Museu da Festa do Chá em Boston: bilhetes, preços, como visitá-lo, etc.

É o museu patriótico mais famoso de Boston e também uma visita obrigatória se quiser aprender sobre a história dos Estados Unidos. Veja aqui como obter bilhetes e o que pode descobrir nesta atração.

Ana C.R.

Ana C.R.

leitura de 8 minutos

Museu da Festa do Chá em Boston: bilhetes, preços, como visitá-lo, etc.

Museu Tea Party | ©AnubisAbyss

Entre as muitas coisas para ver e fazer em Boston, o Tea Party Museum é a mais importante atração patriótica dos Estados Unidos. Localizado no Canal de Fort Point, muito perto do porto onde ocorreu o Motim do Tea Party que deu início à Guerra da Independência do país, é um dos museus mais interessantes da cidade, com uma vasta gama de ofertas, incluindo espectáculos ao vivo, experiências interactivas e réplicas reais de navios do século XVIII.

Desde a sua abertura em 2012, é também um dos museus mais visitados pelos turistas que vêm a Boston, por isso não é raro que esteja esgotado ou tenha longas filas para entrar. Para uma melhor experiência, digo-lhe como evitá-las.

Quanto custam os bilhetes para o Tea Party Museum?

Fora do Museu| ©Pentakrom
Fora do Museu| ©Pentakrom

Na bilheteira, os bilhetes custam cerca de 32 euros para adultos e 24 euros para crianças até aos 12 anos, sendo que as crianças com menos de cinco anos têm entrada gratuita.

Estes bilhetes incluem a entrada no museu, a navegação e exploração no convés das réplicas marítimas, uma visita à sala Robinson Tea Chest e uma ida para atirar chá ao mar.

No entanto, nem todos incluem as visitas guiadas e podem muitas vezes esgotar, o que pode ser um problema se a sua estadia na cidade for curta, como é o caso de uma viagem de 2 dias a Boston.

Dada a afluência massiva ao museu e a sua proximidade das docas de onde partem os cruzeiros turísticos de Boston, o que gera mais multidões de turistas na zona, é aconselhável comprar os bilhetes com antecedência.

  • Preço... A partir de 32 euros para adultos e 25 euros para crianças até aos 12 anos. As crianças com menos de cinco anos têm entrada gratuita.
  • Lembre-se... Cada bilhete só é válido para um dia específico. Não é possível entrar noutro dia.
  • Atenção... As visitas guiadas têm horários específicos, pelo que é necessário verificar com antecedência para não perder a assistência de um guia local.

Como obter bilhetes para o Tea Party Museum?

À noite, no Tea Party Museum| ©Julie Fennell
À noite, no Tea Party Museum| ©Julie Fennell

Os bilhetes podem ser comprados ao melhor preço online, através do site oficial do museu ou na bilheteira, embora esta última opção seja a menos recomendada, uma vez que os bilhetes podem esgotar ou custar mais.

Tenha em conta que o museu pode estar fechado em feriados especiais, como o Dia de Ação de Graças, o Natal ou para eventos privados, pelo que é comum que algumas datas não estejam disponíveis para serem escolhidas para a sua visita.

Em qualquer caso, para evitar inconvenientes e atrasos evitáveis, recomendo sempre que os compre com antecedência , sem longas filas que irão drenar a sua energia para o seu passeio dentro do museu.

Os bilhetes para o Tea Party Museum estão incluídos em algum dos passes turísticos da cidade?

Festa do Chá de Boston| ©sarahtarno
Festa do Chá de Boston| ©sarahtarno

Embora os passes da cidade disponíveis incluam vários dos melhores museus de Boston, eles não incluem o Tea Party Museum.

Os Boston City Passes estão maioritariamente focados em visitas guiadas, excursões ao ar livre e descontos em vários restaurantes da cidade, alguns dos quais estão incluídos nas melhores excursões gastronómicas de Boston

Se planeia visitar outras atracções da cidade para além do Museu Tea Party, como o Museu da Ciência, o Aquário ou o Museu de Belas Artes, sugiro que consulte os Boston City Passes, um dos quais irá simplificar a sua visita à cidade e poupar muito dinheiro!

Compre o seu Boston City Pass

Existem bilhetes especiais para crianças?

Crianças na visita ao museu| ©chadsellers
Crianças na visita ao museu| ©chadsellers

Não é novidade que Boston é uma cidade com muitas actividades para fazer com as crianças, por isso o Tea Party Museum não é exceção à regra.

Para além da tarifa especial para crianças até aos doze anos, que pagam cerca de 25 euros, e da entrada gratuita para crianças com menos de cinco anos, a visita inclui vídeos interactivos para crianças e um guia local especializado vestido de colonizador.

No final da visita, o Abigail Saloon oferece um menu para crianças e a experiência de passear no convés das réplicas de veleiros do século XVIII é altamente recomendada para as crianças.

O Tea Party Museum fica também muito próximo do New England Aquarium, outro dos locais preferidos das crianças de Boston.

Há visitas guiadas ao Tea Party Museum e vale a pena?

Entrada para o barco| ©Andrew Quinney
Entrada para o barco| ©Andrew Quinney

A resposta a estas perguntas é sim. O Tea Party Museum foi concebido como uma experiência interactiva para toda a família, para que os visitantes possam viajar no tempo durante a visita e sentir-se no século XVIII durante algumas horas.

A sensação de época é proporcionada pelo museu, com o seu cenário e localização perto do local original do Motim da Festa do Chá, mas também pelos guias locais especializados que conduzem as visitas, vestidos de colonos, enquanto contam a história da Revolução Americana e da Guerra Revolucionária.

Para tirar o máximo partido da visita, recomendo um guia turístico, que será indispensável para responder a quaisquer perguntas que possa ter.

  • A visita guiada está disponível em... inglês, árabe, chinês simplificado, chinês tradicional, hindi, italiano, japonês, coreano, norueguês, português, russo e espanhol através de brochuras traduzidas.

Como chegar ao Tea Party Museum?

Metro de Boston| ©Nicolas Vigier
Metro de Boston| ©Nicolas Vigier

O Tea Party Museum está localizado na 306 Congress Street, no coração do Fort Point Channel, muito perto do porto fundador de Boston e a poucos quarteirões do Museu da Ciência. Tem uma localização central e é acessível através de transportes públicos.

De autocarro, pode apanhar as linhas 354, 4, 426, 504, 7 e 93, bem como o museu é uma das paragens dos autocarros de turismo de Boston.

De comboio, pode sair nas estações de Fitchburg, Framingham, Kingston ou Lowell. Se quiser chegar de metro, terá de apanhar a linha vermelha.

Como o museu recebe muitas visitas de escolas e famílias, há também descontos nos parques de estacionamento de Fansworth Street e Stillings Street.

  • Eu recomendo... Como em todas as cidades populosas, o trânsito é muitas vezes um pouco complicado em Boston, por isso aconselho-o a optar pelo Metro como a opção mais eficaz para chegar ao museu à hora certa.

Reservar um autocarro turístico de Boston

Coisas a não perder no Museu Tea Party

Baú de Chá Robinson| ©Sebastian Bergmann
Baú de Chá Robinson| ©Sebastian Bergmann

Embora o Museu da Festa do Chá se destine principalmente a ser uma experiência visual, sensorial e interactiva, também tem alguns objectos de valor inestimável na sua coleção que transformarão a sua visita numa viagem no tempo.

O mais importante dos tesouros do museu é a única arca de chá Robinson sobrevivente da noite do Motim do Chá, a 16 de dezembro de 1773.

Nesse dia, em protesto contra um imposto imposto por Inglaterra, os produtores de chá locais decidiram revoltar-se e despejar as cargas dos navios no rio, o que constituiu o sinal de partida para o início da Guerra da Independência.

Existem também duas réplicas muito bem conseguidas de dois veleiros da época, com alguns artefactos originais da época, que proporcionam uma visão muito interessante quando vistos do convés.

  • Nãoperca... A loja de recordações, que oferece uma variedade de lembranças do museu e presentes temáticos sobre o Motim do Chá e a Revolução.

  • Lembre-se... Só são permitidas fotografias e vídeos nas áreas exteriores do museu, mas não no interior.

Quanto tempo precisa para visitar o Tea Party Museum?

Sr. Museu| ©Sebastian Bergmann
Sr. Museu| ©Sebastian Bergmann

Se quiser fazer uma visita completa, a visita ao museu pode demorar até três horas, uma vez que é composta por várias etapas.

A visita sugerida começa na The Meeting House, onde Samuel Adams será o vosso anfitrião no século XVIII. Depois continua através dos navios à vela, Griffin Wharf e uma reconstituição no teatro do Tea Party Museum que recorda as discussões dos dias anteriores ao Motim do Tea Party, e termina na Sala Abigail.

Se planeia visitar Boston apenas por um dia e não dispõe de tanto tempo, pode optar por uma visita mais curta, indo da Meeting House para Griffin Wharf e daí diretamente para a sala Robinson Tea Chest, o que não demora mais de uma hora e meia.

  • Recomendo... Se tiver pouco tempo para visitar o museu e não puder passar pela loja de recordações, mas quiser comprar uma lembrança, pode visitar o sítio Web oficial com antecedência e comprar produtos a partir daí. No final, só terá de levantar os seus produtos à saída.

Horário de funcionamento do Tea Party Museum

Estátua no museu| ©Andrew Quinney
Estátua no museu| ©Andrew Quinney

O museu está aberto de quinta a segunda-feira, das 10h00 às 17h00, estando fechado às terças e quartas-feiras. Também está encerrado nos feriados de Ação de Graças e de Natal.

Algumas visitas guiadas à cidade coincidem com os horários de abertura e encerramento do Tea Party Museum e muitas partem da zona do porto.

A Sala Abigail também está aberta para almoço entre as 11 e as 15 horas. Fora deste horário, apenas está disponível o menu de bebidas e chá.

Enquanto o museu está fechado para visitas às terças e quartas-feiras, tanto a loja de recordações como o salão Abigail estão abertos entre as 9h30 e as 16h00.

  • Horário de abertura do museu... De quinta a segunda-feira, das 10.00 às 17.00 horas. As terças e quartas-feiras estão encerradas.
  • Horário de abertura dosalão Abigail... De quinta a segunda-feira, das 9h30 às 18h. Terça e quarta-feira das 9h30 às 16h.
  • Horário deabertura da loja de recordações... De quinta a segunda-feira, das 9h30 às 18h00 Terça e quarta-feira, das 9h30 às 16h.

Reserve uma excursão histórica em Boston

Dicas para visitar o Museu Tea Party

Museu do Chá| ©Andrew Quinney
Museu do Chá| ©Andrew Quinney

Devido ao grande volume de visitantes, o museu é muito rigoroso quanto aos horários. As visitas guiadas têm a duração de uma hora e os visitantes são chamados quinze minutos antes da hora marcada. Recomendo que chegue cedo para não perder o início da visita.

São permitidas fotografias e vídeos nas áreas exteriores do museu, mas não no interior. Também não é permitido tirar fotografias com os actores fantasiados que fazem parte das peças no teatro do Tea Party Museum.

Uma boa maneira de terminar a sua visita ao museu é com um chá na sala Abigail. Aí, ser-lhe-ão oferecidos cinco tipos de chá e uma variedade de alimentos. Também é possível almoçar entre as 11.00 e as 16.00 horas.

Esta é a loja do Museu Tea Party

Bela vista do Museu| ©Andrew Quinney
Bela vista do Museu| ©Andrew Quinney

Tal como todo o museu, a loja também se situa no século XVIII. É possível encontrar de tudo, desde artigos para chá e jogos infantis até livros e miniaturas de navios e roupas.

O museu é a principal atração de Boston e, portanto, um dos melhores passeios que a cidade tem a oferecer, por isso alguns itens tendem a esgotar. Se estiver interessado num determinado presente, pode comprá-lo antecipadamente através do sítio Web oficial e levantá-lo no dia da sua visita.

A loja do museu também é conhecida pelos seus presentes de Natal, por isso durante as férias é comum que tanto os locais como os visitantes, para além de desfrutarem das atracções que Boston tem para oferecer em dezembro, optem por presentes para a árvore de Natal.

Onde comer perto do Tea Party Museum?

Cervejaria de Boston| ©AntyDiluvian
Cervejaria de Boston| ©AntyDiluvian

Se ficar com fome depois do passeio, uma opção a considerar é visitar as pizzarias do North End, a poucas ruas do museu. É uma zona muito movimentada que se pode percorrer a pé e que se caracteriza pela cozinha italiana.

Nas ruas próximas do Tea Party Museum também se encontram restaurantes mediterrânicos e de fast food, bem como muitas cervejarias e destilarias de whisky.

Durante a manhã e a tarde, a zona do museu oferece também uma grande variedade de cafés e bares.