Visitas e passeios privados em Madrid

Descubra Madrid de perto graças ao conforto e à flexibilidade das visitas privadas. Esqueça as filas intermináveis e crie um itinerário personalizado.
Visitas e passeios privados em Madrid

Outras atividades populares em Madrid

Mais sobre: Visitas e passeios privados em Madrid

Há muitas coisas para ver e fazer em Madrid, mas as visitas privadas permitem-lhe ver o que mais lhe agrada e criar um itinerário completamente personalizado. As visitas privadas são geralmente efectuadas por guias profissionais que garantem uma experiência enriquecedora.

São uma opção muito boa se quiser passear pelas ruas e explorar recantos pouco conhecidos ou evitar as filas nas bilheteiras. Além disso, este tipo de experiência garante independência, tranquilidade e conforto. São uma alternativa popular para visitar museus, parques e fazer compras nas principais artérias da capital, bem como para passear e conhecer a cidade em profundidade.

1. Descubra os cantos e recantos de Madrid com uma rota exclusiva

Conhecer Madrid| ©Jan Emmo
Conhecer Madrid| ©Jan Emmo

Quando se visita uma cidade, cada pessoa tem atracções e monumentos a que quer dar prioridade. Alguns optam por museus, igrejas e locais que valorizam a cultura e a história. Entretanto, há quem viaje para comer bem e divertir-se. Para mergulhar em Madrid como um local, o melhor é criar um roteiro personalizado. Desta forma, podes ir em busca de lugares e experiências de acordo com as tuas preferências.

Para além de o fazer de forma independente, uma das melhores opções para personalizar a sua experiência é deixá-la nas mãos de profissionais e reservar um tour privado.

Este tipo de experiência permite-lhe desenhar o seu próprio percurso e contar com um guia turístico, que lhe oferecerá uma lista de actividades que incluem locais como o Palácio Real. Desta forma, não terá de se expor a uma cidade desconhecida nem de se preocupar com a organização.

Pormenores interessantes

  • Preço: a partir de 49 euros por pessoa.
  • Duração: de duas a seis horas, dependendo da duração selecionada.
  • Meios de transporte: este tipo de passeio é feito a pé, por isso leve o seu calçado mais confortável.
  • Vantagens desta opção: ideal para pequenos grupos de famílias ou amigos. Geralmente, estas experiências oferecem conforto, flexibilidade e um itinerário completo ou um percurso personalizado.
  • Desvantagens desta opção: As entradas nos monumentos e atracções não estão normalmente incluídas.

Reservar uma visita privada a Madrid

2. Aproveite uma visita privada ao Bernabéu

Bernabeu| ©paulstevenchalmers
Bernabeu| ©paulstevenchalmers

O estádio do Bernabéu atrai os adeptos do futebol e todos os que se interessam por convenções, concertos e outros eventos de grande dimensão. É um local imponente onde também já actuaram artistas de renome como Taylor Swift, Karol G e Luis Miguel. Uma visita permite-lhe passar por todos os locais míticos, onde certamente já estiveram estrelas famosas.

Podes entrar nos balneários, ouvir os momentos mais emblemáticos da equipa e sentir a emoção de estar em campo. Podes partilhar a experiência com um grupo, mas se fores um grande fã e preferires vivê-la intimamente, podesreservar uma visita privada ao Bernabeu. Esta visita ao Santiago Bernabeu pode oferecer acesso exclusivo a áreas restritas, bem como uma visita ao museu do Real Madrid. Prepare-se para ver colecções de troféus, camisolas antigas e fotografias de arquivo.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 123 euros por pessoa.
  • Duração: aproximadamente uma hora e meia.
  • Meios de transporte: é preciso chegar lá por conta própria, a maneira mais fácil é sair na estação de metro Santiago Bernabéu, ligada à linha 10.

Reservar uma visita privada ao Bernabéu

3. Aceder ao Museu Reina Sofía sem filas de espera.

Museu Reina Sofía| ©Alquiler de Coches
Museu Reina Sofía| ©Alquiler de Coches

O Museu Reina Sofía alberga uma extensa coleção de arte moderna e contemporânea. De facto, tem três localizações: La Principal, El Palacio de Cristal e Palacio de Velazquez. Aqui poderá satisfazer a sua curiosidade sobre a história do museu enquanto aprecia obras de Picasso, Dalí e outros pintores de renome.

Uma visita ao Museu Reina Sofia é obrigatória se quiser ver as melhores obras e aproveitar as exposições temporárias.

A visita pode ser feita por conta própria, mas se quiser evitar as filas na entrada e personalizar a experiência, é aconselhável inscrever-se numa visita guiada privada. Desta forma, descobrirá todos os pormenores sobre ahistória do museu e o contexto por detrás de cada obra.

Pormenores interessantes

  • Preço: O preço habitual da entrada é de aproximadamente 12 euros por pessoa. Se optar por uma visita guiada privada, o preço pode ir até 104 euros por pessoa.
  • Duração: pelo menos duas horas e meia.
  • Meios de transporte: é necessário chegar por conta própria.
  • Vantagens desta opção: evitar as multidões à entrada e descobrir todos os segredos do museu.

Reservar uma visita guiada privada ao Museu Reina Sofía

4. Conheça o lado mais pessoal de El Retiro a bordo de uma Segway

Madrid em segway| ©Álvaro Ibáñez
Madrid em segway| ©Álvaro Ibáñez

Os passeios de segway são adequados para principiantes e avançados, uma vez que se trata de um veículo fácil de manusear. Também são ideais para aqueles que querem desfrutar de actividades ao ar livre em Madrid. Na maioria dos parques de Madrid é possível alugá-los e percorrer os trilhos, mas certas zonas, como El Retiro, são enormes e é difícil traçar um percurso funcional, especialmente se não se vive na capital.

Uma excursão privada para esta atividade levá-lo-á ao famoso Estanque Grande, contornará o Palácio de Cristal e mostrar-lhe-á os locais preferidos dos habitantes locais. A principal vantagem de realizar a atividade desta forma é que o guia lhe dará atenção personalizada sem interrupções.

Também pode reservar esta atividade em grupo, se preferir socializar com outros turistas. Ou pode preferir alugar uma Segway e explorar por si próprio. Mas se é a primeira vez que visita El Retiro, pode preferir uma experiência mais cómoda, com um especialista a conduzir o passeio.

Detalhes interessantes

  • Preço: A entrada em El Retiro é gratuita, mas os passeios privados de Segway podem ser encontrados a partir de 40 euros.
  • Duração: normalmente uma a duas horas.
  • Meio de transporte: percorrerá o parque a bordo de um veículo elétrico, mas terá de chegar por sua conta.

Reservar um passeio privado de Segway em El Retiro

5. Assistir a um espetáculo de flamenco com uma degustação privada de tapas.

Pessoa a dançar flamenco| ©pcdazero
Pessoa a dançar flamenco| ©pcdazero

A paixão e o sabor unem-se neste tipo de actividades, que o levam a viver a autenticidade dos espectáculos de flamenco. O melhor é que não tem de se limitar a apenas uma perspetiva destes espectáculos, uma vez que são frequentemente combinados com um passeio a pé pelas ruas de Madrid e uma degustação de tapas para tornar a noite ainda mais especial.

São o plano perfeito para explorar a comida espanhola e descobrir os melhores restaurantes locais. Geralmente, este tipo de pacotes é concebido para excursões privadas, que o introduzem navida nocturna de Madrid de uma forma completa e divertida. Irá apreciar os saltos e os movimentos do flamenco e, no final, é provável que receba fotografias e vídeos da experiência. Note-se que o itinerário regular é dividido em uma hora de flamenco e duas horas de caminhada com um guia profissional, pelo que se recomenda o uso de calçado confortável.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 148 euros por pessoa.
  • Duração: aproximadamente três horas.
  • Meios de transporte: é necessário chegar ao local onde se realiza o espetáculo, no final do qual terá de regressar ao hotel por conta própria.

Reservar um espetáculo de flamenco e um tour privado de tapas em Madrid

6. Descubra os segredos da cozinha espanhola

Comida espanhola| ©Jan Mark Holzer
Comida espanhola| ©Jan Mark Holzer

As tapas são uma das representações da gastronomia espanhola e têm demasiadas nuances para descobrir. O turismo gastronómico em Madrid está a tornar-se cada vez mais popular porque permite experimentar uma explosão de sabores e conhecer uma parte da cultura culinária de Espanha.

Pode sair por conta própria para experimentar, mas se for a sua primeira vez ou se não tiver tempo para organizar um itinerário, é provável que perca os restaurantes, experiências e pratos mais recomendados. Para se colocar na pele de um local, nada melhor do quecontratar um tour gastronómico privado. Desta forma, poderá saborear alimentos nos locais mais autênticos e descobrir bebidas artesanais típicas.

Em geral, estas experiências oferecem até 20 degustações distribuídas entre pratos, vinhos e cervejas. Além disso, o aspeto positivo das experiências privadas é o facto de poder pedir ummenu personalizado. Desta forma, pode satisfazer o seu paladar enquanto descobre os bares da moda e os melhores bairros para comer.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 88 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de três horas.
  • Meios de transporte: os transferes entre o hotel e o ponto de partida não costumam estar incluídos, uma vez que costumam ser feitos a pé.

Reservar uma visita gastronómica privada a Madrid

7. Fazer compras nas melhores zonas de Madrid

Ir às compras| ©Polina Tankilevitch
Ir às compras| ©Polina Tankilevitch

Se é daqueles que reservam uma parte do seu orçamento para ir às compras, prepare-se para voltar com as malas cheias e desfrutar de uma das melhores actividades ao ar livre na capital espanhola. Madrid tem muitas lojas e ruas comerciais onde se pode encontrar todo o tipo de roupa, acessórios, sapatos e jóias. Tudo o que precisas é de um olho especialista em moda que facilite a experiência para que não se transforme num pesadelo de horas de deambulação sem rumo.

Desta forma, poderá descobrir as melhores boutiques e desfrutar do luxo da capital.

Não terá de se limitar aos grandes centros comerciais, mas poderá explorar diferentes bairros e encontrar preços competitivos, bem como apanhar as últimas tendências. Para este tipo de experiência, o seu guia de compras criará umitinerário personalizado, de acordo com o seu orçamento e preferências. Poderá fazer uma pausa para uma degustação de tapas ou receber comentários informativos enquanto passa por Malasaña, Barrio de Las Letras, Gran Vía e outros pontos de destaque.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 195 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de três horas.
  • Meios de transporte: geralmente, é fixado um ponto de encontro e a chegada deve ser feita por conta própria.

Reservar um tour privado de compras em Madrid

8. Passear em Madrid ao estilo japonês

tuk tuk| ©Vietnamitas en Madrid
tuk tuk| ©Vietnamitas en Madrid

As origens do tuk tuk remontam ao Japão dos anos 60, mas hoje em dia são um clássico para percorrer as grandes cidades. Descubra Madrid e as suas principais atracções enquanto desliza pelas ruelas e colinas, sem deixar nenhum lugar para trás. Embora a capital possa ser explorada a pé, os passeios exaustivos não são para todos. Se preferir um itinerário mais tranquilo, este passeio é ideal para si.

Estas experiências podem ser personalizadas e, normalmente, tem a possibilidade de escolher entre um passeio de uma ou duas horas. Naturalmente, quanto mais tempo estiver a bordo, mais monumentos e atracções de Madrid poderá apreciar. Para além disso, podem participar no passeio um máximo de 4 pessoas, devido à capacidade do tuk tuk.

Sem dúvida, esta é uma atividade ideal se planear passar pelo menos 2 dias em Madrid

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 46 euros por pessoa.
  • Duração: geralmente de uma a duas horas.
  • Meio de transporte: conhecerá a cidade a bordo de um pitoresco tuk tuk.

Reservar um passeio de tuk tuk em Madrid

9. Não perca uma visita privada aos museus de arte

Museu do Prado| ©Michael
Museu do Prado| ©Michael

Se quiser tirar partido de várias opções de museus, pode organizar uma visita conjunta a três dos museus de arte mais notáveis de Madrid. O Museu do Prado é uma das opções favoritas, com pinturas excepcionais que o fazem mergulhar nas criações de artistas espanhóis. Os outros dois mais populares são o Museu Thyssen e o Museu Reina Sofia.

O Museu Reina Sofia oferece mais de 23.000 obras, enquanto o Thyssen leva-o através das pinturas de Van Gogh, Monet e Hopper. Opte por uma visita privada e personalizada aos três, uma experiência que o levará a uma viagem pela história da arte espanhola como nunca antes.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 277 € por pessoa.
  • Duração: aproximadamente três horas.
  • Meios de transporte: é necessário chegar de forma autónoma ao ponto de partida.

Reservar uma visita guiada privada aos Museus do Prado, Thyssen e Reina Sofía

10. Aproveite para fazer um passeio fotográfico pela cidade

Ikono| ©Ava Flowers
Ikono| ©Ava Flowers

Tirar fotografias durante a sua viagem é a melhor forma de imortalizar o momento. No entanto, por vezes é difícil desfrutar do momento e, ao mesmo tempo, concentrar-se em captar as paisagens que o rodeiam. Por esta razão, muitas pessoas optam por contratar uma excursão fotográfica guiada por um fotógrafo privado.

Desta forma, não terá de deixar os seus pertences para trás, utilizar tripés pesados ou pedir a ajuda de estranhos para esta tarefa. Pode encontrar osmelhores locais para fotografar e certificar-se de que os visita numa altura em que o sol está favorável.

No entanto, também podes traçar um percurso por ti próprio, mas recomendo que evites as zonas congestionadas para um enquadramento sem turistas. Se quiseres obter as fotografias perfeitas de Madrid, deves visitar:

  • Ikonos, que oferece salas imersivas onde podes tirar fotografias únicas e divertidas.
  • O Palácio Real é deslumbrante tanto por dentro como por fora, aqui pode captar fotografias diretamente de um conto de fadas.
  • El Escorial fica perto de Madrid e é uma cidade com um encanto único onde cada canto é perfeito para tirar fotografias sem demasiados turistas.
  • O Parque del Capricho, é um lugar tranquilo e pitoresco onde se pode perder nos seus labirintos e captar a arquitetura do século XVIII.
  • Gran Vía, não se pode passar por Madrid e não tirar pelo menos uma fotografia nesta importante artéria comercial.
  • Puerta de Alcalá, este famoso ponto fotográfico tem um importante contexto histórico e, a certas horas, é possível encontrá-lo desimpedido.

Pormenores interessantes

  • Preço: a partir de 90 euros por pessoa.
  • Duração: entre uma e duas horas.
  • Meios de transporte: geralmente é feito a pé e é marcado um ponto de encontro.

Avaliações de outros viajantes

4.6
· 21145 Avaliações
  • P
    P.
    4
    (0 Avaliações)
    Que conforto! O serviço foi pontual e o motorista foi super simpático. O que mais gostei foi de poder esquecer o stress dos transportes públicos depois de um longo voo.
  • E
    E.
    4
    (0 Avaliações)
    Serviço de transfer privado muito eficiente e confortável. Perfeito para chegar ao aeroporto sem stress. Altamente recomendado.
  • L
    L.
    4
    (0 Avaliações)
    O transfer foi luxuoso, pontual e super confortável, um 9 retumbante!
  • V
    V.
    5
    (0 Avaliações)
    O serviço de transfer foi pontual e muito profissional, mas achei o preço um pouco elevado.
  • C
    C.
    4
    (0 Avaliações)
    O transfer privado em Madrid é uma maravilha, esquece-se o incómodo dos transportes públicos. Utilizei-o com a minha família e foi um alívio depois de um longo voo.