Mais sobre: Os 6 melhores passeios de bicicleta em Paris
A variedade de O que fazer em Paris é tão grande que terá de otimizar o seu tempo ao máximo. Se é um daqueles que gosta de andar de bicicleta , pode tirar o máximo partido do seu passatempo fazendo um passeio de bicicleta por Paris, vendo os principais pontos turísticos da cidade em menos tempo.
Paris, apesar da sua enorme dimensão, é uma cidade muito amigável para os ciclistas graças às suas infra-estruturas e, por esta razão, andar de bicicleta pela cidade é uma atividade muito agradável. A bicicleta é mesmo o meio de transporte utilizado por cada vez mais parisienses para se deslocarem. Há passeios para fazer durante o dia e há também passeios noturnos. Aqui estão os 7 melhores passeios de bicicleta em Paris e Versalhes.
1. Passeio de bicicleta pela cidade
Se quer fazer um passeio por Paris, faça-o como os habitantes locais, de bicicleta. Neste passeio, passará pelas principais atracções da cidade, parando em cada uma delas para tirar fotografias. As entradas para os diferentes museus e monumentos não estão incluídas no preço. Depois de terminar este passeio, poderá escolher qual dos melhores museus ou monumentos de Paris visitar com mais tempo.
Verá o Museu d'Orsay a partir do exterior e continuará até à Torre Eiffel. Pode ter uma visita inesquecível seguindo estas dicaspara visitar a Torre Eiffel, onde pode parar e tirar fotografias. Se quiser saber como visitar o Museu d'Orsay, aqui tem toda a informação. A visita continua até ao Museu do Louvre, onde parará novamente para ouvir as explicações do seu guia. A visita continua na Concorde, nos Jardins das Tulherias e noutros locais de interesse, terminando na Rue de Cler.
A duração total do passeio é de aproximadamente 4 horas e custa cerca de 40 euros por pessoa. O preço inclui o aluguer de capacetes, o aluguer de bicicletas e de cadeiras para crianças (por favor, informe-nos com antecedência de que vai precisar de cadeiras para crianças).
Detalhes interessantes sobre esta experiência
- Preço: cerca de 40 euros por pessoa.
- Duração: 4 horas.
- Meio de transporte: bicicleta.
- Vantagens desta opção: percorrer os principais pontos turísticos da cidade.
- Desvantagens desta opção: não está disponível em espanhol.
2. Passeio noturno de bicicleta em Paris
Neste passeio, irá percorrer Paris à noite. Paris é justamente chamada a cidade da luz, vai adorar ver os pontos turísticos mais emblemáticos iluminados. Os pontos turísticos que verá do exterior com tempo para tirar fotografias incluem a Catedral de Notre Dame, a Torre Eiffel, a Conciergerie. Terá tempo para comer um gelado na famosa geladaria Berthillon (o custo do gelado não está incluído no preço da excursão) ou pedir água ou sumo ao longo do percurso (incluído no preço).
Passará ao longo do rio Sena e atravessá-lo-á de barco, o bilhete de barco está incluído no preço da excursão. O preço da excursão é de cerca de 50 euros por pessoa e inclui o aluguer da bicicleta e do capacete, o seguro, a entrada no barco no Sena e água ou sumo. As cadeiras para crianças estão disponíveis mediante pedido, mas por favor informe no momento da reserva. Os passeios de bicicleta em Paris são uma óptima atividade para partilhar com as crianças e há muitas outras actividades para crianças em Paris que podem ser desfrutadas em família.
Detalhes interessantes sobre esta experiência
- Preço: cerca de 50 euros por pessoa.
- Duração: 4 horas.
- Meio de transporte: bicicleta.
- Vantagens desta opção: seguro incluído.
- Desvantagens desta opção: a visita não é feita em espanhol.
3. Paris por descobrir: um dia de passeio de bicicleta
Este passeio tem um trajeto regular e bastante diferente dos outros. O ponto de encontro é no café do guia, onde o conhecerá e provará algumas das suas especialidades. A partir daí, irá para o Hôtel de Ville, atual sede da Câmara Municipal de Paris, onde as bicicletas são guardadas, o que significa que terá o privilégio de entrar e ver este magnífico edifício. A partir daí, irá de bicicleta até ao bairro histórico de La Merais, onde percorrerá as suas ruas estreitas enquanto o seu guia lhe conta a história da zona. Passará também pelo Quartier Latin entre outros locais de interesse.
O passeio custa aproximadamente 40 euros e tem a duração de 4 horas, o preço inclui cadeiras para crianças se solicitadas no momento da reserva, aluguer de bicicletas e capacetes, bebidas e refeições não estão incluídas no preço.
Detalhes interessantes sobre esta experiência
- Preço: a partir de 40 euros.
- Duração: 4 horas.
- Meio de transporte: bicicleta.
- Vantagens desta opção: passa por locais que não são visitados noutros passeios deste tipo.
- Desvantagens desta opção: não é uma visita guiada em inglês.
4. Passeio de 3 horas em bicicleta eléctrica por Paris
Neste passeio, ficará a conhecer lugares escondidos de Paris, e não apenas os monumentos mais famosos. É o passeio ideal para quem já conhece a cidade e quer descobrir novos lugares e para quem prefere evitar as grandes multidões.
Percorrerá os cafés boémios e também se deslumbrará com as joalharias exclusivas da Place Vendome.
O passeio é feito em bicicletas eléctricas de última geração. O preço é de cerca de 57 euros por pessoa, incluindo o aluguer da bicicleta e o capacete. São necessárias 3 a 4 horas para este passeio.
Detalhes interessantes sobre esta experiência
- Preço: 51 euros por pessoa, aproximadamente.
- Duração: 3 a 4 horas.
- Meio de transporte: bicicleta.
- Vantagens desta opção: verá lugares que não são muito conhecidos.
- Desvantagens desta opção: não há lugares para crianças e não está disponível em espanhol.
5. Passeio de bicicleta de um dia a Versalhes a partir de Paris
Este passeio não é em Paris, mas em Versalhes, mas é outra opção para os entusiastas do ciclismo. Versailles fica muito perto de Paris e é uma óptima viagem de um dia. Há muito para ver em Versalhes, por isso deve aproveitar ao máximo o seu tempo. Uma boa maneira de visitar os jardins é de bicicleta, caso contrário é impossível fazê-lo, pois são enormes. Muitos viajantes ficam um pouco desorientados quando visitam o Palácio, mas se seguir estas dicas para visitar Versalhes será muito mais fácil.
O ponto de encontro para esta excursão é numa estação de metro a combinar com o guia em Paris, para embarcar no comboio suburbano (bilhetes não incluídos) e partir para Versalhes. Terá bilhetes de entrada incluídos para: Palácio de Versailles, Le Petit Trianon, Capela Real, Le Grand Trianon, Vila da Rainha e Salão dos Espelhos.
Detalhes interessantes sobre esta experiência
- Preço: a partir de 100 euros.
- Duração: 9 horas.
- Meios de transporte: comboio e bicicleta.
- Vantagens desta opção: inclui todos os bilhetes de entrada em Versalhes e seguro.
- Desvantagens desta opção: não é uma visita guiada em inglês, mas oferecem guias áudio em inglês para as visitas.
6. Passeio de bicicleta por Versalhes com entrada sem fila no palácio
Este passeio também se efectua em Versalhes. Estão incluídos no preço todos os bilhetes de entrada para as diferentes atracções do Palácio sem filas, o que é muito útil, uma vez que as filas em Versalhes podem demorar horas. Os bilhetes de ida e volta para Paris também estão incluídos no preço.
A duração deste passeio é de 7 a 8 horas e dá aos turistas muito tempo para passear por conta própria e encontrar um lugar paracomer em Versalhes. As bicicletas e os capacetes estão incluídos e as cadeiras para crianças estão disponíveis para aluguer.
Detalhes interessantes sobre esta experiência
- Preço: a partir de 100 euros.
- Duração: 7 a 8 horas.
- Meio de transporte: comboio e bicicleta.
- Vantagens desta opção: inclui todas as entradas de Versalhes sem filas, inclui também os bilhetes de comboio de e para Paris.
- Desvantagens desta opção: não é uma visita guiada em inglês, mas oferecem guias áudio em inglês para as visitas.
Como reservar um passeio de bicicleta em Paris
A melhor maneira de reservar um passeio de bicicleta em Paris é através de empresas especializadas em serviços turísticos online. Muitas pessoas esperam até chegar ao seu destino para começar a procurar passeios, geralmente através de recomendações de hotéis. Esta não é uma boa ideia por várias razões. No balcão do hotel não há tantas opções como nos sítios online. Os preços no hotel serão quase sempre mais caros do que se reservar online, porque as empresas hoteleiras geralmente cobram uma comissão.
Outra vantagem de reservar excursões online é a segurança do pagamento, que é feito através de cartões de crédito ou débito, uma opção que muitas vezes a empresa ou pessoa que organiza a excursão não dá aos seus clientes.
Como se estas razões não bastassem, há ainda a segurança da reserva online da disponibilidade da data escolhida, uma certeza que não terá se esperar até chegar a Paris para procurar um operador turístico de bicicletas. Se reservar online com antecedência, essa data é sua, se esperar para reservar quando chegar ao seu destino, pode não ter datas disponíveis para fazer o passeio.
Conselhos para fazer um passeio de bicicleta em Paris
Se vai fazer um passeio de bicicleta em Paris, precisa de seguir algumas regras de segurança para desfrutar da experiência com a maior tranquilidade. Aqui estão algumas coisas que é importante ter em mente se está a planear fazer um passeio de bicicleta em Paris.
A cidade luz é muito amigável em termos de infra-estruturas para os ciclistas, existem caminhos especiais em toda a cidade, use-os e evite andar em locais não permitidos para este tipo de veículos. Há muito trânsito em Paris e respeitar as zonas especiais reservadas aos ciclistas é a melhor forma de se proteger. Utilize sempre as ciclovias especiais.
Ao reservar o seu passeio de bicicleta em Paris, se tenciona fazê-lo com crianças, certifique-se de que as cadeiras especiais para crianças exigidas pela lei francesa são alugadas juntamente com a bicicleta para garantir as melhores condições de segurança para os seus filhos. Exigir cadeiras para crianças que satisfaçam os requisitos da lei francesa.
Se viajar com crianças, verificará que muitos passeios oferecem cadeiras para crianças a pedido, peça-as com antecedência, no momento da reserva é melhor, se mais tarde decidir não fazer o passeio com os seus filhos, pode renunciar às cadeiras especiais gratuitamente. Por favor, informe no momento da reserva que precisa de assentos especiais para crianças.
Ao reservar a sua excursão de bicicleta em Paris e solicitar assentos especiais para crianças, pergunte se também inclui o aluguer de capacetes para crianças. Se não estiverem incluídos no preço, peça-o na mesma e pague o suplemento. Se não tiverem capacetes para crianças, compre um, pois não são caros. Certifique-se de que os seus filhos têm um capacete de proteção.
Antes de iniciar o passeio, verifique e teste a bicicleta para se certificar de que está em boas condições técnicas. Verifique as rodas, os travões, os espelhos retrovisores e as luzes. Para os passeios noturnos, certifique-se de que usa roupas que sejam facilmente visíveis e que reflictam a luz.
Use roupa e calçado adequados para andar de bicicleta, os passeios são longos e o vestuário apropriado é essencial para ter uma boa experiência durante o passeio.
Leve água para se manter hidratado e, se o passeio for durante o dia, use protetor solar.
Pergunte se o passeio oferece algum tipo de seguro de risco, é importante saber antes de contratar o serviço.
Vantagens de fazer um passeio guiado de bicicleta em Paris
A cidade de Paris tem um trânsito que pode ser uma loucura. Regra geral, nas zonas turísticas mais movimentadas, como perto de monumentos ou museus, o trânsito é ainda mais complicado devido à presença de mais veículos de grande porte, como autocarros de turismo, por exemplo. Um guia local experiente poderá guiá-lo para os locais mais interessantes ao longo dos percursos mais seguros, percursos esses que provavelmente não conhece se estiver em Paris pela primeira vez. Andar de bicicleta em Paris é muito mais seguro em grupo do que sozinho, porque, entre outras vantagens, os grupos são mais facilmente visíveis do que os ciclistas sozinhos e são normalmente mais respeitados pelos condutores.
O seguro de risco também é importante quando se avalia se deve fazer uma visita guiada. Muitas empresas oferecem, com as suas visitas, um seguro contra eventuais riscos durante a visita, seguro esse que, se fizer a viagem sozinho, não terá, a não ser que o contrate especificamente.