Mais sobre: Bilhetes e visitas aos templos de Bangkok
Visitar estes templos é uma excelente oportunidade para aprender sobre a história e a espiritualidade da Tailândia, além de lhe dar a oportunidade de se ligar aos seus valores culturais e tradições, razão pela qual visitá-los é uma das melhores coisas para ver e fazer em Banguecoque.
Entre os templos mais famosos que tens de visitar em Banguecoque está o Wat Phra Kaew, que é o templo do Buda de Esmeralda. Mas também vos convido a visitar outros templos que estão localizados na Tailândia e que atraem milhares de turistas e peregrinos todos os anos. Visitar os templos também permite que você tenha uma experiência única e emocionante na cidade, o que é uma excelente maneira de enriquecer sua viagem e torná-la muito mais interessante e memorável.
1. Wat Phra Kaew
Wat Phra Kaew é nada mais nada menos do que o templo mais sagrado da Tailândia e está localizado nos terrenos do Grande Palácio de Banguecoque. É definitivamente uma visita obrigatória durante a sua viagem a Banguecoque em 2 dias ou menos. Wat Phra Kaew tem sido uma parte importante da história e da cultura tailandesas desde a sua construção em 1782.
No seu interior, poderá ver alguns dos artefactos religiosos mais venerados do país. Estes incluem uma estátua de 66 centímetros do Buda de Esmeralda, que é famosa pelos seus supostos poderes mágicos para proteger todos os que entram no seu templo. Arquitetonicamente, as suas paredes e tectos estão decorados com murais intrincados que retratam cenas da mitologia budista, bem como histórias e lendas tradicionais tailandesas.
Recomendo que compre os seus bilhetes para visitar o Grande Palácio em Banguecoque, para que possa experimentar a atmosfera de Wat Phra Kaew. Este local é também palco de múltiplas celebrações que se realizam ao longo do ano para homenagear a fé budista.
Detalhes de interesse
- Preço: Para visitar este sítio, terá de pagar cerca de 15 euros por pessoa.
- Horário de abertura: Este templo está aberto ao público entre as 8h30 e as 15h30 diariamente.
- Localização: Situado na estrada Na Phra Lan, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon.
2. Wat Arun
Wat Arun é também conhecido como o "Templo do Amanhecer", e é especialmente conhecido pela sua impressionante arquitetura e incríveis detalhes de design, incluindo decoração em mosaico e esculturas douradas. O templo apresenta uma imponente torre central, com mais de 70 metros de altura, decorada com ornamentos de vidro e cerâmica.
Quando for a Wat Arun, deve saber que a melhor maneira de visitar o templo é subir os degraus íngremes enquanto desfruta das vistas panorâmicas a partir dos degraus e do topo. Também vai adorar ver e admirar a beleza arquitetónica do templo, que, entre outras coisas, é considerado um importante local sagrado para os budistas tailandeses.
Uma boa maneira de conhecer este lugar é inscrever-se numa excursão pela cidade de Banguecoque, onde será levado a ver o templo, que foi construído durante o século XVII. Um fenómeno curioso do templo, e que vai gostar muito, é o impacto dos raios de sol que adornam a torre central do templo.
Pormenores interessantes
- Preço: Para entrar neste templo, terá de pagar cerca de 3 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: O templo está aberto entre as 8:00 e as 17:30 todos os dias.
- Localização: Está situado mesmo em frente ao Grande Palácio. Para atravessar o rio, pode apanhar um barco.
3. Wat Pho
Se se inscrever numa excursão de bicicleta em Banguecoque, terá a oportunidade de visitar o Wat Pho, que é um dos templos budistas mais importantes e populares de Banguecoque. É também conhecido como o Templo do Buda Reclinado, porque no interior existe uma grande estátua de Buda, com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, feita de tijolo e coberta com folha de ouro. Mas para além desta grande estátua, também se podem ver outros edifícios e pátios com estátuas e estruturas religiosas no seu interior.
No interior do templo existe uma escola de massagens onde se podem aprender técnicas terapêuticas tailandesas. Também se pode entrar num centro de massagem tradicional tailandesa para experimentar estas técnicas tradicionais. Em termos de número de turistas no seu interior, Wat Pho é um dos locais mais visitados do mundo.
Detalhes de interesse
- Preço: Terá de pagar cerca de 6 euros por pessoa para visitar este templo.
- Horário de abertura: Este templo está aberto todos os dias entre as 8:30 e as 18:30 horas.
- Localização: Este templo está localizado especificamente atrás do Grande Palácio.
4. Wat Benchamabophit
Wat Benchamabophit é também conhecido como o Templo de Mármore, e é construído principalmente de mármore italiano. Foi construído no final do século XIX durante o reinado do rei Chulalongkorn e uma das suas características mais marcantes é a sua arquitetura imponente e o seu design elegante.
Além disso, no salão principal do templo, ficará impressionado ao ver a estátua de Buda de jade sentado, que é uma das estruturas mais importantes do templo, pois é altamente reverenciada pelos fiéis. Wat Benchamabophit é um local de peregrinação para muitos turistas e habitantes locais que querem aprender e explorar a cultura e a história tailandesas.
No interior do templo, também verá muitas estátuas de Buda e muitas esculturas em madeira. Recomendo fazer um passeio de tuk tuk por Banguecoque para ver os templos, incluindo o Wat Benchamabophit.
Pormenores interessantes
- Preço: Para entrar neste templo terá de pagar cerca de 2 euros por pessoa.
- Horário: Este local está aberto entre as 8:00 e as 17:30 todos os dias.
- Localização: Este templo está localizado a uma distância muito curta do Parque Dusit.
5. Wat Sri Sudaram Worawihan
Sem dúvida um templo que tem que visitar é o Wat Sri Sudaram Worawihan, localizado na região de Ayutthaya na Tailândia, para visitá-lo recomendo que se inscreva numa das excursões aos templos de Ayutthaya, na qual conhecerá não só este mas também outros que estão localizados nessa região.
Este em especial é um templo construído no século XVIII, durante o reinado do rei Boromakot de Ayutthaya. Uma das coisas que vai chamar a sua atenção neste lugar é a sua imagem de Buda sentado com 15 metros de altura, que é definitivamente um bom lugar para tirar algumas das melhores fotos da sua viagem. Também verá muitos murais bonitos e esculturas em madeira que remontam ao período de Ayutthaya.
Sem dúvida, este templo é um dos melhores sítios para ver e visitar na sua totalidade, especialmente devido à importância cultural que o local representa para a Tailândia e as suas tradições.
Detalhes interessantes
- Preço: Para visitar este templo, terá de pagar cerca de 3 euros por pessoa.
- Horário: Poderá visitar este sítio entre as 8:00 e as 20:30, todos os dias.
- Localização: Está situado na localidade de Phra Nakhon, em Banguecoque.
6. Wat Saket
Wat Saket é um dos templos mais famosos de Banguecoque, e também é chamado de Montanha Dourada. É um local de peregrinação muito popular na cidade e está localizado numa pequena colina com vistas incríveis de Banguecoque. O que chamará a sua atenção para este lugar é o seu chedi dourado, que se eleva a mais de 70 metros de altura, e é, portanto, uma grande atração turística da cidade.
No interior do templo, verá uma extensa coleção de imagens de Buda e santuários sagrados que são de grande importância para a cultura e religião tailandesas. Também no interior do templo se encontram numerosas estátuas e pinturas de vários estilos, onde se pode apreciar o Buda e outras divindades importantes para a cultura tailandesa. Wat Saket está sempre cheio de gente durante as diferentes festividades e eventos religiosos que são organizados durante o ano.
Se for acompanhado por um guia turístico para visitar Wat Saket, ele ou ela dir-lhe-á certamente que se acredita que uma relíquia de Gautama Buda está guardada no seu interior. Seja verdade ou mentira, o que é certo é que uma visita a Wat Saket deve ser incluída no seu itinerário de Banguecoque em 3 dias ou menos.
Detalhes de interesse
- Preço: Para entrar neste sítio terá de pagar cerca de 3 euros por pessoa.
- Horário: Pode visitar este templo entre as 8:00 e as 17:00, todos os dias.
- Localização: Este lugar fica exatamente em 344 Thanon Chakkraphatdi Phong, Ban Bat, Pom Prap Sattru Phai.
7. Templo de Sri Maha Mariamman
Embora o Templo Sri Maha Mariamman seja consideravelmente menos conhecido em comparação com outros templos budistas na Tailândia, é um importante local de culto e também é valorizado pela comunidade hindu na Tailândia. Entre outras coisas, ficará encantado ao ver a arquitetura colorida e detalhada que se destaca neste templo. Poderá também ver como a tradição hindu do sul da Índia se manifesta no interior do templo.
Poderá percorrer várias salas no interior do templo, onde encontrará altares e estátuas de diferentes divindades hindus, como Ganesha e Durga. Também verá uma elegante torre e diferentes elementos arquitectónicos de grande valor. Para além de tudo isto, este lugar é incrivelmente interessante porque no seu interior pode aprender muito sobre a cultura e as tradições religiosas da Tailândia.
Pormenores interessantes
- Preço: Não há taxa de entrada, mas são aceites donativos.
- Horário de funcionamento: O templo está aberto diariamente das 6:00 às 20:00.
- Localização: Situado no nº 5, Soi Sri Bahphan, Surawong Road, Suriyawongse, Bang Rak.
8. Wat Ratchanatdaram
O templo chama-se Wat Ratchanatdaram Woravihara, mas também é conhecido como o Mosteiro de Ferro. Foi construído por ordem do Rei Rama III no século XIX, e parte do que faz com que este templo se destaque é a sua arquitetura elegante. No interior, verá vários edifícios e estruturas importantes, incluindo a imponente torre metálica de 36 metros, conhecida como Loha Prasat.
A torre de três níveis tem quarenta e oito colunas, representando as quarenta e oito virtudes de Buda. Diz-se que o Loha Prasat é o único edifício deste género que resta no mundo. Para além destas características do edifício, há também um grande número de relíquias budistas guardadas no seu interior, que poderá ver se visitar o templo.
Pormenores interessantes
- Preço: Para visitar este templo, terá de pagar cerca de um dólar por pessoa.
- Horário de abertura: Está aberto das 8:00 às 17:30 todos os dias.
- Localização: Situado na esquina da Ratchadamnoen Klang com a Maha Chai Road.
9. Wat Saman Rattanaram
Wat Saman Rattanaram está localizado em Chachoengsao, muito perto de Banguecoque, na Tailândia. O templo é famoso pela sua estátua gigante da deusa hindu da guerra, Vishnu. A estátua tem mais de 17 metros de altura e é visível de longe, pelo que uma das coisas que mais lhe agradará neste sítio é a dimensão deste monumento.
Também poderá ver os vários edifícios e áreas de jardim no interior do templo que são tão populares entre os visitantes. Wat Saman Rattanaram é um lugar sagrado para o povo tailandês e é até popular durante os festivais budistas, como Songkran e Loy Krathong. Recomendo que, quando visitarem este local, mostrem respeito, porque é um local sagrado para o povo tailandês.
Pormenores interessantes
- Preço: Não é cobrada qualquer taxa para entrar no templo, mas são aceites donativos.
- Horário de abertura: O templo está geralmente aberto todos os dias das 6:00 às 18:00.
- Localização: Está situado em 99, Moo 3, Tambon Ban Mai, Amphoe Mueang Chachoengsao.
10. Wat Sakae
Visitar Wat Sakae é uma das coisas que definitivamente tem que fazer quando visitar a cidade, apesar de estar localizado no distrito de Wang Thong, no sul da Tailândia. É um local famoso pela sua arquitetura única, paredes laterais em ziguezague e telhados de inclinação acentuada. É definitivamente um bom lugar para experimentar a cultura e a história budista. No interior do templo, verá também várias estátuas e edifícios pitorescos que são muito fotogénicos.
Uma das coisas que você vai adorar neste lugar é o número de festivais e atividades culturais que são realizadas aqui ao longo do ano, incluindo a cerimônia de bênção da água, que é uma das melhores coisas para fazer em Bangkok em abril. Não pode perder o Buda dourado que tem cerca de 32 metros de altura, tornando-o um dos maiores Budas do país.
Também ficará encantado ao ver as mais de 80 estátuas de Buda em várias poses e tamanhos que estão localizadas no local. Do cimo da colina onde se encontra o templo, poderá ver as diferentes vistas panorâmicas da cidade.
Detalhes de interesse
- Preço: Para entrar neste templo terá de pagar cerca de 3 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: O templo está aberto todos os dias entre as 8:00 e as 20:00.
- Localização: Este templo está localizado exatamente no coração da cidade de Banguecoque.