Bilhetes e visitas ao Museu Guggenheim de Nova Iorque

Descubra o icónico Guggenheim NY com bilhetes sem filas. A arte moderna e a arquitetura única esperam por si numa experiência inesquecível - reserve já!

Bilhetes e visitas ao Museu Guggenheim de Nova Iorque

Outras atividades populares em Nova Iorque

Mais sobre: Bilhetes e visitas ao Museu Guggenheim de Nova Iorque

Se se atrever a percorrer a rampa em espiral do Museu Guggenheim de Nova Iorque, descobrirá um dos pontos altos da arquitetura do século XX. Esta instituição, que se tornou uma paragem obrigatória em frente ao Central Park, é capaz de unir arte, design, arquitetura e gastronomia. Sim, a gastronomia também!

Se já estás convencido a embarcar neste ícone do design e da arte contemporânea e queres deslumbrar-te com as impressionantes obras de Van Gogh, Kandinski e Picasso, entre outros, recomendo-te que compres os teus bilhetes online com antecedência para poupares tempo e dinheiro. Toma nota!

A melhor opção

Bilhetes para o Museu Guggenheim de Nova Iorque

Evite as filas para entrar com prioridade no Museu Guggenheim

Não perca um minuto e desfrute de uma experiência mais íntima visitando o museu com um guia todos os dias às 14 horas.

Com esta opção estarás a pagar o acesso prioritário ao Museu Guggenheim, onde poderás ver milhares de obras de arte moderna sem perderes um segundo.

Qual é a vantagem? Poupa-se a filas intermináveis à porta do museu e aproveita a Big Apple. Se não sabe onde passar o resto do seu tempo na cidade dos arranha-céus, aqui está o guia definitivo das 33 coisas para fazer em Nova Iorque.

O bilhete inclui:

  • Acesso direto às exposições temporárias (sem filas nem esperas).
  • Visitas guiadas por educadores todos os dias às 14 horas. Uma visita ao museu que o ajudará a contextualizar as galerias através do olhar de um especialista.
  • Assistir a conferências de artistas e críticos de arte de todo o mundo.
  • Aulas de arte para adolescentes e adultos.

Além disso, se gosta de passear ao ar livre, esta entrada prioritária inclui uma visita guiada de 20 minutos ao Museum Mile na Quinta Avenida, uma área repleta de instituições culturais e jóias de museus, reunidas num pouco mais de um quilómetro.

Recomendado se... não tem muito tempo para visitar Nova Iorque ou não quer perder tempo nas insuportáveis filas que se formam todos os dias para visitar o emblemático Guggenheim.

Dica de viagem da Nuria

É melhor visitar este museu de manhã para não perder a interessante visita guiada incluída no preço às 14h.

Quanto custam os bilhetes para o Museu Guggenheim?

Dentro do Guggenheim| ©David Emrich
Dentro do Guggenheim| ©David Emrich

Como eu disse, a melhor opção é comprar um bilhete de entrada prioritária a partir de 23 euros. A boa notícia? A sua reserva será confirmada imediatamente e também pode cancelá-la gratuitamente se tiver algum problema, por isso pode reservar sem riscos ou preocupações.

Evite que esta viagem se transforme no seu pior pesadelo se chegar sem bilhetes e tiver de se deslocar à bilheteira. É um dos museus mais populares da Big Apple, pelo que a fila costuma ser bastante longa, a ponto de envolver o edifício, sobretudo em época alta(junho, julho e agosto e nos meses de Natal) e de manhã cedo (abre às 11h00).

Uma curiosidade! Quando o Museu Guggenheim abriu as suas portas em 1959, há 62 anos, a entrada custava apenas 50 cêntimos, ou seja, menos de um euro.

Aproveite os descontos para reformados e estudantes

No entanto, se é daqueles que prefere ir sozinho e não se importa de perder a manhã ou a tarde numa fila porque tem tempo suficiente, veja abaixo os grupos que têm acesso a uma tarifa reduzida:

  • Maiores de 65 anos,
  • Pessoas com deficiência
  • Estudantes, que devem apresentar o seu cartão universitário.
  • As crianças com menos de 12 anos de idade podem entrar gratuitamente. Sim, leu bem: grátis! Por conseguinte, este plano é muito económico se quiser viajar em família e com crianças pequenas.

Reserve o seu bilhete para o Guggenheim

Como obter entrada gratuita no Museu Guggenheim em Nova Iorque

Por dentro do Guggenheim| ©Heyminhy S
Por dentro do Guggenheim| ©Heyminhy S

Os poupadores económicos também estão com sorte! Um sábado por mês, a fundação permite a entrada gratuita no Museu Guggenheim de Nova Iorque, uma iniciativa patrocinada pela Macallan. No entanto, devido às restrições de capacidade e à elevada procura destes passes, esta opção é bastante incerta. Por esta razão, e para que não perca o seu bilhete, sugiro que o compre antecipadamente no Hellotickets.

O bom de Nova Iorque é que a oferta cultural é imensa e há opções para todos os orçamentos. Algumas delas são muito, muito baratas. Não perca este artigo sobre os melhores museus de Nova Iorque. Lembre-se, também, que aos sábados, das 16h00 às 18h00, o Museu Guggenheim permite que os visitantes entrem por um donativo, que pode usar para decidir quanto quer pagar.

Se está preocupado com o seu orçamento ao visitar os museus de Nova Iorque, deve saber que alguns, como o MoMA, também oferecem entradas gratuitas em determinadas alturas da semana e que os passes turísticos (consulte aqui o melhor cartão turístico de Nova Iorque) também são uma boa forma de poupar dinheiro.

Dica de viagem da Nuria

Recomendo que compre o seu bilhete com bastante antecedência, pois a procura costuma ser grande, por isso não perca este templo da arte!

Os bilhetes para o Museu Guggenheim estão incluídos em algum dos passes turísticos da cidade?

O Guggenheim| ©Thomas Eidsvold
O Guggenheim| ©Thomas Eidsvold

Sim, sendo uma cidade tão turística e com tantas maravilhas culturais para visitar, se não quiser perder nenhuma delas, pode comprar o New York City Pass, que lhe dará acesso ao Museu Guggenheim, uma vez que os bilhetes de entrada estão incluídos no preço.

Do meu ponto de vista, é muito boa ideia comprar este passe quando tiver vários dias (pelo menos 9), porque assim esquecerá as multidões e as filas. Desta forma, só tem de se preocupar em divertir-se. Nem sequer precisas de um guia porque as principais atracções estão incluídas no preço e poupas dinheiro e tempo.

Recomendo-o se vais estar em Nova Iorque durante pelo menos uma semana e queres visitar os principais pontos turísticos sem ter de fazer filas durante muito tempo ou gastar muito dinheiro.

Onde fica o Museu Guggenheim e como chegar lá:

A escadaria interior do Guggenheim.| ©Nicholas Ceglia
A escadaria interior do Guggenheim.| ©Nicholas Ceglia

O Museu Guggenheim está localizado na 5ª Avenida, em Nova Iorque, entre as ruas 88 e 89.

Apesar de ser uma das maiores cidades do mundo, Nova Iorque está bem servida de transportes públicos. Para chegar ao Museu Guggenheim, pode apanhar as linhas 4, 5 ou 6 do metro de Nova Iorque ou as linhas de autocarro M1, M2, M3 ou M4.

A propósito, deve saber que o museu é acessível a pessoas com deficiência: tem um elevador e é acessível a cadeiras de rodas, exceto na Galeria Alta.

Horários de abertura do Museu Guggenheim:

Pormenor do Guggenheim| ©Nicholas Ceglia
Pormenor do Guggenheim| ©Nicholas Ceglia

O Museu Guggenheim está aberto de quinta a terça-feira, das 11:00 às 18:00 horas. Aconselho-o a verificar os horários de abertura no sítio Web oficial antes de ir, uma vez que estão sujeitos a alterações. Tenha cuidado, porque às terças e quartas-feiras o museu está fechado todo o dia e alguns feriados (como o 25 de dezembro) também.

  • Segundas-feiras: das 11:00 às 18:00 h.
  • Terça e quarta-feira: fechado
  • Quinta-feira a domingo: das 11:00 às 18:00 h.

Principais obras a não perder no Museu Guggenheim

O Guggenheim| ©Alex Eckermann
O Guggenheim| ©Alex Eckermann

Eis uma lista das obras mais emblemáticas do museu:

  • Sala de jantar no jardim", de Pierre Bonnard.
  • Montanhas de Saint-Remy", de van Gogh.
  • O mural "Pintura", de Joan Miró.
  • Mulher diante do espelho", de Édouard Manet.
  • Composição 8" e "Linhas Negras", de Wassily Kandinsky.
  • Almofadas de lírios vermelhos", de Alexander Calder.

O principal foco do Museu Guggenheim, que também tem filiais em Veneza, Bilbau e, em breve, na cidade de Abu Dhabi, é a arte impressionista e expressionista de grandes figuras como Van Gogh e Kandinsky, bem como a arte moderna e contemporânea.

Quanto às suas principais pinturas, as suas colecções são extremamente variadas e espectaculares. Prepara-te para uma viagem visual através das obras de Toulouse-Lautrec, Magritte, Chagall e Miró, entre outros.

Como já vimos, há obras para todos os gostos. O museu combina exposições permanentes com exposições temporárias e uma coleção de fotografias de Robert Mapplethorpe, famoso pelas suas imagens a preto e branco em grande escala, especialmente de flores e nus masculinos.

Intercâmbio de obras entre os museus Guggenheim

Uma das características dos museus da Fundação Guggenheim, que os torna únicos e diferentes, é o facto de as suas exposições serem mutáveis, devido à troca de quadros entre as suas instituições. A própria fundação defende que este dinamismo contribui para enriquecer a perceção artística do público e que se pode visitar mais do que uma vez, para não se aborrecer!

A coleção Picasso no Museu Guggenheim

É um amante da pintura espanhola? O Museu Guggenheim de Nova Iorque possui uma das maiores colecções de obras de Pablo Picasso, considerado o pintor mais influente do século XX.

Entre elas, encontra-se a obra "Mulher de Cabelo Amarelo", inspirada em Marie-Thérèse, que Picasso conheceu quando ela tinha 17 anos e ele 45. Os dois iniciaram uma relação sentimental muito intensa, mas esconderam-na dos que os rodeavam durante anos, uma vez que ela era muito jovem e o artista nascido em Málaga era casado. Mais tarde, o génio fez dela a sua musa e legou-nos retratos de grande beleza como este.

Quanto tempo precisa para visitar o Museu Guggenheim

O Guggenheim| ©Pipe A
O Guggenheim| ©Pipe A

São necessárias pelo menos 2 horas para visitar o museu e percorrer os seis pisos sinuosos que se elevam em direção à imponente cúpula de vidro por onde penetra a luz natural. A melhor altura para visitar o museu é normalmente, como é comum em todas as atracções turísticas, ao início ou ao fim do dia, para evitar grandes multidões e a lotação esgotada.

Por isso, é melhor chegar cedo e planear a sua viagem com antecedência. Pessoalmente, prefiro passar duas ou três horas numa visita ao museu, em vez de o ver todo numa hora. No entanto, esta decisão depende do tempo de que dispõe.

Aproveitar os ateliers para crianças

O museu organiza várias actividades para os visitantes mais jovens. Por exemplo, no segundo domingo de cada mês, o museu organiza uma visita interactiva para as famílias, incluindo actividades criativas e práticas nas galerias.

Nuria's Traveller Tip

As vistas do topo do edifício são incríveis. Não se esqueça de tirar uma selfie no sexto andar antes de sair - será a inveja das suas redes sociais!

Qual é a melhor altura para visitar o Museu Guggenheim?

A cúpula do Guggenheim| ©Reno Laithienne
A cúpula do Guggenheim| ©Reno Laithienne

Qualquer altura do ano é a altura perfeita para se deixar seduzir pelo Museu Guggenheim em Nova Iorque. No entanto, visitar este enclave no inverno é uma atividade ideal para se refugiar do frio e absorver a sua cultura.

O Natal em Nova Iorque é mágico, quem é que nunca sonhou em despedir-se do ano aqui? Um plano perfeito é visitar o museu de manhã e, à tarde, perder-se no Central Park ou nas ruas da Big Apple a ver as luzes de Natal.

Não podemos esquecer o maravilhoso outono e os postais de sonho que o Central Park nos deixa com as folhas das árvores cheias de cores. Um cenário lindo que podemos fotografar assim que saímos do Museu Guggenheim.

Por outro lado, o Museu Guggenheim é ideal no verão para se abrigar do sol e obter um pouco de sombra enquanto aprecia a arte. Em conclusão, qualquer mês é um bom mês para visitar esta instalação em Nova Iorque.

Dica de viagem da Nuria

No inverno em Nova Iorque faz muito frio, no entanto, nos museus a temperatura é muito boa... O meu conselho é que se vista em camadas, como se fosse uma cebola. Vai gostar!

Uma breve história do Museu Guggenheim em Nova Iorque

O Guggenheim| ©Reno Laithienne
O Guggenheim| ©Reno Laithienne

Este edifício cilíndrico foi projetado por Frank Lloyd Wright e concebido como um "templo do espírito" e da arte. Infelizmente, Lloyd não pôde ver a conclusão da sua obra, que foi inaugurada em 1959, meses após a sua morte.

Nesta visita, mergulhará na arquitetura de vanguarda do século XX e verá algumas das mais belas obras de arte contemporânea. O edifício Guggenheim é feito de 700 toneladas de aço e 198 metros quadrados de betão - quase nada!

Em 2019, o edifício monumental foi declarado Património Mundial da Unesco. Sabia que este génio da arquitetura levou quase 15 anos e 700 esboços para criar esta maravilha?

Onde comer perto do Museu Guggenheim em Nova Iorque

Menu típico americano| ©Oscar Nord
Menu típico americano| ©Oscar Nord

Claro que, se depois de uma longa manhã a passear pela exposição, durante a qual terá queimado muitas calorias, ficar com fome, recomendo que faça uma pausa para saborear a quintessência da comida rápida americana: cachorros quentes e hambúrgueres para repor as energias. Vou contar-vos tudo sobre isso aqui: os 10 melhores lugares para comer em Nova Iorque.

Bom apetite gastronómico e cultural!