10 coisas para fazer em Londres em agosto
Queres ir a Londres em agosto, mas estás um pouco perdido? Tens muitas ideias na cabeça, mas não sabes se é uma boa ideia ir nesse mês? Neste post vou dar-te uma ajuda.
Estar em Londres no mês de agosto significa viver oportunidades que não poderia presenciar em qualquer outra altura, pois tem actividades ao ar livre de todos os tipos para desfrutar de uma cidade animada como nenhuma outra. Estas são ideias exclusivas para este mês, por isso não perca e tome nota, para que a sua viagem seja organizada de acordo com os seus gostos e para desfrutar como um londrino.
A temperatura não varia muito em relação a julho, mas continua a ser quente, permitindo-lhe viver ao ar livre durante todo o dia e mergulhar na arte, comida tradicional, bebidas e música.
1. Assistir ao Carnaval de Notting Hill
Este famoso e colorido carnaval tem lugar durante três dias consecutivos em agosto. Cada dia apresenta um desfile colorido e cheio de penas ao som de música caribenha. Poderá assistir a grupos de tambores, ao concurso de máscaras (para adultos e crianças) e ao grande desfile com carros alegóricos.
Este carnaval tem origem no século XIX, quando a escravatura foi abolida nas antigas colónias de Trinidade e Tobago. Em 1964, nasceu em Londres como forma de expressão da comunidade afro-caribenha londrina.
Hoje em dia, é uma atração para o público em geral, cidadãos e visitantes, que vêm a este evento para apreciar a música, o espetáculo dos seus trajes, a sua comida e, claro, a sua alegria. Virá vê-lo na sua viagem? Se o fizer, também desfrutará de um dos bairros mais populares de Londres, Nothing Hill.
2. visitar o Palácio de Buckingham
agosto é uma boa altura para visitar a residência oficial de Sua Majestade, uma vez que no verão a família real passa as férias na Escócia, no Castelo de Balmoral, enquanto no resto do ano vive em Buckingham.
Por esta razão, a residência está aberta durante o verão, para que os turistas e os cidadãos possam visitá-la tranquilamente e também ver a mudança da guarda, bem como:
- A Sala do Trono: talvez a sala mais importante. Decorada num estilo teatral, o foco está em duas cadeiras, as chamadas Cadeiras de Estado, que estão posicionadas em frente a uma cortina de veludo vermelho. São as cadeiras que foram utilizadas para a coroação da Rainha Isabel II e do Duque de Edimburgo, em 1953.
- Sala de visitas branca: a sala mais majestosa do palácio. É nesta sala que os membros da realeza descansam ou se preparam para os eventos a que presidem. É também o local onde os convidados mais ilustres se encontram antes das recepções.
- Galeria de quadros: esta pequena galeria contém alguns dos quadros que fazem parte da coleção de Isabel II. Esta sala é utilizada para pequenas recepções.
- O salão de baile: a maior sala de toda a visita, ficará surpreendido com a sua decoração e dimensão. Durante todo o ano, realizam-se aqui bailes, banquetes e recepções. A sala é presidida por dois tronos que datam da coroação do Rei Eduardo VII e da Rainha Alexandra em 1902.
- A Grande Escadaria: é a primeira coisa que se vê quando se entra no palácio. Trata-se de uma escadaria com um aspeto teatral, coroada por retratos da família real.
- Os jardins do Palácio de Buckingham: pode passear por estes jardins durante o tempo que quiser depois da sua visita. Pode tomar um café para fazer uma pausa de toda a caminhada e apreciar as vistas espectaculares.
3. Fazer um cruzeiro no Tamisa
Londres pode ficar muito fria no inverno, tal como no outono. É por isso que se deve aproveitar a época de verão para fazer algumas actividades como um cruzeiro no Tamisa. É uma forma de ver a cidade de uma perspetiva diferente, ao mesmo tempo que se aprende sobre a capital britânica, uma vez que esta experiência normalmente inclui narração ao vivo.
O Tamisa é o segundo rio mais longo do Reino Unido e posso garantir-lhe que vai adorar a experiência. Também é ótimo guardar esta atividade para os dias em que estiver mais cansado ou como a última atividade do dia para aqueles dias em que tem muito que caminhar, pois pode simplesmente sentar-se e apreciar as vistas.
4. Desfrute de um passeio de bicicleta por Londres
Tal como o passeio anterior, esta atividade é perfeita para a época de verão. No inverno não apetece andar de bicicleta com o frio na cara e o corpo gelado, mas quando a temperatura sobe um pouco, as coisas mudam, e Londres é uma cidade muito agradável para conhecer sobre rodas.
Encontrará muitos tipos de passeios de bicicleta em Londres, mas eu recomendo especialmente os passeios que o levam por diferentes parques, pois considero que são os melhores locais da cidade para utilizar este transporte, e o passeio de bicicleta ao longo do rio Tamisa, pois pode descobrir as principais atracções da capital num só dia.
Está pronto para andar de bicicleta em Londres?
5. Morra de medo no London FrightFest Film Festival
Este festival foi fundado em agosto para proporcionar à cidade de Londres um festival de cinema de terror e fantasia ao nível dos seus congéneres europeus. Até agora têm sido bem sucedidos, pois desde 2000 que programam os filmes mais aterradores em cartaz com grande expetativa.
Este é um festival reconhecido internacionalmente onde são exibidos os melhores filmes de terror. Se gostas deste tipo de cinema, recomendo-te que vás ver um filme, vais adorar, sem dúvida!
E se ainda tem fome de mais, tenho boas notícias para si: entre as visitas guiadas de Londres, encontrará várias relacionadas com Jack, o Estripador ou com as lendas urbanas desta cidade; outra ocasião para sentir o terror em cada poro do seu corpo.
6. Não perca o South West Four
O South West Four Festival, também conhecido como SW4, é um festival de música que decorre durante um fim de semana em Clapham Commons, em meados de agosto. É considerado pelo famoso DJ Carl Cox como a "coroa de glória" do calendário de pubs de Londres. Se um especialista o diz, é certo que é uma joia para os amantes da música.
Os maiores produtores de música eletrónica e de dança do mundo reúnem-se durante este festival, o que confere a este evento um cachet de proporções únicas. Um bom jantar antes do festival vai manter-te vivo durante o tempo que for preciso... e aproveita!
Informações úteis
- Este festival é acessível a cadeiras de rodas.
- Existe uma plataforma para cadeiras de rodas e casas de banho para pessoas com deficiência no local.
- Existe uma tenda médica para emergências.
- Como chegar lá: Estação de metrô Clapham Common na linha Northern (Zona 2).
- Recomendado para maiores de 18 anos.
7. Tome uma bebida no Great British Beer Festival
Este festival de cerveja tem lugar no Centro de Exposições Olympia, em Londres, no início de agosto. Apresenta as mais recentes cervejas das melhores cervejeiras do país e conta mesmo com a participação de empresas internacionais.
Não se trata apenas de um festival de cerveja, pode também provar todo o tipo de bebidas espirituosas de classe mundial. Desfrutará das iguarias preparadas pelos chefs mais prestigiados da cidade e terá a melhor música ao vivo para que se divirta ao máximo.
Se tem vontade de descobrir novos tipos de bebidas alcoólicas, não perca a oportunidade e faça deste evento parte do seu plano de viagem.
8. Assistir ao curioso Candem Fringe Festival
Este festival é dedicado às artes performativas. Data de 2006 e tem lugar em Candem durante o mês de agosto.
Entre os espectáculos, encontrará muitas opções: ópera, musicais, dança, cabaret, sketch comedy, stand-up, mentalismo e improvisação. Pode sempre ficar lá o dia todo, uma vez que os espectáculos têm a duração máxima de uma hora e não se vai cansar de os ver.
Este festival é a alternativa de Londres ao Festival de Edimburgo. O objetivo deste evento é dar a qualquer pessoa a oportunidade de mostrar o seu talento, com algumas das companhias mais famosas a inscreverem-se, mas também pessoas desconhecidas com muita ambição.
9. Discover Little Creatures Family Festival
Esta é uma das melhores coisas para fazer em agosto se estiver a viajar com crianças, e se não estiver, todos nós temos a nossa criança interior. A decorrer no Jardim Zoológico de Londres no último fim de semana de agosto, encontrará jogos infantis, contos, demonstrações ao vivo, workshops divertidos e muito mais para toda a família desfrutar.
Poderá explorar a única floresta tropical viva de Londres, enquanto os seus filhos ficarão colados ao vidro a ver os pinguins a serem alimentados; outra grande experiência é ver os belos gorilas, que são tão imponentes como eles.
Como os seus filhos estarão certamente cheios de energia, poderá levá-los ao jardim zoológico infantil Animal Adventure, uma atividade que os deixará encantados. Este fim de semana, os londrinos prestam homenagem a um urso preto que veio ao jardim zoológico há muitos anos, Winnie the Black Bear.
10. Divirta-se no Carnaval do Povo
Este evento da comunidade latina, em meados de agosto, apresenta uma procissão colorida e impressionante de carros alegóricos enfeitados para a ocasião. Ficará surpreendido ao ver artistas latinos de renome mundial actuarem para dar o "asssucarrrrr" que qualquer evento latino precisa. Se for um dançarino, estará a dançar sem sequer se aperceber.
O desfile apresenta mais de 19 nacionalidades diferentes em trajes tradicionais, começando em Elephant and Castle e terminando em Burgess Park**. É no parque que a música ao vivo animará o festival, das 10 às 22 horas.
É óbvio que um festival sem jogos divertidos não é um festival, por isso já sabe, pode escolher o que fazer a qualquer altura, vai sempre divertir-se. Mais de 200 tendas para dar de comer e beber à multidão com sabores latinos e caribenhos, bem como artesanato tradicional de cada país. E não se esquecem das crianças, prepararam jogos, pinturas faciais e várias atracções para elas. Este carnaval é mais uma forma de visitar diferentes culturas enquanto se diverte.
O que precisa para entrar no Reino Unido
Lembre-se que, com a chegada do Brexit, já não é possível entrar no país com o seu bilhete de identidade. Certifique-se de que tem o seu passaporte em ordem, verifique se não expirou para ficar tranquilo. Uma vez no Reino Unido, pode prolongar a sua estadia por um período máximo de seis meses, após o qual deve abandonar o país.
Como organizar a sua mala
Para a sua viagem em agosto, pode levar roupa de verão, como a que usa normalmente. Acrescente calçado confortável e parta do princípio de que passear é andar a pé, mesmo que apanhe o metro ou o autocarro.
Não se esqueça de um casaco fino ou de uma camisola para o caso de as temperaturas baixarem um pouco à noite. É da sua responsabilidade trazer ou não um guarda-chuva, mas se o fizer, use um pequeno que não ocupe muito espaço na sua mala.