O que ver e fazer em Nova Orleães em 1 dia
Se planeia visitar Nova Orleães num dia, aqui está uma lista de planos essenciais para que possa aproveitar ao máximo cada minuto na cidade sem perder nada.
Vai passar um dia a passear por Nova Orleães e não sabe o que ver ou como se organizar? Embora haja muitas coisas para fazer e ver em Nova Orleães, pode otimizar o seu tempo e aproveitá-lo ao máximo para se deslocar num único dia. É claro que deve começar o mais cedo possível para garantir que não perde nada.
Poderá visitar alguns dos bairros emblemáticos da cidade, conhecer um pouco da história no Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, absorver a cultura local, divertir-se no Mardi Gras World e terminar o dia com um cruzeiro no rio Mississippi. Aqui estão os melhores passeios para uma experiência única e aproveitar o melhor da cidade em 1 dia.
Faça um passeio pelo Garden District e pelo Cemitério Lafayette
Este é um dos bairros mais famosos e bonitos de Nova Orleães, é residencial e as suas majestosas mansões fazem com que valha a pena fazer uma visita guiada. Recomendo fazer uma visita guiada ao Garden District e ao Cemitério de Lafayette para o conhecer sem perder nada e ouvir a sua interessante história que remonta a séculos.
Ao longo de duas horas, vai gostar de conhecer os acontecimentos que tiveram lugar nestas antigas mansões, como a Buckner Mansion, que certamente reconhecerá do American Horror Story, e as actuais casas de várias celebridades da zona.
Poderá apreciar os estilos arquitectónicos americanos e desfrutar da paisagem do bairro. Além disso, a visita inclui também o Cemitério de Lafayette e permitir-lhe-á conhecer um pouco da sua história, dos túmulos tradicionais e dos processos funerários.
Este bairro situa-se entre as ruas St. Charles, Jackson, Magazine e Louisiana.
Informações de interesse:
- Ponto de partida: 1400 Washington Ave, New Orleans, LA 70130, USA.
- O que está incluído: passeio a pé de aproximadamente 2 horas.
- Preço: aproximadamente 29 euros
Ver o mundo do Carnaval
Conheça as instalações deste centro onde são desenhados e construídos a maioria dos carros alegóricos que percorrem as ruas de Nova Orleães durante a época carnavalesca.
Este centro oferece experiências únicas e divertidas aos seus visitantes, recomendo que experimente os autênticos fatos de Mardi Gras e veja os carros alegóricos mais bonitos e exuberantes. A visita será conduzida por um guia que lhe contará um pouco de história. A duração é de aproximadamente uma hora e pode ser feita entre as 9h30 e as 16h30.
Visitar o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial
Não se pode deixar Nova Orleães sem visitar o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial. É um lugar repleto de história e é uma das principais atracções da cidade. Aqui encontrará milhares de objectos e recordações que lhe darão uma visão da Segunda Guerra Mundial. Nas suas exposições, também poderá aprender sobre todos os acontecimentos que tiveram lugar durante a guerra.
Para entrar no museu, terá de comprar o seu bilhete com antecedência, que custa cerca de 28 euros. Por isso, para evitar filas e não perder tempo, recomendo que compre o seu bilhete com antecedência. Dessa forma, poderá visitar o museu ao seu próprio ritmo e sem problemas.
Comer qualquer coisa no Bairro Francês de Nova Orleães
O Bairro Francês está localizado no coração de Nova Orleães e encontrará uma mistura harmoniosa de história e tradição com novidade e modernidade. É uma zona encantadora, com um aspeto intemporal, como se estivesse congelada no tempo.
O bairro está cheio de locais e atracções interessantes, mas, para além disso, tem uma reputação gastronómica muito elevada. Alguns diriam que é o lar dos melhores restaurantes da cidade, por isso um bom plano é fazer um passeio gastronómico pela zona, mas também recomendo alguns locais onde pode comer qualquer coisa e recarregar as baterias para o resto do dia:
- Antoine's: este é o restaurante mais antigo de Nova Orleães e tem um menu extenso. Recomendo que experimente alguns dos pratos mais populares: Ostras Rockefeller , Ovos Sardou, que são ovos numa base de alcachofra com anchovas, cobertos com molho holandês, ou Pommes de Terre Souffles, as clássicas batatas tufadas.
- Galatoire's: uma verdadeira joia que encontrará no Bairro Francês. Este restaurante foi reconhecido como um dos melhores restaurantes de Nova Orleães e do mundo!
- Brennan's: considerado um dos 100 melhores restaurantes de brunch dos Estados Unidos, o Brennan's oferece uma diversidade de pratos com uma mistura de tradições crioulas e influências contemporâneas de Nova Orleães.
Faça um passeio pelo Bairro Francês
O Bairro Francês de Nova Orleães é fantástico, não só porque tem algumas das delícias culinárias mais saborosas que alguma vez experimentará, mas também pela sua história e tradição que deve conhecer. Este bairro foi fundado pelos espanhóis, mas depois os franceses deixaram a sua marca no século XVIII e os seus belos edifícios de estilo colonial datam precisamente dessa data.
Para que possas aproveitar ao máximo o teu dia, recomendo-te que faças uma visita histórica ao Bairro Francês. Desta forma, poderá conhecer o bairro da melhor maneira possível: fazendo uma visita aprofundada à sua história num curto espaço de tempo.
Durante uma hora e meia, percorrerá o French Quarter com um guia que lhe contará tudo sobre este bairro fantástico. Percorrerá as suas ruas estreitas, conhecerá a arquitetura francesa e espanhola, a Catedral de St. Louis e alguns dos edifícios mais antigos da América.
Passeio pela Praça Jackson
Jackson Square é um marco histórico nacional localizado no coração do Bairro Francês. Este parque começou por ser um campo de parada militar chamado Place d'Armes. No século XIX, foi transformado num jardim e a praça foi rebaptizada em honra de Andrew Jackson, um presidente americano que defendeu o povo de Nova Orleães dos britânicos.
Foi cenário de vários filmes e eventos e é provável que encontre artistas a expor os seus trabalhos ao ar livre, uma vez que utilizam frequentemente o local como estúdio.
Se estiver a passear por Jackson Square, pare para tomar um café e alguns dos melhores beignets de Nova Orleães no Café du Monde, enquanto aprecia a vista da praça.
Visite a Catedral de St. Louis
A poucos metros da Praça Jackson, encontra-se a tradicional Igreja de São Luís. Louis. É a igreja mais antiga de Nova Orleães e a segunda mais antiga dos Estados Unidos. É uma das poucas igrejas católicas americanas que mantém a tradição espanhola de se situar numa praça pública com outros edifícios importantes, uma vez que está adjacente à Praça Jackson e entre os edifícios históricos do Cabildo e da Casa Curial.
Não demorará muito tempo a visitá-la e recomendo que o faça para levar consigo a memória de outra parte importante da história da cidade.
Passeando pelo Cabildo
O Cabildo era a antiga sede do poder colonial do Louisiana e serve de porta de entrada para um passeio pela história do Louisiana e de Nova Orleães. Irá experimentar os seus enormes e espaçosos salões, o requintado design colonial espanhol e os impressionantes tectos em sofisticado estilo francês. Mesmo das janelas do primeiro andar, terá uma vista exclusiva da Praça Jackon.
Uma das suas principais atracções é a magnífica Casa do Capítulo, outrora tribunal e centro de reuniões e eventos de todo o tipo. Aqui encontrará uma exposição de todo o tipo de artefactos, tais como ferramentas de culturas nativas americanas e anúncios antigos de escravos fugidos.
Não demora muito tempo e vale bem a pena o passeio para que possas levar um pouco mais da história da cidade.
Passeio pelo Mercado Francês
O French Market é um local histórico da cidade que representa o orgulho e o progresso do povo de Nova Orleães e é também um dos locais mais conhecidos que deve visitar na sua visita à cidade.
Tem mais de 200 anos e foi construído e reconstruído muitas vezes ao longo dos anos, mas uma coisa permanece intacta desde o primeiro dia: o seu espírito de comércio, comunidade e cultura. Aqui encontrará literalmente tudo! Desde cerâmicas decorativas de artesãos, vestuário e esculturas de vários materiais, artesanato, comida...
O mercado está localizado na 1008 N Peters St. e tem o seu próprio parque de estacionamento, caso queira ir de carro. Também é facilmente acessível por transportes públicos, apanhando o Riverfront Streetcar, o autocarro #5 Marigny-Bywater ou o autocarro #55 Elysian Fields.
Visite o bairro de Marigny e caminhe pela Frenchmen Street
Marigny e o French Quarter são separados pela bela Esplande Ave, uma avenida arborizada, muito pitoresca, tranquila e repleta de história. Percorrerá algumas ruas ao longo dela, apreciando a paisagem até chegar a Marigny, onde encontrará a melhor música de Nova Orleães.
Não se pode passar por Nova Orleães sem visitar este bairro. É aqui que se encontra a música que torna esta cidade única. Os clubes de jazz mais conhecidos do mundo estão localizados na famosa Frenchmen Street, e eu recomendo que você caminhe por ela para encontrar a maior variedade de ofertas musicais em NOLA e até mesmo no mundo.
Em Marigny encontrará também os restaurantes mais modernos da cidade, que oferecem todo o tipo de pratos clássicos e reinvenções da cozinha de Nova Orleães. Há também galerias e brechós com uma variedade de arte para atender a todos os orçamentos.
Faça um cruzeiro de jazz no Natchez Steamboat para se despedir de Nova Orleães.
Para terminar o dia com uma experiência única e levar para casa as melhores recordações de Nova Orleães, pode fazer um cruzeiro no rio Mississippi para desfrutar de um belo fim de tarde nas águas do rio, ao ritmo do jazz e a ver o pôr do sol.
Desta forma, pode despedir-se desta cidade mágica, apreciando-a de um lugar diferente, desfrutando de um bom jazz e conhecendo outra forma de sentir a cultura e a beleza de Nova Orleães. O passeio terá a duração de cerca de duas horas com jantar e espetáculo de jazz.
Informações úteis:
- Pontode partida: Gray Line New Orleans, 400 Toulouse St. e a hora de partida é às 18 horas.
- O que está incluído: um cruzeiro de 2 horas com jantar.
- Preço: cerca de 157 euros.
Autocarro turístico para poupar tempo e percorrer distâncias maiores
A maioria das actividades que mencionei são próximas e podem ser feitas a pé ou de transportes públicos. Mas como só tem um dia para explorar a cidade, pode poupar tempo apanhando o autocarro turístico Hop On Hop Off para percorrer distâncias mais longas e conhecer a cidade ao seu próprio ritmo.
É uma excelente opção para otimizar o seu tempo, conhecer diferentes partes da cidade com um guia especializado e poder fazer quantas paragens quiser nos locais que deseja explorar em profundidade. Este autocarro liga perfeitamente os melhores bairros de Nova Orleães para que não perca nada.
Destaques do dia
- Excursão ao Garden District e ao Cemitério de Lafayette
- Preço: a partir de £22
- Duração: 2 horas
- Inclui: um passeio pela história do Garden District, o Cemitério de Lafayette e as mansões mais famosas da zona.
- Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial
- Preço: a partir de 28 euros
- Duração: 2 a 3 horas
- Inclui: história da Segunda Guerra Mundial e artefactos inéditos.
- Reservar agora
- Tour do Bairro Francês
- Preço: a partir de 14 euros
- Duração: 2 a 3 horas
- Inclui: caminhar pelas ruas estreitas, arquitetura francesa e espanhola, Catedral de St. Louis e os edifícios mais antigos da América.
- Reservar agora
- Passeio de cruzeiro em Nova Orleães
- Preço: a partir de 34 €.
- Duração: entre 2 e 3 horas
- Inclui: cruzeiro com música ao vivo e as melhores vistas do pôr do sol, com opção de jantar e cocktails.
- Reservar agora