Mais sobre: Bilhetes e visitas à Estátua da Liberdade
Se há um ícone que representa Nova Iorque, é a Estátua da Liberdade.
Visitá-la ou contorná-la de barco é uma experiência a não perder na sua viagem a Nova Iorque, quanto mais não seja pelas vistas de Manhattan, dignas de um postal, a partir da Liberty Island. Comprando os seus bilhetescom antecedência, poupará duas filas: a do ferry para a Liberty Island e a do museu. Aqui estão algumas das opções disponíveis. Estas não incluem a entrada na Estátua da Liberdade, mas permitem-lhe chegar à Estátua da Liberdade, ver os arredores em pormenor e visitar os museus:
Visite três dos marcos mais emblemáticos de Nova Iorque
Ideal se quiser que a experiência seja o mais completa possível, uma vez que, para além da Estátua da Liberdade e das Ilhas Ellis, inclui o Memorial do 11 de setembro.
Visita guiada de quatro horas com um guia
Perfeito se quiser conhecer todos os pormenores, pois um guia especializado acompanhá-lo-á durante esta experiência matinal, revelando todos os detalhes da história e permitindo-lhe tirar o máximo partido do dia.
Faça um passeio de ferry até à Estátua para a ver de perto.
Se quiser ver a senhora mais famosa da cidade sem gastar muito tempo e muito dinheiro, faça um passeio de barco para obter as melhores fotografias. As vistas do ferry farão com que a viagem valha a pena.
Quanto custa visitar a Estátua da Liberdade?
Os preços para visitar a Estátua da Liberdade podem variar dependendo se você optar por comprar um bilhete padrão ou uma visita guiada, mas os passeios geralmente começam a partir de 50 euros e incluem taxas de entrada, ferry e um guia especializado.
Se preferir ir por conta própria, pode encontrar bilhetes a partir de cerca de 20 euros para o pedestal, mas terá de comprar bilhetes de ferry separados e pagar uma visita guiada se optar por visitar a Estátua e a Ilha da Liberdade com um guia.
Comprar bilhetes para a Estátua da Liberdade na bilheteira
A grande desvantagem de comprar bilhetes no local é que terá de esperar na fila e poderá também ter de esperar pelo próximo ferry se houver grandes multidões de turistas.
Os bilhetes para a Estátua da Liberdade estão incluídos em algum passe turístico da cidade de Nova Iorque?
A atração da Estátua da Liberdade também faz dela uma atração obrigatória nos principais passes turísticos de Nova York. Se ainda não sabe o que são, como utilizá-los ou se são adequados para si ou não, convido-o a ler o meu artigo sobre Cartões turísticos de Nova York.
De qualquer forma, se está interessado em ir direto ao assunto e ver quais os passes que incluem a entrada na Estátua da Liberdade, aqui fica uma lista de quais são e, já agora, coloco-lhe o link para o guia prático que preparei sobre cada um deles. Tenho a certeza que isto o ajudará a decidir qual o mais adequado para a sua viagem!
Como chegar à Estátua da Liberdade?
Se estiver a pensar em ir à Liberty Island por conta própria, há apenas uma empresa que opera ferries para a Estátua da Liberdade, a Statue of Liberty Cruises. Pode apanhar um cruzeiro expresso para a Estátua da Liberdade se tiver pouco tempo mas não quiser perder a experiência.
Pontos de embarque
- Battery Park, que está localizado ao sul de Manhattan. Como o cais principal, é o mais cheio de visitantes, por isso, mais uma vez, tente chegar lá de manhã cedo. Para lá chegar, o melhor é apanhar o metro até Bowling Street ou South Ferry.
- Liberty State Park, que fica em Nova Jersey. Se não quiser esperar numa longa fila para o ferry, ou se estiver hospedado nas proximidades, esta é uma boa opção alternativa.
Horários
Há um ferry a cada 25 minutos. Quando chegar ao cais em Battery Park, se já tiver reservado o seu bilhete para a Estátua da Liberdade, basta passar pelo posto de controlo de segurança e entrar diretamente no ferry.
O ferry leva-o diretamente para a Liberty Island em cerca de 15 minutos e verá gradualmente a Estátua da Liberdade cada vez mais perto. No final da sua visita, pode apanhar o ferry para Ellis Island (onde pode visitar o Museu da Imigração) ou voltar diretamente para Manhattan. A visita a Liberty Island, à Estátua da Liberdade e a Ellis Island demora cerca de5 horas. Isto pode parecer óbvio, mas tente não perder o ferry de regresso! Os guardas de Liberty Island terão de pedir um serviço de recolha, e adivinhe quem pagará por isso?
Quando visitar a Estátua da Liberdade?
Como seria de esperar, é uma das atracções mais populares de Nova Iorque, por isso tenha isso em mente quando reservar o seu bilhete para a Estátua da Liberdade. É difícil não ver um bom número de turistas no caminho para lá. Dito isso, tente chegar lá o mais cedo possível pela manhã.
Se conseguir chegar a Liberty Island antes das 10h, vai poupar-se a muitas multidões. Claro que a maioria dos visitantes vai à Estátua da Liberdade aos fins-de-semana, por isso, se puder, tente irde segunda a sexta-feira, se puder. Se ainda assim só puder ir ao fim de semana, os domingos são o melhor dia para as multidões.
Como é que posso subir à Coroa da Estátua?
É possível subir à Coroa da Estátua da Liberdade pagando um suplemento ou comprando um bilhete específico. A atração de subir à coroa da Estátua da Liberdade é mais para ver o monumento construído a partir do interior, uma vez que as vistas do topo não são tão espectaculares.
Se optar por esta opção, recomendo que reserve os seus bilhetes para a Estátua da Liberdade com bastante antecedência, pois são os primeiros a esgotar.
Onde comer quando visitar a Estátua da Liberdade?
Ao planear onde comer na sua visita à Estátua da Liberdade, tem duas opções: comer antes ou depois da sua visita, ou ir à cafetaria em Liberty Island ou Ellis Island, onde um menu custa normalmente entre $12 (cerca de 11 euros) e $15 (cerca de 14 euros), com opções como saladas, hambúrgueres e sanduíches.
Se seguires a minha recomendação e marcares uma visita à Estátua da Liberdade de manhã, estarás de volta ao Battery Park mesmo a tempo do almoço, e é por isso que recomendo alguns restaurantes de fazer crescer água na boca. No entanto, se a lista que se segue não o convencer, veja aqui os melhores sítios para comer em Nova Iorque.
- Inatteso Pizzabar: uma pizzaria popular no distrito financeiro, onde pode encontrar saladas, pratos de almôndegas, massas e pizzas, todos com um aspeto delicioso e autêntico.
- Toro Loco NYC: um restaurante de inspiração mexicana, com um menu de tacos, nachos, quesadillas e burritos que é ultrajante. Perfeito para uma refeição rápida em casa ou para levar e continuar a explorar Nova Iorque.
- Café 11: aqui encontra sushi, wraps e opções vegetarianas, principalmente para levar, se preferir uma refeição leve e saudável. A desvantagem é que não estão abertos aos fins-de-semana.
- Luke's Lobster: O lobster roll, um dos essenciais do repertório de sanduíches americanas, é a especialidade deste restaurante. Basicamente, é uma sandes de brioche recheada com carne e molho de lagosta. Não é para todos, mas se está com água na boca ao ler isto, não pense duas vezes e experimente!
Dicas para visitar a Estátua da Liberdade
Se já pôs mentalmente um pé no ferry e está ansioso pelo dia do seu passeio, tome nota de algumas dicas que lhe serão úteis antes de marcar a visita à Estátua da Liberdade:
- Evitar o fim de semana: Tente ir de segunda a sexta-feira e de preferência de manhã.
- Bilheteiras: Quando chegar ao cais de Liberty Island, caminhará uma curta distância e chegará ao pé da Estátua da Liberdade. Antes de aceder ao pedestal da estátua, terá de deixar os seus pertences num cacifo (exceto o telemóvel, a máquina fotográfica e a carteira) nos cacifos situados na base da estátua.
- Não se esqueça de levar trocos: Os cacifos custam 25 cêntimos, por isso não se esqueça de trazer trocos (ou notas para as máquinas de trocos).
- Traga o essencial: Para subir à coroa da Estátua da Liberdade, terá de deixar todos os seus pertences nos cacifos, exceto o bilhete e a máquina fotográfica. Por esta razão, recomendo que nesta visita leve o essencial e nada mais.
- Visitar a Ilha Ellis: Como já referi, uma vez terminada a visita à Estátua da Liberdade, pode regressar ao cais da Ilha da Liberdade e, se as belas vistas de Manhattan lhe permitirem afastar-se, pode apanhar o ferry para a Ilha Ellis, uma visita obrigatória.
Visitar a Ilha Ellis
Em Ellis Island pode visitar o Museu da Imigração, com mais de trinta salas com exposições sobre os tempos em que Nova Iorque recebia imigrantes de todo o mundo.
Algo que achei bastante interessante neste museu é que tem um serviço de pesquisa de antepassados onde pode ver se alguém da sua família mais distante já viveu em Nova Iorque. Se quiser conhecer mais a fundo a zona onde se encontra a Estátua da Liberdade, tem várias opções à sua disposição. Pode fazer:
- Uma visita privada a Ellis Island com bilhetes para a Estátua da Liberdade.
- Uma visita guiada que, para além de Ellis Island e da Estátua da Liberdade, inclui o Memorial do 11 de setembro.
Outras actividades interessantes em Nova Iorque
Se quiser ver a Estátua da Liberdade de uma perspetiva diferente, há muitos lugares em Nova Iorque que lhe darão as melhores vistas da Estátua da Liberdade, mas também pode reservar um voo de helicóptero. Não só verá a Estátua, mas também os arranha-céus mais imponentes de Manhattan. Parece bom, não é?
Se quiser ler mais sobre esta opção, recomendo o meu artigo sobre como fazer um passeio de helicóptero sobre Manhattan. Quer seja a sua primeira vez em Nova Iorque ou já seja um visitante frequente, saberá que a cidade é enorme e que háinúmeras coisas para ver e fazer em Nova Iorque Fazer uma visita guiada é essencial para conhecer os pontos turísticos mais importantes e compreender a história e os costumes da cidade. Aqui fica o meu relato sobre estas duas visitas, que para mim são as mais completas: Tour por Alto e Baixo Manhattan em Nova Iorque y Tours de contrastes em Nova Iorque
Se, por outro lado, tem muito tempo e lhe apetece sair da cidade para descobrir os seus arredores, deixo-lhe aqui o meu artigo sobre As 5 melhores excursões a partir de Nova Iorque para que possas explorar todas as opções.