Melhores museus de Boston
Boston é considerada a capital cultural dos Estados Unidos, em grande parte graças à sua grande variedade de museus. Neste post, você vai descobrir quais são os melhores.
A cidade de Boston é o berço da revolução contra os colonos britânicos que deu início à Guerra Americana da Indecência e, mais tarde, à formação dos Estados Unidos. Uma cidade com tanta história precisa de a poder mostrar ao mundo, e é por isso que Boston tem uma imensa variedade de museus que falam do valor histórico e cultural da cidade. Não só museus de história, a oferta é muito vasta e variada.
A cidade é também sede de algumas das mais importantes instituições de ensino do mundo, como a Universidade de Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), que, para além de terem os seus próprios museus, contribuem para que a cidade seja um berço científico e tecnológico e tenha vários museus relacionados com isso. Todos estes elementos fazem com que ver os seus museus seja uma das melhores coisas para fazer em Boston.
1. Museu Tea Party
A Tea Party foi o acontecimento histórico que marcou a história de Boston e dos Estados Unidos.
A 16 de dezembro de 1773, um grupo de colonos atirou borda fora a carga de chá de três navios britânicos atracados no porto de Boston como um ato de protesto contra a Grã-Bretanha, um acontecimento que foi o precedente da Guerra da Independência Americana.
Este acontecimento marcou a história da cidade e foi construído um museu flutuante para simular o cais e os navios britânicos que foram palco do motim. O museu da Tea Party.
A particularidade deste museu é que é uma recriação histórica em si mesmo e tem personagens caracterizadas que guiam a visita e contam a história deste acontecimento, bem como salas de exposição, uma sala multimédia, uma sala de chá e a possibilidade de entrar a bordo dos barcos.
O museu está situado no canal sob a ponte Congrees ST e pode ser visitado de quinta a segunda-feira. A entrada custa cerca de 30 dólares, ou seja, cerca de 28 euros por pessoa.
Informações úteis
- Preço: 28 euros para adultos, 23 euros para crianças (preços aproximados).
- Horário de funcionamento: de quinta a segunda-feira das 10:00 às 17:00
- Localização: Congress St Bridge
2. Museu de Belas Artes, Boston
O Museu de Belas Artes de Boston é um dos museus mais importantes do país. De facto, a sua coleção de arte é a segunda maior dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Metropolitan Museum de Nova Iorque.
Existem cerca de 450.000 peças em exposição no museu, que vão desde o Egipto antigo a obras contemporâneas. O museu alberga obras de artistas tão notáveis como El Greco, Velázquez e Van Gogh, entre muitos outros. A sua exposição valeu-lhe o reconhecimento como um dos mais importantes museus de arte do mundo.
O Museu de Belas Artes, como é conhecido em Boston, está localizado na Huntington Avenue e está aberto de quinta a segunda-feira, das 10 às 17 horas.
Os bilhetes custam cerca de 27 dólares, ou 25,8 euros, para adultos, e para crianças entre os 7 e os 17 anos, o preço é de cerca de 10 dólares, ou 9 euros. As crianças com menos de 7 anos têm entrada gratuita.
Informações úteis
- Preço: 25 euros para adultos, 9 euros para crianças entre os 7 e os 17 anos.
- Horário de funcionamento: de quinta a segunda-feira das 10:00 às 17:00
- Localização: Avenida Huntington
3. Museu de Ciência de Boston
Os amantes da ciência também têm o seu lugar em Boston. O Boston Museum of Science é um paraíso para os entusiastas da ciência de todos os tipos, com mais de 700 exposições sobre uma variedade de assuntos espalhados pelos três andares do edifício.
Os destaques incluem o seu famoso Colossal Fossil, um esqueleto de triceratops com 65 milhões de anos, o seu jardim de borboletas e os mais de 100 animais que o museu alberga como jardim zoológico e que foram resgatados de abrigos de animais.
O museu está localizado no chamado Science Park, na ponte Charles River Dam. Ao contrário de outros museus da cidade, o Science Museum está aberto todos os dias da semana, das 9 às 17 horas.
O preço dos bilhetes é de cerca de 27 euros à taxa de câmbio para adultos e 23 euros para crianças dos 3 aos 11 anos.
Informações úteis
- Preço: Cerca de 27 euros para adultos e 23 euros para crianças entre os 3 e os 11 anos.
- Horário de funcionamento: Aberto toda a semana das 9h às 17h.
- Localização: Ponte da Barragem do Rio Charles
4. Museu das Crianças de Boston
Os museus infantis estão espalhados por todas as capitais do mundo, e sendo Boston um dos principais museus do mundo, não faltam museus na cidade. De facto, o Boston Children's Museum está entre os melhores do seu género no mundo.
Um museu inteiro dedicado a ajudar as crianças a compreender o mundo que as rodeia através de uma miríade de actividades e exposições interactivas. O museu destina-se a crianças com menos de 12 anos, mas todos os que o visitam divertem-se como crianças.
Escusado será dizer que, se viajar para Boston com crianças, este museu deve ser uma visita obrigatória na sua viagem.
O museu está localizado num cais ribeirinho na Congress Street, ao lado do Tea Party Museum. Não precisa de se preocupar com o dia da visita, uma vez que está aberto todos os dias da semana das 10:00 às 17:00, o horário normal dos museus em Boston. Às sextas-feiras, o horário de abertura é alargado até às 21:00.
O preço da entrada geral é de 16 dólares, ou cerca de 15 euros à taxa de câmbio. Os preços são sempre aproximados.
Informações úteis
- Preço: Cerca de 15 euros.
- Horário de abertura: Todos os dias das 10:00 às 17:00 e às sextas-feiras até às 21:00.
- Localização: Rua do Congresso, junto ao museu Tea Party.
5. Museu de Harvard
A universidade mais prestigiada dos Estados Unidos também tem o seu próprio museu. Ou melhor, museus. A Universidade de Harvard tem no seu campus dois importantes museus que estão entre os mais interessantes da cidade de Boston.
O primeiro é o seu museu de história natural, que possui uma extensa coleção de animais, minerais, fósseis e as suas famosas flores de vidro.
O segundo é o museu mais antigo da universidade e é o seu museu de artes. A sua coleção abrange desde a época medieval até à arte contemporânea.
Fiel ao seu espírito universitário, ambos os museus são gratuitos para os seus estudantes e para os estudantes de outras universidades de todo o mundo há sempre um desconto. A entrada geral, se não for estudante, custa cerca de 15 dólares, cerca de 14,3 euros para o museu da ciência e um pouco mais, cerca de 19 euros para o museu das artes.
Este último é gratuito para todos aos sábados. Ambos partilham o horário normal dos museus de Boston, abrindo às 9:00 e fechando às 17:00, e estão abertos todos os dias da semana.
Informações de interesse
- Preço: Cerca de 14 euros para o museu da ciência e 19 euros para o museu das artes (entrada geral e valores aproximados).
- Horário: Todos os dias das 9:00 às 17:00 horas.
- Localização: Campus de Harvard em Cambridge.
6. Museu Isabella Stewart Gardner
Entre as colecções de arte privadas do mundo, a de Isabella Stewart é, sem dúvida, uma das mais impressionantes.
Esta filantropa e colecionadora começou a reunir uma impressionante coleção de arte no seu palácio de estilo veneziano em Boston, até que este foi convertido, após várias renovações, num museu aberto ao público.
O edifício em si é uma obra de arte, e as jóias no seu interior valem bem o preço da entrada. A título de curiosidade, em 1990, ladrões disfarçados de polícias roubaram treze obras de arte, incluindo obras de Rembrandt, Vermeer e Manet. Uma história que até foi transformada em filme.
Apesar de ter perdido muito com esse roubo, considerado o maior dos Estados Unidos em termos de arte, a sua coleção continua a ser impressionante. Para visitar, basta adquirir o seu bilhete, que custa cerca de 19,1 euros (20 dólares), e dirigir-se à Evans Street de quarta a segunda-feira, das 11:00 às 17:00.
Se é um amante de arte que viaja para Boston, não se pode dar ao luxo de não apreciar a coleção de Isabella Stewart.
Informações úteis
- Preço: Cerca de 20 dólares (aprox. 19 euros à taxa de câmbio).
- Horário de abertura: De quarta a segunda-feira, das 11:00 às 17:00
- Localização: Evans Way.
7. Museu do MIT
O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, MIT, é a outra grande instituição educacional de Boston, juntamente com a Universidade de Harvard. E, claro, também tem o seu próprio museu.
Fundado em 1971, este espaço é dedicado aos avanços tecnológicos e à história da própria instituição. Tem a maior coleção de arte holográfica do mundo, bem como exposições sobre robótica, arquitetura, inteligência artificial, etc. É o sonho de qualquer fã de tecnologia.
O Museu do MIT está situado em Cambridge, na Massachusetts Avenue, do outro lado da ponte Longfellow, a partir do centro de Boston.
Em termos de entrada e horário de funcionamento, o museu está aberto diariamente das 10:00 às 17:00 e a entrada geral custa $10 (9,5 euros) para adultos e $5 (4,8 euros) para crianças com menos de 18 anos.
Informações úteis
- Preço: 9,5 euros para adultos e 4,8 euros para menores de 18 anos (preços aproximados).
- Horário de funcionamento: Todos os dias das 10:00 às 17:00
- Localização: Avenida Massachusetts.
8. Biblioteca John F. Kennedy
John F. Kennedy foi o 35º Presidente dos Estados Unidos. Foi um dos mais conhecidos e nasceu em Brookline, Massachusetts. É por isso que Boston, a capital do estado, alberga a Biblioteca Presidencial e o Museu do Presidente.
O edifício, situado no campus da Universidade de Massachusetts em Columbia, a sul de Boston, alberga os documentos e a correspondência oficial do presidente, bem como material inédito e até documentos escritos com a caligrafia do próprio Ernest Hemingway, que este ofereceu ao presidente como presente.
Se é um amante da história americana, este museu contém uma boa parte dela que vai querer ver. Pode visitá-lo de quinta-feira a domingo, das 10:00 às 16:00. Os bilhetes de entrada geral custam 18 dólares (cerca de 17,2 euros à taxa de câmbio).
Informações úteis
- Preço: 17,2 euros aproximadamente.
- Horário de abertura: de quinta a domingo, das 10:00 às 16:00.
- Localização: Campus de Columbia da Universidade de Massachusetts
9. Instituto de Arte Contemporânea
A todos os museus de arte de Boston, que são muitos, há que acrescentar o mais moderno de todos, dedicado à arte contemporânea. O ICA (Institute of Contemporary Art) foi fundado em 1936, mas já passou por mais de 10 locais diferentes.
A última e última localização é um edifício moderno num dos cais do South Boston Seaport District e é uma das obras arquitectónicas mais interessantes da cidade.
O museu está aberto todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras. Está sempre aberto das 10:00 às 17:00, exceto às quintas e sextas-feiras, em que está aberto até às 21:00.
A entrada geral custa $20 (aprox. 19 euros) e as crianças com menos de 18 anos têm entrada gratuita. Se é um amante de arte moderna, este é o seu lugar em Boston.
Informações úteis
- Preço: 19 euros aproximadamente, menores de 18 anos grátis.
- Horário: das 10:00 às 17:00 e às quintas e sextas-feiras até às 21:00.
- Localização: Harbor Shore, à beira-mar, no distrito de South Boston Seaport, a norte de Boston.
10. Museu Casa de Paul Revere
Paul Revere é uma das figuras mais ilustres da história de Boston e amado na história americana em geral. Foi o mensageiro que anunciou a chegada dos britânicos no início da Guerra da Independência e desempenhou um papel fundamental como espião nessa guerra.
Atualmente, o seu local de nascimento ainda está de pé e foi criado como um museu para contar a sua história. É o edifício mais antigo do centro de Boston, datado de 1680, e é uma das paragens do famoso Freedom Trail.
Se estiver nesta famosa rota turística de Boston, é fácil de visitar. Está aberto diariamente das 10:00 às 15:00 e os preços são muito acessíveis. Os adultos pagam apenas cerca de 6 dólares (5,75 euros aproximadamente) e as crianças entre os 5 e os 17 anos pagam apenas o valor simbólico de 1 dólar. A casa está localizada na Praça Norte e é uma visita essencial para aprender sobre a história da cidade.
Informações úteis
- Preço: Entrada geral adultos 5,57 euros aprox., crianças 1 dólar (0,9 euros aprox.).
- Horário de abertura: Todos os dias da semana das 10:00 às 17:00
- Localização: Praça Norte