Mais sobre: As 10 melhores atividades em Málaga
Desde excursões aos arredores de Málaga até passeios gastronómicos dentro da cidade, Málaga tem inúmeras actividades que pode fazer para passar os seus dias e divertir-se ao máximo.
Além disso, a aventura e as boas experiências estão na ordem do dia nesta cidade cosmopolita que também mantém o ambiente de praia e oferece tanto planos relaxantes como aventuras radicais. Aqui vai ler apenas as melhores coisas para ver e fazer em Málaga.
1. Embarcar num passeio de catamarã para ver golfinhos
Uma das melhores coisas para ver e fazer em Málaga durante o verão é embarcar numa viagem de barco a partir de Málaga que o levará muito perto de Gibraltar, onde poderá ver diferentes espécies marinhas, entre elas os cetáceos e golfinhos que podem ser vistos nesta área à procura de comida.
O espetáculo é um dos mais belos, especialmente para desfrutar com as crianças. Esta é uma atividade que geralmente tem lugar no mar da Costa del Sol devido à sua proximidade com o Estreito de Gibraltar, um local que liga o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo, tornando-o um bom local para estas grandes espécies procurarem comida no verão.
Falando dos melhores avistamentos, pode fazer esta viagem entre os meses de maio e outubro, quando as águas quentes atraem estas espécies, deixando-o com um belo momento para apreciar e recordar.
Detalhes de interesse
- Preço: Dependendo do tipo de experiência que escolher, pode pagar um preço que varia entre os 20 e os 69 euros por pessoa.
- Localização: Estas excursões partem normalmente da Costa del Sol em direção ao Estreito de Gibraltar.
- Horário: Regra geral, estas experiências partem da costa de manhã, pelo que, em muitos casos, poderá ver os golfinhos durante o dia e até comer algo a bordo.
2. Visitar os melhores bares de tapas e vinhos
Esta é uma daquelas actividades nocturnas que não pode perder. Málaga é uma cidade gastronómica que oferece diferentes opções para comer e desfrutar de pratos especiais, típicos da tradição espanhola. E entre esses pratos especiais estão as diferentes tapas com ingredientes locais.
Por outro lado, os vinhos produzidos na cidade são geralmente doces, embora também se possam encontrar vinhos brancos refrescantes que não têm necessariamente de ser doces. Mas, em geral, esta é uma das minhas actividades favoritas, especialmente porque nos dá a oportunidade de conhecer a gastronomia local.
Para desfrutar desta atividade pode fazer o passeio por conta própria e visitar alguns dos melhores lugares no centro de Málaga, ou pode contratar uma experiência com um guia especializado que o levará aos melhores lugares para desfrutar de tapas e vinhos.
Detalhes interessantes
- Preço: Se for por conta própria, terá de pagar o preço de cada entrada em cada bar e o seu consumo no interior. Se for numa visita guiada, poderá pagar cerca de 60-70 euros por pessoa.
- Localização: Os melhores sítios para provar tapas e vinhos situam-se no centro da cidade.
- Horário: Este tipo de experiência pode ser desfrutado durante o dia e almoçar em qualquer um destes locais, ou à noite para um jantar especial.
3. Visitar o Museu Picasso e a sua Casa Natal
Em Málaga presta-se homenagem a Pablo Picasso como seu personagem famoso, e este é o local de nascimento do famoso artista. Em seu nome está o Museu Picasso onde se pode ver o seu trabalho, as diferentes pinturas e obras de arte em seu nome, bem como algumas obras que reflectem como Picasso foi visto perante o olhar de outros artistas. Este é considerado um dos 10 melhores museus de Málaga.
Antes de visitar este sítio, recomendo que verifique previamente os preços do Museu Picasso e o seu horário de abertura ao público.
Por outro lado, existe a Casa Natal de Picasso, onde se pode ver como era a sua casa, como era a sua vida pessoal e como vivia o artista. Ambos representam bons lugares para visitar e conhecer a importância da história, da arte e da cultura que se destaca em Málaga. Estas visitas podem ser feitas por conta própria ou podem ser pagas para visitas guiadas na bilheteira.
Detalhes interessantes
- Preço: Cada um destes lugares tem um custo aproximado entre 7 e 10 euros por pessoa.
- Localização: O Museu Picasso fica no Palácio Buenavista. La Cana Natal fica a poucas ruas do museu.
- Horário de funcionamento: O Museu Picasso está aberto entre as 10:00 e as 19:00. A Casa Natal de Picasso está aberta das 9:30 às 20:00.
4. Passear pela Alcazaba e subir ao Castelo de Gibralfaro
A Alcazaba e o Castelo de Gibralfaro são ícones da cidade que não podes perder. São os pilares que ainda se mantêm de pé como parte do legado do Islão em Espanha. O primeiro sítio turístico é uma fortaleza situada nas encostas do monte Gibralfaro, e o segundo coroa o topo do mesmo monte.
Para visitar estes interessantes lugares que albergam uma parte importante da história e da cultura malaguenha e espanhola, pode contratar uma das melhores excursões de Málaga, que o levará desde o centro da cidade até ao topo do Monte. E se há uma coisa que vai adorar nesta experiência, é a vista deslumbrante da cidade a partir do topo do Castelo de Gibralfaro.
Detalhes interessantes
- Preço: Se fizer uma visita guiada, pode pagar entre 12 e 20 euros por pessoa para entrar em ambas as estruturas.
- Localização: Tanto a Alcazaba como o Castelo de Gibralfaro estão situados no Monte Gibralfaro, junto à cidade de Málaga.
- Horário de abertura: O horário de abertura é das 9:00 às 20:00.
5. Visita às caves de vinho de Ronda e Setenil
Ronda e Setenil são duas localidades nos arredores de Málaga onde se encontra uma vasta seleção de vinhas onde se produzem alguns dos melhores licores e vinhos da cidade e da Andaluzia. Ambas as aldeias podem ser visitadas numa viagem de um dia a partir de Málaga.
Para além das vinhas e do processo de produção de vinho, uma das características mais relaxantes deste passeio é o facto de poder visitar cada uma das aldeias e caminhar pelas suas ruas. Estes lugares são muito mais calmos e tranquilos do que a própria cidade de Málaga, por isso é um bom plano para visitar durante o fim de semana.
Para esta experiência, pode contratar uma excursão de dia inteiro com um guia especializado que o levará a ver o melhor de cada uma das aldeias. E uma das melhores coisas de ambas é que oferecem um menu de tapas e comida espanhola que o deixará com vontade de experimentar muito mais do que a gastronomia local tem para oferecer.
Detalhes interessantes
- Preço: Uma excursão que o leve a ambas as aldeias pode custar até 60 euros, dependendo da exclusividade e dos serviços incluídos.
- Localização: Ambas as aldeias estão situadas nos arredores da cidade de Málaga, a noroeste. De carro, pode demorar pouco mais de uma hora a lá chegar.
- Horário: Pode fazer este passeio a qualquer hora que quiser, mas se for numa visita guiada, deve perguntar antes de contratar, qual será a hora de partida e de chegada.
6. Desfrutar de um espetáculo de flamenco num "tablao"
Os tablaos estão na ordem do dia, ou da noite. Muitos locais de flamenco apresentam os seus melhores espectáculos durante as noites de Málaga, por isso é uma das actividades que não pode faltar na sua lista de coisas para ver e fazer em Málaga à noite.
É possível visitar os tablaos por conta própria, para desfrutar de um espetáculo completo que é muito mais do que apenas dançar. No espetáculo de flamenco pode desfrutar da dança tradicional, bem como de vozes impressionantes e acompanhamentos de guitarra, para completar um número completo de flamenco tradicional.
Caso não saiba exatamente onde ir para desfrutar dos melhores espectáculos de flamenco em Málaga, recomendo que faça uma visita guiada na companhia de um especialista que o levará aos locais onde pode encontrar os melhores espectáculos, que também pode acompanhar com vinhos, licores e, acima de tudo, com tapas e outros pratos tradicionais espanhóis.
Detalhes interessantes
- Preço: Dependendo do tipo de visita que escolher, pode pagar desde 20 euros para desfrutar de um único espetáculo de flamenco, até 80 euros para a visita completa.
- Localização: Os melhores locais e tablaos de flamenco estão geralmente localizados no centro de Málaga.
- Horário: Estes tablaos de flamenco oferecem os seus diferentes espectáculos à noite.
7. Visitar as falésias de Maro em Nerja
Para sair um pouco de Málaga, e visitar alguns lugares fora de Málaga, que se destaca como uma das 10 melhores cidades da Andaluzia; recomendo que visitem as Falésias de Maro no município de Nerja.
Se há algo que vais adorar neste lugar é a sua incrível paisagem de mar, sol, fauna marinha e impressionantes falésias rochosas. Esta combinação perfeita que pode encontrar na zona costeira oriental de Málaga é o refúgio perfeito se visitar Málaga durante 4 dias ou mais. Um dia será suficiente para conhecer este sítio e querer voltar.
A paisagem, além de ter tudo o que já descrevi, tem pequenas enseadas à sua volta, o que a torna uma das melhores excursões de Málaga para relaxar e apanhar sol. Aqui podem-se praticar desportos aquáticos como paddle surf ou até caiaque.
Pormenores interessantes
- Preço: Pode viajar individualmente ou fazer uma visita guiada que pode custar até 30 euros por pessoa.
- Localização: Situa-se a cerca de 71 quilómetros a leste de Málaga. Se alugar um carro, demorará cerca de uma hora a lá chegar.
- Horário: O horário pode ser combinado livremente com os responsáveis pela excursão que o levará até lá.
8. Participar na caça ao tesouro na cidade
Há uma óptima maneira de passar o tempo com a família e amigos, mas acima de tudo é uma das actividades mais divertidas para fazer em Málaga com as crianças, e essa é a caça ao tesouro na cidade de Málaga.
É uma experiência divertida de cerca de duas ou três horas, na qual participará com um grupo de jogadores numa espécie de caça ao tesouro para encontrar o tesouro escondido.
Os organizadores deste tipo de evento costumam esconder o tesouro algures na cidade e depois distribuem folhetos e informações de todo o tipo aos participantes para que estes possam encontrar o tesouro utilizando as suas capacidades e conhecimentos da cidade. Esta é uma das actividades mais divertidas que se pode encontrar na cidade.
Gosto de recomendar esta atividade porque é uma excelente forma de passar tempo de qualidade com a família e os amigos no meio das férias. Ou, se fores sozinho, recomendo-a também para fazeres novos amigos e conheceres novos viajantes. A atividade tem normalmente lugar no centro da cidade de Málaga.
Detalhes interessantes
- Preço: Normalmente custa cerca de 29 euros por pessoa e inclui o passeio pela cidade durante o jogo.
- Local: Tem lugar no centro histórico da cidade de Málaga.
- Horário: O horário é combinado previamente com os organizadores do evento, no entanto, normalmente tem lugar durante a manhã.
9. Visita à Catedral de Málaga e a outros locais do centro histórico
A catedral de M álaga é um daqueles lugares que tem de visitar se for à cidade, e isto porque é muito mais do que um templo eclesiástico. É um sítio histórico que deixa uma marca na cultura e na história da cidade, porque é um dos templos al-andaluzes que se destacam na cidade.
Uma das curiosidades mais interessantes deste templo é o facto de ser geralmente chamado La Manquita, porque a torre sul nunca foi terminada na sua totalidade. É um bom ponto de partida para um passeio completo pelo centro histórico da cidade, quer o visitemos sozinhos, quer façamos uma visita guiada.
No caso de preferir fazer uma visita guiada, recomendo que escolha uma que não só o leve a ver a Catedral, mas também o resto da cidade velha, incluindo alguns dos lugares mais especiais para provar alguma gastronomia espanhola, porque o centro é, de facto, o local ideal para fazer os melhores passeios gastronómicos em Málaga.
Detalhes interessantes
- Preço: A excursão mais a entrada na igreja custa normalmente cerca de 17 euros por pessoa, dependendo dos serviços oferecidos na excursão.
- Localização: Esta catedral está localizada na rua Molina Lario, em Málaga.
- Horário de funcionamento: Pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10:00 às 20:00, aos sábados das 10:00 às 18:00 e aos domingos das 14:00 às 18:00. É possível entrar até 45 minutos antes da hora de fecho.
10. Completar o Caminho do Rei a partir de Málaga
O Caminito del Rey é um daqueles lugares que te deixará tonto ao visitá-lo, mas que vais querer fazer de novo e de novo. É uma rota de caminhada popular em Espanha, de facto, costumava ser considerada a mais perigosa do mundo porque está localizada à beira de um penhasco. Mas, atualmente, foi protegida para que não seja tão perigosa como era.
Uma das coisas mais interessantes que esta rota tem, e que tem de saber antes de embarcar nesta aventura extrema, é que o Caminito del Rey só tem um caminho, por isso, uma vez iniciado o percurso, não pode voltar atrás, tem de o terminar. Se voltares para trás, não poderás passar, por isso a única opção que tens é continuar em frente.
Para viver esta experiência é preciso fazê-lo com um guia especializado, não é boa ideia aventurar-se sozinho por estas falésias, porque embora estejam seguradas, é preciso ir na companhia de uma pessoa que conheça muito bem estes lugares. Pode completar esta aventura com amigos e familiares.
Detalhes de interesse
- Preço: A excursão que o leva ao Caminito del Rey custa normalmente cerca de 65 euros por pessoa.
- Localização: Está situado perto do Desfiladero de los Gaitanes, no município de Alora, a nordeste de Málaga.
- Horário de abertura: Depende da época do ano, inverno ou verão. No inverno, o horário de abertura é das 09:30 às 15:00. No verão, o horário de abertura é das 09:30 às 17:00.