifícios. Do chão é um pouco difícil ver todos os pormenores da sua grandeza, mas de um dos seus arranha-céus é mais fácil ter uma visão ampla desta grande paisagem urbana.
Além disso, estes arranha-céus oferecem não só decks de observação, mas também uma variedade de comodidades atractivas.
Os bares e restaurantes são geralmente luxuosos e encontrará actividades de entretenimento, como pistas de dança ou áreas de karaoke, que o farão passar um bom bocado! Por outro lado, alguns destes arranha-céus têm hotéis de luxo, já imaginou ficar num deles e ter uma excelente vista de Banguecoque todos os dias? Seria certamenteuma experiência incrível que só se pode viver num dos lugares imperdíveis de Banguecoque.
Vamos comparar as opções
- King Power MahaNakhon
- Preço: cerca de 20 € para bilhetes de adulto e cerca de 10 € para crianças entre os 3 e os 12 anos de idade.
- Horário de funcionamento: das 10h à meia-noite.
- Localização: Narathiwat Ratchanakharin Road, Bang Rak, Banguecoque, Tailândia.
- Meritus Suites State Tower
- Preço: Entrada gratuita.
- Horário: das 16h à 1h.
- Localização: 1055 Si Lom, Silom, Bang Rak, Bangkok 10500, Tailândia.
- Banyan Tree Banguecoque
- Preço: entrada gratuita.
- Horário: das 10h à 1h.
- Localização: 21/100 S S Sathon Rd, Khwaeng Thung Maha Mek, Khet Sathon, Krung Thep Maha Nakhon 10120, Tailândia.
- Torre do céu de Baiyoke
- Preço: cerca de 10 euros para aceder à plataforma de observação.
- Horário de funcionamento: O deck de observação está aberto ao público das 10h à meia-noite. A plataforma giratória está aberta das 10h às 22h.
- Localização: 222 Ratchaprarop Road, Thanon Phaya Thai, Ratchathewi, Banguecoque 10400, Tailândia.
- Edifício Elephant
- Preço: melhor visto do exterior
- Horário de abertura: Não há horário de abertura para turistas.
- Localização: 3300 Phahonyothin Road, Khwaeng Chom Phon, Khet Chatuchak, Krung Thep Maha Nakhon 10900, Tailândia.
- O Met
- Preço: melhor visto do exterior
- Horário de funcionamento: Não há horário de funcionamento, pois não está aberto a turistas.
- Localização: Khwaeng Thung Maha Mek, Khet Sathon, Krung Thep Maha Nakhon 10120, Tailândia.
- O Pano
- Preço: Melhor visto do exterior
- Horário de abertura: Não há horário de abertura, pois não está aberto a turistas.
- Localização: Bang Phong Phang, Yan Nawa, Banguecoque 10120, Tailândia.