Os 10 melhores monumentos de Londres
Londres está cheia de história e de monumentos cuja beleza é incomparável. Se for a Londres, tem a obrigação de ver o maior número possível.
Londres é uma cidade repleta de história e arquitetura. Se for a Londres, independentemente da estação do ano ou do mês, poderá ver vários monumentos com muita arte e significado.
Entre os monumentos mais importantes de Londres estão os que só se podem ver: Big Ben, Tower Bridge, Trafalgar Square e Piccadilly Circus. E os que também se podem visitar, como: as Casas do Parlamento, a Torre de Londres, a Catedral de São Paulo, o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster.
Se está a preparar a sua lista do que ver e fazer em Londres, este artigo vai certamente interessar-lhe.
1. Big Ben
O Big Ben é talvez o relógio mais proeminente do mundo e o ponto de referência mais famoso de Londres. Quando se pensa em Londres, é provável que surja na sua imaginação a imagem desta incrível torre de relógio junto às Casas do Parlamento.
Com a construção do Big Ben concluída em 1859, o famoso relógio de quatro faces tem continuado a dizer as horas com tanta precisão durante mais de 150 anos sem parar. Atualmente, a sua arquitetura icónica não passa despercebida, nem mesmo aos habitantes locais. Por isso, se há uma coisa que tem de fazer em Londres, é, sem dúvida, ver esta torre mágica.
Dica pessoal: É uma bela vista a qualquer hora do dia. No entanto, há algo de mágico em ver o mostrador do relógio iluminado à noite! Especialmente se a vires a partir de um cruzeiro no rio Tamisa.
2. Palácio de Kensington
O Palácio de Kensington é um dos marcos históricos de Londres, em Inglaterra. A famosa história do palácio começou quando foi construído em 1605 por Sir George Coppin.
O Palácio foi o local de nascimento da Rainha Vitória e, atualmente, é a residência oficial do Duque de Londres e da Duquesa de Cambridge. O Palácio de Kensington é uma representação de mais de 400 anos de história real.
Pode começar a sua visita pelos Apartamentos de Estado da Rainha. Embora muitas histórias sobre estes não sejam alegres, não há como negar que fazem parte da história de Londres.
Também pode passar o dia a tentar descobrir como a Rainha Vitória viveu a sua vida, lendo as suas cartas e vendo as suas jóias e roupas.
3. Casas dos Parlamentos
Juntamente com o Big Ben, as Casas do Parlamento são talvez o marco mais famoso de Londres. Conhecido, formalmente, como Palácio de Westminster, é o local de reunião do governo britânico; daí o seu valor icónico, uma vez que algumas das decisões mais importantes foram tomadas e acordos históricos foram assinados no seu interior.
Embora possa parecer ter muitos anos, na realidade pode ser mais velho do que é. Isto porque o Palácio de Westminster original ardeu em 1834, mas foi destruído em 1834. Isto porque o Palácio de Westminster original ardeu em 1834, mas foi reconstruído entre 1840-1870 num estilo gótico nas margens do rio Tamisa. Na verdade, apenas o Grande Salão permanece intacto após o trágico incêndio.
O Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida são considerados Património Mundial. Muitos acontecimentos históricos importantes tiveram lugar no interior destes três famosos edifícios ao longo dos séculos.
Enquanto a maioria se contenta em maravilhar-se com a sua gloriosa arquitetura a partir do exterior, também é possível visitar as Casas do Parlamento a partir do interior em determinadas alturas. No interior, pode descobrir placas comemorativas de muitas figuras famosas, bem como a impressionante arquitetura do Grande Salão. Para mais informações, consulte o sítio Web oficial das Casas do Parlamento.
4. Ponte da Torre
Como um dos marcos de Londres, a Tower Bridge é um dos meus lugares favoritos para visitar em Londres. Apesar de ser uma das pontes mais famosas do mundo, é muitas vezes erradamente referida como London Bridge (que é, de facto, a ponte seguinte a oeste e bastante menos interessante).
Construída entre 1886 e 1894, tornou-se um marco da cidade. Atualmente, a ponte continua a ser essencial para atravessar o Tamisa. Além disso, mais de 40.000 pessoas atravessam a Tower Bridge todos os dias.
O que muitas pessoas não sabem é que a ponte é regularmente levantada para permitir a passagem de barcos! As aberturas da ponte acontecem normalmente todos os dias e é uma visão impressionante. Pode encontrar os horários dos elevadores listados no site oficial da Tower Bridge.
Para os interessados em fotografia, este impressionante marco oferece inúmeras oportunidades fotográficas para algumas fotos fantásticas de Londres. Existe até uma pequena praia de areia escondida junto ao rio, perto da Tower Bridge, para uma fotografia perfeita.
5. A Torre de Londres
A Torre de Londres é outro Património Mundial da UNESCO. Embora existam vários castelos bonitos nos subúrbios, este é o único castelo que se encontra efetivamente no centro de Londres, o que explica em parte o facto de os bilhetes para a Torre de Londres serem dos mais procurados na capital inglesa.
Com mais de 1000 anos de existência, este monumento histórico serviu para muitos fins díspares: uma fortaleza, uma prisão, uma casa da moeda real e até um jardim zoológico.
Desde 1600, a Torre tem sido também o lar dos bens mais valiosos da família real. Atualmente, as jóias da Coroa da Rainha ainda lá estão guardadas e são guardadas pelos Beefeaters (guardiões cerimoniais da Torre de Londres). No entanto, a Torre é agora também uma das atracções turísticas mais populares de Londres, juntamente com os Beefeaters. De facto, é considerada a atração paga mais popular em toda a Inglaterra!
Se quiser ver tudo o que há para ver dentro da Torre de Londres, ver as Jóias da Coroa e aprender mais sobre a história da Torre de Londres, os preços dos bilhetes para a Torre de Londres começam a partir de £25 (29,73 euros). Se estiver disposto a fazer uma visita, veja este post sobre onde comer perto da Torre de Londres- pode ser útil!
6. Catedral de São Paulo
A Catedral de São Paulo é uma obra-prima da arquitetura e um dos edifícios mais emblemáticos de Londres. Esta magnífica catedral tem sido uma parte importante do horizonte de Londres há mais de 300 anos e foi o edifício mais alto de Londres desde a sua conclusão em 1710 até 1967.
Continua a ser até hoje um dos marcos religiosos mais importantes de Londres. Um passeio à volta do perímetro desta espetacular catedral permitir-lhe-á maravilhar-se com a sua grandeza e o seu impressionante exterior. No entanto, também vale a pena uma visita ao interior para explorar as peculiaridades de St Paul's.
Uma vez dentro deste enorme edifício, pode subir os 528 degraus até ao topo da cúpula e desfrutar de vistas panorâmicas de Londres. Também pode explorar a cripta, onde descobrirá os locais de repouso de vários heróis e figuras de Inglaterra, incluindo Christopher Wren, o Almirante Nelson e o Duque de Wellington.
Se tiver um London Pass, um dos melhores cartões turísticos de Londres, a entradapara St Paul's está incluída. Caso contrário, pode comprar o passe online por cerca de £17 (20,21 euros).
7. Palácio de Buckingham
Uma lista dos 10 principais marcos de Londres estaria incompleta sem incluir a residência oficial da rainha, o Palácio de Buckingham, e sua famosa troca de guarda. A sua impressionante arquitetura é majestosa e opulenta por design: detalhes intrincadamente esculpidos, portões decorados a ouro e guardas elaboradamente uniformizados.
No entanto, caso não saiba ! O edifício era originalmente conhecido como Buckingham House e esteve quase para se tornar o Museu Britânico no século XVII.
Ao longo dos séculos XIX e XX foi sendo ampliado e hoje a residência real tem 775 quartos e o maior jardim privado de Londres.
Se estiver em Londres no verão, pode fazer visitas guiadas a alguns dos luxuosos camarotes do palácio. No entanto, recomendo que visite o sítio Web do Palácio de Buckingham para obter mais informações, a menos que esteja apenas à procura de um passeio a pé com vista para o palácio.
8. Abadia de Westminster
Esta igreja real data de 960 d.C. e é um edifício verdadeiramente icónico. Tem sido o local de muitos eventos importantes ao longo dos seus 1000 anos de história.
Desde 1066, a Abadia de Westminster tem sido a igreja da coroação de Inglaterra, bem como o local de enterro de muitos monarcas anteriores. A Abadia de Westminster também foi palco de 16 casamentos reais, sendo o mais recente o do Duque e da Duquesa de Cambridge, em 2011.
Se não sabe exatamente o que ver na Abadia de Westminster, recomendo que visite o interior, pois a grandiosidade do seu estilo gótico é muito mais percetível a partir do interior.
Quem quiser visitar o exterior pode fazê-lo gratuitamente. No entanto, os turistas que desejem visitar todos os túmulos, monumentos ou o Museu da Abadia necessitarão de um bilhete de entrada, por isso recomendo que consulte o horário de funcionamento da Abadia de West minster e os preços da Abadia de Westminster antes de iniciar a sua visita.
9. Trafalgar Square
Trafalgar Square existe desde os anos 1200, quando foi usada como pátio para os King's Mews (estábulos para cavalos) durante o reinado do Rei Eduardo I.
No entanto, só no início dos anos 1800 é que Trafalgar Square foi transformada na praça pública que conhecemos atualmente. O seu nome, dado em 1830, serve de memorial para comemorar a Batalha de Trafalgar em 1805.
A Coluna de Nelson foi acrescentada em 1843, prestando homenagem ao almirante que perdeu a vida durante esta batalha. Mais tarde, em 1867, foram criados os quatro famosos leões de bronze.
Atualmente, Trafalgar Square está rodeada por algumas das principais atracções de Londres, incluindo a National Gallery. Também acolhe muitos eventos públicos ao longo do ano, desde o Ano Novo Chinês até ao Dia do Orgulho Gay em Londres.
10. Fonte Memorial da Princesa Diana
A Fonte Memorial da Princesa Diana, no Hyde Park, foi construída a partir de 545 peças de granito da Cornualha, tendo cada peça sido moldada independentemente. A fonte foi construída como um memorial à Princesa Diana, como o nome sugere, e foi inaugurada em 2004.
O design da fonte foi feito para refletir o estilo de vida da Princesa Diana. A água flui do ponto mais alto da fonte em duas direcções, em cascata, em redemoinhos e depois em bolhas, antes de desaguar na piscina tranquila que se encontra por baixo . Um deleite visual!
A Princesa Diana era uma pessoa extrovertida, pelo que a fonte representa em pormenor o seu carácter. Ver a fonte dá ao espetador um sentimento muito especial. Uma visita é altamente recomendada!