Mais sobre: Bilhetes e visitas ao Memorial e Museu do 11 de Setembro em Nova Iorque
O Ground Zero e o Memorial do 11 de setembro são duas visitas que são inspiradoras, mas que fornecem um contexto para a história mais recente de Nova Iorque que irá mudar a sua visão do evento que chocou o mundo, explorando as suas consequências sociais e políticas em maior profundidade. Em memória dos ataques de 11 de setembro, hoje pode visitar o Museu do 11 de setembro, o Memorial do 11 de setembro, o Ground Zero e o World Trade Center.
Bilhetes para o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro em Nova Iorque
Evite as filas no Museu do 11 de setembro
A forma mais cómoda e económica de aceder ao Museu do 11 de setembro é comprar estes bilhetes online e com antecedência.
Eis como visitar o Memorial do 11 de setembro e o Museu do 11 de setembro. Uma coisa que deve saber antes de ir ao Ground Zero é que o Memorial do 11 de setembro e o Museu do 11 de setembro sãocoisas diferentes.
O Memorial é um memorial localizado nas fundações do que costumavam ser as Torres Gémeas, e o Museu do 11 de setembro é uma instalação subterrânea abaixo do Ground Zero que alberga uma exposição sobre os ataques de 11 de setembro e as suas consequências. Para visitar o Museu do 11 de setembro, só precisa de comprar este bilhete. Aoreservar os seus bilhetes para o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro, terá de selecionar uma faixa horária para visitar o Museu.
A duração média da visita é de duas horas e meia. Com a aplicação do Museu, além de aceder a partes interactivas da exposição que não pode ver de outra forma, poderá ouvir umguia áudio completo em espanhol para não perder nada.
Recomendado se... quiser conhecer em profundidade os acontecimentos do 11 de setembro que marcaram a história dos Estados Unidos e do mundo. Com este bilhete combinado, não terá de se preocupar com nada e concentrar-se-á na experiência.
O que inclui o bilhete para o Memorial e o Museu do 11 de setembro?
Com este bilhete para o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro, poderá visitar tanto o terreno exterior, que é atualmente o Memorial, como aceder ao Museu do 11 de setembro. O que costumava ser o World Trade Center é agora um parque de carvalhos no centro do qual se encontram as fontes gémeas que constituem o Memorial do 11 de setembro.
Em homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro, os nomes das pessoas que perderam a vida nesse dia estão gravados nas margens exteriores das fontes. As fontes e os nomes das vítimas são iluminados à noite, dando ao local uma atmosfera especial. Se reservar os seus bilhetes para o Museu e Memorial do 11 de setembro, poderá ver em profundidade os pormenores do que aconteceu nesse dia.
Depois, pode completar a sua excursão visitando o Museu Nacional do 11 de setembro à sua vontade e passar o tempo que quiser.
Se, em vez disso, preferir fazê-lo com um guia especializado para o ajudar a contextualizar tudo o que vê, recomendo esta visita ao Memorial do 11 de setembro e ao Ground Zero.
Onde ficam o Memorial e o Museu do 11 de setembro e como lá chegar?
Para chegar ao Ground Zero, localizado na 180 Greenwich Street, recomendo apanhar o metro até à estação de comboios do World Trade Center, ou ir até à estação da Chambers Street.
Como aceder ao Museu do 11 de setembro com o New York Pass e outros passes?
Lembre-se que o acesso ao Memorial do 11 de setembro e ao Museu Nacional do 11 de setembro está incluído em todos os principais passes turísticos da cidade:
- New York Pass.
- New York CityPASS®.
- Go City: New York City Explorer Pass.
- New York City Sightseeing Flex Pass.
- New York Sightseeing Day Pass.
Se comprar um destes passes, terá acesso ao museu, embora não tenha a profundidade dos comentários de um guia local que terá se fizer uma visita guiada ao Memorial do 11 de setembro e ao Ground Zero. Também pode comprar estavisita combinada ao Museu Nacional e ao Memorial do 11 de setembro com entrada no One World Observatory, que lhe permite subir ao melhor observatório da zona para obter as vistas mais deslumbrantes do distrito financeiro e da baixa Manhattan.
Como é a visita ao Museu do 11 de setembro?
Com um bilhete para o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro, fará a seguinte visita guiada:
- Entrará no Museu do 11 de setembro através de um pavilhão situado no Memorial.
- Descerá às instalações subterrâneas onde a primeira coisa que verá é a citação de Virgílio, "Nenhum dia te apagará da memória do tempo " na sala conhecida como Memorial Hall.
- Ao atravessar o espaço por baixo do World Trade Center, entrará no Foundation Hall, o salão principal do Museu, cuja caraterística mais proeminente é a "Última Coluna". Foi a última peça do edifício a ser removida durante a remoção dos escombros das Torres Gémeas, e está coberta com inscrições e assinaturas de todos os envolvidos no esforço de recuperação no Ground Zero.
Como são as exposições no Museu do 11 de setembro?
Se reservar o seu bilhete para o National 9/11 Memorial and Museum, terá acesso às duas principais exposições:
- In Memoriam, que presta homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 2001 e às vítimas do ataque de 1993, que também teve lugar no World Trade Center.
- 11 de setembro de 2001, uma cronologia minuto a minuto do que aconteceu nesse dia e uma reflexão sobre a forma como o mundo em que vivemos hoje foi moldado pelos ataques às Torres Gémeas.
Em todo o museu, encontrará uma coleção de 60.000 objectos recuperados dos escombros das Torres Gémeas, que contam a história do 11 de setembro de várias perspectivas, incluindo relatos na primeira pessoa, documentos e pertences.
Qual é o horário de funcionamento do Museu e Memorial do 11 de setembro?
Para desfrutar do seu bilhete para o Memorial e Museu Nacional do 11 de setembro, deve saber que estão abertos todos os dias do ano (exceto a 11 de setembro, quando estão fechados ao público para uma cerimónia em memória das vítimas).
O horário de funcionamento do Memorial e do Museu do 11 de setembro às sextas-feiras e aos sábados é das 9h00 às 21h00 (última admissão às 19h00), enquanto de quinta a domingo está aberto das 9h00 às 20h00 (última admissão às 18h00).Recomendo que visite o Museu à hora de abertura para sentir a solenidade e a intimidade da exposição. Se há uma crítica a fazer ao Museu, é que o seu minimalismo e a atmosfera que tenta criar não são totalmente compatíveis com as multidões de turistas.
Informações práticas para a sua visita ao Memorial e Museu do 11 de setembro
- Tente chegar ao Ground Zero o mais cedo possível para evitar as multidões e ter uma experiência mais pessoal e tranquila. O local merece-o. Para além disso, pode visitar o Memorial à noite para experimentar uma atmosfera mais isolada.
- A visita ao Memorial é sempre gratuita, mas também pode entrar no Museu gratuitamente às quintas-feiras, a partir das 17 horas.
- Pode tirar fotografias tanto no Memorial como no Museu.
- Saiba mais sobre as melhores excursões do 11 de setembro em Nova York.
- Pode dar um mergulho mais profundo no Museu do 11 de setembro com a aplicação de realidade aumentada "Explore 9/11".
Um pouco de história: 11 de setembro de 2011
Será difícil esquecer aquela terça-feira de setembro em que, depois de voltar da escola com o meu irmão, ligámos a televisão, como de costume, para jogar na consola de videojogos, mas não chegámos a mudar de canal: estávamos absorvidos pelas imagens das Torres Gémeas a desfazerem-se numa nuvem de fumo negro, que as notícias repetiam vezes sem conta.
Tínhamos regressado há pouco tempo a Madrid, depois de termos vivido em Nova Iorque durante quase sete anos, pelo que estas imagens vinham do sítio que ainda considerávamos a nossa casa. É provável que, se está a ler isto, também tenha umahistória para contar sobre o 11/9. Se não estava em Nova Iorque, é provável que tenha sido apanhado em casa a ver as notícias em choque total como eu. Se viveu em Nova Iorque, a sua história será muito diferente, e é precisamente essa história que é contada no Memorial e Museu do 11 de setembro em Nova Iorque.
Onde comer na zona do Museu e Memorial do 11 de setembro?
Estando no meio do Distrito Financeiro, não há muitos restaurantes na área do Memorial e Museu do 11 de setembro, mas há alguns lugares que valem a pena visitar:
- Delmonico's: uma churrascaria relativamente cara, mas que tem uma pontuação bastante alta no TripAdvisor.
- Leo's Bagels: Um sítio onde encontrará o típico Bagel de Nova Iorque que recomendo a toda a gente que conheço que viaja para Nova Iorque.
- E se estiveres à procura de algo rápido, o The Oculus tem muitos restaurantes e cadeias de fast food (tal como qualquer outro centro comercial nos EUA): Starbucks, Dunkin Donuts, Eataly, Shake Shack....
O Oculus
Por falar em The Oculus, recomendo que passe por lá quando estiver a visitar o World Observatory. É um edifício com um design muito particular que alberga a estação de comboios do World Trade Center e um centro comercial onde se encontram lojas, restaurantes e cafés.
Se gosta de fotografia ou está à procura das melhores fotografias para o seu Instagram, é o local perfeito para adicionar à sua lista de visitas obrigatórias em Nova Iorque. O Oculus está aberto das 10h às 20h de segunda a sábado e das 11h às 19h aos domingos.
Outros passeios interessantes em Nova York
Se quiser alargar os seus conhecimentos sobre a história, a cultura e os lugares mais interessantes de Nova Iorque, recomendo-lhe que faça três das suas excursões mais notáveis: Harlem, Contrastes e Upper and Lower Manhattan.
Aqui estão os guias práticos que escrevi para cada um deles, caso queira dar uma olhadela neles antes de organizar a sua visita: Tours de contrastes em Nova Iorque, Tour por Alto e Baixo Manhattan em Nova Iorque y Como ir a uma missa Gospel em Harlem, Nova Iorque.