Mais sobre: Os 6 melhores passeios de bicicleta em Londres
Andar de bicicleta numa grande cidade é uma experiência verdadeiramente única. Dependendo do passeio que escolher, poderá pedalar pelo centro de Londres, passando por marcos reais importantes (como o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster), ao longo do rio Tamisa, ou talvez esteja interessado em descobrir o melhor da arte de rua de Londres. Qualquer que seja a opção escolhida, irá certamente divertir-se imenso.
Verá que há muitas coisas para ver e fazer em Londres, por isso nada melhor do que percorrer a cidade sobre duas rodas, ao seu ritmo e com um guia especializado que lhe dirá absolutamente tudo o que precisa de saber sobre esta cidade fascinante. Está pronto? Aqui vamos nós!
1. Passeio de bicicleta pelo centro de Londres
Londres é uma cidade magnífica, cheia de história e de encanto, o que a torna ideal para passear de bicicleta. Neste tipo de visita guiada em inglês, verá alguns dos pontos turísticos mais importantes da capital inglesa, como a Abadia de Westminster, o Parlamento inglês e o Big Ben, o Palácio de Buckingham, Covent Garden e os seus artistas de rua, a Catedral de São Paulo e Trafalgar Square.
Este passeio é um dos 10 melhores passeios e excursões em Londres, pois é realmente muito abrangente e dá-lhe uma visão geral dos diferentes locais de interesse e suas localizações. Além disso, fará algum exercício enquanto vê os pontos altos desta cidade fantástica.
Poderá ainda assistir à mudança da guarda no Palácio de Buckingham, um verdadeiro espetáculo a não perder. Com os seus tradicionais uniformes pretos e vermelhos, os guardas da Rainha interpretam algumas canções tradicionais e não tão tradicionais. Durante cerca de 45 minutos, poderá assistir a este espetáculo que tem lugar na entrada principal do Palácio de Buckingham.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de £44
- Duração: cerca de 3 horas e 30 minutos
- Meio de transporte: Bicicleta
- Vantagens desta opção: É ideal para ter uma ideia de cada atração, onde fica e do que se trata, além de fazer um pouco de exercício, e o guia fala espanhol.
- Desvantagens desta opção: Não é recomendável para pessoas que não gostam de fazer exercício.
2. Passeio de bicicleta pela arte de rua de Londres
Se gosta de arte e escolher esta opção, verá os destaques do leste de Londres. Guiado por um especialista em arte, irá percorrer as obras de artistas como o incrível Banksy, Space Invader, ROA, Shepherd Fairey e muitos mais.
Irá visitar as zonas que se tornaram sinónimo de arte de rua. Percorra Londres bairro a bairro e desfrute de locais como Hackney, Brick Lane, Shoreditch ou Hoxton, onde parece que cada parede é uma tela e tudo se veste de cor com o talento e a imaginação destes incríveis artistas.
Será guiado por um artista de rua londrino, parte ativa do movimento Street Art em Londres, pelo que ouvirá algumas histórias que o deixarão encantado. Algumas destas visitas guiadas fornecem algumas latas de tinta em spray para que possa experimentar por si próprio como é criar uma obra de arte.
Definitivamente um must para os amantes da arte.
Pormenores interessantes
- Preço: a partir de 35 euros.
- Duração: 2 horas
- Meio de transporte: Bicicleta
- Vantagens desta opção: Poderá ver o melhor da arte de rua de Londres pela mão de um artista a bordo da sua bicicleta.
- Desvantagens desta opção: O guia só fala inglês.
3. Passeio à beira do Tamisa
Desfrute de uma das vistas mais incríveis de Londres. Nas margens do Tamisa, poderá apreciar alguns dos marcos mais tradicionais e famosos da cidade. Desde o lendário Globe Theatre, onde William Shakespeare representou as suas peças, a London Bridge, o imponente London Eye e o Parlamento inglês, entre outros, as margens do Tamisa têm sido testemunhas silenciosas da cultura e da história inglesas ao longo dos séculos.
Nesta visita guiada de 4 horas, descobrirá alguns desses lugares que sempre quis visitar, na sua bicicleta. O seu guia irá contar-lhe histórias e lendas sobre os diferentes cantos da cidade, antes de parar num dos maiores e mais antigos mercados de Londres: o Borough Market. Aí poderá saborear os aromas e sabores mais típicos de Londres, enquanto descansa as pernas depois de tanto pedalar.
Verá que este passeio tem tudo, até poderá atravessar a London Bridge de bicicleta! Uma experiência única.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de £39
- Duração: Cerca de 4 horas
- Meio de transporte: Bicicleta
- Vantagens desta opção: Poderá visitar os locais mais interessantes situados nas margens do Tamisa, terá um guia especializado.
- Desvantagens desta opção: Não é adequado para pessoas em mau estado físico devido à duração do passeio. Guia apenas em inglês
4. Passeio de bicicleta pelos principais marcos da realeza
A Inglaterra é um dos poucos países que ainda mantém um monarca, neste caso a Rainha Isabel. Se a realeza sempre o cativou, este passeio levá-lo-á a todos os locais tradicionalmente associados à realeza. Desde o Palácio de Buckingham e os Jardins Reais, passando pela Abadia de Westminster, até à clássica e fotografável Torre do Relógio, onde se encontra o famoso Big Ben.
O seu guia especializado irá contar-lhe histórias sobre os reis, rainhas, príncipes e princesas que percorreram estes incríveis espaços. Na sua confortável bicicleta, poderá deslocar-se ao seu próprio ritmo e com facilidade por todos os cantos e recantos da capital inglesa. E não deixará de passar pelos 10 principais pontos turísticos de Londres.
Viva esta incrível experiência através dos segredos da casa real, dos Sussex, dos Windsors e dos Mountbattens e de toda a sua história de amor e ódio que conquistou uma multidão de fãs e historiadores.
O passeio termina com um dos pontos obrigatórios de qualquer tour londrino: uma visita a um pub tradicional, para uma cerveja bem gelada. Para brindar ao grito de God save the Queen!
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de £32
- Duração: cerca de 4 horas
- Meio de transporte: Bicicleta
- Vantagens desta opção: conhecerá em pormenor tudo sobre a realeza, enquanto faz exercício.
- Desvantagens desta opção: O guia só fala inglês. Não é adequado para pessoas com uma condição física fraca.
5. Passeio de bicicleta pelo tradicional Richmond Park
Situado a cerca de 16 quilómetros do centro de Londres, o Richmond Park é um lugar de sonho. É difícil de acreditar que tão perto da megacidade que é Londres exista um lugar como o Richmond Park, onde ainda vivem veados.
Tradicional local de caça para a realeza no século XVI, o Richmond Park é agora um local para desfrutar da natureza e para andar de bicicleta pelos caminhos ou fazer um piquenique no relvado. Se tiver a sorte de apanhar um dia de sol na enevoada capital inglesa, não hesite, reserve o seu lugar nesta excursão e desfrute de um lugar único.
O seu guia especializado contar-lhe-á histórias sobre a realeza e poderá visitar os restos do Palácio de Henrique VII, bem como outros locais seleccionados neste lugar maravilhoso. Almoce num pub tradicional junto ao Tamisa, enquanto vê parte da cidade de Londres ao longe. Um passeio muito interessante que o fará recuar no tempo.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de £109
- Duração: cerca de 4 horas
- Meio de transporte: Bicicleta
- Vantagens desta opção: conhecerá a realeza e a história desta tradicional zona de caça, ao mesmo tempo que faz exercício físico.
- Desvantagens desta opção: O guia só fala inglês. Não aconselhável para pessoas com uma condição física fraca.
6. Alugue uma bicicleta por sua conta e percorra Londres de bicicleta
Outra ótima ideia é alugar uma bicicleta e pedalar pelos 10 principais parques de Londres, entre outras coisas.
Visite o incrível Hyde Park, um dos parques mais bonitos da cidade, cheio de detalhes e que abriga o Kensington Gardens. Regent's Park e Primrose Hill, dois lugares cheios de charme. E não perca o Victoria's Park, com o seu grande lago. Todos estes são locais de visita obrigatória na capital inglesa. Londres é famosa, entre outras coisas, pelos seus incríveis parques. Ideais para horas de pedalada, pois a maioria deles tem várias trilhas e rotas especiais para bicicletas.
Há muitos lugares para alugar bicicletas para o dia em Londres, você pode pesquisar na internet de acordo com o seu orçamento e o tipo de bicicleta que deseja. Muitos locais até alugam bicicletas tandem, se viajar com crianças com mais de 10 anos, e bicicletas com assentos especiais, se viajar com crianças muito pequenas.
Andar de bicicleta por uma cidade é uma das melhores formas de entrar em contacto com o ritmo da cidade e das suas gentes. Terá experiências que ficarão para sempre na sua memória. Siga o meu conselho, não se vai arrepender. Seja numa visita guiada ou por conta própria, percorrer Londres em duas rodas é imbatível.
Como posso reservar uma excursão de bicicleta em Londres?
Como verá, existem muitas opções de tours e passeios de bicicleta na cidade de Londres, o melhor é reservar online, é a maneira mais fácil e também pode ler os comentários de outros utilizadores que contrataram o passeio antes de si. Como este tipo de passeio de bicicleta é muito popular entre os viajantes, recomendo que reserve com antecedência para garantir um lugar. A maioria destas excursões tem cancelamento gratuito, por isso não tem de se preocupar se o tempo não for o melhor.
Quanto tempo duram os passeios de bicicleta em Londres?
Como detalhei em cada um deles, a maioria tem cerca de 3 ou 4 horas, pois este é o tempo que precisa para poder ver alguns dos pontos turísticos da capital inglesa, se fosse menos tempo ainda teria muitos lugares para visitar. É por isso que é necessário não estar em má forma física, uma vez que as excursões têm itinerários definidos que têm de ser seguidos.
O que é que vou ver neste tipo de excursão?
Em princípio, neste tipo de excursão vai andar muito de bicicleta, posso garantir-lhe isso. Mas, acima de tudo, visitará os pontos turísticos mais impressionantes da capital inglesa. Assim, consoante o passeio que escolher, verá os pontos altos da realeza, os locais onde floresce o movimento da arte de rua, os locais mais famosos ao longo das margens do rio Tamisa ou o Richmond Park. Como vê, há passeios para todos os gostos, só precisa de ter tempo para ver qual é o que mais lhe convém.
Dicas para um passeio de bicicleta em Londres
- Antes de mais, não se esqueça de levar na sua mochila algumas bebidas, bem como uma garrafa de água. Tenha em conta que vai andar de bicicleta durante várias horas e, embora não seja contínuo, pode ficar cansado por vezes.
- Leve um casaco leve ou um poncho para a chuva, não se esqueça que Londres é uma cidade que ganhou a reputação de ser chuvosa, cinzenta e nublada, embora quando o sol aparece, posso garantir-lhe que é uma delícia.
- Usem roupas e sapatos confortáveis, para além de ficarem bem para as fotografias do Instagram, devem estar confortáveis e movimentar-se livremente.
- Mais uma coisa, lembre-se que em Inglaterra os carros circulam pela esquerda, por isso terá de estar muito atento nos cruzamentos. Felizmente, a cidade tem imensas ciclovias dedicadas, pelo que pode circular nelas à vontade.
Quanto custa andar de bicicleta em Londres?
Há opções para todos os orçamentos, desde passeios curtos de uma hora até opções de meio dia. Geralmente, variam de £32 a £109.
Por que recomendamos um passeio de bicicleta em Londres?
É uma excelente forma de conhecer a cidade, uma vez que se pode ir de bicicleta a lugares pequenos onde um autocarro não cabe, e o passeio é muito mais rápido e dinâmico, ideal para os jovens (ou para quem tem um espírito jovem). Garanto que a andar de bicicleta vai conhecer outra cidade muito diferente daquela que pode conhecer numa visita tradicional.
Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em relação a visitar a cidade por conta própria?
Uma pergunta que me fazem a toda a hora e à qual não me canso de responder. Uma visita guiada é a forma perfeita de conhecer uma cidade em profundidade. Quem melhor do que um especialista para nos contar tudo sobre o local que estamos a visitar. Quer se trate de uma visita de arte de rua, de uma visita à realeza, de uma visita às margens do Tamisa, de uma visita ao Richmond Park ou de uma visita ao centro da cidade, encontrará os melhores guias que o farão mergulhar nos pormenores que mais ninguém lhe poderá contar.
Fazer uma excursão por conta própria tem o encanto do explorador, é certo, todos nós já o fizemos, mas depois apercebemo-nos de que perdemos a oportunidade de ver ou aprender sobre um lugar fantástico porque não sabíamos que existia. As visitas guiadas e as excursões são sempre a melhor opção e, por vezes, são mesmo muito interessantes para os habitantes locais, que acabam por descobrir pormenores da sua própria cidade que desconheciam.