12 coisas para fazer em Londres com crianças
Já pensou no que fazer em Londres com as crianças durante as suas férias? Não perca estas ideias e dicas para que a sua viagem corra bem!
Se está a planear viajar para Londres com a sua família em breve, vai certamente querer planear algumas actividades durante a sua estadia para que as crianças também se possam divertir e aproveitar ao máximo esta experiência.
Na capital britânica existe uma grande variedade de actividades de lazer e há muitas coisas para ver e fazer. Para o ajudar a escolher, neste post vai encontrar várias sugestões e dicas de como aproveitar Londres com as crianças ao máximo, e temos a certeza que vai ter muitas histórias e memórias fantásticas para contar quando chegar a casa!
1. Viva a magia de Harry Potter na Warner Bros
Durante as férias em Londres, as crianças vão adorar visitar o parque Harry Potter Studios, onde foram filmados todos os filmes do Harry Potter - é um lugar mágico! Vão divertir-se imenso a visitar oscenários originais dos filmes, a aprender como foram feitos os filmes e os efeitos especiais que foram utilizados para recriar este mundo de fantasia. Por um momento, sentir-se-á parte da história, como se fosse um aluno da famosa escola de magia.
- Dica: os bilhetes esgotam, por isso, compre-os com antecedência e online para não perder a oportunidade.
- Para saber mais...: não perca o post Ingressos para o Harry Potter London Studio Park.
2. Não perca os musicais do West End
Assistir a um dos musicais do West End é uma obrigação em Londres com as crianças numa tarde de férias na cidade. Depois de passar o dia inteiro entre museus, monumentos e lojas, os mais pequenos também precisam de um pouco de tempo para se divertirem durante a viagem.
A melhor maneira de terminar um dia de turismo com os pais é mergulhar durante algumas horas nos mundos de fantasia dos musicais do West End e deixar-se transportar pelas suas fabulosas histórias, encenações e números musicais cheios de luzes, magia e cor. Além disso, são alguns dos melhores do mundo (com a permissão da Broadway!).
- Recomendação: muitas pessoas querem assistir, por isso o meu conselho é que compre os seus bilhetes com antecedência para garantir os seus lugares para um determinado espetáculo na data que pretende.
- Como comprar bilhetes: a melhor forma decomprar bilhetes é online, pois permite-lhe reservá-los a partir de casa antes de viajar. Desta forma, evita filas intermináveis com as crianças na bilheteira do teatro e passa o tempo a fazer outros planos com elas em Londres.
- Podemos ir sem saber inglês: claro que sim! Muitos dos musicais em cartaz têm uma versão cinematográfica (Mary Poppins, O Rei Leão, Cinderela, O Príncipe do Egipto, etc.), pelo que, mesmo que não fale a língua, pode facilmente acompanhar o enredo.
3. Surpreender-se com o Madame Tussauds e outros museus
Se pensa que os museus em Londres não são para crianças, está enganado! Há várias opções que elas podem gostar muito. Aqui está a minha seleção pessoal daqueles que eles podem desfrutar em grande estilo:
- Museu de Cera Madame Tussauds: o museu de cera é uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Todos os visitantes podem interagir com as figuras e conhecer os seus artistas favoritos e personagens fictícias como Taylor Swift, Little Mix, One Direction, Homem-Aranha, Capitão América ou o Hulk, entre muitos outros, com quem podem tirar todas as fotografias que quiserem.
- National Gallery: se tinha descartado completamente a National Gallery na sua visita a Londres com crianças, talvez tenha sido demasiado precipitado. O museu organiza visitas guiadas com crianças e para toda a família, conduzidas por um especialista que levará a cultura aos mais pequenos de uma forma magistral.
- Museu da Ciência: neste museu divertido, as crianças vão divertir-se à grande, pois muitas das áreas têm actividades interactivas ou de realidade virtual em que os mais pequenos se divertem ao seu próprio ritmo.
- Museu Postal: neste museu, as crianças podem tornar-se carteiros por um dia e descobrir a história postal de uma forma divertida.
4. Visitar os estádios
Os mais pequenos da sua viagem são fãs de futebol? Então não podem perder uma visita guiada a dois dos estádios mais famosos da cidade de dois dos clubes mais famosos de Inglaterra:
- Visita aoEstádio do Chelsea: O Chelsea é o clube inglês mais bem sucedido do século XXI e nesta visita guiada de 90 minutos será levado por um guia profissional ao estádio e ao seu museu. Também visitará zonas como os balneários e o túnel.
- Visitaao estádio do Arsenal FC: neste caso, a visita ao Emirates Stadium dura uma hora e meia, mas com um guia áudio. Se as crianças forem mais velhas, vão gostar deste passeio, mas se ainda forem muito pequenas, o guia áudio pode aborrecê-las um pouco.
5. Divirta-se nas mais curiosas atracções temáticas
Uma viagem a Londres com crianças não deve estar completa sem uma visita a algumas das atracções temáticas mais divertidas da cidade. Também é possível visitar parques de diversões, mas caso os mais pequenos tenham medo de alturas, aqui ficam algumas alternativas fantásticas para que se divirtam da mesma forma, mas sem terem de tirar os pés do chão:
- Monopólio em tamanho real, as crianças adoram este famoso jogo de tabuleiro e nesta atração podem desfrutar todos juntos de um Monopólio em tamanho real enquanto jogam um jogo. Parece divertido, não é?
- Shrek's Adventure: Qual é a criança que não gosta do Shrek? A personagem de desenhos animados tem a sua própria atração em Londres, onde toda a família pode visitar os locais mais emblemáticos do filme, conhecer as personagens e desfrutar de um total de 10 atracções.
6. Deixe-os descobrir os animais no jardim zoológico
Não há uma criança que não goste de animais e, ao comprar um bilhete para o Jardim Zoológico de Londres, pode fazê-lo em grande estilo. Claro que também é algo de que os adultos gostam muito, por vezes até mais. Por isso, é uma atividade perfeita para toda a família.
Gorilas, lémures, tigres, girafas, répteis, leões, pinguins? Existe até uma zona de borboletas! Este jardim zoológico alberga mais de 17.000 espécies diferentes. Mas o mais interessante de tudo é que sabias que o Jardim Zoológico de Londres é o jardim zoológico mais antigo do mundo? A sério, não perca a oportunidade de passar um dia fantástico.
7. Apanhe o autocarro turístico para explorar Londres
Londres é uma das maiores cidades da Europa e muitas vezes há uma longa distância entre as diferentes atracções turísticas. Andar de um lado para o outro da cidade para chegar a cada uma delas pode ser um plano muito apelativo para adultos com alma de explorador, mas para as crianças pode ser tremendamente cansativo.
Para que também elas possam desfrutar do lado mais turístico de Londres sem se cansarem rapidamente e possam poupar energias para as visitas aos diferentes museus e monumentos da cidade, recomendo que adquiram bilhetes para o autocarro turístico de Londres.
- Percurso: principais locais de interesse da capital britânica, com um total de 45 paragens.
- Como funciona: pode entrar e sair na paragem da sua escolha para explorar uma determinada área.
- Para saber mais... Leia o post Os melhores autocarros turísticos onde encontrará todos os detalhes sobre esta atividade.
8. Leve-os para assistir à Troca da Guarda
Tenho a certeza de que os seus filhos já viram uma fotografia num livro ou folheto sobre os Foot Guards e perguntaram-lhe quem são eles com os seus casacos vermelhos e grandes chapéus pretos e peludos.
Se estes soldados lhes chamarem a atenção, leve-os a conhecê-los no Palácio de Buckingham, durante a famosa Mudança da Guarda. Vão ficar maravilhados! Além disso, para as crianças, esta seráuma forma muito original e agradável de conhecer a cultura britânica. Elas vão certamente adorar a experiência.
Como é que é a experiência?
Trata-se de um desfile militar muito colorido, de cerca de 45 minutos, que tem lugar na entrada principal do Palácio de Buckingham para aliviar a Guarda da Rainha, responsável pela segurança da residência do Rei.
Durante a cerimónia, verá regimentos de guardas a cavalo e a pé, acompanhados por uma orquestra militar que toca algumas das músicas mais divertidas (O Rei Leão, The Beatles, Guerra das Estrelas, etc.). É muito divertido!
9. Visite a Hamleys, a loja de brinquedos mais antiga de Londres
Tenho a certeza de que as crianças ficarão encantadas se lhes comprar uma lembrança da sua viagem a Londres, mas onde pode encontrar a lembrança ideal para as crianças?
Se quiser acertar no presente, sugiro que vá à Hamleys, uma das mais antigas lojas de brinquedos de Londres, com mais de 250 anos. Que nada! É uma loja com vários andares divididos por áreas: brinquedos para exterior, ursos de peluche, videojogos, jogos de tabuleiro, doces e muito mais. O curioso daHamleys é que, para além de poder admirar milhares de brinquedos nas prateleiras, os empregados da loja também fazem demonstrações ao vivo e até organizam jogos com as crianças.
- Localização: 188-196 Regent Street, uma das ruas comerciais mais movimentadas do centro de Londres.
10. Leve as crianças num cruzeiro
Existem :::link|text=cruzeiros diurnos no rio Tamisa|element=pa-2233:::, com preços ou tarifas especiais para os bilhetes das crianças e com uma duração mais curta do que os cruzeiros noturnos.
Desta forma, as crianças podem experimentar a emoção de andar de barco e navegar no rio, enquanto se divertem a ver os monumentos afixados nas margens e imaginam que são intrépidos exploradores.
- Para saber mais... Veja o post Os melhores cruzeiros no Tamisa, onde encontrará coisas muito interessantes para fazer em família.
11. Passeio entre os tubarões no Sea Life Aquarium
Visitar o Sea Life Aquarium é como visitar o maior aquário de Inglaterra. E, como eu disse antes, as crianças adoram animais.
Por isso, se elas já se divertiram muito no jardim zoológico, não hesite em fazer esta visita. Lá vivem mais de 500 espécies diferentes de animais, incluindo tubarões, cavalos-marinhos, polvos, pinguins e raias manta, etc. Estão divididos em áreas temáticas onde se podeaprender uma série de factos interessantes sobre o seu habitat e modo de vida, embora seja uma experiência incrível!
- Localização: no coração da cidade.
- O que não pode perder: na minha opinião, a parte mais impressionante da visita é o túnel de vidro, um corredor submerso na água através do qual se pode caminhar enquanto se é acompanhado por ferozes tubarões e outras criaturas aquáticas.
- Para saber mais... Ler o post sobre o Sea Life Aquarium
11. Vá brincar nos parques infantis de Londres
No meio de tanta atividade, é sempre bom fazer uma pausa e encontrar um momento para se desligar da azáfama do turismo. Alguns sítios que adoro para desfrutar de uma atmosfera tranquila são os parques de Londres. Se estiver um dia de sol e as temperaturas forem suficientemente quentes, um plano divertido para toda a família é fazer um piquenique num deles.
As crianças vão adorar ter um pouco de tempo livre entre as visitas turísticas para saltar, correr e brincar à vontade. Aqui estão alguns dos parques infantis mais fixes a que pode levar as crianças:
- Diana, Princess of Wales Memorial Playground em Kensington Gardens.
- Coram's Fields em Camden.
- Timber Lodge e Tumbling Bay Playground no Parque Olímpico Rainha Elizabeth.
- Kilburn Grange Adventure Park no Kilburn Grange Park.
- Parque infantilSt James's Park no St James's Park.
12. Entre no HMS Belfast
Se decidir :::link|text=fazer um cruzeiro no Tamisa|element=pa-2233::: com as crianças, a meio do percurso ao longo do rio verá o HMS Belfast, um enorme contratorpedeiro que esteve envolvido em muitas operações navais durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Coreia, ancorado numa das margens.
Se os miúdos gostam de barcos, esta é uma visita que vão gostar muito, por isso não hesite em incluí-la na sua agenda O exterior do navio é imponente eo interior é muito fixe! O HMS Belfast é atualmente um navio-museu da Marinha Real Britânica que abre as suas portas para mostrar como era a vida em alto mar num navio deste tipo no passado.
Aproveite os preços reduzidos para crianças nas visitas guiadas e nos bilhetes
Londres não é exatamente uma cidade barata. Por isso, se viajar para lá em família, vai querer saber como pode poupar algum dinheiro nas suas férias.
Uma boa maneira é aproveitar as tarifas reduzidas dos bilhetes para crianças nas várias atracções turísticas. Normalmente, os bebés até aos 3 anos têm entrada gratuita, mas isso depende da atividade e da faixa etária. Em todo o caso, pode encontrar preços muito interessantes para crianças. Eis alguns exemplos:
- London Eye: a partir de 35 € (3 a 15 anos)
- Sea Life Aquarium: a partir de 28 € (entre 3 e 15 anos)
- Museu Madame Tussauds: a partir de 32 euros (3-15 anos)
- Parque Harry Potter Studios: a partir de 46 € (5-15 anos)
- HMS Belfast: a partir de 14 € (5-15 anos)
Como obter estes preços
Por exemplo, ao reservar os seus bilhetes online com antecedência em sites como o Hellotickets, pode selecionar o grupo etário das crianças, para que a taxa reduzida que terá de pagar por cada uma delas seja calculada instantaneamente.
Quanto aos bebés, embora possam aceder gratuitamente a uma infinidade de actividades, é aconselhável selecionar também a sua entrada gratuita, uma vez que isso evitará confusões quando se trata de aceder a monumentos, museus e outros locais de interesse.
Adquira os passes turísticos de Londres para tirar o máximo partido da sua viagem
Se está a planear visitar muitos locais durante as suas férias na capital britânica, os passes turísticos de Londres podem ajudá-lo a cumprir os seus planos sem ir à falência.
Estes passes dão-lhe acesso a uma multiplicidade de atracções, poupando-lhe dinheiro por não ter de pagar por cada atração separadamente e por oferecerem um preço reduzido para os passes de crianças. É também uma óptima opção a considerar quando se viaja com crianças, porque tem ofertas especiais em muitos teatros, restaurantes, lojas e outros locais de entretenimento.
- London Pass: a partir de 57 euros para um passe de criança.
- London Explorer Pass: a partir de 46 euros para o passe de criança.
- Merlin's Magical London Pass: a partir de 47 euros para o passe de criança.
Se você quiser saber em detalhes sobre estes passes turísticos, não perca o post O melhor cartão turístico de Londres onde todos eles são analisados em profundidade.
Agende as visitas dos seus filhos pela manhã e dê-lhes tempo para brincar
Quando se trata de visitas turísticas em família, a melhor altura do dia para marcar um passeio é de manhã cedo, uma vez que as crianças tendem a acordar cedo e com muita energia. Desta forma, estarão mais despertas e activas para as excursões e visitas culturais.
Além disso, de manhã cedo, as atracções turísticas de Londres tendem a ter menos visitantes e grupos maiores, pelo que evitará as multidões que podem testar a paciência dos seus filhos quando se trata de filas.
Por último, sugiro que, à tarde, quando estiverem mais cansados, planeie uma atividade em que as crianças se possam divertir antes de regressarem ao hotel para descansarem e recuperarem as forças para o dia seguinte. Por exemplo, fazer uma excursão às lojas de brinquedos de Londres, ao Museu Madame Tussauds ou ao Sea Life Aquarium.
Planeie as suas refeições com bastante antecedência
Esta não é uma questão trivial, porque embora a cidade tenha uma grande oferta gastronómica, é também um local muito turístico e nas horas centrais do dia (especialmente nos feriados ou na época alta) não é tarefa fácil encontrar uma mesa livre em certas zonas se não tiver uma reserva.
Isto pode ser um problema se não conhecer bem Londres e, no final de uma atividade, tiver de andar pelo centro à procura de um lugar disponível porque está tudo cheio. As crianças podem acabar por perder a paciência e fazer uma birra se tiverem muita fome! É por isso que é sempre uma boa ideia levar alguns snacks na mala e, claro, conhecer de antemão alguns bons restaurantes onde se pode comer perto de algumas atracções turísticas, tais como: