Mais sobre: Tours de Marbella
As melhores coisas para ver ou fazer em Marbella têm tudo a ver com admirar e explorar a beleza urbana e natural que define este canto da Costa del Sol de Espanha. Há centenas de coisas para fazer em Marbella, mas passear pelas suas ruas, sentar-se nos seus restaurantes e desfrutar das suas praias será sempre uma atividade obrigatória para todos os tipos de visitantes.
Com isto em mente , sugiro que continue a ler esta compilação dos melhores passeios de Marbella disponíveis atualmente. Conhecendo as características que definem cada um deles, poderá compreender os benefícios que pode encontrar na alternativa que decidir escolher. Também compreenderá quanto tempo deve dedicar a cada passeio, quanto lhe custaria participar no seu favorito e quais são os locais que compõem essa rota turística específica.
1. Um passeio de bicicleta pelas atracções turísticas de Marbella
Os passeios de bicicleta são uma fórmula turística divertida para todo o tipo de pessoas e, se é uma pessoa que anda regularmente de bicicleta como forma de entretenimento, então os passeios de bicicleta pela cidade de Marbella são algo que não pode perder quando estiver na cidade. Costumam ser um itinerário extenso em termos de quilómetros, mas podem ser realizados em poucas horas, o que é conveniente para quem tem poucos dias na Costa do Sol e quer aproveitar cada data para fazer o maior número de coisas possível.
O percurso deste tipo de excursão costuma começar em lugares como o Barrio Alto e o Barrio Nuevo de Marbella e depois passa pelo centro histórico em lugares como a Plaza de los Naranjos. O Hospital de la Misericordia e o Jardim Botânico de Marbella são outras paragens destes passeios de bicicleta. Continuam o seu caminho ao longo do famoso passeio marítimo até chegarem a Puerto Banús, a comunidade dos ricos e famosos situada a cerca de 7 quilómetros de Marbella.
Tenha em mente que este é um passeio guiado por um especialista em ciclismo de Marbella, que irá garantir que em todos os momentos são escolhidas as ruas apropriadas para andar neste veículo de duas rodas. É uma atividade partilhada e, normalmente, há cerca de 15 a 20 participantes. No entanto, é preciso ter em conta que o número pode ser maior ou menor, dependendo da afluência turística da época da sua visita.
É um bom plano para pessoas de todas as idades, desde que estejam em condições físicas para enfrentar uma viagem de ida e volta de Marbella a Puerto Banus. Assim, esta excursão pode ser uma atividade familiar ou também pode ser uma pequena escapadela pessoal de um itinerário turístico muito mais amplo, centrado noutros planos mais convencionais.
Detalhes de interesse
- Preço: geralmente cerca de 30 euros por pessoa. Este valor inclui os honorários do guia, o aluguer da bicicleta e também o equipamento de segurança, como capacetes e cotoveleiras.
- Duração: pode durar cerca de 2 horas e está normalmente marcado para o início da manhã ou, o mais tardar, antes do meio-dia.
- Meios de transporte: a bicicleta é claramente o principal meio de transporte, mas a forma de chegar ao ponto de encontro depende de si. Assim, pode ser um autocarro, um táxi ou mesmo uma scooter própria.
- Vantagens desta opção: Uma sessão de ciclismo é a combinação perfeita entre acelerar a visita turística, desfrutar de uma atividade divertida e acrescentar um pouco de exercício físico saudável para todos.
- Desvantagens desta opção: embora não haja limitações de idade, não é claramente uma atividade para crianças pequenas, pois não têm a possibilidade de andar numa bicicleta que duplica ou triplica a extensão das suas pernas.
2. Um passeio de tapas para explorar a oferta gastronómica de Marbella
Conhecer um lugar através do paladar é uma realidade quase universal. É por isso que uma excursão de tapas em Marbella pode ser a atividade que procurava para explorar a cidade de uma forma mais íntima, muito mais original e, sem dúvida, bastante interessante. A primeira coisa a saber sobre este tipo de excursões é que estão parcialmente focadas em tabernas, bares e restaurantes que servem comida espanhola autêntica, concentrando-se principalmente na oferta culinária andaluza do centro histórico.
Isto significa que os restaurantes grandes, caros e glamorosos da milha dourada são mantidos fora da excursão. Isto para dar lugar àqueles estabelecimentos que conseguem captar com grande pormenor e apreço a verdadeira essência de Marbella para além do turismo de massas que a define. Lembre-se de que todos os locais onde há uma paragem para saborear tapas são também acompanhados por vinhos, sidras e cervejas produzidos localmente. Isto permite-lhe apreciar os sabores da Andaluzia para além da comida.
Ao longo deste passeio terá também a oportunidade de apreciar a beleza arquitetónica que define o centro histórico de Marbella entre as suas ruas mais comerciais e de renome. De facto, todo o itinerário está um pouco mais centrado em apreciar a cidade a partir da perspetiva de um guia especializado na sua história. Por isso, o acompanhamento de tapas, vinhos e sidras é um grande bónus que se acrescenta à equação para a tornar mais interessante.
É uma atividade relativamente privada, uma vez que se destina a grupos de, no máximo, 12 pessoas e não é, definitivamente, um passeio para toda a família, uma vez que só é adequado para maiores de 14 anos. Normalmente, realiza-se após o pôr do sol, mas a hora exacta varia ao longo do ano, dependendo do número de turistas e das horas de abertura e encerramento dos bares e tabernas que se pretende visitar.
Detalhes interessantes
- Preço: normalmente cerca de 80 euros por pessoa. Este valor inclui o pagamento do guia, bem como os consumos pré-estabelecidos nos locais visitados.
- Duração: pode durar cerca de 3 horas, o que é tempo mais do que suficiente para saborear a comida e apreciar a beleza da região.
- Meios de transporte: neste caso não há meios de transporte, uma vez que se trata de uma visita guiada que se efectua exclusivamente a pé.
- Vantagens desta opção: embora não se trate de uma visita gastronómica no sentido estrito do termo, é uma boa forma de conhecer em primeira mão o mundo culinário de Marbella enquanto se desfruta de um bom passeio pelas suas zonas mais importantes e antigas.
- Desvantagens desta opção: há pessoas que procuram um pouco mais de emoção para as suas noites em Marbella e talvez um passeio histórico não seja o que procuram. Isto é especialmente verdade se se tiver em conta o facto de não ser uma atividade familiar adequada, uma vez que deixa todas as crianças fora da equação.
3. Um passeio de barco ao longo da costa com vistas de Marbella e arredores
A tranquilidade da costa que se estende ao longo dos 27 quilómetros de praias da região a que pertence Marbella faz com que um passeio de barco por este território seja um dos melhores passeios disponíveis para os turistas que procuram admirar a beleza desta cidade.
Existem diferentes tipos de passeios de barco em Marbella que podem ser classificados como uma verdadeira excursão pela cidade. No entanto, os que partem da marina de Marbella são sempre os mais adequados, pois dão-lhe uma perspetiva direta desta cidade. Assim como o resto das comunidades que se formaram à sua volta, como Puerto Banús.
Existem também algumas excursões que partem do porto desportivo de Estepona e que são igualmente convenientes, pois permitem apreciar todas as construções existentes nesta localidade situada no outro extremo da Costa do Sol. Até chegar ao centro histórico de Marbella, a cerca de 30 quilómetros a noroeste, aproximadamente.
Os passeios em pequenos iates de luxo que incluem um jantar de produtos locais com acompanhamento de vinho ao pôr do sol são um excelente exemplo do que se pode fazer neste tipo de passeio. No entanto, é preciso ter em atenção que este tipo de itinerários são pensados para duas pessoas. Por isso, no caso de um grupo familiar, é preferível optar por uma excursão de observação de golfinhos, embora isso já não seja uma excursão a Marbella, uma vez que não se concentra em apreciar a costa e a arquitetura que a caracteriza.
Detalhes interessantes
- Preço: os preços variam em função do tipo de barco e do objetivo da atividade. Os disponíveis para grupos de duas pessoas para um jantar com vista para a costa e o pôr do sol custam normalmente 150 euros por pessoa.
- Duração: duram normalmente cerca de 2 horas, uma vez que deve haver tempo suficiente para o jantar, mas também para percorrer uma boa parte da costa, de modo a permitir aos visitantes obter uma imagem pormenorizada de Marbella e dos seus arredores.
- Meios de transporte: normalmente pequenos iates de luxo, embora também seja possível utilizar catamarãs ou mesmo veleiros.
- Vantagens desta opção: Estar a bordo de um barco enquanto se observam os locais mais emblemáticos da costa de Marbella é a melhor opção para quem não tem interesse em percorrê-los a pé, e muito menos de bicicleta. Além disso, se escolher uma opção para duas pessoas com jantar incluído, pode tornar-se numa ocasião muito especial.
- Desvantagens desta opção: um passeio de barco para apreciar a costa de Marbella pode ser um plano aborrecido para algumas pessoas e não é definitivamente tão económico quando comparado com outros passeios mais modestos e convencionais.
Como reservar as melhores excursões em Marbella?
Reservar os melhores passeios em Marbella é algo que pode ser feito de várias maneiras, no entanto, uma reserva online é uma alternativa conveniente para todos os tipos de consumidores. Isto porque se trata de uma opção que permite cancelar a compra gratuitamente, pagar com cartão de crédito e ainda consultar a disponibilidade de datas e horários do mesmo serviço. Pode até fazer uma comparação extensa entre todas as ofertas turísticas que estão disponíveis no momento da sua viagem para uma atividade semelhante.
A realidade é que a reserva online é um método de compra que funciona para qualquer atividade turística num local como Marbella. Através destes serviços é possível reservar planos gratuitos em locais onde é necessário marcar a visita com bastante antecedência. Também é possível comprar outras actividades pagas, como os melhores passeios de barco em Marbella, tal como os que mencionei no ponto anterior.
Duração dos melhores passeios em Marbella
A duração dos melhores passeios em Marbella é muito variável, pois estar num barco a uma velocidade muito elevada não é o mesmo que andar de bicicleta. Este último implica um percurso pelas ruas que depende da força de vontade da pessoa que conduz o veículo de duas rodas.
Aproximadamente, costumam durar entre 3 e 5 horas, mas a realidade é que há sempre alternativas muito mais curtas e muito mais longas e tudo depende da atividade oferecida. Um fator que faz a diferença na duração dos melhores passeios em Marbella é o tipo de plano e a forma como é gerido. Parar em diferentes restaurantes para saborear umas tapas é algo que pode atrasar o itinerário em comparação com um passeio que apenas procura percorrer as ruas e destacar os detalhes históricos associados a esse local em particular.
Tenha em mente que, de qualquer forma, a maioria dos passeios nesta cidade são uma das melhores actividades para fazer em Marbella no verão. Especialmente aqueles que incorporam água, como um passeio de barco. Isto porque são um bom uso do clima favorável que define esta região durante a época mais turística do ano.
O que é que vou ver neste tipo de passeio?
Todos os passeios em Marbella que estão realmente focados em desfrutar da cidade mostrarão os locais mais importantes da cidade a partir de diferentes perspectivas. Por esta razão, lugares como a marina, o passeio marítimo, a Avenida del Mar, a cidade velha, a Plaza de Los Naranjos e as principais ruas comerciais são alguns dos lugares que normalmente fazem parte destes passeios.
Tenha em mente que nem todos os passeios incorporam todos estes locais no mesmo itinerário, devido ao facto de alguns estarem mais longe do que outros e também têm menos a ver com o foco que o guia que organiza o percurso oferecido quer gerir.
Assim, cabe-lhe a si escolher os que melhor se adequam aos seus interesses. Assim como aqueles que têm a ver com as melhores coisas para fazer com crianças em Valência, no caso de uma viagem em família. Um itinerário exclusivamente para adultos não é o mesmo que uma viagem em que se tem de ter em conta os mais pequenos da casa.
Dicas para desfrutar dos melhores passeios em Marbella
Há duas dicas que posso dar sobre a escolha e o aproveitamento dos melhores passeios em Marbella. A primeira tem a ver com o facto de que deve escolher as excursões que melhor se adaptam ao tipo de viagens que está a fazer. Uma vez que um passeio histórico pela cidade pode não ser a atividade mais adequada para uma viagem que se centra na vida nocturna e nas festas que estão associadas à imagem de Marbella no resto do mundo.
A segunda recomendação que posso fazer em relação aos passeios é que tenha em conta se já fez as melhores actividades em Marbella. Isto porque, a partir desta reflexão , pode fazer uma comparação entre o que ainda gostaria de fazer e o que pode ser desfrutado numa excursão centrada no panorama urbano desta cidade.