Mais sobre: Tours por parques e jardins em Madrid
Madrid é conhecida pelos seus inúmeros parques e jardins que oferecem um oásis de relaxamento e actividades de entretenimento. É claro que pode explorá-los por conta própria, mas é sempre mais cómodo e divertido inscrever-se numa visita guiada.
Não perca os passeios de Segway pelo emblemático Parque El Retiro ou as réplicas de monumentos europeus a bordo do comboio turístico no Parque Europa. Entre asmelhores coisas para fazer em Madrid estão os passeios históricos que o levam a ver bunkers de guerra e histórias reais. As possibilidades são bastante vastas e aqui está uma lista de opções a não perder.
1. Desfrutar de um passeio pelo Retiro em Madrid
O Retiro é um oásis de relaxamento completo, onde poderá desfrutar de jardins históricos e artísticos criados no século XVII. De facto, é o parque mais antigo da capital e um destino popular tanto para os habitantes locais como para os turistas. São oferecidos diferentes tipos de visitas guiadas ao longo do parque, incluindo passeios a pé, de segway e de bicicleta.
Há também experiências nocturnas, uma vez que está aberto das 6:00 às 24:00.Reservar um passeio de Segway no El Retiro permite-lhe visitar o Palácio de Cristal e as suas belas estufas. Também pode ver o famoso lago que é um dos locais mais procurados pelos turistas para tirar fotografias. Mas isso não é tudo!
Há jóias escondidas que pode descobrir na companhia de um guia profissional. Considere que os passeios de Segway são quase sem esforço, pois é um veículo elétrico. Mas se quiser ver todas as nuances de Madrid, considerefazer um passeio pelo El Retiro com tapas para provar alguns dos petiscos e bares mais populares da capital.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 28 euros por pessoa.
- Duração: de uma hora a duas horas e meia.
- Meios de transporte: normalmente é indicado um ponto de encontro, pode utilizar a linha 2 do metro de Madrid e sair na estação Retiro. Cuidado! O parque tem várias entradas e uma das mais fáceis de encontrar é junto à Puerta de Alcalá.
2. Explorar Madrid Rio de segway
Madrid Río é uma joia da capital que faz fronteira com o rio Manzanares. É ideal porque é menos conhecido e mais calmo do que El Retiro. Aqui pode desfrutar de Madrid ao ar livre e participar em passeios a pé e de bicicleta.
Além disso, uma das actividades essenciais é reservar um passeio de Segway por Madrid Río Estes veículos eléctricos permitem-lhe explorar cada canto ao seu próprio ritmo.
Pode atravessar a Ponte de Segóvia e a Ponte de Toledo, ou aproveitar as vistas panorâmicas. No verão, são organizadoseventos culturais e pode desfrutar de um mergulho na praia artificial. A área circundante oferece experiências únicas, como as exposições no Centro Cultural El Matadero e áreas de recreio para crianças. A uma curta distância a pé, pode ver o Palácio Real, a Catedral de Almudena e a Estufa do Palácio de Vidro em Arganzuela.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 40 euros por pessoa.
- Duração: quase duas horas.
- Meios de transporte: geralmente é feito a pé, de bicicleta ou segway e um ponto de encontro é definido. As estações de metro mais próximas são Príncipe Pío e Legazpi.
3. Veja os monumentos mais importantes do continente no Parque Europa
Se planeia passar pelo menos 5 dias em Madrid, então tem muito tempo para explorar um dos melhores parques do continente.
O Parque Europa situa-se em Torrejón de Ardoz,a 40 minutos da cidade, onde se podem ver réplicas em tamanho real de diferentes monumentos europeus, uma fonte cibernética, zonas infantis e espectáculos de luz noturnos. Tem também uma área de aventura com tirolesas de diferentes intensidades, labirinto laser e jogos de tiro com arco. O parque tem visitas guiadas que devem ser reservadas com antecedência, tem três opções:
- Passaporte para a Europa: é uma visita educativa de três horas com jogos, ideal se planeia visitar Madrid com crianças.
- Visita guiada tradicional: aproveite um passeio a pé de duas horas e ouça anedotas interessantes sobre cada monumento.
- Teodora La Locomotora: embarque num comboio histórico durante 45 minutos enquanto passeia confortavelmente pelas instalações.
Se estiver interessado em passeios históricos por Madrid, este pode ser o plano ideal para si.
Detalhes interessantes
-
Preço: o parque é gratuito e as visitas guiadas oferecidas pelo parque começam em 4 euros por pessoa.
-
Horário: deve reservar com antecedência e eles dir-lhe-ão o horário disponível.
-
Duração: a duração da visita é de cerca de duas horas.
-
Meios de transporte: é necessário chegar por conta própria e a visita às instalações pode ser feita a pé ou de locomotiva.
-
Vantagens desta opção: tem a possibilidade de embarcar num comboio histórico e de conhecer a história de cada monumento.
-
Desvantagens desta opção: só é possível reservar diretamente com o parque e, no verão, a experiência esgota-se rapidamente.
4. Aproveite uma visita guiada gratuita ao Parque El Capricho
Madrid é conhecida pelos seus recantos escondidos e um dos meus preferidos é o Jardim El Capricho, na Alameda de Osuna. Este jardim romântico do século XIX está preservado em perfeitas condições e oferece caminhos verdes. Também tem jardins franceses, italianos e ingleses. As suas principais atracções incluem:
- O Palácio dos Duques de Osuna, conservado desde o século XVIII.
- O Casino de Baile, onde se realizavam os grandes banquetes da alta sociedade.
- O labirinto, ideal para se perder no que parece ser um conto de fadas.
- O Bunker de Guerra, uma experiência disponível mediante reserva. Está camuflado sob as árvores e remete-nos para histórias desoladoras das guerras europeias.
Este espaço é ideal para passear e desfrutar do ar puro. Se planeia ficar pelo menos 3 dias em Madrid, pode tirar partido de um passeio a pé gratuito. As visitas gratuitas realizam-se normalmente às 11:30 e às 17:30 e permitem-lhe conhecer esta beleza em cerca de duas horas. Não terá de pagar para desfrutar desta experiência guiada por profissionais, basta deixar uma gorjeta de não menos de 5 euros.
Detalhes de interesse
-
Preço: a entrada é gratuita e são oferecidas visitas gratuitas, com uma gorjeta de pelo menos 5 euros.
-
Duração: uma a duas horas.
-
Meios de transporte: a maneira mais fácil é apanhar a linha 5 para a estação El Capricho; terá de caminhar menos de cinco minutos entre terrenos naturais e alguns edifícios.
-
Vantagens desta opção: poderá conhecer a história do parque e descobrir os lugares mais remotos com um guia.
-
Desvantagens desta opção: as visitas gratuitas não costumam oferecer acesso ao bunker de guerra, sendo necessário reservá-lo com antecedência por conta própria.
5. À descoberta dos bunkers de guerra na Casa de Campo
A Casa de Campo é um dos lugares mais bonitos e tranquilos de Madrid. É cinco vezes maior do que o Central Park e oferece uma série de actividades para se afastar de tudo. É possível alugar barcos no seu lago artificial e aproveitar as vistas deslumbrantes de parte da capital.
Os seus espaços são ideais para desfrutar da cidade de bicicleta ou planear um percurso pedestre. Também pode reservar bilhetes para o parque de diversões de Madrid ou para o jardim zoológico, pois são algumas das melhores entradas para Madrid e encontram-se na zona.
Se estiver à procura de uma visita guiada, pode tirar partido de uma visita gratuita. É uma experiência gratuita que o leva a percorrer o melhor da Casa de Campo durante duas horas. Poderá ouvir histórias da família real espanhola ao passar pelo Palácio Varga e ver de perto os bunkers do tempo da guerra que estiveram escondidos neste lugar incrível durante anos.
Detalhes de interesse
- Preço: gratuito e pode aproveitar as visitas guiadas gratuitas que apenas pedem uma gorjeta de pelo menos 5 euros.
- Duração: cerca de duas horas.
- Meios de transporte: pode apanhar as linhas 5 e 10 para a estação Casa de Campo e, quando sair, poderá automaticamente ver este pulmão da cidade.
6. Não perca as actividades do Parque Juan Carlos I
O Parque Juan Carlos I é um lugar ideal para se desligar da agitação. Destaca-se por ser um dos maiores da capital e por ter a forma de um anel. As suas principais atracções incluem o Fogão Frio, uma estufa com uma variedade de plantas e um jardim japonês.
É popular pelas suas esculturas ao ar livre de artistas de renome mundial. Aqui pode aproveitar para fazer uma visita guiada às instalações a bordo do comboio turístico gratuito, que oferece comentários informativos.
O passeio dura cerca de trinta minutos e está normalmente disponível durante a tarde. Se quiser desfrutar de umverão em Madrid, é possível fazer visitas guiadas a pé ou participar em actividades guiadas, como aulas de canoagem.
Detalhes de interesse
-
Preço: a entrada é gratuita.
-
Duração: de uma a três horas.
-
Meios de transporte: pode aproveitar as diferentes opções de transportes públicos em Madrid e a paragem de metro mais próxima é a Feria de Madrid.
-
Vantagens desta opção: pode usufruir de actividades divertidas como a canoagem.
7. Passear de bicicleta pelo Parque del Oeste
O Parque del Oeste é outro lugar inesquecível da capital. Em geral, é famoso porque está ligado ao Templo de Debod e a outras atracções populares, como o Teleférico de Madrid. É também um dos meus favoritos porque oferece caminhos arborizados, jardins e áreas para crianças.
Atrás do Templo de Debod, encontra-se um impressionante miradouro com vista para o Palácio Real de Madrid e para a Catedral da Almudena. De facto, é o ponto de encontro de muitos turistas e habitantes locais que vêm aqui para apreciar o pôr do sol.
Aqui pode aproveitar os passeios a pé e os passeios temáticos que se centram nos bunkers do tempo da guerra escondidos entre os caminhos deste parque. Pode até inscrever-se em passeios a pé gratuitos que mergulham em histórias desde a sua fundação em 1905.
Detalhes de interesse
- Preço: gratuito e são oferecidas visitas guiadas gratuitas.
- Duração: entre uma e duas horas.
- Meios de transporte: em geral, é preciso chegar lá por conta própria e há linhas de autocarro e de metro. As estações de metro mais próximas são a Plaza España e a Moncloa.
- Desvantagens desta opção: algumas zonas não têm sombra e podem ser incómodas em dias de muito sol e calor.
8. Obter as melhores vistas do Palácio Real a partir dos Jardins Sabatini
Se tenciona reservar uma visita guiada ao Palácio Real, pode aproveitar o facto de, a curta distância, se encontrarem os Jardins Sabatini, especificamente em frente à ala norte. Este oásis de tranquilidade oferece vistas privilegiadas da fachada do palácio e da Praça de Espanha.
Devido à sua localização, tem uma importante ligação com as histórias da realeza e esculturas dedicadas aos principais monarcas. Encontrará também três terraços e labirintos que poderá explorar ao seu próprio ritmo. Recomendo que aproveite as visitas guiadas ao recinto, que podem ser reservadas online ou nas agências de turismo locais.
Detalhes de interesse
-
Preço: os jardins são gratuitos.
-
Duração: 30 minutos a uma hora.
-
Meios de transporte: existem várias linhas de autocarro e de metro que fazem ligação com este local, sendo as estações de metro mais próximas a Ópera e a Sol.
-
Vantagens desta opção: pode conhecer a história e o design dos jardins com um guia profissional.
9. Mergulhar nos segredos dos Jardins do Príncipe de Anglona
Em pleno coração de Madrid, encontram-se os Jardins do Príncipe de Anglona. Esta beleza natural faz parte dos jardins reais da capital e conserva a sua decoração neoclássica.
Poucos turistas sabem da sua existência, pelo que pode desfrutar de uma visita privada aos seus caminhos, pérgulas e elementos do século XVIII. Para os conhecer sem perder nenhum detalhe da sua história, podereservar uma visita privada a Madrid. Este tipo de experiência permite-lhe adicionar algumas paragens à sua escolha e conhecer as atracções mais importantes.
Se planeia visitar Madrid em setembro, pode aproveitar este plano e admirar as primeiras cores do outono.
Detalhes interessantes
- Preço: são gratuitos, mas é possível encontrar experiências personalizadas que se fundem com outras atracções turísticas de Madrid.
- Duração: aproximadamente uma hora.
- Meios de transporte: a forma mais fácil de lá chegar é apanhar a linha 5 até à estação de La Latina.
10. Maravilhar-se com as vistas de Madrid a partir do Jardim das Vistillas
O Jardim das Vistillas é um local ideal para quem procura um miradouro natural no coração da cidade. A partir daqui, pode ver a Casa de Campo e parte do rio Manzanares.
Se planear visitar Madrid em agosto, pode aproveitar as festividades de La Paloma, que incluem concertos e actividades culturais. Os jardins não oferecem uma visita oficial, mas pode visitá-los com um guia externo e tirar partido das visitas privadas de Madrid.
Por exemplo, pode reservar uma excursão de Mistérios e Lendas de Madrid, que normalmente visita os jardins para explorar as suas histórias de terror envolvendo crimes e fantasmas. É definitivamente um ótimo plano para aqueles que querem desfrutar de passeios fantasmagóricos na cidade.
Detalhes interessantes
- Preço: os jardins são gratuitos, mas há visitas guiadas divertidas que começam em 29 euros por pessoa.
- Duração: pelo menos uma hora.
- Meios de transporte: normalmente há um ponto de encontro fixo e é preciso chegar lá por conta própria. A forma mais fácil de lá chegar é apanhar a linha 5 até à estação de La Latina.
- Desvantagens desta opção: está situado numa colina e pode ser um ponto negativo se estiver à procura de um passeio mais acessível e tranquilo.