Mais sobre: 5 coisas para ver e fazer perto de Pompéia
A pouco mais de 20 quilómetros de Bella Napoli encontra-se Pompeia, a cidade romana petrificada sob a lava do Vesúvio. A sua localização geográfica estratégica faz com que seja apenas uma das paragens que se pode fazer ao longo de um percurso por esta bela parte de Itália.
Se já fez o trabalho de casa ao reservar a sua excursão a Pompeia e Nápoles a partir de Roma e tem tempo para planear como continuar a percorrer a área, tome nota dos pontos de visita obrigatória perto de Pompeia e considere mesmo reservar uma visita guiada privada a Pompeia. Se, por outro lado, preferir passear livremente, pode reservar o seu bilhete para Pompeia e ir ao seu próprio ritmo.
1. Escalar o Vesúvio

É, sem dúvida, o temido protagonista da história de Pompeia. Quando entrou em erupção há quase 2.000 anos, enterrou a cidade (e muitos dos seus cidadãos). Existem várias opções, consoante se venha de Nápoles ou de Roma. Aqui estão as principais:
- Excursão a Pompeia e ao Monte Vesúvio a partir de Roma.
- Excursão a Pompeia e ao Monte Vesúvio a partir de Nápoles.
Se tiver visitado Pompeia, pode ir de autocarro para o Vesúvio por menos de 3 euros. Uma vez lá, se tiveres tempo e energia suficientes, recomendo a 100% a subida ao vulcão. Verás a cratera em todo o seu esplendor e terás as melhores vistas de Pompeia e da área circundante.
Se quiser tirar o máximo partido da sua visita, não hesite em reservar uma excursão ao Monte Vesúvio a partir de Pompeia ou pode também ter uma experiência única reservando um passeio a cavalo no Monte Vesúvio com transporte a partir de Pompeia
2. Viajar no tempo em Herculano

Declarada Património Mundial da Unesco juntamente com Pompeia, Herculano foi outra das cidades vítimas da lava do Vesúvio. Se quiser lá chegar confortavelmente, tem várias opções a partir de Nápoles:
- Excursão a Herculano a partir de Nápoles.
- Excursão a Pompeia, Herculano e Monte Vesúvio a partir de Nápoles.
Uma vez lá, verá vários templos, restos dos banhos termais ..... Em geral, pode dizer-se que esta cidade está ainda mais bem preservada do que Pompeia, pois há alguns edifícios que conseguiram preservar as suas duas alturas. De facto, a altura de algumas das colunas que ainda estão de pé é verdadeiramente incrível.
Verá também mosaicos e os restos de uma cidade que, na sua época, albergava habitantes que tinham um poder de compra ainda maior do que os de Pompeia. Completar a sua viagem com uma visita guiada privada a Pompeia é uma óptima opção, uma vez que também é menos turística e a visita é muito autêntica. Neste pequeno documentário tem um aperitivo para lhe dar uma ideia do que o espera.
3. Perder-se em Nápoles

Nápoles é caótica, é o coração da Itália mais tradicional, o berço da gastronomia italiana e do amor à família e à "mamma". As suas vistas para o mar, a sua baía excecional, o seu clima ameno praticamente durante todo o ano e as suas pizzas requintadas fazem dela uma das cidades mais visitadas de Itália. Se estiver em Roma, recomendo-lhe que reserve uma excursão a Nápoles e Pompeia ou mesmo uma viagem de dois dias a Nápoles, juntamente com outras cidades como Pompeia, Capri e Sorrento, e desfrute de todos os seus encantos.
E, claro, se já esteve em Pompeia especificamente, não hesite em ir a Nápoles. Fica a pouco mais de 20 quilómetros de distância e pode ser alcançada de comboio em cerca de 40 minutos. Não pode perder a oportunidade.
Uma vez lá, reserve uma visita guiada a Nápoles e visite todos os locais de visita obrigatória: a incrível Piazza del Plebiscito e a famosa Galeria Umberto I. E não hesite em perder-se nas ruas do Quartiere Spagnolo e da zona de Spaccanapoli para descobrir a verdadeira essência de Nápoles.
4. Viva alguns dias de cinema em Capri

Banhada pelo mar Tirreno, a idílica Capri é uma pequena ilha colorida e cheia de vida que lhe permitirá viver a Bella Vita no seu melhor. A sua famosa gruta azul e o rochedo dos Faraglioni não o deixarão largar a máquina fotográfica nem por um segundo. Por isso, não hesite e reserve uma excursão. Eis algumas sugestões:
- Excursão a Capri a partir de Roma.
- Excursão a Capri e à Gruta Azul a partir de Roma.
- Excursão de dois dias a Capri, Nápoles, Pompeia e Sorrento.
- Excursão a Capri a partir de Nápoles.
- Excursão a Capri e Pompeia a partir de Nápoles.
Uma vez lá, não se pode perder a oportunidade de ir à praça da cidade para tomar um aperitivo sob os últimos raios de sol. Sentir-se-á como um verdadeiro ator ou atriz de cinema italiano. O ambiente de luxo é totalmente cinematográfico. E durante o dia, aproveite para fazer um passeio de barco e nadar nas águas cristalinas do Mar Tirreno. Uma maneira ideal de esquecer o mundo exterior: Capri é um sonho e não vai querer acordar!
5. Visitar a Costa Amalfitana

Banhada pelo Mar Tirreno e no meio do Golfo de Sorrento, a sul de Nápoles, encontra-se a bela Costa Amalfitana. Praiano e Ravello são apenas algumas das maravilhas que esta costa tem para oferecer.
Casinhas coloridas, terraços com vista para o mar, aldeias encantadoras... Umas férias na Costa Amalfitana são a quintessência da vida italiana: aqui o tempo pára e parece que toda a gente está de férias. Aperol na mão, desfrutar de uma boa massa com amêijoas e dar um mergulho todas as manhãs enquanto contempla as falésias coloridas e de bom gosto.
Se estiver alojado em Roma ou Nápoles, tem várias opções para lá chegar:
E se estiver em Pompeia, pode reservar a excursão a Amalfi, Positano, Sorrento e Ravello a partir de Pompeia.