10 coisas para ver e fazer em Banguecoque no inverno
Em Banguecoque, não faz muito frio nos meses de inverno, por isso, se isto lhe agrada, visite Banguecoque durante o inverno e tenha uma experiência multicultural.
Durante a época de inverno, encontrará as melhores coisas para fazer em Banguecoque. Das celebrações tradicionais tailandesas ao Natal ocidental e ao Ano Novo chinês, Banguecoque é uma cidade multicultural. Por onde quer que passe, verá cores e celebrações.
O tempo durante estes meses não é exatamente um inverno gelado com neve, mas sim um inverno fresco com temperaturas que variam entre os 20 °C e os 35 °C. Assim, pode passear confortavelmente pelas ruas da cidade sem sofrer com o calor. Além disso, as chuvas são pouco frequentes, pelo que terá mais liberdade para fazer passeios e caminhadas mesmo fora da cidade.
1. Faça um passeio gastronómico pela comida de inverno em Banguecoque
Explorar a gastronomia de um país é uma das melhores formas de mergulhar na sua cultura e costumes. Em Banguecoque, encontrará sempre uma oferta culinária variada e requintada. Especialmente durante o inverno, terá a oportunidade de provar algumas das melhores comidas quentes do país, por isso aproveite a época mais fresca do ano para provar estas iguarias!
Há várias opções para experimentar a comida de inverno enquanto passeia pela cidade. Uma das preferidas são as visitas guiadas gastronómicas. Um guia experiente levá-lo-á aos melhores restaurantes e bancas de comida de Banguecoque. Também lhe contará a história de todos os pratos que provar.
Entre os pratos que certamente irá provar está o khao soi. Esta receita é originária do norte da Tailândia e consiste em noodles de caril e leite de coco com frango, porco ou vaca, juntamente com uma variedade de legumes. Outro prato típico é o jok, um mingau de arroz servido com carne de porco , cebola e gengibre.
Se gosta mesmo da comida tailandesa de inverno, outro plano é ter aulas de culinária em Banguecoque. Desta forma, poderá reproduzir estes pratos em casa quando regressar de férias. O seu guia e chefe ajudá-lo-á a escolher os melhores ingredientes e explicar-lhe-á todos os segredos para criar pratos deliciosos.
2. Assistir ao Festival da Fruta Maravilhosa
O Festival da Fruta Maravilha é uma celebração anual que se realiza em dezembro, quando começa o inverno em Banguecoque. É preciso viajar pelo menos duas horas para chegar à província de Chon Buri. Por conseguinte, pode contar como uma excursão a partir de Banguecoque.
O festival realiza-se normalmente em meados de dezembro, durante um fim de semana. Aí encontrará concertos, exposições de arte e workshops sobre ecologia e sustentabilidade. A comida é outra grande atração deste festival. Pode comer numa das muitas bancas e tendas de comida do festival.
O custo médio de um bilhete para pelo menos três dias é de 200 euros. Este valor acresce à sua estadia na província, o que é mais conveniente do que ter de viajar para Banguecoque no final de cada dia do festival. Não há dúvida de que vai adorar celebrar a arte e a natureza com milhares de tailandeses.
Detalhes interessantes
- Preço: O preço médio de entrada é de 200 euros.
- Duração: As datas do festival variam anualmente.
- Local: The Fields at Siam Country Club, 50 Moo 9, Pong, Bang Lamung, Chonburi 20150, Tailândia.
3. Festival das Lanternas de Água
O Festival da Luz ou Loy Krathong é celebrado durante o inverno e, como está sujeito ao calendário lunar, nalguns anos pode realizar-se em novembro e noutros em dezembro. É uma das mais belas celebrações da Tailândia e algumas pessoas conhecem-na como o Dia dos Namorados tailandês.
Após a estação das chuvas, os rios estão limpos, o céu está limpo e é a altura ideal para celebrar este festival. As pessoas reúnem-se nas margens do rio Chao Phraya para participar em actividades tradicionais. A mais proeminente é a realização de oferendas flutuantes para trazer boa sorte para o ano seguinte.
Trata-se de agradecer à deusa da água o que se recebeu no ano anterior. As oferendas são feitas com recipientes feitos de uma secção de tronco de bananeira. São decorados com uma vela, folhas de bananeira e incenso. Se quiser fazer uma, siga as instruções para não se queimar e para que a sua oferenda não se afunde.
Também pode assistir a espectáculos culturais, como concertos e danças tradicionais. Outra forma de celebrar este dia especial é visitar os melhores templos de Banguecoque. Wat Pho e Wat Arun destacam-se dos restantes por terem celebrações especiais durante esta altura do ano.
Para assistir à celebração do Festival das Lanternas de Água, deve usar roupas leves, mas evite a todo o custo calções e camisas sem mangas. Isto é especialmente verdade quando visitar os templos de Banguecoque.
4. Fazer um cruzeiro para celebrar o Dia dos Namorados
Fazer um cruzeiro em Banguecoque é sempre um plano ideal nesta cidade. No entanto, durante o mês de fevereiro, outro dos meses de inverno particulares da cidade, torna-se ainda mais especial. Recomendo-lhe que viaje com o seu parceiro durante este mês e celebre o Dia dos Namorados com este plano romântico.
Por outro lado, a estação é ideal para esta viagem ao longo do rio Chao Phraya. O clima é agradável e fresco em comparação com outras épocas do ano. Além disso, esta é uma estação seca, por isso é pouco provável que uma chuva estrague o seu cruzeiro. Isto também lhe dá a oportunidade de ver o céu limpo e a cidade mais claramente.
Além disso, as decorações no cruzeiro são geralmente bonitas. Terá a oportunidade de ver belos arranjos florais e de posar com eles para algumas fotografias encantadoras. No cruzeiro, podem também desfrutar de um delicioso jantar tradicional em casal e de um merecido brinde em nome do amor.
5. Celebrar o Ano Novo Chinês em Banguecoque
O Ano Novo Chinês é uma das celebrações mais importantes do calendário lunar e é comemorado por milhares de pessoas em todo o mundo. Banguecoque não é exceção, por isso, quando viajar para esta cidade durante o inverno, terá a oportunidade de o celebrar. A data varia, mas é sempre nos meses mais frios do ano.
Deve estar a perguntar-se como celebrar esta data em Banguecoque. Bem, tenho boas notícias, tens muitas opções! A principal delas é visitar a Chinatown de Bangkok. Aí verá que todas as ruas estão decoradas com lanternas vermelhas e douradas e todas as lojas e restaurantes oferecem artigos e comida tradicionais do Ano Novo Chinês.
O Dragon Parade é o ponto alto do Ano Novo Chinês e também o pode ver em Chinatown. Várias equipas de dança participam no desfile e desfilam pelas ruas vestidas com trajes deslumbrantes enquanto executam coreografias fantásticas ao ritmo dos tambores e dos címbalos.
Outra atividade que pode desfrutar para celebrar a ocasião é uma visita ao Templo do Buda Dourado, também conhecido como Wat Mangkon Kamalawat. Este templo está situado à entrada de Chinatown e é famoso pela sua impressionante estátua de Buda dourado. Vale bem a pena visitá-lo durante esta e outras épocas do ano.
6. Visite o Mercado de Natal Great Gatsby de Banguecoque
Se o mês de inverno em que visitar Banguecoque for dezembro, convido-o a visitar o Mercado de Natal Great Gatsby. Todos os anos, no K-Village, um centro comercial em Sukhumvit, é organizado um mercado em honra da época natalícia. Aí encontrará bonitas luzes de Natal e comida típica de Natal.
Embora a religião predominante na Tailândia seja o budismo, o Natal é uma festividade que conquistou muitos tailandeses. Por isso, é comum encontrar decorações natalícias por toda a cidade. Não terá tempo para sentir saudades do Natal em casa, pois aqui encontrará a mesma magia natalícia.
Se viajar com crianças para Banguecoque durante esta época do ano, não pode deixar de as levar a este mercado. Elas poderão comer deliciosas sobremesas de Natal internacionais e tradicionais tailandesas. Também poderão fazer algumas compras de presentes na véspera de Natal.
Detalhes interessantes
- Preço: Não é necessário comprar bilhete para entrar no mercado.
- Horário de funcionamento: O mercado está aberto durante o mês de dezembro.
- Localização: 93, Klongtan, Klongtoey 95 Soi Sukhumvit 26, Banguecoque 10110, Tailândia.
7. Assistir a concertos no Parque Lumpini
O Parque Lumpini, em Banguecoque, é um oásis no meio desta cidade movimentada. Durante o inverno, é um local especial para os amantes da música clássica, uma vez que a Royal Bangkok Symphony Orchestra Foundation oferece concertos gratuitos. Sentir-se-á como num conto de fadas a ouvir melodias no meio de um paraíso verde!
Situado no coração de Banguecoque, o Parque Lumpini é de fácil acesso, pelo que pode lá chegar rapidamente através de transportes públicos. Pode até fazer um passeio de bicicleta por Banguecoque e passear pelo parque antes de se sentar para apreciar o concerto.
Pode ouvir música clássica, jazz e música tradicional tailandesa. A atmosfera tranquila do parque torna-o o local ideal para relaxar e desfrutar. Também pode complementar o seu dia com passeios de barco nos lagos do parque, trilhos para caminhadas, aulas de ioga ou tai chi e muito mais.
Pode até aproveitar a ocasião e a frescura da estação para fazer um piquenique no parque. Se viaja com a sua família e com as crianças, este é um plano de inverno que agradará a todos - e é gratuito!
Detalhes interessantes
- Preço: entrada gratuita.
- Horário de abertura: durante o inverno.
- Localização: 192 Witthayu Rd, Lumphini, Pathum Wan, Banguecoque 10330, Tailândia.
Dica de viajante
Quando visitar o parque, não se esqueça de usar protetor solar e de levar comida para o piquenique. Desta forma, estará protegido do sol e poderá sentar-se para um almoço descontraído.
8. Visite os mercados flutuantes de Banguecoque
O inverno é a altura ideal para fazer uma visita aos mercados flutuantes de Banguecoque. Estes locais são um elemento icónico da cultura tailandesa e merecem uma visita. Durante os meses mais frescos e secos, não terá de se preocupar com o calor ou com as chuvas irritantes que agitam os rios.
Os mais populares são o Mercado Flutuante Damnoen Saduak e o Mercado Flutuante Amphawa. Ambos oferecem uma grande variedade de produtos frescos e alimentos, por isso compre o máximo que puder e leve para casa uma bela recordação! Atenção que é preciso fazer uma viagem de duas a três horas para lá chegar.
Estes mercados são um ótimo lugar para relaxar e fugir do barulho da cidade durante algumas horas. Também pode provar pratos típicos tailandeses que só são vendidos nestes mercados. Se for em dezembro, pode admirar as luzes de Natal e outras decorações que frequentemente decoram algumas das bancas.
9. Visite os arranha-céus de Banguecoque e aprecie a bela vista
A capital da Tailândia é famosa pelos seus impressionantes arranha-céus que permitem aos habitantes locais e aos turistas desfrutar de incríveis vistas panorâmicas. Durante o inverno, é ideal visitar os melhores arranha-céus de Banguecoque, graças ao tempo fresco e seco que se faz sentir durante estes meses.
A precipitação é menos frequente nesta altura do ano, pelo que poderá ver uma cidade clara. Não há nada pior do que subir a um arranha-céus e não apreciar a vista porque está tudo nublado. A melhor maneira de evitar isto é visitar Banguecoque entre dezembro e fevereiro. Poderá apreciar a vista e tirar as melhores fotografias das suas férias.
Além disso, estes edifícios são frequentemente decorados durante a época natalícia. Também pode desfrutar de promoções temporárias graças ao grande número de turistas que viajam para a cidade. Todos os arranha-céus estão em competição, pelo que terá muitas opções para escolher.
Os arranha-céus não servem apenas de plataformas de observação. Alguns têm restaurantes de luxo, bares e karaokes. Estes são ideais para uma noite em Banguecoque. Alguns deles são o Baiyoke Sky Tower, o King Power Mahanakhon e o Sky Bar do Lebua Hotel.
10. Visita a um campo de girassóis em Lopburi
Se estiver interessado em fazer alguns passeios turísticos a partir de Banguecoque, o inverno é a altura ideal para o fazer. A minha recomendação é viajar até à província de Lopburi, onde encontrará belos campos de girassóis que florescem nesta bela época do ano.
Os girassóis são flores fascinantes que formam um belo espetáculo nos campos. Para as ver, pode visitar um campo no distrito de Phatthana Nikhom em Lopburi. Durante esta experiência, o seu guia irá contar-lhe tudo sobre estes campos e aprenderá sobre o ciclo de vida destas plantas.
Recomendo-lhe que traga a sua melhor máquina fotográfica e uma roupa que combine com os belos girassóis. Desta forma, poderá tirar belas fotografias nestes campos nos arredores de Banguecoque.
Como é o clima de inverno em Banguecoque?
Sendo um país tropical, o inverno tailandês não é o mesmo que o de outros países. A partir do final de novembro e até fevereiro, as altas temperaturas típicas do país apenas descem um pouco, tornando o tempo mais fresco. Durante estes meses, pode registar-se uma temperatura entre os 20°C e os 35°C e a precipitação é pouco frequente, o que a torna ideal para passear nas ruas.
Alguns consideram que esta é a melhor altura do ano para visitar Banguecoque, uma vez que não é demasiado fria nem demasiado quente. Se procura um inverno quente, este é o local ideal para si. Lembre-se de trazer roupas confortáveis e uma camisola leve para as noites em que faz mais frio do que o habitual.
Como são os números e os preços dos turistas durante o inverno em Banguecoque?
Banguecoquetem belas paisagens e destinos imperdíveis para todos os turistas. No entanto, durante o inverno, estes locais podem atrair muito mais turistas, pelo que deve estar preparado para enfrentar as multidões.
Devido ao tempo frio e seco, muitas pessoas optam por viajar para Banguecoque entre dezembro e fevereiro. Por esta razão, os hotéis e estâncias tendem a encher-se rapidamente. Recomendo que reserve o maior número possível de actividades com antecedência. Isto não só o ajudará a planear melhor as suas férias, como também o ajudará a tirar partido dos preços baixos.