Bilhetes e visitas aos Parques Nacionais de Bangkok

A beleza natural de Banguecoque espera-o com taxas de entrada e visitas aos Parques Nacionais. Poderá explorar paisagens de cortar a respiração, flora e fauna únicas, e desfrutar de experiências inesquecíveis na natureza.
Bilhetes e visitas aos Parques Nacionais de Bangkok

Outras atividades populares em Banguecoque

Mais sobre: Bilhetes e visitas aos Parques Nacionais de Bangkok

Banguecoque é uma cidade agitada e movimentada, famosa pelos seus templos e vida nocturna. Mas é também um destino que combina na perfeição as atracções tradicionais com a natureza. Por isso, visitar os Parques Nacionais que se encontram na capital tailandesa e seus arredores é uma das alternativas mais destacadas para descobrir o outro lado deste lugar que também vale a pena conhecer.

Algumas das melhores coisas para fazer em Banguecoque incluem fazer uma visita guiada ao Parque Nacional de Erawan e aos seus arredores, visitar o Parque Khao Yai, desfrutar de uma visita privada a um campo de elefantes ou descobrir o Parque King Rama IX com a assistência de um guia local especializado. Aqui está tudo o que precisa de saber para tirar o máximo partido destas experiências.

1. Visita guiada ao Parque Nacional de Erawan a partir de Banguecoque

Se quiser ver um dos parques nacionais mais populares de Banguecoque, não pode perder o Parque Nacional de Erawan, que está localizado em Kanchanaburi, a cerca de duas horas e meia da capital. Este parque é famoso pelas suas quedas de água de sete níveis e tem o nome do mítico elefante de três cabeças da mitologia hindu. Nas proximidades, encontra-se uma das mais famosas pontes do Caminho de ferro da Morte da Birmânia.

Durante estes passeios, pode caminhar por trilhos rodeados de vegetação tropical e aprender sobre a história do local, mas a melhor experiência é em cada nível da cascata. O guia explicará como o fluxo de água moldou as formações rochosas e criou a paisagem típica de Kanchanaburi.

Para além das cascatas, o parque é também o lar de uma rica biodiversidade, pelo que poderá observar macacos, lagartos e aves exóticas. Em Erawan encontrará tambémzonas de selva, grutas escondidas e áreas de piquenique no meio da natureza. Durante a excursão, ficará a conhecer a importância ecológica do parque, que é o mais antigo da Tailândia, e as medidas de conservação em vigor para proteger a sua flora e fauna.

Os guias também partilharão detalhes sobre as plantas medicinais e as espécies endémicas que fazem de Erawan um paraíso natural. Visitar esta área natural é um plano perfeito se quiser ver um lugar que se estabeleceu comoum santuário para a vida selvagem e uma fuga para os visitantes que procuram desligar-se da vida urbana agitada da capital. É por isso que o parque é frequentemente incluído nas melhores excursões a partir de Banguecoque.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 60 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 14 horas.

Reservar uma excursão ao Parque Nacional de Erawan

2. Visita guiada ao Parque de Khao Yai

Khao Yai é o terceiro maior parque nacional da Tailândia e é Património Mundial da UNESCO pela sua biodiversidade e importância ecológica. Durante a sua visita ao local, um guia local especializado acompanhá-lo-á através de selvas, vales e cascatas, enquanto descobre os elefantes, gibões, veados e aves que adornam o local.

O passeio inclui caminhadas ao longo de trilhos que o levam aos famosos miradouros do parque e às áreas onde a vida selvagem é mais ativa. Além disso, pode explorar as cascatas de Haew Narok e Haew Suwat, esta última famosa por ter sido apresentada no filme A Praia, protagonizado por Leonardo DiCaprio.

Algumas destas excursões também incluem, a um custo extra, um passeio de carro pelas zonas mais remotas do parque, onde os guias o ajudarão a avistar animais selvagens no seu habitat natural. Se planear visitar Banguecoque no verão, pode também dar um mergulho em algumas das piscinas naturais que estão disponíveis para utilização.

No entanto, não se esqueça de que Khao Yai não é apenas um paraíso natural, mas também um local repleto de história e objectivos de conservação. A área foi habitada durante séculos por comunidades locais que viveram em harmonia com a natureza, pelo que durante a excursão aprenderá sobre as lendas e tradições que rodeiam as montanhas e florestas do parque, bem como a importância espiritual destes lugares para o povo tailandês.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 160 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 10 horas.

3. Visita privada ao Parque Nacional de Erawan e ao campo de elefantes local a partir de Banguecoque

A melhor maneira de aproveitar ao máximo a sua visita ao Parque Nacional de Erawan é optar por uma excursão privada que também o leva a um acampamento de elefantes local. Esta experiência exclusiva e personalizada levá-lo-á ao coração da natureza selvagem tailandesa, onde poderá desfrutar de paisagens incríveis e interagir com estes animais caraterísticos do Sudeste Asiático de uma forma respeitosa num santuário de elefantes designado.

Nestas excursões, para além de visitar os mesmos locais incluídos no itinerário da alternativa de grupo, poderá saborear um almoço típico local confeccionado com ingredientes locais. No caminho de Banguecoque, poderá também ver algumas das melhores paisagens em redor da capital tailandesa.

Além disso, o acampamento de elefantes local nas proximidades oferece uma oportunidade única para se aproximar dos elefantes num ambiente não invasivo. Note-se que estas experiências também incluem alimentar os elefantes num santuário, o que faz com que seja uma das melhores coisas para fazer com crianças em Banguecoque

Além disso, tenha em mente que optar por uma excursão privada oferece muitas vantagens. Por ser personalizada, pode ser adaptada às suas necessidades e preferências, dando-lhe mais flexibilidade nos horários e actividades. Além disso, um guia privado pode oferecer uma atenção mais próxima, respondendo a perguntas e fornecendo informações detalhadas sobre a história, a cultura e a natureza do local.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 196 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 12 horas.
  • Vantagens destas excursões: terá a oportunidade de combinar duas das actividades naturais mais populares da Tailândia, que é a visita a um parque nacional e a um santuário de elefantes.

Reservar uma excursão privada ao Parque Nacional de Erawan

4. Visita guiada ao Parque King Rama IX em Banguecoque

Se preferir uma alternativa mais próxima do centro de Banguecoque, pode optar por visitar o Parque King Rama IX, que é um dos maiores e mais famosos jardins botânicos da cidade. Inaugurado em 1987 para comemorar o aniversário do Rei Bhumibol Adulyadej, apelidado de Rama IX, o monarca mais venerado da Tailândia, este parque foi criado como uma homenagem ao seu reinado e ao seu grande amor pela natureza, agricultura e sustentabilidade.

Embora o Parque King Rama IX não seja um parque nacional, é considerado um sítio protegido devido à sua rica biodiversidade. Atualmente, o parque abrange mais de 200 hectares de terrenos meticulosamente cuidados, incluindo jardins temáticos com espécies vegetais de todo o mundo, lagos e uma variedade de flores e árvores exóticas.

O parque é particularmente famoso pelo seu jardim de plantas tailandesas, onde se podem ver espécies nativas em vias de extinção e protegidas. A conservação da flora local é uma prioridade aqui, tornando-o um santuário natural no meio das atracções de Banguecoque e dos mercados flutuantes, que abundam em torno deste espaço verde.

Para além da sua vegetação, o parque alberga uma vida marinha diversificada nos seus lagos e canais artificiais, concebidos para imitar os ecossistemas aquáticos naturais da Tailândia. Como visitante, nestas visitas guiadas por especialistas, pode desfrutar de passeios de barco no lago central ou simplesmente observar a vida marinha a partir das pontes e passadiços circundantes.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 18 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Vantagens destas visitas: terá a oportunidade de visitar um dos mais belos espaços verdes da Tailândia sem ter de se deslocar aos arredores da cidade.

Reservar uma excursão aos mercados flutuantes

Como reservar uma excursão aos Parques Nacionais de Banguecoque?

Pode reservar uma excursão aos Parques Nacionais de Banguecoque com antecedência online ou reservar qualquer uma destas experiências quando estiver na cidade. A decisão dependerá do seu plano de viagem e das estratégias que tem em mente para a sua excursão. Se quiser poupar dinheiro e garantir o seu lugar na excursão, deve reservar antes de chegar.

Também deve ter em conta que se planeia visitar Banguecoque em março ou durante os meses de verão, que fazem parte da época alta da cidade, a melhor alternativa é reservar as excursões com antecedência. Desta forma, poderá congelar as tarifas e obter melhores preços, bem como garantir o seu lugar na data e hora da sua escolha.

Por último, deve também ter em conta que, se reservar com antecedência , poderá conceber um itinerário mais detalhado e organizado, o que lhe permitirá descobrir a cidade de forma mais eficaz e tirar o máximo partido do seu passeio. Isto é ideal quando planeia visitar parques remotos, como será o caso se decidir reservar uma excursão ao Parque Nacional de Erawan.

Reservar uma excursão ao Parque Nacional de Erawan

O que é que vou ver neste tipo de excursão?

Nos parques nacionais da Tailândia pode descobrir o lado natural deste destino, pois para além de belas paisagens e cascatas tumultuosas, terá também a oportunidade de ver a flora e fauna locais, que são muito variadas.

Não se esqueça também que, se optar por uma excursão privada, para além das atracções dos parques naturais, pode também desfrutar do passeio pela cidade eincluir algumas paragens pelo meio, para tirar fotografias da paisagem ou para comprar produtos típicos nas bancas que se encontram frequentemente à beira da estrada.

Estes passeios também mostram que a capital tailandesa oferece muito mais do que o Grande Palácio ou alguns dos melhores e mais altos arranha-céus do Sudeste Asiático. Nos parques nacionais, pode aprender sobre o legado das comunidades locais e a sua influência no desenvolvimento do país como uma potência regional.

Reservar uma excursão privada ao Parque Nacional de Erawan

Dicas para uma excursão aos parques nacionais de Banguecoque

  • Escolha a estação certa. Se está a planear uma viagem aos Parques Nacionais nos arredores de Banguecoque, tenha em mente que a melhor altura para visitar estes locais é entre novembro e março, quando o tempo está mais fresco e seco.
  • Leve as coisas certas na mala. Lembre-se de usar sempre roupas confortáveis e não se esqueça do protetor solar, repelente de insectos e sapatos de caminhada. Dessa forma, sua experiência será satisfatória e não sofrerá com os percalços da natureza.
  • Fique atento aos transportes. Alguns parques, como o Khao Yai, ficam a algumas horas de carro da cidade, pelo que pode ser útil alugar um carro se a excursão escolhida não incluir transporte.
  • Optimize o seu tempo. Se planeia estar em Banguecoque durante 3 dias ou menos, faça um itinerário adequado para não perder tempo com transferes. Para estadias curtas, a melhor alternativa é geralmente optar por uma excursão organizada.
  • Escolha as melhores alturas. Se estiver interessado em observar a vida selvagem, é melhor chegar de manhã cedo ou ficar até ao anoitecer, quando os animais estão mais activos.

Porquê fazer uma excursão aos Parques Nacionais de Banguecoque?

Explorar os Parques Nacionais à volta de Banguecoque é uma excelente forma de descobrir a riqueza natural da Tailândia, longe da azáfama da cidade. Embora Banguecoque seja conhecida pela sua vida citadina vibrante, os parques próximos, como Khao Yai e Erawan , oferecem uma imersão na natureza que contrasta com o ritmo acelerado da metrópole.

Para além disso, os parques nacionais são paraísos de biodiversidade onde é possível observar espécies de flora e fauna únicas na região. Khao Yai, por exemplo, é o lar de elefantes, tigres e uma variedade de pássaros, tornando-o um paraíso para os entusiastas da vida selvagem e da fotografia. Estas áreas também oferecem oportunidades para actividades como caminhadas e visitas a santuários de paquidermes.

Uma viagem aos Parques Nacionais de Banguecoque não só permite desfrutar da beleza natural da Tailândia, mas também contribuir para a conservação destes ambientes, uma vez que as taxas de entrada e o turismo responsável ajudam a proteger estas áreas. Além disso, como o clima tailandês é ameno durante quase todo o ano, estas excursões são também uma boa alternativa se planear ficar em Banguecoque no inverno.

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em relação a visitar os Parques Nacionais de Banguecoque por conta própria?

Uma das principais vantagens de fazer uma visita guiada aos Parques Nacionais de Banguecoque é a conveniência e o planeamento antecipado. As excursões geralmente incluem transporte do seu hotel ou de um local central na cidade, facilitando o acesso a parques que podem estar a várias horas de distância, como Khao Yai ou Erawan. Para além disso, os guias tratam frequentemente da logística, aliviando a carga organizativa.

Por outro lado, os guias locais também proporcionam um conhecimento profundo do ecossistema, da fauna e da flora do parque. Como especialistas na área, eles podem proporcionar uma experiência mais enriquecedora, apontando pormenores que poderiam passar despercebidos por si, como os melhores locais para observar animais ou plantas exóticas. Desta forma, tudo o que tem a fazer é desfrutar da visita e tirar as melhores fotografias!

Reservar uma visita guiada ao Parque Nacional de Erawan

Avaliações de outros viajantes

4.9
· 1428 Avaliações
  • O
    O.
    5
    (0 Avaliações)
    O museu de história POW foi devastador, não consigo imaginar como deve ter sido construir algo para o inimigo.
  • A
    A.
    5
    (0 Avaliações)
    Uma experiência perfeita para pensar, fiquei encantado com os pontos de vista e com a nova informação.
  • J
    J.
    5
    (0 Avaliações)
    O rio Kai é o mais belo, com vistas de cortar a respiração que nos deixaram fascinados.
  • A
    A.
    5
    (0 Avaliações)
    Foi perfeito, a experiência foi maravilhosa, os museus foram muito informativos e tinham pormenores demasiado explícitos.
  • M
    M.
    4
    (0 Avaliações)
    É um passeio básico para aprender mais sobre a história do mundo, o passeio pelo Parque Nacional Erawan foi espantoso, caminhar ao longo dos trilhos ver a vista foi espantoso.