Como visitar as luzes de Natal de Dyker Heights em Nova Iorque
Se tiver a sorte de visitar Nova Iorque na altura do Natal, não pode perder o bairro mais bem decorado da cidade - é como um filme!
Nova Iorque na época natalícia oferece muitas coisas para fazer: montras iluminadas, ruas e avenidas decoradas, pistas de patinagem.... Mas se há uma coisa que não pode perder, são as decorações em Dyker Heights.
Com muita imaginação e criatividade, os habitantes de Dyker Heights, em Brooklyn, fizeram do seu bairro um local de visita obrigatória em Nova Iorque na época natalícia. Nunca se viu nada assim, exceto nos filmes, por isso prepare-se para uma exibição de cores e luzes e descubra um dos melhores bairros de Nova Iorque!
Passeio de Natal por Brooklyn
Descubra Dyker Heights num passeio por Boorklyn e maravilhe-se com as luzes de Natal do bairro.
A melhor maneira de conhecer este lugar incrível é fazer uma visita guiada de autocarro para ver as espectaculares decorações de Natal colocadas pelos próprios habitantes locais.
A excursão de Natal de Dyker Heights é uma excelente ideia para quem procura uma forma de desfrutar do Natal em Nova Iorque. O passeio de autocarro pelas ruas de Brooklyn para ver as decorações de Natal vai deixá-lo sem palavras e será uma das melhores recordações que terá da sua estadia na cidade durante esta época mágica.
Verá as luzes extravagantes, os bonecos de neve e as impressionantes figuras do Pai Natal que decoram as casas desta zona residencial cujos residentes fizeram desta zona um destino muito popular nesta época do ano. O seu guia local irá contar-lhe como surgiu esta ideia original de Dyker Heights e poderá tirar as melhores fotografias ao longo do percurso.
Recomendado se... quiser descobrir este canto de Nova Iorque onde ficará deslumbrado com o espetáculo de luzes de Natal organizado pelos habitantes locais e desfrutará duplamente se apanhar um confortável autocarro a partir de Manhattan.
Como é que é Dyker Heights?
Dyker Heights é, na verdade, um bairro residencial em Brooklyn que não teria nada de especial se não fosse o facto de todos os Natais os seus residentes entrarem no espírito natalício e transformarem as suas casas particulares num lugar que parece saído de um filme americano, graças a uma enorme exibição de decorações e iluminação natalícias.
Alguns escolhem luzes discretas e sofisticadas para decorar as suas casas, enquanto outros exageram e enchem-nas de todo o tipo de grinaldas, bolas, insufláveis e figuras que cantam canções de Natal. Para passear pelas ruas e apreciar este espetáculo com conforto, recomendo que se inscreva na visita guiada de Natal de Dyker Heights.
Porquê ir a Dyker Heights no Natal?
Se gosta de decorações e luzes de Natal, recomendo vivamente que vá a Dyker Heights, porque é um espetáculo ver um bairro com temática americana no Natal. Os habitantes locais fazem de tudo para impressionar os visitantes todos os anos e os visitantes divertem-se a tirar fotografias ao Pai Natal, renas, bonecos de neve, duendes e muito mais - será difícil encontrar uma casa escura ao anoitecer!
Como chegar a Dyker Heights?
Dyker Heights está localizado no sudoeste de Brooklyn, entre os bairros de Bensonhurst e Bay Ridge. Pode ir sozinho de transportes públicos ou fazer uma excursão de Natal a Brooklyn num veículo confortável que o levará numa viagem de ida e volta a partir do centro de Manhattan.
De transportes públicos
Dyker Heights fica a cerca de uma hora de metro de Manhattan. Não tem uma estação de metro, mas os bairros circundantes têm. Existem várias opções para lá chegar de transportes públicos (consulte o nosso guia para utilizar o metro de Nova Iorque aqui).
- Apanhe a linha de metro R e saia no bairro de Bay Ridge, na paragem 86th St. Existem cafés e lojas à volta desta paragem de metro, por isso, se precisar de ir à casa de banho ou quiser comprar algo para se aquecer, terá de o fazer aqui. Lembre-se que Dyker Heights é um bairro residencial e quase não há lojas. Para lá chegar, são apenas 15 a 20 minutos a pé do metro.
- Apanhe a linha de metro D e saia na paragem Bensonhurst na 79th St. Embora haja algumas lojas nesta área, o ambiente não é como o de Bay Ridge e uma caminhada de 20 minutos a partir da estação de metro leva-o a Dyker Heights.
- Também pode apanhar o autocarro de Wall Street na linha X28, uma alternativa que o deixa na 86th St. e 12th Ave, a cinco minutos a pé das casas decoradas. Para regressar de autocarro a Manhattan, pode apanhar o autocarro B1.
Como é a excursão das luzes de Natal de Dyker Heights?
O Natal é uma época mágica do ano em Nova York e há muitas maneiras de aproveitá-la. Se gosta de decorações de Natal, recomendo que faça a excursão das luzes de Natal de Dyker Heights para não perder nada desta tradição, pois há pormenores que pode perder se o fizer por conta própria.
Não só poderá ver as luzes neste bairro pitoresco, como também poderá explorá-lo ouvindo em espanhol as anedotas do guia sobre este evento divertido e poderá até conhecer alguns dos proprietários das novas casas. Além disso, não terá tanto frio em pleno inverno nova-iorquino, uma vez que viajará no conforto de um veículo com o grupo, em vez de se deslocar em transportes públicos.
Para terminar, no regresso a Midtown, fará uma paragem na ponte de Brooklyn para contemplar o espetacular horizonte de Manhattan. Em suma, é uma óptima maneira de entrar no espírito natalício de Nova Iorque e de sair de Dyker Heights com um sorriso no rosto. Se também é um amante do Natal, não pode perder as melhores árvores de Natal de Nova Iorque.
Quais são as casas mais famosas de Dyker Heights?
As decorações mais espectaculares de Dyker Heights situam-se entre as ruas 83 e 86 e as avenidas 10 e 12. Como se trata de uma iniciativa de bairro, nem todos os anos são decoradas as mesmas casas do bairro, mas há sempre surpresas. Aqui estão as mais populares:
A casa de Lucy Spata
A casa da precursora desta tradição atrai multidões de turistas. É como a joia da coroa de Dyker Heights. Reconhecê-la-á pelo exército de figuras deslumbrantes no seu jardim de bonecos de neve, soldados de brincar e dezenas de anjos que ela colocou em honra da sua mãe, falecida em 1986. Situa-se na 1152 84th Street.
Casa da família Polizzoto
Na mesma rua, mas no número 1145, encontra-se a casa da família Polizzoto, que se destaca pelo seu Pai Natal gigante à entrada da casa, pelo espetacular carrossel no jardim e pelos soldadinhos de chumbo com quase 9 metros de altura.
A casa de James Bonavito
As decorações de Natal da sua casa são consideradas as mais elegantes de Dyker Heights, e James Bonavito sabe o que faz, pois é o proprietário da empresa de decorações de Natal B&R. Luzes douradas, brancas, verdes e vermelhas decoram a fachada e o jardim, juntamente com figuras em tamanho real.
Casa de Sam, o Grego
Uma casa de três andares na 71st St. & 14th Avenue está decorada de cima a baixo com 260.000 luzes e não falta nenhum pormenor. O próprio Sam acende-as quando chega o Natal.
Casa de Natal azul
As decorações exteriores são todas azuis. No interior, metade da casa está decorada para o Natal e a outra metade para o Hanukkah, uma vez que a família que lá vive é metade cristã e metade judia.
Quando é que as luzes se acendem em Dyker Heights?
Não existe uma data exacta para o acender das luzes de Natal de Dyker Heights, embora alguns habitantes locais o façam no fim de semana de Ação de Graças. No entanto, a melhor forma de garantir que todas as decorações estão colocadas é a partir de meados de dezembro até ao dia de Natal. Alguns vizinhos deixam-nas até depois da véspera de Ano Novo.
Qual é a melhor altura para visitar o bairro?
Em dezembro, o sol põe-se por volta das 16:30 em Nova Iorque. Aconselho-o a ir a Dyker Heights um pouco antes de esc urecer, para poder assistir ao acender das luzes, mas se não puder, não vá muito tarde, pois às 21 horas muitas casas apagam as luzes.
A maior parte das decorações de Natal são montadas durante o fim de semana, mas é também quando há mais visitantes no bairro e algumas casas ficam muito cheias.
Curiosidades sobre as luzes de Natal de Dyker Heights
Quando é que a tradição das luzes de Natal começou em Dyker Heights?
Tudo começou na década de 1980, quando a vizinha Lucy Sparta decidiu decorar a sua casa com luzes de Natal em honra da sua falecida mãe. Pouco a pouco, outros vizinhos juntaram-se a ela e, atualmente, tornou-se um evento anual e um concurso não declarado de bairro para a casa mais bem decorada no Natal. De facto, algumas famílias chegam mesmo a pagar a decoradores profissionais para criarem um design personalizado e único.
Esta tradição atrai milhares de pessoas ao bairro de Dyker Heights todos os anos e é tão popular que surgiram visitas guiadas para lhes mostrar todos os pormenores do bairro.
Onde é que os vizinhos guardam os ornamentos durante o resto do ano?
Muitos vizinhos guardam os ornamentos nas suas próprias casas, em arrecadações ou garagens. A dimensão destas casas é bastante grande, pelo que, com um pouco de organização, não é de estranhar que tenham um espaço específico para as guardar.
Outros moradores guardam-nas em empresas de decoração, porque são elas que fornecem as luzes e as decorações quando as famílias contratam os seus serviços.
Quanto custam as decorações?
Depende das decorações e do tamanho da casa, mas os valores variam entre $5.000 e $20.000 entre contas de eletricidade e os serviços de empresas de decoração especializadas. É muito dinheiro!
Outras excursões para ver as luzes de Natal em Nova Iorque
Se você é um amante das luzes de Natal e adora ver as luzes de Natal, você escolheu a melhor cidade para absorver o espírito natalino que enche as ruas de Nova York. Aqui estão algumas das melhores excursões de luzes de Natal para além da de Dyker Heights, para que possa reservar a que mais lhe agrada:
- Excursão de luzes de Natal de Manhattan e locais de filmes - a partir de 56 €
- Passeio de luzes de Natalem limusina - a partir de 595 € euros
- Tour das luzes de Natalem carruagem puxada por cavalos - a partir de € 354 €
O que mais fazer em Nova Iorque no Natal?
O Natal é uma das alturas mais mágicas para estar em Nova Iorque. A cidade enche-se de árvores de Natal, luzes, cantores de canções de Natal, avenidas e lojas decoradas... É definitivamente a altura ideal para viajar para a cidade porque é linda e há tanto para ver. Como dizia Andy Williams na sua canção popular: It's the Most Wonderful Time of the Year!
No coração de Midtown Manhattan, não perca o Rockefeller Center na altura do Natal, onde pode ver a árvore histórica e patinar na pista de gelo. E se lhe apetecer explorar a cidade para além de Manhattan, as luzes de Natal do Jardim Zoológico do Bronx vão deixá-lo sem palavras.
E já que está em Brooklyn, recomendo que visite o bairro (se possível, conheça-o à luz do dia, antes de chegar a Dyker Heights para apreciar os seus mercados, a sua arquitetura, os seus parques...). Se estiveres disposto a isso, aqui está um guia que elaborei sobre o que ver e fazer em Brooklyn e o que ver e fazer em Williamsburg, o bairro judeu de Nova Iorque.