10 coisas para ver e fazer em Vancouver no outono
No outono, os espaços verdes de Vancouver transformam-se num paraíso escarlate. As folhas a cair dão as boas-vindas a eventos culturais, festas de Halloween e experiências gastronómicas nas vinhas de amora.
O outono canadiano é uma estação especial, colorida e agradável. Decorre de setembro a novembro e as temperaturas variam normalmente entre os 6° e os 17°. Durante estes meses, há muitos eventos em Vancouver, por isso não se aborrecerá. É claro que as pessoas esperam ansiosamente por outubro para se vestirem com fatos e desfrutarem das actividades assustadoras do Halloween.
Se estiver a viajar com a família, há planos para todas as idades. Pode deliciar-se com as flores de outono em diferentes espaços abertos da cidade, ou dar um passeio de carruagem à moda antiga pelo Stanley Park. O Dia de Ação de Graças, o Dia dos Mortos e o Mês da Herança Latino-Americana também são celebrados durante esta época do ano. Além disso, entre as melhores coisas para fazer em Vancouver durante esta época está a visita a uma vinha de arando, um plano diferente e interessante que o vai inserir numa experiência gastronómica. Aqui estão os planos que não pode perder!
1. Divirta-se no Festival da Lua do Meio outono de Vancouver!
O Festival da Lua do Meio outono é uma celebração dos países asiáticos, especificamente da China, Coreia, Vietname e Japão. É uma experiência cultural onde encontrará demonstrações de cada país, música ao vivo, comida tradicional, danças tradicionais e muito mais. É celebrado durante esta estação, uma vez que coincide com a oitava lua cheia do ano.
Normalmente, realiza-se no Jardim Clássico Chinês Dr. Sun Yat-Sen, em Vancouver, pelo que recomendo que o inclua no seu itinerário e que compre os bilhetes com antecedência. Além disso, há rituais de colheita que veneram a lua e muitos eventos giram em torno do equinócio de outono. Além disso, se estiver à procura de coisas para fazer em Vancouver à noite, os parques acolhem noites de lendas, iluminação de lanternas e workshops de artesanato.
2. Faça um passeio de carruagem pelo Stanley Park
Stanley Park é um parque icónico, onde se pode ver a floração do outono. Por esta razão, muitas pessoas optam por desfrutar de um passeio de carruagem.
É uma experiência que o fará recuar no tempo, pois os passeios parecem saídos de um filme de época e passam por vários pontos de referência. Pode também aproveitar a sua visita para conhecer oparque dos totens. Os totens são objectos sagrados de arte indígena, pertencentes às primeiras tribos canadianas. Por fim, outra opção que posso recomendar é reservar um passeio de bicicleta por Vancouver, para que possa percorrer o parque ao seu próprio ritmo e aproveitar para conhecer outras partes da cidade.
3. Aproveite os eventos de Halloween em Vancouver
outubro é o mês do terror em Vancouver, com actividades temáticas de Halloween a decorrer no outono, para que as abóboras fiquem bonitas entre as folhas secas e alaranjadas. O evento tem lugar no outono, por isso as abóboras ficam lindas entre as folhas secas e alaranjadas - aqui estão as melhores coisas para fazer nesta estação!
Passeie por noites assustadoras na Exposição Nacional do Pacífico
A Exposição Nacional do Pacífico reinventa-se todos os anos para o assustar e fazer com que tenha um ótimo Halloween em Vancouver. Oferece eventos e actividades durante todo o mês de outubro, incluindo casas assombradas, atracções familiares e passeios assustadores.
Na verdade, visitar este local é uma ótima opção durante todo o ano, pois eles oferecem coisas para fazer no inverno e no Natal. É umevento tradicional, pois é um dos mais antigos da cidade. Aqui encontrará coisas para fazer em Vancouver à noite, uma vez que as Fright Nights são normalmente realizadas aqui. Será levado num passeio aterrador, onde cada decoração assustadora traz o melhor do Halloween.
Sobrevoar Vancouver num passeio assustador no FlyOver Canada
OFlyOver Canada oferece decorações assustadoras e uma simulação de voo com tema de Halloween. Especificamente, chama-se HowlOver e transforma os locais mais emblemáticos do país num filme de terror interativo. Recomendo a compra de bilhetes com antecedência, uma vez que a procura é normalmente elevada nesta altura do ano.
Pode desfrutar desta atração até 31 de outubro, mas tenha em atenção que todos os anos o tema é diferente. Normalmente envolve bruxas, esqueletos dançantes e cenários com cheiros, sons e efeitos especiais.
Passe por um canteiro de abóboras, labirintos assombrados e caixas assombradas
Os canteiros de abóboras são um clássico do Dia das Bruxas e combinam com as cores do outono. Geralmente há exibições de luzes e competições de abóboras. A maioria está localizada em fazendas vizinhas, uma ótima opção é a Abbotsford Farm, a 50 minutos do centro da cidade. Também encontrará labirintos de milho assombrados nas quintas, onde são organizados jogos divertidos e assustadores.
Por outro lado, não há falta de casas assombradas em Vancouver e elas tendem a ser muito criativas.
As mais conhecidas são:
- Cougar Creek's House of Horrors: Uma casa assombrada localizada a cerca de meia hora fora de Vancouver, recomendo vivamente uma visita, pois a experiência é bastante aterradora. A visita guiada fá-lo-á sentir-se como se estivesse no cenário de vários filmes de terror e está dividida entre o Death Valley Motor Hotel e o Devil's Descent. Prepare-se para gritar com sangue falso, luzes intermitentes, personagens assustadores e efeitos especiais.
- Maan Farms: é uma quinta assombrada, onde o terror é o principal protagonista. Só é recomendada para maiores de 14 anos, uma vez que as exibições multi-sensoriais podem ser sensíveis. Aqui encontrará o labirinto de milho mais assustador de Vancouver.
Desfrute de festas de Halloween em barcos
No dia 31 de outubro, as crianças e as suas famílias saem para pedir doces ou travessuras, pelo que é comum ver pessoas a invadir as ruas com os seus disfarces e guloseimas. De facto, as casas onde não há doces podem ser alvo de piadas, como castigo por quebrarem a tradição. Se está à procura de coisas para fazer em Vancouver com crianças, sugiro que saia em busca de doces e guloseimas depois de escurecer. Depois da meia-noite, a diversão transforma-se e a festa no Halloween é praticamente uma tradição de Vancouver.
No entanto, nesta região canadiana, a maior parte das pessoas prefere sair dos circuitos habituais em pubs locais e participar em festas em barcos. Estas celebrações estão normalmente disponíveis durante todo o mês, mas os encerramentos são a parte mais épica. Tenha em atenção que algumas festas começam mais cedo e terminam à meia-noite, por isso é importante estar atento ao itinerário local.
Faça o passeio assustador das almas perdidas
Entre os melhores passeios de Vancouver está o Lost Souls Tour. É uma experiência sensível, que acontece no histórico bairro de Gastown. Enquanto passeia pelas ruas, será inserido em histórias intrigantes que o transportarão de volta no tempo. No Halloween, esta atração é normalmente muito concorrida, pois as pessoas são atraídas pelos casos de homicídio não resolvidos e pelas anedotas de acontecimentos históricos aterradores, como o Grande Incêndio ou o surto de varíola.
Durante o passeio, não só descobrirá lendas antigas, mas também visitará a primeira prisão de Vancouver, o Relógio a Vapor e o Hotel Vitoriano, todos com histórias interessantes.
4. Aproveite os eventos do Dia de Ação de Graças.
No Canadá, o Dia de Ação de Graças tem lugar com bastante antecedência em relação ao calendário americano. Mais concretamente, tem lugar na segunda segunda-feira de outubro e é um feriado em que se pode aproveitar para comer nos restaurantes locais.
Os pratos mais tradicionais incluem peru, tarte de abóbora ou tarte de arando e vinho fresco. Como o fim de semana é normalmente calmo na cidade, muitas pessoas optam pelos melhores passeios e excursões em Vancouver. Por exemplo, pode fazer um voo de hidroavião sobre a cidade ou fugir para Victoria. Além disso, a liga de futebol organiza um jogo duplo que se tornou uma tradição e que se chama "Thanksgiving Classic".
5. Celebrar o mês da herança latino-americana
O Canadá é um país multicultural, e é por isso que no outono, durante o mês de outubro, celebramos o Mês da Herança Latino-Americana. As actividades são concebidas para celebrar as raízes dos países latino-americanos. De facto, Vancouver acolhe eventos culturais, workshops, exposições e actividades que envolvem a comida, a música e as tradições da região. Recomendo uma visita guiada ao Granville Island Market, pois é um dos principais locais.
Além disso, neste mercado, sugiro que passe pelo Ocean Art Works Pavilion, onde se realizam exposições ao ar livre sobre trajes latino-americanos. Aqui pode encontrar eventos gratuitos e outras actividades que requerem entrada. Também pode participar nos workshops de comida, pintura e artesanato, que lhe permitem explorar a cultura latina de perto.
6. Assistir a um jogo em Vancouver
Em outubro, pode assistir aos primeiros jogos da temporada de hóquei no gelo da Liga Nacional Canadiana de Hóquei (NHL ), que se prolonga até abril. Recomendo que compre bilhetes com antecedência para ver os Canucks, a equipa local cujos jogos são muito populares. A arena não é o único local onde se pode viver a paixão do hóquei; há também eventos para celebrar as vitórias e projecções de jogos por toda a cidade.
No outono, há também jogos de outros tipos de desporto, por exemplo, os jogos de futebol dos BC Lions. Também recomendo que os considere, uma vez que a época decorre até novembro e eles têm um evento especial de encerramento da Taça de outono. Se gosta de futebol, este é o seu momento porque o Vancouver Whitecaps FC joga até outubro, oferecendo entretenimento em diferentes partes da região.
7. Visitar uma vinha de mirtilos em Vancouver
As vinhas de arando oferecem uma experiência única em Vancouver, especialmente em meados do outono. Os campos ficam a uma curta distância de carro da cidade e, quando lá chegar, deparar-se-á com deslumbrantes pântanos vermelhos. Vale bem a pena visitar, pois há visitas guiadas à área circundante, que lhe dão uma visão do processo de produção.
Também pode inscrever-se para um passeio de bicicleta pelos trilhos da vindima nas principais vinhas, que se situam em Richmond e Langley. Não recomendo que vá antes desta época, pois estão apenas a preparar a plantação e não há muito para ver. Também pode assistir aoFort Langley Cranberry Festival, um evento gratuito realizado durante o fim de semana de Ação de Graças, em outubro. Realizado desde 1995 na região metropolitana de Vancouver, pode começar o seu dia com um pequeno-almoço dos lendários waffles canadianos.
Além disso, pode provar tartes de mirtilo, vinho de mirtilo e outros produtos frescos de mirtilo. Também encontrará muitascoisas para fazer em Vancouver com crianças, incluindo um mercado de agricultores, filmes ao ar livre, concertos gratuitos e muito mais. Por vezes, estes eventos juntam-se aos eventos de Halloween, pelo que é comum encontrar casas assombradas e molho de mirtilo transformado em sangue falso.
8. Veja as flores de outono em Vancouver
O outono é uma estação linda por causa da cor das árvores. É a altura perfeita para passear por parques, bancas e espaços verdes que transformam os abetos em tons de castanho, dourado, escarlate e amarelo. A folhagem ou a floração podem ser vistas em passeios pela cidade, e os locais mais encantadores são:
- Kitsilano Beach: um piquenique à beira-mar é a melhor ideia nesta estação, pois desfrutará da brisa fresca do outono no seu rosto, enquanto admira as cores que adornam as ruas da área circundante.
- Queen Elizabeth Park: é um parque muito popular no outono, pois é o melhor local para apreciar o desabrochar das flores. Sem dúvida, aqui será possível tirar fotografias fantásticas.
- Vandusen Botanical Garden: o paraíso da flora de Vancouver, muda as suas cores para dar as boas-vindas ao outono durante alguns meses. Recomendo passear pelas colinas e apreciar de perto as diferentes espécies.
9. Celebrar o Dia dos Mortos no Esther Short Park
O Dia dos Mortos é uma celebração predominantemente mexicana, com raízes nas comunidades indígenas da América Central e do Sul. Vancouver é uma cidade multicultural e, para além do Mês da Herança, são organizadas actividades especiais para comemorar os entes queridos que partiram deste plano.
O Ballet Folklorico da cidade organiza um espetáculo no Esther Short Park com acendimento de luzes, procissões, ofrendas e altares. As bandas****Mariachi costumam atuar e há espectáculos com catrinas - uma figura da cultura mexicana que reflecte a positividade da morte e é considerada uma deusa asteca. É possível encontrar comida da região, uma vez que são organizadas bancas de rua. Note-se que a maioria das actividades são gratuitas e que existem outros eventos em diferentes partes da cidade.
10. Escalar o Monte Cheam
Para um espetáculo da natureza, recomendo que opte por um dos melhores passeios e excursões de Vancouver e suba ao Monte Cheam. Está localizado a uma hora e meia da cidade e longe da agitação da cidade. É ideal para caminhadas em família, pois é uma montanha descontraída.
Recomendo que saia de manhã cedo para passar o dia inteiro a explorar este paraíso de flores silvestres. Esta caminhada não é recomendada no inverno, pois a neve dificulta a conclusão do troço, por isso certifique-se de que faz esta experiência antes do final do outono. O pico está a 2.112 metros de altitude e, ao longo do caminho, encontrarápontos de hidratação, áreas de descanso e miradouros com vistas panorâmicas.