10 coisas para ver e fazer em Maiorca em julho
Mallorca em julho tem céu limpo, pelo que é a melhor altura para visitar as suas grutas, praias e enseadas. Para além disso, neste mês há várias feiras e festivais culturais que não pode perder.
O verão está a começar em Maiorca, por isso, em julho, não só desfrutará de um céu azul na ilha, como também de águas quentes. De facto, grutas, lagos subterrâneos, enseadas com paisagens surreais, praias de areia branca e águas cristalinas são apenas algumas das coisas que verá.
Além disso, a maior ilha do arquipélago das Baleares oferece feiras, festivais culturais e competições desportivas, como a famosa Taça do Rei de Vela em Palma de Maiorca. Se quiser viajar no verão, não se esqueça de consultar esta lista de 10 coisas para ver e fazer em julho em Maiorca.
1. Experimente uma inesquecível excursão de catamarã com a sua família
Esta é uma das actividades mais recomendadas para conhecer a ilha. É uma excursão inesquecível pelas águas mediterrânicas de Maiorca com a sua família ou amigos. O veículo mais interessante para esta atividade poderia ser o catamarã, já que se pode viajar de forma muito cómoda e segura com os seus entes queridos e, se for a Maiorca em julho, poderá desfrutar de algumas paragens para mergulhar em águas cristalinas e refrescantes, já que este é um mês bastante quente.
Além disso, o clima de julho é propício para apanhar banhos de sol no convés do catamarã enquanto se observa a bela paisagem do Mar Mediterrâneo. Também pode encontrar várias excursões que oferecem deliciosas tapas tradicionais de Maiorca nas excursões. Quantas horas de turismo pretende? Certifique-se de que faz os preparativos com a empresa de turismo, uma vez que o número de horas da excursão, as paragens e os lanches podem variar.
Por outro lado, se fizer este tipo de excursão, pode ir em pequenos grupos, o que lhe dará uma experiência mais privada (sem outros turistas). Nalgumas destas actividades é possível utilizar equipamento de snorkelling, motas de água e dispositivos flutuantes, para que a excursão seja muito mais divertida. Quer uma aventura destas?
2. Explorar impressionantes grutas cheias de estalagmites e estalactites.
Para evitar o frio no interior das grutas e desfrutar de uma temperatura quente, é melhor visitar estas grutas em julho, pois este mês tem uma temperatura de 25 a 36°C. Dentro destas grutas pode navegar ou caminhar, dependendo da sua forma, mas as opções mais atractivas para o verão são de barco. Ou seja, pode entrar num sistema de cavernas marinhas e encontrar lagos subterrâneos ao mesmo tempo.
Além disso, deve saber que, se quiser nadar em lagos subterrâneos, pode optar por pacotes ou excursões que incluam essa experiência. Por exemplo, há planos que oferecem canyoning, outros permitem-lhe ir de barco com um guia especializado e navegar em longas grutas cheias de estalagmites e estalactites.
Também deve saber que existem várias Existem várias grutas, por exemplo, as Cuevas de Artà, as Cuevas del Drach, as Cuevas de Campanet, as Cuevas de Génova e as Cuevas dels Hams. Cada caverna oferece uma experiência única, por isso, se gosta de explorar, deve ir a uma delas.
3. Aproveitar os saldos de julho nas montras de Puerto Portals.
No mês de julho, no complexo náutico de Puerto Portals (baía de Palma de Maiorca), encontrará várias montras com saldos de moda de verão, por exemplo, roupa de mergulho, artigos desportivos, moda de praia, jóias, relógios, etc. Por outras palavras, esta é a zona mais prestigiada do Mediterrâneo, muito popular nesta altura do ano devido às várias vendas de produtos de verão.
Algumas das lojas que pode encontrar em Puerto Portals com saldos em julho são Love Affair, Corner, Barok, Adenauer&Co, Arias, D2Fashion, LE MARSHAND, Farinelli, Apothecary, Kidama e Le Pirat. Se quiser encontrar ofertas especiais de roupa de praia ou actividades de verão, não se esqueça de visitar todo o local.
Para mais informações sobre Puerto Portals, pode visitar o seu site oficial, onde pode encontrar todas as categorias de lojas no local. Pode até encontrar os endereços dos vários restaurantes da zona, porque não se pode comprar roupa com o estômago vazio.
Também deve saber que todos os anos, em julho e agosto, há o The Sunset Market, um mercado ao ar livre com uma média de 20 bancas. No entanto, o The Sunset Market só está disponível às quartas e quintas-feiras.
4. Desfrutar da Taça do Rei de Vela em Palma de Maiorca
Normalmente, a Sailing King's Cup começa no final de julho em Palma de Maiorca e termina no início de agosto, por isso, se estiver na ilha nesta altura do ano, não pode perder uma das regatas de vela mais famosas da Europa.
Também deve saber que nesta atividade, diferentes desportistas especializados em regatas de vela competem entre si para ver quem é o mais rápido, e fazem-no nas águas cristalinas da costa de Palma de Maiorca, nada menos. Curiosamente, o próprio Rei de Espanha aparece na taça, de facto, ele entrega os prémios.
O nome comercial é "Copa del Rey MAPFRE", devido ao facto de esta empresa patrocinar a atividade. Também devemos mencionar que a competição é realizada na ilha desde 1982 e é atualmente organizada pelo Real Club Náutico de Palma.
Sem dúvida, esta é uma das actividades que não pode deixar de ver em julho em Maiorca. Enquanto desfrutas da Copa del Rey MAPFRE, podes passear pela bela cidade de Palma de Maiorca e visitar as suas praias.
5. Passear de caiaque e fazer um piquenique na praia
Andar de caiaque em pleno verão permitir-lhe-á desfrutar das belas águas azul-turquesa do Mar Mediterrâneo. Além disso, comer uma sandes e sentir o ar salgado nas margens da praia pode ser uma atividade complementar ideal para um dia desportivo de caiaque. Por esta razão, há agências em Maiorca que oferecem este passeio em julho, incluindo o almoço de piquenique.
Em muitos meses do ano é possível fazer um piquenique na praia, mas julho é uma excelente altura para aproveitar o céu limpo e bronzear-se na praia enquanto partilha a comida com os seus amigos.
Há também algumas excursões que fornecem equipamento de snorkelling nas belas reservas naturais de Maiorca. As agências fornecem mesmo o equipamento ou acessórios necessários para este tipo de exploração marinha, por exemplo, fatos de mergulho, capacetes, caiaques, coletes salva-vidas, equipamento de snorkelling e barco de segurança.
Só precisa de saber nadar para mergulhar nas águas cristalinas de Maiorca e explorar as algas e os peixes com equipamento de snorkelling. Também é necessário ter conhecimentos básicos de natação se quiser saltar de um penhasco, o que será uma experiência inesquecível para si. De qualquer forma, procure um passeio que inclua pelo menos uma dessas atividades incríveis em Mallorca.
6. Ir ao Baile de los Cossiers na aldeia tradicional de Algaida
O Baile dos Cossiers é uma atividade cultural e folclórica em Algaida, uma pequena aldeia no sul de Maiorca. Aqui podem ver-se moinhos de vento e o Puig de Randa, com vários edifícios religiosos, que merecem uma visita.
No Baile dos Cossiers podem ver-se os Cossiers, o Demónio e a Dama, que realizam uma dança cultural pelas ruas de Algaida nos dias 24 e 25 de julho. Normalmente, todos os cossiers estão vestidos com roupas tradicionais coloridas e chapéus de palha. Para além disso, formam um círculo à volta da Senhora, que é tentada pelo Diabo.
Qual triunfará no final, o bem ou o mal? Para descobrir a resposta, convidamo-lo a participar numa das festas mais marcantes de Maiorca, em julho. Os habitantes de Algaida saem à rua para tirar fotografias e apreciar as danças, e até alguns turistas, como tu, visitam o local para viverem uma experiência diferente durante as férias em Maiorca.
A celebração tem lugar com música tradicional de tambor e flabiol, tornando-a uma atividade muito mais interessante para os visitantes de Mallorca em julho. Também deve saber que o Baile de los Cossiers é uma atividade para toda a família, incluindo crianças.
7. Passeio pela Feira Nocturna do Marisco de Portocolom, no município de Felanitx.
A Feria Nocturna Marinera de Portocolom realiza-se no dia 16 de julho, por ocasião da festa da Mare de Déu del Carme, conhecida em espanhol como Nuestra Señora del Carmen. Mais de uma centena de bancas de artesanato e gastronomia maiorquina esperam por si ao longo da Plaça de Sant Jaume em Sa Capella.
A festa começa com a missa da padroeira Virgen María del Carmen na igreja, seguida de uma procissão de barcos no porto, que atrai a atenção de todos os habitantes da aldeia e de vários turistas. Além disso, em torno da celebração realizam-se actividades culturais para toda a família.
A título de curiosidade, parte das filmagens da série da Netflix "White Lines" decorreram em Sa Capella, devido às suas impressionantes casas e ruas tradicionais que só se podem ver em Portocolom. Se gosta deste tipo de aldeia e está em Maiorca em julho, não se esqueça de visitar Sa Capella.
8. Conheça a Festa do Soltero de Moscari em Selva
A Fiesta del Soltero ou Festa des Fadrí em catalão é uma celebração no dia da festa de Santa Ana, que é a padroeira e protetora de Moscari. Esta bonita e tradicional aldeia do município de Selva inicia as Festas de Santa Ana no domingo mais próximo do dia 26 de julho de cada ano.
As jovens da aldeia escolhem o solteiro que será o protagonista da Festa dos Fadrí. O solteiro passa em procissão pelas casas da aldeia, convidando as mulheres e raparigas solteiras para a Santa Missa. Estas mulheres devem trazer para a cerimónia grandiosas ofertas de flores à padroeira, Santa Ana.
Ao mesmo tempo, as casas da aldeia enfeitadas com murta oferecem uma experiência autêntica e incomparável a todas as pessoas que assistem à procissão. Além disso, o solteiro (fadrí) e os seus acompanhantes vestem trajes tradicionais e tocam tambores e instrumentos de sopro folclóricos. Gostaria de participar na Festa do Solteiro em Moscari?
9. Fazer uma rota de coasteering com profissionais na costa de Maiorca
No leste e sudeste de Maiorca existem paisagens naturais com excelentes condições para desfrutar ao máximo do coasteering, especialmente se fores no verão, por exemplo no mês de julho, quando o céu costuma estar limpo.
Queres desfrutar de rapel, caminhadas ou escaladas sobre o Mediterrâneo enquanto te bronzeias na costa leste de Maiorca? Certamente que sim, e é por isso que existem vários pacotes na ilha com múltiplas actividades para adultos e crianças, e há mesmo excursões para pessoas que não têm experiência em coasteering.
Ou seja, guias profissionais das agências turísticas de Maiorca irão guiá-lo e protegê-lo enquanto salta para a água a partir de rochas altas. No entanto, consulte as dicas para fazer coasteering em segurança.
Reserve a excursão Coasteering Mallorca com Viu Aventura.
10. Cante e dance nas Festas de San Abdón e Senén em Inca
Inca é a terceira maior cidade de Maiorca e não pode deixar de a visitar se estiver nas Ilhas Baleares em julho. Uma semana antes do dia 30 de julho, dia de San Abdón e Senén, os habitantes de Inca celebram em grande estilo o dia do seu santo padroeiro. Entre as actividades que se realizam encontram-se: Encontro de Danças Regionais, concertos de artistas populares, Troféu Jaume Mestre e venda de artesanato.
Além disso, todos os anos, no âmbito das festas de San Abdón e Senén, realizam-se os Prémios Pare Colom, organizados pela Câmara Municipal de Inca para promover a criação literária dos seus escritores. O concurso conta já com 20 anos de existência, o que o converte numa das actividades estivais mais antigas da cidade.
Como se isso não bastasse, estas festividades também incluem demonstrações folclóricas, actividades aquáticas e espectáculos de teatro, para que possa levar os mais pequenos consigo e desfrutar de uma semana divertida em conjunto. Por último, no dia 30 de julho, a cidade assiste à missa em honra dos santos padroeiros San Abdón e San Senén, à qual se segue o típico Correfoc balear e o fogo de artifício.
Temperaturas em Mallorca em julho
Em julho, Maiorca regista temperaturas baixas entre os 18 e os 19 °C, aproximadamente. Mas isso geralmente acontece após o pôr do sol, pois durante o dia a temperatura pode chegar a 29 e 31 °C. Também mencionamos que a humidade pode variar entre 45% e 94% em julho.
No entanto, quando se está a caminhar na areia da praia, sente-se o chão muito quente e o sol aquece o resto do corpo. Por conseguinte, a sensação de calor para si pode ser superior à temperatura medida pelos satélites. Em todo o caso, o tempo em Maiorca em julho é quente e não há muitas probabilidades de chuva, com uma média de 4%.
Além disso, algo que deve saber é que Maiorca em julho tem uma média de 13 horas de sol. Concretamente, o sol nasce aproximadamente às 6:00 horas e põe-se às 21:00 horas, pelo que pode desfrutar de actividades aquáticas durante muito mais tempo do que noutras épocas do ano.