10 coisas para fazer no verão em Nova Iorque
Nova Iorque no verão é maravilhosa. O calor pode ter o seu preço a meio do dia, mas durante o resto do dia pode desfrutar da cidade e dos seus parques.
O verão na Big Apple é uma estação muito quente, mas não se deixe abater pela onda de calor, pois a cidade tem muitos eventos e atividades ao ar livre para se refrescar e aproveitar os dias ensolarados. Confira minhas 10 principais ideias de coisas para fazer em Nova York no verão!
1. Experimente a paixão pelo basebol em Nova Iorque!
Uma das experiências mais emocionantes que se pode ter em Nova York no verão é ir a um jogo da MLB. Quer seja porque gosta de basebol ou porque quer desfrutar da atmosfera que o desporto traz à cidade.
Além disso, a MLB é um espetáculo muito familiar, pelo que não é raro ver pais a levar os filhos aos jogos.
Se quiser incluir um jogo de basebol nas suas férias de verão, a época regular decorre entre abril e o início de outubro e, durante esses meses, pode ver os New York Yankees ou os New York Mets jogar nos seus respectivos estádios.
Como é um jogo de basebol?
O ambiente é animado e, mesmo que não se conheçam as regras do desporto em pormenor, é fácil entrar no ritmo das coisas. Os jogos são longos - podem durar entre 3 a 4 horas- e a maior parte do jogo é tranquila, mas de repente há algumas jogadas emocionantes que fazem os adeptos vibrar.
Entretanto, pode tirar selfies no estádio, fazer vídeos de si próprio no evento e comentar as jogadas enquanto come tacos ou cachorros-quentes.
Pela minha experiência, ir ao baseball é divertido e você vai passar um dia fazendo algo diferente durante a sua viagem. Vale a pena! Não hesite, prepare seu boné e seu cachorro-quente e viva um dos momentos mais divertidos da sua viagem à Big Apple.
Como comprar ingressos para a MLB em Nova York?
A MLB tem muitos jogos, de facto, as equipas jogam todos os dias e até todos os dias durante semanas seguidas.
Por isso, os bilhetes para o basebol são normalmente fáceis de obter, especialmente quando comparados com os bilhetes para a NBA. Para comprar bilhetes para o basebol, existem duas opções: na bilheteira do estádio ou online.
A minha experiência diz-me que recomendo comprar os bilhetes online antes de viajar. A procura de bilhetes para um jogo de basebol em Nova Iorque é elevada, pelo que é normal que os bilhetes se esgotem rapidamente. Se quiser saber mais sobre este desporto, no meu artigo como comprar bilhetes para um jogo de basebol em Nova Iorque digo-lhe tudo o que precisa de saber para os adquirir ao melhor preço, qual o lugar a escolher no estádio, como funciona a liga e muito mais. Não perca!
2. Velejar e navegar no rio Hudson
O calor do verão em Nova York pode ser sufocante, mas felizmente há muitas atividades para se refrescar ao ar livre - uma das minhas favoritas é fazer zodiaco ou andar de caiaque no rio Hudson! Além disso, você pode aproveitar a brisa do mar em um fantásticocruzeiro ao pôr do sol ou ao entardecer.
Como fazer zodiac no rio Hudson?
Se quiser fazer algo diferente durante a sua viagem de verão a Nova Iorque, a minha opção favorita é reservar um passeio de Zodiac no rio Hudson, de onde terá as melhores vistas panorâmicas da cidade, bem como de alguns dos seus pontos de referência, como o Empire State Building ou o Chrysler Building. Também poderá ficar a poucos metros dos principais monumentos de Nova Iorque, como a Estátua da Liberdade, a Ponte de Brooklyn, Ellis Island ou Governor's Island, e tirar algumas fotografias inesquecíveis da sua viagem.
Durante todo o passeio, que dura cerca de 1 hora, será guiado por um **capitão da Guarda Costeira dos Estados Unidos.**Dica de viagem da Isabel Use roupa de verão, mesmo um fato de banho, se tiver. Se quiser levar uma muda de roupa, normalmente há vestiários.
Como andar de caiaque no rio Hudson?
De finais de maio a outubro, pode andar de caiaque sem gastar um cêntimo - sem mais nem menos! A empresa que oferece esta atividade gratuita é a Manhattan Community Boathouse.
Para participar nesta atividade é muito simples. Não é preciso fazer reserva, basta ir ao Pier 96 no Rio Hudson, perto do Intrepid Air and Space Museum, onde a empresa opera, e assinar uma declaração de responsabilidade afirmando que sabe nadar. Os passeios de caiaque no Rio Hudson duram 20 minutos.
Desfrute da brisa do mar num cruzeiro
Se pretende desfrutar do rio Hudson nos seus tempos livres, a melhor opção é fazer um cruzeiro. Há uma grande variedade de opções, desde cruzeiros ao pôr do sol até cruzeiros ao pôr do sol.
- Reserve um cruzeiro ao pôr do sol no rio Hudson, em Nova Iorque, a partir de 96 € Para quem quer desfrutar de um cruzeiro e deslumbrar-se com a linha do horizonte ao pôr do sol. Dura aproximadamente 1,5 horas e inclui uma bebida, que pode ser vinho, cerveja ou champanhe.
- Reserve um cruzeiro com jantar buffet no rio Hudson, em Nova Iorque, a partir de 127 € Se quiser uma experiência ainda mais exclusiva, pode optar por este cruzeiro de 3 horas onde pode desfrutar de um jantar buffet e de um espetáculo musical.
3. Sinta a magia da Broadway!
Fuja do sol escaldante e mergulhe por algumas horas na magia da Broadway. Recoste-se nos seus lugares e prepare-se para uma experiência única que não encontrará em mais lado nenhum.
Os seus números musicais são lendários e a sua majestosa encenação e actores talentosos transportam-no para um mundo de sonho onde tudo é possível. Com centenas de espectáculos por ano, a Broadway é a meca do teatro de Nova Iorque.
Aqui pode assistir a peças tão prestigiadas e populares como The Lion King, Wicked, Chicago, Aladdin ou Frozen, entre muitas outras. Atreva-se a deixar a sua imaginação voar para um mundo de fantasia e sonhe acordado com os musicais da Broadway!
Como adquirir os seus bilhetes para a Broadway?
Os musicais da Broadway são um dos espectáculos mais populares em Nova Iorque e os bilhetes esgotam-se muito rapidamente.
Se quiser saber como comprar bilhetes para um musical da Broadway, recomendo-lhe que leia o artigo Top 10 Broadway musicals, onde lhe digo como comprar os seus bilhetes e quais são os melhores musicais que estão em cena nesta temporada.
Que outros eventos culturais existem em Nova Iorque no verão?
Se está à procura de mais eventos culturais na Big Apple durante a sua estadia, dê uma vista de olhos a estas sugestões!
- Shakespeare in the Park: Todas as noites de verão no Central Park, as peças de Shakespeare são representadas gratuitamente no Delacorte Theatre. É uma tradição nova-iorquina. Mais informações no sítio Web.
- Lincoln Center Out of Doors: Apresentações de dança, música, dança e teatro são realizadas no Damrosch Park no Lincoln Center. Não precisa de bilhete, basta chegar cedo para conseguir um lugar. Há também barracas de comida para lanches. Mais informações no sítio Web.
- SummerStage: Este famoso festival organiza uma multiplicidade de concertos durante todo o verão no Central Park, a maior parte dos quais são gratuitos. Existem zonas de lugares sentados, bancas de comida e um ótimo ambiente. Mais informações no sítio Web.
4. Fique impressionado com a imensidão das Cataratas do Niágara
Quando estava a planear a sua agenda de viagem a Nova Iorque, no início pode não ter pensado em adicionar uma excursão fora da cidade para ver outras partes dos Estados Unidos, uma vez que há tanto para ver e fazer na Big Apple.
No entanto, fazer uma viagem de um dia às Cataratas do Niágara é uma óptima ideia, pois terá a oportunidade de conhecer esta maravilha natural e sentir a névoa das cataratas no seu rosto, o que é uma experiência muito refrescante no intenso calor do verão.
Além disso, durante esta estação, as temperaturas raramente sobem acima dos 30ºC e raramente descem abaixo dos 20ºC, pelo que o tempo é ideal para fazer caminhadas e desfrutar ao máximo de todas as atracções, molhando-se nos locais onde quase se pode tocar na água.
Como é a excursão de um dia às Cataratas do Niágara?
O melhor desta excursão organizada às Cataratas do Niágara é que o leva de e para o centro de Nova Iorque no mesmo dia, pelo que não tem de se preocupar com a forma de lá chegar, o que pode ser um pouco complicado, tendo em conta que o verão é a época alta para ver as cataratas.
Uma vez nas cataratas, não perderá um único detalhe com um guia profissional bilingue. Ver os belos arco-íris e ouvir o rugido da água é uma experiência inesquecível - eu fiquei sem palavras! Além disso, como este passeio explora o lado nova-iorquino das cataratas, não é necessário visto.
E lembre-se, se um dia for muito curto, você também pode optar por:
- Excursão às Cataratas do Niágara saindo de Nova York com pernoite.
- Excursão de 2 dias às Cataratas do Niágara saindo de Nova York.
- Excursão de 4 dias às Cataratas do Niágara saindo de Nova York.
Ir ao Festival do Vinho do Niágara
O Festival da Nova Vindima de Niagara realiza-se no final de junho, onde os produtores de vinho apresentam os novos vinhos da época e dão a conhecer as adegas da zona, bem como provas dos seus vinhos.
Se gosta do mundo do vinho, anote este evento na sua agenda.
5. Visite os melhores museus de Nova York ao ar livre
Durante o verão, o calor em Nova Iorque pode, por vezes, ser opressivo. Para escapar ao calor, uma boa ideia é refugiar-se em locais onde existe ar condicionado.
Por exemplo, nos museus da Big Apple, onde também há muita cultura para absorver.
Há muitos museus diferentes: história, arte, fotografia, espionagem, figuras de cera... Nova Iorque é uma cidade que se tornouum dos grandes centros culturais do planeta graças aos seus museus, muitos dos quais de grande importância internacional. Aqui estão alguns dos mais notáveis:
- Museu de História Natural: Um passeio divertido e emocionante para descobrir as origens do universo, da Terra e dos seres humanos. A sua coleção é considerada a maior do mundo, com mais de 35 milhões de peças de todos os tipos, e é uma visita obrigatória em Nova Iorque. No seguinte link tem toda a informação que precisa de saber sobre o Museu de História Natural.
- MoMA: É o mais importante museu de arte moderna e contemporânea do mundo. A sua popularidade reside não só no valor das suas colecções, mas também em oferecer uma experiência completa adequada a todas as idades. No seguinte link tem toda a informação que precisa de saber sobre o MoMA.
- MET: A sua coleção reúne obras de arte com mais de 5.000 anos de história, provenientes de todo o mundo. O MET é o templo dos viajantes com alma de Indiana Jones! No seguinte link tens toda a informação que precisas de saber sobre o MET.
- Museu Guggenheim: Vale a pena visitar não só pela sua magnífica coleção de arte moderna, mas também pela sua espetacular arquitetura desenhada por Frank Lloyd Wright. Um ícone do século XX. No seguinte link tem toda a informação que precisa de saber sobre o Museu Guggenheim em Nova Iorque
- Museu de Brooklyn: um dos maiores museus do país que alberga uma interessante coleção de antiguidades e arte americana de grande valor. No seguinte link tem toda a informação que precisa de saber sobre o Museu de Brooklyn.
- Fotografiska New York: Este não é um museu comum, mas uma mistura de fotografia, arte, música e vida nocturna. Um espaço de arte vivo e em constante mudança, onde cada coleção é única. Para além disso, o Fotografiska New York organiza eventos com música ao vivo e exposições especiais. No seguinte link tem toda a informação que precisa de saber sobre a Fotografiska New York.
- Madame Tussauds: Se te apetecer divertir-te, vai ao Madame Tussauds para veres as suas figuras de cera hiper-realistas, são fantásticas! Sem dúvida, um dos melhores museus de Nova Iorque para visitar com a família, porque as crianças vão divertir-se imenso. No link a seguir você tem todas as informações que precisa saber sobre o Madame Tussauds.
Se quiser saber mais sobre os museus de Nova Iorque, não perca o artigo os 10 melhores museus de Nova Iorque onde explico porque são os melhores e conto em pormenor tudo o que pode ver neles.
6. Faça uma viagem a Coney Island
Se viajar para Nova Iorque no verão, seja em casal, com amigos ou com crianças, uma das melhores coisas a fazer em Brooklyn é reservar uma viagem a Coney Island, o bairro onde os nova-iorquinos se reúnem para desfrutar da praia com bom tempo e relaxar ao ar livre.
Visitar o calçadão
Caminhar ao longo do calçadão com a brisa do Atlântico no rosto e o cheiro do oceano é uma das minhas coisas favoritas em Coney Island - é uma sensação incrível! A outra é o Luna Park, uma mistura entre um parque de diversões e uma feira antiga que mantém aquele charme vintage especial e muitas de suas atrações originais, como a montanha-russa Cyclone ou a Wonder Wheel.
Passeios e atracções de Coney Island
Nas proximidades, há um espetáculo que atrai muita atenção dos visitantes, um espetáculo de aberrações que se tornou muito popular nos anos 20 e 30, quando apresentava ao público actos espantosos ou exibia esquisitices da natureza.
O espetáculo de aberrações é diferente em cada estação e, embora alguns dos truques se repitam, sentir-se-á como se estivesse a reviver tempos passados entre gigantes, mulheres barbudas, anões e outras personagens típicas.
Outra atração divertida para ver em Coney Island, especialmente para as famílias, é o New York Aquarium, o único aquário de Nova Iorque situado no passeio marítimo. O seu objetivo é mostrar ao público a importância da preservação dos ecossistemas aquáticos.
Aqui pode ver tubarões, pinguins e lontras marinhas, entre muitas outras espécies.
Quando entrar no Aquário de Nova Iorque, verifique os horários de alimentação e não perca se coincidir com a sua visita - as crianças vão adorar!
7. Explore as outras ilhas de Nova Iorque no verão
Muitas são facilmente acessíveis por metro, ferry ou teleférico e são um verdadeiro oásis numa cidade de arranha-céus.
- City Island: Menos conhecida do que Governors Island, é um local à beira-mar com dezenas de restaurantes de marisco, ideal para uma boa refeição e um agradável passeio.
- Randall's Island: Localizada no East River, é palco de grandes festivais de música e cinema ao ar livre durante os meses de verão. Há também trilhos à beira-mar para ciclismo e caminhadas, bem como vários centros desportivos para golfe, ténis e muito mais.
- Roosevelt Island: Uma ilha tranquila para dar um passeio e afastar-se da agitação de Manhattan. Existem vários pequenos parques e miradouros junto à água, perfeitos para tirar belas fotografias da sua viagem e deixar as crianças brincarem ao ar livre durante algum tempo. Pode lá chegar de teleférico. No meu artigo como andar no teleférico de Roosevelt Island, conto-lhe mais sobre esta excursão.
- Liberty Island e Ellis Island: Aproveite o verão para fazer uma excursão de ferry a Liberty Island e Ellis Island e aprender sobre a história por detrás da Estátua da Liberdade, juntamente com o Museu de Liberty Island e uma visita guiada aos terrenos de Liberty Island.
8. Desfrute do melhor cinema de verão em Nova Iorque!
Quando o tempo fica mais quente, queremos passar mais tempo ao ar livre, fazendo actividades ao ar livre.
Quando as temperaturas do verão ficam mais quentes, os parques e jardins da cidade tornam-se um refúgio para os nova-iorquinos vencerem o calor intenso. Que melhor plano do que relaxar sob a sombra das árvores exuberantes e desfrutar de uma noite de cinema de verão? Foi uma das experiências que mais me divertiu durante a minha estadia em Nova Iorque.
Se gosta de filmes, vai ter uma surpresa, pois há vários festivais de cinema na Big Apple todas as semanas durante o verão e a escolha é muito variada. Aqui estão alguns dos destaques:
- Bryant Park Film Festival: Realizado nas noites de segunda-feira, o BryantPark Film Festival apresenta filmes clássicos. Pode trazer alguns petiscos para um piquenique, embora se chegar cedo, por volta das 17 horas, possa obter um cone de pipocas grátis. A cortina abre às 20 horas.
- Central Park Film Festival: Tem lugar uma semana em agosto e realiza-se perto de Sheep Meadow, na esplanada entre o prado e a 72nd Street. As portas abrem às 18h30 e há um DJ a tocar até o filme começar às 20h.
- Movies with a View: Realizado no Brooklyn Bridge Park às quintas-feiras no parque sob a ponte de Brooklyn. São exibidos filmes clássicos e modernos num ecrã gigante com a ponte de Brooklyn como pano de fundo. Há também barracas de comida e bebida.
- Roosevelt Island Outdoor Summer Movie Series: A sul do teleférico, há um ecrã de cinema no Southpoint Park, onde pode ver os filmes depois de ver o pôr do sol. Acessível a partir das 7PM.
- Hudson Riverflicks: No Pier 63 em Chelsea, mesmo à saída da 23rd Street ao longo do rio Hudson, todas as quartas-feiras no verão, este festival apresenta êxitos de bilheteira recentes. As projecções começam por volta das 20h30 e são distribuídas pipocas gratuitas aos participantes.
9. Mergulhe nas piscinas de Nova Iorque!
A melhor maneira de vencer as altas temperaturas do verão em Nova Iorque é refrescar-se dando um mergulho na água fria de uma das piscinas públicas espalhadas pela cidade.
De finais de junho a setembro, as piscinas públicas de Nova Iorque abrem as suas portas para que os nova-iorquinos e os turistas possam passar um excelente dia de verão a apanhar sol, a relaxar e a chapinhar na água sem pagar um cêntimo.
Tome nota na sua agenda destas três piscinas públicas porque não vai querer perder esta experiência de verão:
- Piscina Pop-Up: Localizada no Brooklyn Bridge Park, esta piscina tem uma vista incrível de Manhattan. Também tem uma praia artificial para se bronzear. À saída, pode dar um passeio pelo Brooklyn Bridge Park, um dos mais belos jardins da cidade. Fica na 150 Furman St.
- Astoria Pool: Localizada no Queens, é a maior piscina de Nova York. Tem belas vistas da Triborough Bridge, da Hell Gate Bridge e de Manhattan. Tem também instalações desportivas para ténis e uma zona de restauração. Está situada na 19th Street & 23rd Drive.
- Lasker Pool: Situada no coração do Central Park, esta piscina é um ótimo local para dar um mergulho rápido se o calor for demasiado intenso durante o seu passeio pelo parque. Se não souber nadar, há aulas gratuitas para crianças e adultos. No inverno, transforma-se numa pista de gelo. Encontra-se no Mid-Park, entre as ruas 106 e 108.
Outras maneiras de se refrescar em Nova York
Se ainda estiver com vontade de dar um mergulho quando sair da piscina, também pode visitar uma das praias de Queens, Staten Island, Brooklyn ou Bronx. Pode até andar de jet ski ao longo da costa de Nova Iorque no rio Hudson, a partir de Nova Jersey.
10. Visitar Governors Island no verão
Manhattan é uma ilha sedutora, cheia de grandes atracções turísticas para os viajantes e uma grande lista de coisas para ver e fazer, mas também no verão. É difícil sair de lá, mas vale a pena a viagem para longe do epicentro de Nova Iorque para explorar as suas pequenas ilhas satélites que são uma colmeia de atividade durante o verão e um verdadeiro oásis de calma na selva de asfalto.
O que fazer nesta ilha?
Uma das mais conhecidas é Governors Island, aberta apenas no verão, com uma vasta oferta gastronómica e um interessante catálogo de festivais. Tem também uma nova atração chamada The Hills, um parque elevado que oferece uma nova perspetiva da Estátua da Liberdade, da linha do horizonte de Manhattan, de Brooklyn e de Jersey City.
Outra atração da visita às Governors Islands é a oportunidade de passar um dia tranquilo na natureza, aproveitando o bom tempo para fazer caminhadas ou andar de bicicleta. As bicicletas podem ser alugadas na Blazing Saddles, na zona de Colonels Row. No entanto, graças ao Bike and Roll, às sextas-feiras no verão pode andar de bicicleta gratuitamente durante uma hora para explorar a ilha.
O caiaque gratuito também está disponível aqui de junho a meados de setembro. O Downtown Boathouse organiza sessões de caiaque para adultos e crianças, um plano que certamente os irá entusiasmar. Dirija-se ao Cais 101, vista o seu colete salva-vidas e comece a remar!
Por falar em crianças, se for a Governors Island em família, leve-as ao Slide Hill, o maior escorrega aquático de Nova Iorque, situado numa colina de 17 metros de comprimento. Elas vão ficar entusiasmadas! Culturalmente, também há muito para fazer em Governors Island. Há frequentemente workshops, festivais e concertos. Por exemplo, a famosaJazz Age Lawn Party, inspirada nos anos 20 durante a Lei Seca, onde se pode beber cocktails e dançar o Charleston numa noite muito original.