10 coisas para ver e fazer em Banguecoque em junho
Deixe-me dizer-lhe o que não pode perder se planeia visitar Banguecoque em junho.
Banguecoque dá as boas-vindas ao verão em junho, e não é raro chover mais intensamente durante esta altura do que no resto do ano. No entanto, existem muitas opções para tirar o máximo partido de uma viagem à capital da Tailândia nesta altura do ano, por isso não tenha medo. Neste artigo, recomendo-lhe o que pode fazer para se divertir muito. Em princípio, por ser a estação das chuvas, há muito menos tráfego turístico na cidade, por isso esqueça as filas de espera em qualquer uma das suas atracções.
Verá que há muitas coisas para ver e fazer em Banguecoque em junho, desde visitar os seus fantásticos templos, percorrer os seus centros comerciais e mercados gastronómicos, descobrir os seus museus, incluindo alguns passeios noturnos e visitas turísticas. A Tailândia tem uma cultura extremamente rica e interessante, por isso aproveite a oportunidade para descobrir porque é que centenas de milhares de turistas vêm a Banguecoque todos os anos e muitos deles decidem regressar.
1. Visite alguns dos melhores templos de Banguecoque
Banguecoque é um local fascinante para visitar, especialmente se estiver interessado na cultura e religião locais. Em junho, as chuvas são muito frequentes, pelo que uma excelente forma de continuar a desfrutar da cidade é descobrir todo o encanto dos melhores templos, locais sagrados e atracções turísticas populares de Banguecoque.
Wat Phra Kaew
Um dos templos que não pode deixar de visitar é o Wat Phra Kaew. Este templo é um dos mais importantes templos da Tailândia e está localizado dentro do complexo do Grande Palácio. O templo é conhecido pelo seu impressionante Buda de Esmeralda, que está localizado na capela principal. A arquitetura e a decoração do templo são maravilhosas, com murais e estátuas que contam histórias religiosas.
Wat Arun
Também conhecido como o Templo do Amanhecer, este templo está localizado nas margens do rio Chao Phraya. É conhecido pela sua torre central, que se eleva a mais de 70 metros de altura e está decorada com porcelana chinesa e vitrais. O templo é particularmente impressionante ao pôr do sol, quando as luzes o iluminam.
Wat Pho
Este templo é famoso por ser a casa do Buda reclinado, que é uma impressionante estátua de Buda com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Wat Pho é também conhecido por ser o local onde a massagem tradicional tailandesa teve origem. Se desejar, pode receber uma massagem na escola de massagens no interior do templo.
Wat Traimit
Este templo é famoso pelo seu Buda de ouro maciço, que é a maior estátua de Buda do mundo feita inteiramente de ouro. A estátua pesa mais de cinco toneladas e está localizada na capela principal do templo.
Wat Benchamabophit
Também conhecido como o Templo de Mármore, este templo é famoso pela sua arquitetura de estilo tailandês misturada com elementos ocidentais. O templo é construído em mármore branco italiano e é conhecido pela sua bela capela principal, que alberga uma estátua de Buda em bronze dourado.
2. Participe no colorido desfile do Orgulho LGBTQ em Banguecoque
Reconhecido mundialmente, o desfile e festival do Orgulho ** LGBTQ** é um evento que vale a pena assistir. Independentemente da sua orientação sexual, aqui pode ver toda a cidade a vestir-se de cor e a celebrar a diversidade. Para além do habitual desfile, há espectáculos, música de rua, comida de rua, doces e muito mais.
O evento tem lugar em diferentes zonas da capital tailandesa. Esta é uma oportunidade perfeita para participar ativamente numa festa popular em Banguecoque, onde os habitantes locais e os turistas celebram juntos. O desfile e a maior parte dos eventos têm lugar a 10 de junho.
3. Visitar os seus mercados gastronómicos
Banguecoque é um destino gastronómico de renome mundial, pelo que uma visita aos mercados de alimentos é obrigatória, uma vez que são uma parte importante da cena culinária da cidade, e mesmo uma visita aos mercados pode ser considerada uma das melhores visitas gastronómicas em Banguecoque, oferecendo uma oportunidade única de provar uma grande variedade de pratos locais e regionais num só lugar.
Não sepode visitar Banguecoque sem saborear a sua famosa comida de rua. As barracas de comida de rua podem ser encontradas em quase toda a cidade e oferecem uma grande variedade de pratos autênticos a preços razoáveis. Em junho, as bancas de comida de rua podem ser uma opção ainda melhor, uma vez que os habitantes locais tendem a cozinhar mais comida quente e picante para combater o tempo húmido.
Mercado Chatuchak
Um dos mercados de comida mais populares de Banguecoque é o Mercado Chatuchak, que se situa junto ao famoso mercado de fim de semana com o mesmo nome. Aqui encontrará uma grande variedade de bancas de comida que servem pratos tradicionais tailandeses, como pad Thai, khao soi e som tam, juntamente com opções internacionais, como kebabs turcos e pizza italiana.
Mercado Rot Fai
Outro mercado de comida popular em Banguecoque é o Mercado Rot Fai, que está localizado no distrito de Srinakarin. Este mercado está localizado numa antiga estação ferroviária e apresenta uma grande variedade de barracas de comida, bem como roupas vintage e lojas de antiguidades. Aqui encontrará opções como frango frito, noodles de ovo frito e as famosas espetadas de carne.
Mercado de Or Tor Kor
O Mercado Or Tor Kor, localizado perto do famoso Mercado Chatuchak, é outro destino popular para os amantes da comida. Este mercado concentra-se em ingredientes frescos e de alta qualidade e oferece uma grande variedade de produtos locais e regionais, como frutas, legumes, marisco e carne. Há também uma secção de comida preparada onde se pode provar pratos locais preparados na hora.
Mercado de Patpong
Um popular mercado noturno no centro de Banguecoque com uma grande variedade de bancas de comida e bebida. Aqui encontrará opções como pad thai, noodles de ovos fritos, espetadas de carne e cocktails tropicais. Para além da comida, o mercado também é conhecido pelas suas lojas de roupa, jóias e recordações.
4. Cabarés e espectáculos noturnos em Banguecoque
Desfrute dos melhores espectáculos noturnos e cabarés em Banguecoque. A vida nocturna da capital tailandesa é famosa pela sua variedade de espectáculos para adultos, por isso, se não estiver a planear visitar a cidade com os seus filhos, esta pode ser uma óptima maneira de escapar às noites quentes de junho.
Com um estilo inspirado nos grandes espectáculos de Las Vegas, esta é uma das melhores coisas para fazer à noite em Banguecoque, com estes locais a oferecerem também refeições tradicionais tailandesas e música ao vivo. A noite aqui tem algo para todos, por isso não perca!
5. Fazer um passeio de cruzeiro por Banguecoque
Embora em junho o tempo possa ser um pouco imprevisível e a chuva seja muito frequente, pode aproveitar a oportunidade para participar num cruzeiro fluvial em B anguecoque e escapar à humidade tomando uma bebida enquanto navega ao longo da costa.
Recomendo que verifique diariamente o tempo em Banguecoque, porque embora este tipo de passeios também se realize à chuva, porque têm barcos cobertos e envidraçados, não é aconselhável fazê-los em caso de chuva forte. Ver a cidade a partir da água é sempre uma experiência incrível que vale bem a pena.
6. Visite os melhores palácios de Banguecoque
Se o tempo em junho não permitir excursões ao ar livre, pode aproveitar a oportunidade para visitar alguns dos melhores palácios de Banguecoque. Com uma rica mistura de estilos, uma visita a estes edifícios centenários é uma forma ideal de conhecer a cultura do país.
Grande Palácio
O Grande Palácio é um dos locais mais visitados em Banguecoque e alberga a famosa imagem do Buda de Esmeralda. Foi construído em 1782 e é um exemplo impressionante da arquitetura tailandesa.
Palácio Vimanmek
O Palácio Vimanmek é o maior palácio de madeira do mundo e foi construído em 1900 para o Rei Rama V. É um exemplo impressionante da arquitetura vitoriana. É um exemplo impressionante da arquitetura vitoriana.
Palácio Ananta Samakhom
Este é um impressionante edifício branco situado no centro de Banguecoque e foi construído em 1915 para o Rei Rama V. É agora utilizado para cerimónias reais e cerimónias reais. Atualmente, é utilizado para cerimónias reais e eventos especiais.
Palácio de Suan Pakkad
O Palácio Suan Pakkad está localizado no centro de Banguecoque e é um excelente exemplo da arquitetura tailandesa. Alberga uma grande coleção de antiguidades e artefactos.
Palácio Phya Thai
O Palácio Phya Tha i foi construído em 1909 e está localizado no distrito de Phaya Thai. É outro exemplo impressionante da arquitetura tailandesa e foi a casa de vários membros da família real.
7. Fazer um passeio a bordo de um tuk tuk
Sem dúvida, um dos passeios mais pitorescos em Banguecoque. Percorrer a cidade num tuk tuk é a maneira perfeita de entrar em contacto com as pessoas, os costumes, os ruídos, a comida e a história. O seu guia (e motorista) irá levá-lo a percorrer Banguecoque neste curioso veículo, verá alguns mercados, provará a comida de rua tailandesa, tomará uma bebida e verá alguns pontos de interesse.
O tuk tuk é uma espécie de pequena mota com uma cabina na parte de trás que pode transportar até três passageiros. Fazer uma das melhores excursões de tuk tuk em Banguecoque vai deixá-lo maravilhado com a cultura tailandesa. Visitará templos, passeará ao longo do rio Chao Phraya, onde poderá apreciar a beleza da cidade iluminada, e muito mais.
junho é uma altura perfeita para este tipo de passeio. Embora o tempo chuvoso seja comum, o início do verão traz temperaturas quentes e agradáveis, tornando um passeio de tuk tuk pela cidade um plano ideal.
8. Fazer um passeio pelos mercados flutuantes
Faça um passeio pelos mercados flutuantes de Banguecoque, não se vai arrepender. Embora as chuvas possam ser um pouco incómodas no mês de junho, estas excursões são muito populares e adaptam-se ao mau tempo. Esta é uma oportunidade única para explorar uma das tradições mais antigas da Tailândia. Alguns dos mercados flutuantes mais populares são Amphawa e Damnoen Saduak.
Estas são algumas das melhores excursões em Banguecoque, uma vez que lhe dão a oportunidade de conhecer a cultura local enquanto desfruta dos deliciosos sabores da comida de rua tailandesa.
9. Passeio pelos centros comerciais de Banguecoque
Outra das melhores coisas para fazer em Banguecoque no verão é passear pelos centros comerciais. Uma óptima maneira de escapar aos aguaceiros de junho, todos eles são interiores e oferecem uma boa quantidade de locais de compras, entretenimento e restauração, pelo que pode passar o dia inteiro neles.
A maior parte deles situa-se na zona de Siam Square, uma das zonas comerciais mais famosas de Banguecoque. O centro comercial MBK é um dos centros comerciais mais populares de Banguecoque, pois oferece uma grande variedade de lojas e é famoso pelo seu mercado noturno. Outros centros comerciais populares incluem o Siam Paragon e o CentralWorld.
Irá descobrir que visitar os melhores centros comerciais de Banguecoque o irá deliciar.
10. Visite os melhores museus da cidade
junho traz consigo a estação das chuvas, é verdade, mas não receie, porque um dia de chuva é um ótimo dia para visitar museus, e Banguecoque tem uma grande variedade de oferta. Aqui estão alguns dos meus museus favoritos para adicionar ao seu itinerário.
Museu Nacional de Banguecoque
O Museu Nacional de Banguecoque é um dos museus mais importantes da Tailândia e tem uma impressionante coleção de arte e objectos históricos que datam dos tempos pré-históricos até aos dias de hoje.
Museu do Buda de Ouro
Este museu é conhecido por albergar a maior estátua de Buda em ouro maciço do mundo, bem como uma coleção de outras estátuas de Buda de grande valor histórico e artístico.
Museu de Arte Contemporânea de Banguecoque
O Museu de Arte Contemporânea de Banguecoque centra-se, naturalmente, na promoção da arte contemporânea tailandesa e internacional, e possui uma interessante coleção de obras de artistas locais e estrangeiros.
Museu Erawan
Este museu é conhecido pela sua impressionante coleção de artefactos antigos e objectos da cultura tailandesa, bem como pelas suas exposições sobre a história da religião na Tailândia.