Mais sobre: O que ver e fazer em Bangkok em 7 dias
Se planeia passar sete dias em Banguecoque, tenho boas notícias para si! Durante essa semana, terás tempo suficiente para desfrutar do melhor que esta cidade tem para oferecer.
Desde visitas a templos, a passeios de bicicleta, cruzeiros e muito mais. Com esse tempo, poderáspassear à vontade e não perderás nada. Pode até fazer excursões a partir desta cidade para conhecer um pouco mais deste belo país, por isso prepare-se para uma aventura inesquecível!
Dia 1: Visita aos templos de Banguecoque
Para o seu primeiro dia em Banguecoque, recomendo um passeio pelos templos da cidade e pela rua Thanon Khao San. Esta última é um local muito popular e atrativo, onde certamente encontrará um lugar barato para ficar.
O passeio pelos principais templos pode ser feito de bicicleta ou a pé. Esta última opção é a mais recomendada, pois permite-lhe conhecer a cidade em profundidade.
Como vai estar em Banguecoque durante sete dias, é uma boa ideia.
Visitar Thanon Khao San
A primeira paragem é a rua Khao San. Aqui encontrará vários restaurantes e bares, escolha um e tome o pequeno-almoço antes de continuar!
A comida é uma das coisas que não pode faltar na Tailândia e este é o melhor sítio para sentir o sabor da cidade. Passeie pela cidade e entre nas váriaslojas de presentes e de roupa. Também verá inúmeros vendedores ambulantes e barracas de fast food. Pode até fazer um passeio de bicicleta por esta e outras zonas da cidade.
Detalhes de interesse
- Localização: Khaosan Rd, Khwaeng Talat Yot, Khet Phra Nakhon, Krung Thep Maha Nakhon 10200, Tailândia.
- Preço: Passeio gratuito.
- Horário: Pode ir durante o dia e mesmo à noite, pois tem uma vida nocturna muito ativa.
Visitar o Grande Palácio
O Grande Palácio é provavelmente a atração turística mais visitada da cidade. Chegará lá a pé em cerca de 10 minutos. A entrada neste sítio custa uma média de 15 euros. Dentro do grande complexo de edifícios, deve visitar o famoso Templo do Buda de Esmeralda.
Continue o seu passeio e visite o Palácio Chakri Mahat Prasat, o Museu Têxtil, o Museu Real de Decoração Tailandesa e o Museu da Moeda. Quando sair, provavelmente será hora do almoço (cerca de 13h30), por isso recomendo comer no Pad Thai Kratong Tong.
Pormenores de interesse
- Localização: Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Banguecoque, Tailândia.
- Preço: cerca de 15 euros.
- Horário de abertura: Aberto diariamente das 8h30 às 14h.
Complete a sua visita aos templos mais importantes com Wat Pho e Wat Arun
Wat Pho é conhecido como o Templo do Buda Reclinado, pois abriga uma estátua de 45 metros de comprimento e 15 metros de altura. Este grande monumento representa a morte de Buda.
A taxa de entrada para este sítio é de aproximadamente 3 euros. Pode chegar facilmente a este templo, pois fica a poucos metros do Grande Palácio. Após esta visita, pode continuar para otemplo Wat Arun, mas para lá chegar tem de apanhar um barco.
Esta viagem custa menos de 1 euro. O barco deixá-lo-á mesmo em frente à entrada do templo. A entrada para este sítio custa cerca de 2 euros. Quando chegar a hora do jantar, pode visitar orestaurante Shabu Nangnai, localizado a apenas 10 minutos do último templo que visitar. Pode terminar o seu dia aqui e depois regressar ao seu hotel.
Detalhes de interesse
- Localização: Wat Pho está localizado em Phra Nakhon e Wat Arun em Bangkok Yai.
- Preço: cerca de 3 euros para a entrada nos templos.
- Horário de abertura: das 8h às 18h, aproximadamente.
Dia 2: Passeio pela casa de Jim Thompson, o Templo do Monte Dourado, Chinatown e o Buda Dourado
No segundo dia, pode visitar o Templo do Monte Dourado. Antes de o fazer, recomendo que tome um bom pequeno-almoço, pois tem de subir alguns degraus para lá chegar.
Em seguida, visite lugares incríveis como a Casa Jim Thompson e Chinatown. Neste dia, você encontrará lugares mais animados e alegres. Além disso, vai andar de transportes públicos, não é emocionante?
Visite o Templo do Monte Dourado e a Casa de Jim Thompson
O Templo do Monte Dourado foi construído no topo de uma colina de onde se pode desfrutar de uma bela vista de 360 graus de Banguecoque. A taxa média de entrada para este sítio é de cerca de 2 euros.
Convido-o a tocar os gongos ao longo do caminho para atrair boa sorte. Depois desta visita, pode continuar para aCasa Jim Thompson. Para lá chegar, caminhar até à paragem de autocarro do Monumento à Democracia (em frente a Suksapan) e apanhar o autocarro 15 AC: The Mall Thapra - Banglamphu. A viagem demora cerca de 40 minutos a chegar à paragem do Bangkok Art And Culture Centre, a partir da qual se caminha cerca de cinco minutos. A taxa média de entrada para este museu é de 5 euros. No interior, pode ver a vasta coleção de arte deste empresário americano.
Pormenores interessantes
- Localização: O Templo do Monte Dourado está localizado em Pom Prap Sattru Phai. A Casa Jim Thompson está localizada em Pathum Wan.
- Preço: Entre as duas atracções turísticas, o custo é de 7 euros.
- Horário de funcionamento: O Templo do Monte Dourado está aberto das 9h às 17h. A Casa Jim Thompson está aberta das 10h às 18h.
Chinatown de Banguecoque e o Buda de Ouro
Depressa para a Chinatown de Banguecoque! Para lá chegar, dirija-se à paragem de autocarro Mbk em frente e apanhe o autocarro 21 REG: Wat Khu Sang - Universidade Chulalongkorn. Viajará durante 10 minutos até à paragem de Soi Makham, onde terá de caminhar apenas cinco minutos até Chinatown.
Depois de visitar Chinatown, você pode ir ao Templo do Buda de Ouro, localizado a apenas alguns minutos de distância. A entrada tem um custo aproximado de 2 euros. No final da sua visita, pode regressar a Chinatown e desfrutar do mercado noturno.
Detalhes interessantes
- Localização: Samphanthawong, Banguecoque 10100, Tailândia.
- Preço: A taxa média de entrada para o Buda de Ouro é de cerca de 2 euros.
- Horário de abertura: A Chinatown está aberta todo o dia, enquanto o Templo do Buda de Ouro está aberto das 8h às 17h.
Dia 3: Visite o mercado e o parque de fim de semana de Chatuchak
Se o seu terceiro dia em Banguecoque coincidir com um fim de semana, não deixe de visitar o mercado de Chatuchak! A experiência é incrível e encontrarás muitas coisas interessantes para ver.
Muito perto deste mercado incrível há um enorme parque. Pode comprar algumas coisas no mercado e fazer um piquenique lá. Os seus filhos vão certamente adorar este plano.
O mercado de fim de semana de Chatuchak
O mercado de fim de semana de Chatuchak é o mercado mais popular de Chatuchak.
Para se orientar mais facilmente, pode dirigir-se à entrada número três e pedir um mapa. Desta forma, poderá localizar mais rapidamente as diferentes secções do mercado. Encontrará roupa, comida, artesanato e muito mais. Se preferir, pode tomar o pequeno-almoço ali e até comprar o necessário para um piquenique ao meio-dia.
Detalhes interessantes
- Localização: Chatuchak Weekend Market, Kamphaeng Phet 2 Rd, Chatuchak, Bangkok 10900, Tailândia.
- Horário: O mercado está ativo durante todo o fim de semana.
Desfrute de um piquenique no Parque Chatuchak e visite o museu
O Parque Chatuchak é um parque público a apenas cinco minutos do mercado. Visitá-lo é uma das melhores coisas para fazer com as crianças. No seu interior, encontrará muitos tipos de plantas, árvores e flores.
Localize o local para piqueniques e desfrute de algum tempo em família antes de fazer um passeio por todo o local. No parque também encontrará oMuseu da Descoberta das Crianças. Aqui, as crianças poderão fazer uma variedade de actividades divertidas concebidas apenas para elas.
Detalhes interessantes
- Localização: Chatuchak, Banguecoque 10900, Tailândia.
- Preço: O acesso ao parque e ao Museu da Descoberta é gratuito.
- Horário de funcionamento: O parque está aberto das 8h às 18h. O Children's Discovery Museum está aberto das 10h00 às 16h00, de terça-feira a domingo.
Dia 4: Desfrute da natureza de Banguecoque
No quarto dia, pode fazer actividades mais relaxantes e ir a locais menos concorridos. Um deles é o Parque Lumphini.
Também pode desfrutar do rio Chao Phraya num cruzeiro que o vaideliciar, jantar a deliciosa comida tailandesa e observar a cidade à noite!
Passear pelo Parque Lumphini
O Parque Lumphini é considerado o primeiro parque de Banguecoque e de toda a Tailândia. Lá você verá árvores, playgrounds e um lago artificial onde você pode alugar um barco por cerca de 1 euro e passear por meia hora.
Quando for meio-dia, pode dirigir-se ao restaurante tailandês Somtum Der Depois do almoço, se estiverem Banguecoque entre janeiro e abril, pode regressar ao parque. Durante estes meses, há um festival de música tailandesa que se realiza todos os domingos, entre as 17 e as 20 horas.
Detalhes interessantes
- Localização: Parque Lumphini, 192 Witthayu Rd, Lumphini, Pathum Wan, Banguecoque 10330, Tailândia.
- Preço: entrada livre.
- Horário: das 5h às 22h.
Jantar Cruzeiro no Rio Chao Phraya
Para terminar o seu quarto dia em Banguecoque com uma nota alta, recomendo fazer um dos melhores cruzeiros com jantar em Banguecoque no rio Chao Phraya.
Estes cruzeiros incluem geralmente um delicioso jantar com pratos internacionais e nacionais. Durante a noite, podeadmirar as belas luzes da cidade, uma vista única e de cortar a respiração! Admire todos os monumentos e edifícios totalmente iluminados e desfrute da música relaxante que acompanha este passeio.
Dia 5: Visitar atracções turísticas menos conhecidas
Para o seu quinto dia em Banguecoque, sugiro que visite atracções um pouco mais distantes e pouco conhecidas, mas que ainda assim valem a pena. Para não perder tempo, recomendo que faça uma visita guiada personalizada a Banguecoque.
Outra opção é apanhar um táxi depois de cada visita que fizer. Lembre-se que estes sítios estão um pouco afastados da zona turística da capital, pelo que as tarifas podem ser mais elevadas do que o habitual.
Ver Wat Samphran, o templo do dragão
Wat Samphran, ou Templo do Dragão, é um destino turístico que nem sempre aparece nos guias.
Localizado a 40 quilómetros de Banguecoque, tem uma forma cilíndrica e está rodeado por um dragão vermelho gigante. De acordo com a tradição, é necessário realizardois rituais de boa sorte sem entrar no templo. Primeiro, à entrada, deve pousar uma mão sobre uma das garras do dragão e recitar uma oração budista em tailandês. Depois, no terraço, deve acariciar o queixo do dragão e desejar algo.
Pormenores interessantes
- Localização: Wat Samphran, 92 Sam Phran, distrito de Sam Phran, Nakhon Pathom 73110, Tailândia.
- Preço: Entrada gratuita.
- Horário: das 8h às 17h.
Visite o Lhong 1919
Depois de passar algumas horas no Templo do Dragão, pode dirigir-se com o seu guia para Lhong 1919. Este sítio está localizado na margem oeste do rio Chao Phraya.
É um grande complexo de lojas e espaços de lazer que vale bem a pena visitar. Para além delojas de artesanato e centros culturais, encontrará muitos cafés e restaurantes. Pode escolher um deles e almoçar comida tailandesa ou chinesa. Pode também visitar o santuário de Mazu, a deusa do mar.
Detalhes interessantes
- Localização: Lhong 1919, 248 Chiang Mai Rd, Khlong San, Banguecoque 10600, Tailândia.
- Preço: entrada gratuita.
- Horário: das 8h às 19h.
Visite o Mercado Noturno do Comboio Srinakarin, perto do centro comercial Seacon Square
Depois de uma noite a explorar Lhong 1919, é altura de ir ao Mercado Noturno do Comboio Srinakarin. Trata-se de um mercado exclusivo situado perto do centro comercial Seacon Square.
Pode passar uma noite fantástica nos seus bares animados ou visitar as suas lojas de moda e antiguidades. Como viaja com um guia, esta pessoa pode contar-lhe um pouco sobre a história deste lugar e a razão do seu nome.Depois de jantar num dos muitos restaurantes, pode ir às compras e ver muitos artigos em segunda mão que lhe podem interessar. No final do dia, o seu guia levá-lo-á de volta ao seu hotel.
Detalhes de interesse
- Localização: Srinagarindra Train Night Market, 1 4 Srinakarin Rd, Nong Bon, Prawet, Bangkok 10250, Tailândia.
- Preço: entrada livre.
- Horário: das 18:00 às 22:00 horas.
Dia 6: Viagem de um dia a Pattaya e à Ilha dos Corais
Pattaya é o lar de algumas das melhores praias da Tailândia e a melhor maneira de lá chegar é com uma excursão privada. Estas excursões demoram normalmente um dia inteiro.
Recomendo que tome o pequeno-almoço no seu hotel e espere que o seu guia o vá buscar de manhã. Quando chegar a Pattaya, pode visitar o templo Wat Phra Yai e depoisapanhar um barco para a Ilha Coral. Aí poderá nadar no mar e desfrutar de actividades marinhas. Também pode desfrutar do almoço que estas excursões normalmente incluem. No final do dia, o seu guia levá-lo-á de volta ao seu hotel.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 70 euros.
- Duração: cerca de 13 horas.
- Meios de transporte: veículo privado e barco.
Dia 7: Excursão de um dia a Kanchanaburi Cascata de Erawan e visita aos elefantes
Não se pode deixar Banguecoque sem uma viagem à província de Kanchanaburi. Antes de partir, tome um pequeno-almoço no seu hotel e espere que o seu guia o vá buscar. Quando entrar no veículo, dirigir-se-á ao Parque Nacional de Erawan. Aí poderá nadar nas cascatas e depois almoçar num restaurante próximo.
O seu guia dir-lhe-á onde, uma vez que o almoço está incluído na excursão. Depois do almoço, pode visitar oElephant Haven Observe. Ouça todos os pormenores sobre os elefantes da Tailândia e a sua história. Terá também a oportunidade de os alimentar. No final do dia, o seu guia levá-lo-á de volta ao seu hotel.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 200 euros.
- Duração: cerca de 12 h.
- Meio de transporte: veículo privado.
Como se deslocar em Banguecoque?
Em Banguecoque, pode utilizar o Bangkok Mass Transit Authority. Este sistema de transportes tem 65 linhas e o custo médio de uma viagem é inferior a 1 euro.
No entanto, alguns autocarros oferecem mais comodidades e o preço pode subir até cerca de 5 euros. Para longas distâncias ou nos arredores de Banguecoque, recomendo a utilização de um táxi, tuk tuk ou viajar com umguia turístico num veículo privado. Qualquer uma destas opções pode ser adaptada a si e às suas necessidades.